Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Sr_SNiper » 10/4/2011 19:41

AC Investor Blog Escreveu:Na última semana o BPI disparou um importante sinal bullish ao romper em alta a sua resistência dos €1.30.
Com isto, o titulo passou agora apresentar um perfil técnico bullish no curto, com o MACD a reforçar ainda mais a sua tendência. No entanto salvaguardo aquela grande barreira nos 1.378 ( LTD ) como ponto de viragem para uma tendência Bullish no médio prazo, até lá, ela continua a favor dos Ursos. Stops aplicáveis, 1.30 ,1.258 e por fim 1.20.

Permite-me que te pergunte á quanto tempo est´s longo no BPI, ou estas de fora?
Um abraço
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por AC Investor Blog » 10/4/2011 19:08

Na última semana o BPI disparou um importante sinal bullish ao romper em alta a sua resistência dos €1.30.
Com isto, o titulo passou agora apresentar um perfil técnico bullish no curto, com o MACD a reforçar ainda mais a sua tendência. No entanto salvaguardo aquela grande barreira nos 1.378 ( LTD ) como ponto de viragem para uma tendência Bullish no médio prazo, até lá, ela continua a favor dos Ursos. Stops aplicáveis, 1.30 ,1.258 e por fim 1.20.
Anexos
BANCO BPI.png
BANCO BPI.png (17.66 KiB) Visualizado 4284 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por nunomig » 6/4/2011 18:40

Obrigado artista.
Eu sei que nao existe suporte fundamental dai ter metido entre aspas, acho que fiquei mais esclarecido.

Rsacramento, nao preciso porque já estudei os meus :) e os graficos do Ulisses nao respondem a minha duvida principal... Mas obrigado na mesma.

Registado: 21/2/2011 21:08

Re: Duvida

por artista_ » 6/4/2011 18:32

nunomig Escreveu:Estando o bpi em minimos e nao dando para puder identificar possiveis suportes, como fazem voces para identificar um possivel suporte?

1 Nao fazem

Pode-se fazer mas muitas vezes é um tiro no escuro... e quase sempre é apenas um exercício mental, só os mais agressivos (ou desmiolados :mrgreen: ) tentam negociar estas situações!

2 Consideram um "suporte fundamental" como o valor nominal da accao (1€ o bpi) como um suporte a ter em conta ou nao existe uma relaçao entre o valor nominal e um possivel valore de suporte.

Em AT não há suportes fundamentais, a não ser que se possa chamar isso a alguma situação específica que não estou a ver. O valor nominal poderá quanto muito ser um suporte psicológico, mas há tantos títulos que negoceiam a baixo do seu valor nominal...

3 Estou a misturar alhos com bugalhos...
[/quote]

Em alguns casos... :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por rsacramento » 6/4/2011 18:30

vai estudar os gráficos do ulisses na pág anterior :wink:

Registado: 29/11/2007 12:50

Duvida

por nunomig » 6/4/2011 18:28

Estando o bpi em minimos e nao dando para puder identificar possiveis suportes, como fazem voces para identificar um possivel suporte?

1 Nao fazem
2 Consideram um "suporte fundamental" como o valor nominal da accao (1€ o bpi) como um suporte a ter em conta ou nao existe uma relaçao entre o valor nominal e um possivel valor de suporte.
3 Estou a misturar alhos com bugalhos...

por artista_ » 6/4/2011 15:59

Ulisses Pereira Escreveu:Naturalmente que se uma acção vale 10 euros e se se aumenta em 10% o número de acções, nessa altura a acção valerá 9 euros. Mais prátco não podia ser.

Por acaso não está totalmente correcto, o ajuste dá 9,0909090909! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Ulisses Pereira » 6/4/2011 12:29

Naturalmente que se uma acção vale 10 euros e se se aumenta em 10% o número de acções, nessa altura a acção valerá 9 euros. Mais prátco não podia ser.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por nook » 6/4/2011 12:11

Millennium IB baixa "target" do BPI para 1,70 euros
06 Abril 2011 | 10:11

Banco de investimento reviu as estimativas para a instituição liderada por Fernando Ulrich, levando-o a descer o preço-alvo. A recomendação continua, no entanto, a ser de "comprar" acções do BPI.

Após conhecer os resultados de 2010, “actualizámos as nossas estimativas, bem como a metodologia utilizada para calcular o custo de capital” do BPI, que teve um impacto negativo de 15 cêntimos por acção.

A revisão das estimativas tirou mais 15 cêntimos à avaliação do BPI. “O nosso preço-alvo foi reduzido de 2,00 para 1,70 euros para o final de 2011”, refere a nota de investimento da analista Rita Silva, do Millennium IB.

Apesar do corte na avaliação, o banco de investimento manteve a recomendação de “comprar” para o banco liderado por Fernando Ulrich dado o potencial de subida de quase 40% face à cotação actual de 1,215 euros.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=477889
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

Interpretaste mal...

por cinco kapa » 6/4/2011 11:40

Nunomig, as estórias não tem a ver contigo, eu estou de acordo com a tua análise ...

Registado: 9/6/2010 14:52

Re: São estórias, sim...

por artista_ » 6/4/2011 10:44

nunomig Escreveu:O mercado é regido pela lei da oferta e procura certo? Nao ha grande procura na banca nestes meses, e quem tiver accoes do bpi ira ficar com mais 10%, ou seja quando vender vai ter mais para vender e certamente pouca gente para comprar, logo devera continuar ou ate aumentar a sua descendencia.

Concordo com a parte inicial mas o que acontecerá ninguém sabe... mas é verdade que as probabilidades de cair continuam maiores do que as de subir!

por artista_ » 6/4/2011 10:43

aaugustobb Escreveu:Neste caso não é necessário subir para ser um bom negocio...basta manter a cotação que já estás a ganhar 10%... :wink:

Neste caso "manter" significará "subir" porque se não subir a cotação corrigirá quando as novas acções forem entregues!

Re: São estórias, sim...

por nunomig » 6/4/2011 2:20

cinco kapa Escreveu:histórias são coisas fiáveis, das ciências humanas e sociais, o que não é o caso destas estórias da carochinha.

Peço desculpa mas onde estas a ver a historia ou estoria como queiras!

O mercado é regido pela lei da oferta e procura certo? Nao ha grande procura na banca nestes meses, e quem tiver accoes do bpi ira ficar com mais 10%, ou seja quando vender vai ter mais para vender e certamente pouca gente para comprar, logo devera continuar ou ate aumentar a sua descendencia.

São estórias, sim...

por cinco kapa » 5/4/2011 23:05

histórias são coisas fiáveis, das ciências humanas e sociais, o que não é o caso destas estórias da carochinha.

Re: Conhecem a história...

por Sr_SNiper » 5/4/2011 23:00

cinco kapa Escreveu:de comprar ovos, para ter pintainhos, para ter galinhas e ter mais ovos , para comprar uma égua... na situação em que isto está, são tudo estórias ...mas gostei da tua observação nunomig.

estórias não será com certeza...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

Conhecem a história...

por cinco kapa » 5/4/2011 22:51

de comprar ovos, para ter pintainhos, para ter galinhas e ter mais ovos , para comprar uma égua... na situação em que isto está, são tudo estórias ...mas gostei da tua observação nunomig.

por nunomig » 5/4/2011 22:32

Neste caso não é necessário subir para ser um bom negocio...basta manter a cotação que já estás a ganhar 10%... :wink:

Mas o que é certo é que só ganhas se o valor se mantiver e se as venderes. Mas o que acontece é que todo mundo vai ter a mais 10% de accoes para venda io que vai aumentar a pressao vendedora uma vez que nao se perspectiva um aumento da procura na banca... Nao sei se me fiz entender...

por aaugustobb_69 » 5/4/2011 22:10

artista Escreveu:
aaugustobb Escreveu:Como não vai distribuir dividendos, o BPI vai aumentar o seu capital em 90 milhões de euros, entregando uma nova acção, por cada dez já detidas.O aumento de capital de 90 milhões de euros que o BPI vai realizar através de incorporação de reservas implicará a emissão de 90 milhões de novas acções. Estes títulos serão entregues aos actuais accionistas, cabendo uma nova acção por cada dez títulos já detidos.

De acordo com a proposta a submeter à assembleia geral de 27 de Abril, “as acções a emitir serão atribuídas gratuitamente aos accionistas”. Além disso, “a cada dez acções corresponderá uma nova acção”.

Após a conclusão da operação, o capital do BPI passará dos actuais 900 milhões para 990 milhões, sendo representado por 990 milhões de acções, com o valor nominal de um euro cada.

Eu estou a ver mal ou isto é um excelente negocio?!?!...ou seja em nº redondos...se comprar agora 10000€ a 1.20 dá mais ou menos 8300 ações...8300/10=830 acões de dividendo...830x1.20=996€...ou eu estou a ver mal ou isto é um excelente negocio!!! :shock:

Com a vantagem de não pagar os 21,5% de imposto...e de não descontar na cotação... 8-)

Na bolsa só há bons negócios se a cotação subir :)

Neste caso não é necessário subir para ser um bom negocio...basta manter a cotação que já estás a ganhar 10%... :wink:

Registado: 29/11/2007 1:39

por nunomig » 5/4/2011 22:07

EuroVerde Escreveu:A Sra. Isabel dos Santos deve estar a perder algum dinheiro? Ou será que está a reforçar porque confia no banco?

Isso já nao foi em dezembro de 2010? Sendo assim será obvio que está a perder, mas ganhara agora uns milhares de acçoes como premio de consolo...

por artista_ » 5/4/2011 22:05

aaugustobb Escreveu:Como não vai distribuir dividendos, o BPI vai aumentar o seu capital em 90 milhões de euros, entregando uma nova acção, por cada dez já detidas.O aumento de capital de 90 milhões de euros que o BPI vai realizar através de incorporação de reservas implicará a emissão de 90 milhões de novas acções. Estes títulos serão entregues aos actuais accionistas, cabendo uma nova acção por cada dez títulos já detidos.

De acordo com a proposta a submeter à assembleia geral de 27 de Abril, “as acções a emitir serão atribuídas gratuitamente aos accionistas”. Além disso, “a cada dez acções corresponderá uma nova acção”.

Após a conclusão da operação, o capital do BPI passará dos actuais 900 milhões para 990 milhões, sendo representado por 990 milhões de acções, com o valor nominal de um euro cada.

Eu estou a ver mal ou isto é um excelente negocio?!?!...ou seja em nº redondos...se comprar agora 10000€ a 1.20 dá mais ou menos 8300 ações...8300/10=830 acões de dividendo...830x1.20=996€...ou eu estou a ver mal ou isto é um excelente negocio!!! :shock:

Com a vantagem de não pagar os 21,5% de imposto...e de não descontar na cotação... 8-)

Na bolsa só há bons negócios se a cotação subir :)

por EuroVerde » 5/4/2011 22:00

A Sra. Isabel dos Santos deve estar a perder algum dinheiro? Ou será que está a reforçar porque confia no banco?

Registado: 29/11/2007 11:19

por nunomig » 5/4/2011 21:03

Aparentemente parece um bom negocio uma vez que o valor nominal continua a ser de um euro, o que estraga um pouco as coisas é a tendencia descendente. E a minha maneira de ver as coisas, mas como tambem nao estou por dentro dos aumentos de capitais, e como diz o nosso amigo a cima se estiver a falhar alguma coisa digam...

por aaugustobb_69 » 5/4/2011 19:15

Como não vai distribuir dividendos, o BPI vai aumentar o seu capital em 90 milhões de euros, entregando uma nova acção, por cada dez já detidas.O aumento de capital de 90 milhões de euros que o BPI vai realizar através de incorporação de reservas implicará a emissão de 90 milhões de novas acções. Estes títulos serão entregues aos actuais accionistas, cabendo uma nova acção por cada dez títulos já detidos.

Registado: 29/11/2007 1:39

La Caixa

por COFRES » 4/4/2011 14:07

Ok mestre percebido.

Nem volume, nem alteração, nem nada.

Abraços.

Nota : Nem a forca da La Caixa nos contagiou :( :( :(

Registado: 1/3/2011 12:05

por Ulisses Pereira » 4/4/2011 13:53

Cofres, eu em quase todas as análises digo o que me fará mudar a minha visão. Quais os pontos que, caso sejam ultrapassados, mostram força. Infelizmente, força é coisa que não se vê no BPI há muito tempo.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Google [Bot], Google Adsense [Bot], macau5m, OCTAMA, Pmart 1, PMP69, PXYC, Àlvaro e 228 visitantes