Situações interessantes nalguns índices
Elias Escreveu:rsacramento Escreveu:não sei se te apercebeste da nuance: a LTa do ulisses é outra
...porque o Ulisses usa escala linear e não semilog
usar usa, é verdade, mas não é nada disso
a do druída começa em fins de maio, enquanto que as nossas (do canguru e a minha) iniciam-se um mês mais tarde
Elias Escreveu:canguru Escreveu:CAC desta vez respeitou a LTa
correcto, mas atenção ao lower high...
é vero, é vero. não estou bullish no curto prazo.
rsacramento Escreveu:canguru Escreveu:CAC desta vez respeitou a LTa
não sei se te apercebeste da nuance: a LTa do ulisses é outra
mas eu gosto mais desta (aliás, julgo que foste tu quem a traçou primeiro). tem resistido a tudo e só foi abalada pelo fukushima.
o que se propôs discutir aqui também faz sentido no cac
assim, a tendência intermédia inverterá abaixo dos 3600 (+-)
assim, a tendência intermédia inverterá abaixo dos 3600 (+-)
- Anexos
-
- CAC 40 INDEX.png (12.74 KiB) Visualizado 19950 vezes
se alguém chegasse aqui vindo do espaço exterior, sem qualquer actualização sobre o que se passa por cá, ser-me-ia impossível convencê-lo de que Portugal tem vivido nos últimos tempos debaixo da ameaça permanente de bancarrota
isto através da observação do nosso índice de referência, como soi dizer-se
isto através da observação do nosso índice de referência, como soi dizer-se
- Anexos
-
- PSI SEMANAL.png (9.69 KiB) Visualizado 19215 vezes
-
- PSI BALIZAS.png (11.21 KiB) Visualizado 19228 vezes
a pedido do sr sniper aqui vai um comentário ao dax:
o gráfico de quatro anos ilustra a minha visão geral: bear market seguido de bull market (fronteira pelos 63/6400)
no gráfico de um ano observa-se que o suporte (fronteira) ainda nem sequer foi beliscado, pelo que a tendência primária não está em causa
o gráfico zoom mostra a violência da correcção
o gráfico de quatro anos ilustra a minha visão geral: bear market seguido de bull market (fronteira pelos 63/6400)
no gráfico de um ano observa-se que o suporte (fronteira) ainda nem sequer foi beliscado, pelo que a tendência primária não está em causa
o gráfico zoom mostra a violência da correcção
- Anexos
-
- dax 4 anos.png (18.44 KiB) Visualizado 19582 vezes
-
- dax 1 ano.png (10.35 KiB) Visualizado 19584 vezes
-
- dax zoom.png (8.01 KiB) Visualizado 19584 vezes
menos é mais
rsacramento Escreveu:esta correcção, do ponto de vista europeu, não é nada assim de especial (especialmente se vista com distância)
tomando o stoxx600 como referência, de facto a LTa (discutível, para alguns) já foi quebrada, sim, mas temos aquele suporte pelos 27X
se este falhar então sim a coisa aí fica mais séria
por agora identifico uma zona de suporte pelos 260
senão, cada mínimo será candidato a um
- Anexos
-
- STXE 600 EUR (Price).png (10.76 KiB) Visualizado 19717 vezes
uma sucinta volta pelos principais índices
no geral: todos estão debaixo de tendências primárias ascendentes, embora no curto prazo estejam a corrigir
o S&P está finalmente a corrigir (coisa que não fazia desde novembro); um suporte de curto prazo andará pelos 127X
o nasdaq 100 tem suporte de curto prazo nos máximos de 2007; serve?
o dax nos 68XX
no geral: todos estão debaixo de tendências primárias ascendentes, embora no curto prazo estejam a corrigir
o S&P está finalmente a corrigir (coisa que não fazia desde novembro); um suporte de curto prazo andará pelos 127X
o nasdaq 100 tem suporte de curto prazo nos máximos de 2007; serve?
o dax nos 68XX
- Anexos
-
- S&P 500 INDEX.png (9.97 KiB) Visualizado 19807 vezes
-
- NASDAQ-100 INDEX.png (10.01 KiB) Visualizado 19808 vezes
-
- DAX (PERFORMANCEINDEX).png (10 KiB) Visualizado 19818 vezes
esta correcção, do ponto de vista europeu, não é nada assim de especial (especialmente se vista com distância)
tomando o stoxx600 como referência, de facto a LTa (discutível, para alguns) já foi quebrada, sim, mas temos aquele suporte pelos 27X
- Anexos
-
- stoxx600 sem.png (7.94 KiB) Visualizado 19914 vezes
-
- STXE 600 EUR (Price).png (12.71 KiB) Visualizado 19900 vezes
Quem está ligado: