Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nook » 3/4/2011 15:37

EuroVerde Escreveu:
DOW Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Continuo a achar que a Galp vai passar o mínimo dos 6 euros. :lol: :lol: :lol:
Vejam a análise que está neste tópico, numas páginas mais atrás. Se o petróleo não ajudar...

E eu continuo a achar que vai bater os máximos nos 20€... :lol:

PS: Acho também que tu perdes-te o comboio e queres comprar barato e eu estou dentro e quero vender caro... :lol:

Quando eu alerto que a Galp está cara e que eventualmente ainda pode vir cotar de novo os 6 euros, muitos não dizem mas pensam! que o EuroVerde é mesmo parvo e não sabe do que fala...

...Depois, lá para Setembro, Outubro, ou Novembro quando a Galp estiver a 6 euros ou menos, lá vem este outra vez... dizer: "eu tinha dito que vinha de novo aos 6" :? :?

Quando o Sr. Amorim andar reforçar é altura de quem nela está actualmente ficar a perder dinheiro.
Se um dia tanto andar... tanto andar... tanto andar... mas ainda a vou comprar a 6.

Argumentos!? pela análise técnica não consigo ter argumentos. Sei apenas (ou tenho uma grande convicção) que vai quebrar em baixa a Linha de suporte Lateral que vem desde Outubro.
Quanto aos fundamentais, nem sequer estou a par do que a Galp anda a fazer.

Não se esqueçam: Galp a 6 euros! :wink:

MAIS UMA PÉROLA!!

- em termos de análise fundamental: "Quanto aos fundamentais, nem sequer estou a par do que a Galp anda a fazer."

- em termo de análise técnica: "pela análise técnica não consigo ter argumentos"

:shock: :shock: :shock:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por nook » 3/4/2011 15:32

EuroVerde Escreveu:O quê? se eu quiser ter Galp tenho que puxar os cordões à bolsa e pagar um preço superior ao que me pediam à um mês ou semanas atrás? Não, não vou nessa.
Sim quero ter Galp mas não a estes preços.
Quem comprou hoje e quem está a pensar comprar amanhã, eu alerto (segundo a minha forma de ver) que não vale a pena ter galp a este preço. (eu não vou correr esse risco)
Eu vou esperar por uma ida aos 6 euros (não vou entrar a 6), entro abaixo dos 6, porque penso que ela vai lateralizar um longo periodo ainda abaixo de 6 euros (abaixo do preço que foi colocada em bolsa). :oops:
Isto porque a economia não vai recuperar já, e estas noticias vieram para mais uma vez não deixar cair a bolsa no abismo total e adiar o inevitável.
Assim, quando já ninguém nela acreditar, o Sr. Amorim entrará ao preço justo e os que agora estão a comprar, se as mantiverem, terão menos dinheiro e uma rendibilidade muito menor.

Este era o discurso do Euroverde há um ano e meio. Contra factos não há argumentos: "entro abaixo dos 6..." e " a economia não vai recuperar já". Cada tiro cada melro. Mas pronto como diz o povo pá: "pior cego é aquele que não quer ver" e "presunção e água benta cada qual toma a que quer".
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

por EuroVerde » 2/4/2011 20:32

hugob0ss Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Olhem lá!
caso por alguma circunstância outra qualquer aos 70-75 dólar o crude chegasse, esse efeito duradouro não bastaria o suficiente para provocar um crash em algumas petroliferas? Entre as quais a galp, de novo a 6?
:roll:

Desculpe lá Euro Verde já há 2 anos que frequento o fórum e as suas intervenções sobre a Galp têm sido sempre no sentido de ver a cotação nos 6 €, sem qualquer justificação. Que fixação afinal é esta??

Cumprimentos,
Hugo.

Boas!

É o seguinte. eu explico!
~
Não é sem qualquer justificação. eu já debati e rebati esse meu ponto de vista outrora e em determinada altura disse que assumi o erro mas não por completo, pois só errei por uma questão de timing que até agora não se resolveu.

O que penso é que enquanto houver estas constantes medidas de sacar dinheiro do sistema para o Estado (não só em Portugal as medidas de austeridade) o petróleo não tem margem/fundamentos para continuar a subir, mesmo com a Ásia a puxar. Ainda por cima disso, e já a aplicar este ano, Obama vai instalar novas medidas para cortar nas importações do petróleo em 1:3 do consumo. Se importam 9 barris passam a importar 6 apenas ficando os 3 por consumir e guardados em stock à espera de compradores a preços mais altos.

Caso vejamos o crude no intervalo de 70-76 não tenha dúvida do que vai acontecer à petroliferas.

Registado: 29/11/2007 11:19

por hugob0ss » 2/4/2011 16:04

EuroVerde Escreveu:Olhem lá!
caso por alguma circunstância outra qualquer aos 70-75 dólar o crude chegasse, esse efeito duradouro não bastaria o suficiente para provocar um crash em algumas petroliferas? Entre as quais a galp, de novo a 6?

Desculpe lá Euro Verde já há 2 anos que frequento o fórum e as suas intervenções sobre a Galp têm sido sempre no sentido de ver a cotação nos 6 €, sem qualquer justificação. Que fixação afinal é esta??

Cumprimentos,
Hugo.
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.

Registado: 23/10/2008 14:18

por EuroVerde » 2/4/2011 14:44

Olhem lá!

Registado: 29/11/2007 11:19

por canguru » 1/4/2011 18:48

Thanks!

Para além daquela zona de suporte nos 13.50-13.85, parece-me que existe um duelo de LTs (uma ascendente de médio prazo e outra descendente de curto prazo).

Disclamer: Detenho posições longas na GALP.
Anexos
GALP01042011.png
GALP01042011.png (10.96 KiB) Visualizado 7500 vezes

Registado: 6/4/2008 22:41

por rsacramento » 1/4/2011 18:44

sim, daria para se iniciar a 24 out 2008..

Registado: 29/11/2007 12:50

por paubo » 1/4/2011 18:42

rsacramento existe uma a sair um pouco mais abaixo, que passa +- pelos mesmos pontos.
Anexos
010411 galp.png
010411 galp.png (17.83 KiB) Visualizado 7520 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

por rsacramento » 1/4/2011 18:38

canguru Escreveu:rsacramento, de onde vem essa LTa a cinza?
Anexos
lt.png
lt.png (12.74 KiB) Visualizado 7498 vezes

por canguru » 1/4/2011 18:27

rsacramento, de onde vem essa LTa a cinza?

Registado: 6/4/2008 22:41

por rsacramento » 1/4/2011 17:52

paubo Escreveu:Mais uma semana passada sem qualquer novidade.

Deixo o gráfico actualizado.

eu ainda não desisti da consolidação :wink:
Anexos
GALP ENERGIA-NOM.png
GALP ENERGIA-NOM.png (10.84 KiB) Visualizado 7581 vezes

por paubo » 1/4/2011 17:34

Mais uma semana passada sem qualquer novidade.

Deixo o gráfico actualizado.
Anexos
010411 galp.png
010411 galp.png (13.82 KiB) Visualizado 7617 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

por paubo » 25/3/2011 18:56

Sem grandes novidades a Galp.

Continua a sua caminhada lateral, com 26 sessões consecutivas entre os 15,40 e os 14,80.

Disclaimer: não tenho quaquer posição aberta na galp.
Anexos
250311 galp.png
250311 galp.png (15.25 KiB) Visualizado 7769 vezes

por Sinner » 23/3/2011 16:39

Zorroslb Escreveu:
Sinner Escreveu:
Zorroslb Escreveu:Começei a ter curiosidade com isto da Bolsa

E estou tentado a investir na Galp , pois há previsoes que o preço alvo chege aos 16,50

Acham que é boa aposta ?

Obrigado

Boas,
essa é a pergunta de um milhão de dolares, tanto na Galp como em qualquer outra acção.
Quanto a entrar ou não, só tenho um conselho a dar-te: ESQUEÇE OS PREÇOS ALVOS
Bons investimentos

Boa tarde , e obrigado pela dica

Eu quando se deu a privatizaçºao da Galp em 2006 comprei 950 acçoes a 6 euros e ainda as tenho e durante estes anos já vi as accoes irem até aos 19 euros ( falou se no slipr ..) e depois voltou a baixar para os 7 euros e agora está nos 15 novamente .

A minha questão é se pela subida do petroleo , cirse no japão etc nao será previsivel que chegam aos tais 16,50

P.S nem tenho dormido ...

P.S.2 Tendo um banco como intermediario financiero , eu quando dou uma ordem de comprar qual é a cotação do momento ? ( sao aqueles 15 minutos de delay ? )

Obrigado e sory tar a ser chato

Bom, por partes:
Quanto à queda para os €7, salvo raras excepções, com a falencia do Lehman Brothers, e a crise do subprime, quase todas cairam e a galp nem foi das que mais desvalorizou, até pelo contrario.
Quanto à crise da Libia e do nuclear do Japão, se isto fosse matemática faria disparar a galp, porque disparava o petróleo o que faria aumentar o valor das suas reservas.
Só que como não é matemática temos em contraponto, a nivel internacional o problema de não se saber como vai acabar a crise nuclear e até que ponto vai afectar o crescimento mundial, e a galp tem ainda o problema de ser uma empresa Portuguesa cotada em Portugal e com muita influência governamental e por isso é também afectada pela crise politica.

Quanto ao teu problema das cotações, o melhor link gratis que conheço para ver a cotação quase ao segundo e:
http://www.lecho.be/bourses/euronext-lisbonne/psi20

Espero ter ajudado.

bONS nEGÓCIOS

Registado: 18/8/2009 22:17

por Zorroslb » 23/3/2011 15:42

Sinner Escreveu:

E estou tentado a investir na Galp , pois há previsoes que o preço alvo chege aos 16,50

Acham que é boa aposta ?

Obrigado

Boas,
essa é a pergunta de um milhão de dolares, tanto na Galp como em qualquer outra acção.
Bons investimentos

Boa tarde , e obrigado pela dica

Eu quando se deu a privatizaçºao da Galp em 2006 comprei 950 acçoes a 6 euros e ainda as tenho e durante estes anos já vi as accoes irem até aos 19 euros ( falou se no slipr ..) e depois voltou a baixar para os 7 euros e agora está nos 15 novamente .

A minha questão é se pela subida do petroleo , cirse no japão etc nao será previsivel que chegam aos tais 16,50

P.S nem tenho dormido ...

P.S.2 Tendo um banco como intermediario financiero , eu quando dou uma ordem de comprar qual é a cotação do momento ? ( sao aqueles 15 minutos de delay ? )

Obrigado e sory tar a ser chato

Registado: 22/3/2011 21:42

por Sinner » 23/3/2011 2:02

Acham que é boa aposta ?

Obrigado

Boas,
Bons investimentos

Registado: 18/8/2009 22:17

Boa altura para Investir na Galp ?

por Zorroslb » 22/3/2011 22:07

Bom a noite a todos

Começei a ter curiosidade com isto da Bolsa

Acham que é boa aposta ?

Obrigado

Registado: 22/3/2011 21:42

por nook » 18/3/2011 15:40

Crédit Suisse sobe "target" da Galp para 16,40 euros
18 Março 2011 | 11:30

As novas estimativas de preços do petróleo e o plano estratégico da Galp levaram o banco suíço a melhorar a recomendação da empresa de "underweight" para "neutral". O preço-alvo também subiu: de 13,10 euros para 16,40 euros.

O Crédit Suisse passou a atribuir às acções da Galp um potencial de valorização de 8,5%, um ajuste que parte da revisão em alta das estimativas do banco em relação aos preços do petróleo e de outras matérias-primas.

O banco suíço reage também ao plano estratégico apresentado recentemente pela empresa no Rio de Janeiro, em que se destaca a intenção de promover um aumento de capital de dois mil milhões de euros no Brasil.

A petrolífera adiantou que espera concluir operação no segundo semestre, mas não indicou que percentagem da operação brasileira quer ceder.

O Crédit Suisse estima que “os dois mil milhões de euros podem representar entre 20% e 30% da carteira de investimentos no Brasil”.

O banco de investimento acrescenta que a acção da Galp Energia conta com alguns catalisadores positivos no curto prazo. Entre eles, a venda parcial da “holding” de gás natural (que o banco espera que venha a ser anunciada no segundo trimestre) e os resultados dos testes no poço Iara Horst.

As acções da Galp estão a valer 15,105 euros, com uma subida de 2,03% nesta sessão.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=474245

por rjmsilva » 17/3/2011 13:57

Encostou ali aos 14,90 e não se mexe por nada...

Registado: 27/12/2010 21:02

UBS sobe avaliação da Galp

por rodrigooo » 16/3/2011 12:53

UBS sobe avaliação da Galp com aumento das estimativas para o petróleo
16 Março 2011 | 10:45
Hugo Paula - hugopaula@negocios.pt
Partilhar

Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 0 VotosTamanho
O banco suíço aumentou o preço-alvo da Galp Energia em um euro para reflectir o aumento das estimativas para o valor do barril de petróleo.
O preço-alvo do UBS para a petrolífera portuguesa subiu de 15,00 para 16,00 euros. O corte dos fornecimentos de petróleo da Líbia levou os analistas a reverem em alta o preço da matéria-prima.

“Estamos a subir a nossa previsão para 2011 do barril de Brent para 103,75 dólares por barril e para 95 dólares por barril (de 85 dólares), diz o analista Jon Rigby numa nota de investimento.

Este aumento reflecte “o impacto do corte no fornecimento de crude líbio, o maior prémio de risco que achamos que persistir e a melhoria do crescimento da procura a que assistimos no inicio” do ano, conclui o analista.

A recomendação do UBS para a Galp Energia é “neutral” e reflecte o potencial de valorização de 5,96%. Hoje os títulos da petrolífera portuguesa recuam 0,26% para 15,10 euros.

Registado: 19/3/2009 23:10

por tiopatinhas » 15/3/2011 19:54

Concordo com o teu desenho :wink:

Registado: 17/3/2005 14:58

por paubo » 15/3/2011 18:03

A Galp acabou por quebrar o pendão que vinha fazendo desde meados de Fevereiro, mas não teve qualquer efeito no equilíbrio de forças existente.

Nas ultimas 17 sessões, os seus fechos apenas têm oscilado +- 46 cêntimos. Isto indica nova acumulação? Na lateralização que sofreu em Dezembro e Janeiro, o intervalo de fechos foi mais ou menos idêntico.

A quebra do pendão levou a cotação a visitar a LTA de curto prazo, reagindo muito bem. Hoje voltou a visitar essa linha e nova reacção positiva.

A Galp parece imune a tudo. O petróleo sobe, desce, notícias, bolsas em semi-crash, bolsas perto de máximos...continua assim nos próximos dias?

Em caso de quebra da LTA de curto prazo, temos uma interessante zona de suporte entre os +- 14,85/14,69. Mais abaixo existe a LTA de longo prazo, neste momento nos +-13,85, curiosamente zona de histórico suporte.
Anexos
150311 galp.png
150311 galp.png (16.89 KiB) Visualizado 7213 vezes

por tiopatinhas » 15/3/2011 17:49

A base será a Lta que a vem suportando há muito. Mas a próxima paragem será pelos 14,70

por paubo » 15/3/2011 15:45

tiopatinhas Escreveu:Paubo, por agora parece que a procissão recolheu à capelinha e as bandeirinhas foram recolhidas...
Visita à base parece estar próxima :!:

Podes explicar melhor? Qual é a base?

por tiopatinhas » 15/3/2011 15:39

Paubo, por agora parece que a procissão recolheu à capelinha e as bandeirinhas foram recolhidas...
Visita à base parece estar próxima :!:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Burbano, Google [Bot], karaya75, m-m, malakas, maturidade, Mavericks7, navaldoc, O Magriço, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, Shift72, Shimazaki_2, yggy e 65 visitantes