A CGD não deveria ser privatizada
Elias Escreveu:e-finance Escreveu:A concorrência é limitada, uma boa "limpeza" ajudava muito. Redução da frequência dos comboios, não faz sentido andarem vazios.
Bem, mas afinal tu acreditas na viabilidade da empresa ou não?
Acredito q.b.(dou o beneficio da dúvida) mas não arriscava o meu.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
Elias Escreveu:e-finance Escreveu:Elias Escreveu:e-finance Escreveu:Há sempre quem compre
Isto NÃO é verdade.
Ainda recentemente o Estado tentou vender o BPN e não houve comprador.
Mas comprar o BPN seria como comprar uma fábrica de preservativos em que 50% vêm furados e toda a gente sabe.
E o que te leva a crer que a CP é diferente?
A concorrência é limitada, uma boa "limpeza" ajudava muito. Redução da frequência dos comboios, não faz sentido andarem vazios.
Turney Duff
Turney Duff
e-finance Escreveu:Elias Escreveu:e-finance Escreveu:Há sempre quem compre
Isto NÃO é verdade.
Mas comprar o BPN seria como comprar uma fábrica de preservativos em que 50% vêm furados e toda a gente sabe.
E o que te leva a crer que a CP é diferente?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:e-finance Escreveu:Há sempre quem compre
Isto NÃO é verdade.
Turney Duff
Turney Duff
No início da década passada era o medo que os centros de decisão passassem todos para Madrid. Actualmente podem passar para Luanda, São Paulo, Xangai, Dubai...desde que o dinheiro continue a entrar!
Os anéis estão todos a ir...e se calhar temos que ceder o mindinho e anelar
Até podia compreender a venda da CGD, mas inserida numa estratégia abrangente, lógica e estrutural.
O PSD está a atirar a tudo o que mexe na ânsia que os barões de Portugal avalizem medidas de redução do défice.
Os anéis estão todos a ir...e se calhar temos que ceder o mindinho e anelar

Até podia compreender a venda da CGD, mas inserida numa estratégia abrangente, lógica e estrutural.
O PSD está a atirar a tudo o que mexe na ânsia que os barões de Portugal avalizem medidas de redução do défice.
Elias Escreveu:e-finance Escreveu:Tenho muitas dúvidas que possam vir a ser lucrativas, além disso são de sectores que não "mexem" muito em bolsa.
Mas se achas isso, porque dizes que devem ser privatizadas? E porque achas que outros devem comprar as empresas em cujo lucro tu não acreditas?
Há sempre quem compre, até em pleno crash há gente a comprar acções.
Turney Duff
Turney Duff
e-finance Escreveu:Tenho muitas dúvidas que possam vir a ser lucrativas, além disso são de sectores que não "mexem" muito em bolsa.
Mas se achas isso, porque dizes que devem ser privatizadas? E porque achas que outros devem comprar as empresas em cujo lucro tu não acreditas?
Elias Escreveu:e-finance Escreveu:Não comprava nenhuma, nem CGD.
Podes explicar porquê?
Tenho muitas dúvidas que possam vir a ser lucrativas, além disso são de sectores que não "mexem" muito em bolsa.
Quanto à CGD, não vejo vantagem em termos mais um banco privado, a vantagem da CGD era precisamente a ilusão de uma garantia por parte do estado, quando essa componente psicológica desaparecer muitos dos clientes vão sair para outros bancos.
Turney Duff
Turney Duff
Elias Escreveu:e-finance Escreveu:Elias eu não me consigo imaginar multimilionário, para para ter certezas sobre isso. Óbvio que se tivesse pouco dinheiro não o arriscava nesse projecto
Não estou a falar de seres multimilionário.
Imagina que essas empresas iam para a bolsa. A CP, por exemplo. Tens 1000 euros disponíveis para investir, compravas acções ou não? Era esta a pergunta.
Não comprava nenhuma, nem CGD.
Cumps.
Turney Duff
Turney Duff
e-finance Escreveu:Elias eu não me consigo imaginar multimilionário, para para ter certezas sobre isso. Óbvio que se tivesse pouco dinheiro não o arriscava nesse projecto
Não estou a falar de seres multimilionário.
Imagina que essas empresas iam para a bolsa. A CP, por exemplo. Tens 1000 euros disponíveis para investir, compravas acções ou não? Era esta a pergunta.
Elias Escreveu:e-finance Escreveu:Eu não. Mas há sempre quem compre, acredito que com uma boa gestão pudessem dar lucro. Se os autocarros dão lucro, os comboios também podem dar.
E já agora não compravas porquê?
E o que te leva a crer que haveria interessados em comprar?
Elias eu não me consigo imaginar multimilionário, para para ter certezas sobre isso. Óbvio que se tivesse pouco dinheiro não o arriscava nesse projecto, se tivesse muito e no poder dos estudos adequados poderia comprar ou não.
Cumps.
Turney Duff
Turney Duff
Pata-Hari Escreveu:Bem, se privatizam a CGD, como é que se resolve o problema do BCP que pode bem ter que ser nacionalizado se não arranjar alternativas para o problema de financiamento?
LOL, É o que eu digo vendemos o que dá lucro e assumimos o lixo.
Turney Duff
Turney Duff
e-finance Escreveu:Eu não. Mas há sempre quem compre, acredito que com uma boa gestão pudessem dar lucro. Se os autocarros dão lucro, os comboios também podem dar.
E já agora não compravas porquê?
E o que te leva a crer que haveria interessados em comprar?
Elias Escreveu:e-finance Escreveu:Vender é a TAP, CP, REFER, RTP,... até dar grátis seria um bom negócio, deixavam de dar prejuízo aos contribuintes.
e-finance,
Se essas empresas que referem fossem privatizadas, tu compravas?
Eu não. Mas há sempre quem compre, acredito que com uma boa gestão pudessem dar lucro. Se os autocarros dão lucro, os comboios também podem dar.
Turney Duff
Turney Duff
mfsr1980 Escreveu:Terão de vender a CGD e tudo o mais que possa dar algum dinheiro porque a dívida é monstruosa!
Não querem vender a CGD porquê? Porque a BOYSADA toda não têm para onde ir?
Porque vender ao desbarato, numa altura em que o mercado está penalizando a banca?
Se é para dar "quase de graça" então é melhor estarem quietos.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
mfsr1980 Escreveu:Terão de vender a CGD e tudo o mais que possa dar algum dinheiro porque a dívida é monstruosa!
Não querem vender a CGD porquê? Porque a BOYSADA toda não têm para onde ir?
Para que não aconteça o que aconteceu com a GALP e outras altamente lucrativas que foram vendidas ao desbarato aos amigos. Porquê vender aquilo que dá lucro?
Vender é a TAP, CP, REFER, RTP,... até dar grátis seria um bom negócio, deixavam de dar prejuízo aos contribuintes.
Cumps.
Turney Duff
Turney Duff
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, darkreflection, Garfield, iniciado1, Luzemburg, malakas, MR32, OCTAMA, peterteam2, Tiago2006 e 172 visitantes