Caldeirão da Bolsa

Off topic - A Máquina poderosa da minha adolescência

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Automech » 26/3/2011 1:16

Eu o Spectrum 48K penso que o comprei em 1985 e deve ter saído em Portugal em 1983.

Fonix, voces já viram que hoje uma minúscula pen de 4Gb tem capacidade idêntica a mais de 85.000 Spectrums ? :shock:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

Eu cheguei a ter um Commodore Amiga...

por poseidon635 » 26/3/2011 1:03

Eu cheguei a ter um Commodore Amiga... Infelizmente ofereci-o há cerca de 12 anos..... :cry:

Bons tempos que passei a jogar nele!!! :)

Registado: 13/6/2008 10:22

Re: Off topic - A Máquina poderosa da minha adolescência

por charles » 26/3/2011 1:03

AC Investor Blog Escreveu:
AutoMech Escreveu:Ò AC, 120 contos na altura era mesmo uma pipa de massa !

Foi mesmo esse valor, nunca mais me esqueço daquela loja no Dallas "Shopping" junto ao Estádio do Bessa onde ele me comprou no Natal. O senhor da loja até chegou a dizer-me, tens muita sorte rapaz.... á palavras que ficam na memória pra sempre. Eu delirava quando via os jogos na televisão, pois sempre cresci com os computadores. Tive um Spectrum, depois Spectrum + ( cassette integrada ) a seguir veio o Commodore 64 e passados 2 anos e com boas notas a Matemática o meu Pai decidiu que era hora de comprar o computador dos meus sonhos, o Commodore Amiga. Fica a evolução em imagens....

AC Investor, já agora importas-te de fazer ai uma pequena cronologia desses aparelhos :lol: :!:
Editado pela última vez por charles em 26/3/2011 1:10, num total de 1 vez.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Automech » 26/3/2011 1:00

Eu há uns tempos atrás mostrei o Matchday e o Chuckie Egg (quem não se lembra ?) ao meu filho.

Eu todo entusiasmado e ele fica a olhar para mim incrédulo e perguntou se nós jogávamos mesmo com aquilo, eheheh.

Acho que ficou com pena por ser o melhor que tínhamos. E no entanto achávamos espetacular. Eu nem sei as centenas de horas que perdi a jogar Matchday.

Metia o PES e o FIFA a um canto :mrgreen:

por AC Investor Blog » 26/3/2011 0:58

AutoMech Escreveu:Ò AC, 120 contos na altura era mesmo uma pipa de massa !

Foi mesmo esse valor, nunca mais me esqueço daquela loja no Dallas "Shopping" junto ao Estádio do Bessa onde ele me comprou no Natal. O senhor da loja até chegou a dizer-me, tens muita sorte rapaz.... á palavras que ficam na memória pra sempre. Eu delirava quando via os jogos na televisão, pois sempre cresci com os computadores. Tive um Spectrum, depois Spectrum + ( cassette integrada ) a seguir veio o Commodore 64 e passados 2 anos e com boas notas a Matemática o meu Pai decidiu que era hora de comprar o computador dos meus sonhos, o Commodore Amiga. Fica a evolução em imagens....
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (678.77 KiB) Visualizado 3958 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por charles » 26/3/2011 0:48

AutoMech Escreveu:Que cambada de velhos neste tópico :mrgreen: :mrgreen:

The Mechanic Escreveu:Tem aqui pra jogar online algumas "perolas de antigamente " , como Jetpac , Pacman , Space invaders, puzzle buble ,Donkey kong ...

http://www.classicgamesarcade.com/

Ehhhhhh Mech, que link porreiro. O Galaga era o mais popular entre a malta lá da escola (muito antes de aparecer o Tetris). Já tive aqui a fazer o gosto ao dedo nesse e também no Raiden. Obrigado pelo link pá !

Eu a primeira coisa que tive foi um sofisticadíssimo jogo de ténis que tinha este aspecto (descobri agora que se chama Pong): :wink:

EDIT: afinal o Pedro Miguel já o tinha referido.

É pá, vi o nome mas não entrei, só agora vi qual era, fantástico :mrgreen:
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por Automech » 26/3/2011 0:44

AC Investor Blog Escreveu:já na altura lhe custou 120 mil escudos.

Ò AC, 120 contos na altura era mesmo uma pipa de massa !

Eu lembro que o Spectrum me custou 28 contos e andei a poupar prendas de anos, natal e tudo o que me davam durante uns 2 anos.

Incrível como, em termos relativos, a tecnologia desceu tanto de preço. A PS3, quando saiu, estava a 600 euros, se a memória não me falha. E 600 euros hoje são muito diferentes de 600 euros há tantos anos.

por Automech » 26/3/2011 0:39

Que cambada de velhos neste tópico :mrgreen: :mrgreen:

The Mechanic Escreveu:Tem aqui pra jogar online algumas "perolas de antigamente " , como Jetpac , Pacman , Space invaders, puzzle buble ,Donkey kong ...

Ehhhhhh Mech, que link porreiro. O Galaga era o mais popular entre a malta lá da escola (muito antes de aparecer o Tetris). Já tive aqui a fazer o gosto ao dedo nesse e também no Raiden. Obrigado pelo link pá !

Eu a primeira coisa que tive foi um sofisticadíssimo jogo de ténis que tinha este aspecto (descobri agora que se chama Pong): :wink:

EDIT: afinal o Pedro Miguel já o tinha referido.
Anexos
pong_flash_game.png
pong_flash_game.png (1.81 KiB) Visualizado 4695 vezes
Editado pela última vez por Automech em 26/3/2011 0:46, num total de 1 vez.

por nelsonfilipe » 26/3/2011 0:29

E eu que sou do tempo do gameboy e da game gear! Isso também eram tempos. Altos gráficos pra altura. :mrgreen:

Registado: 10/9/2009 15:41

por Mares » 26/3/2011 0:11

charles Escreveu:Era por pisos, se estivesse no último piso e se a, talvez fosse uma aranha, caisse no buraco escavado e em baixo fosse outro bicho a passar levava com ele em cima e morria também!

Era um jogo giro, mas não faço a minima ideia do nome, eu jogava em vários salões de jogos.

É esse mesmo :mrgreen:

Mas também não recordo do nome do jogo...

Acho que era 2$50 por cada jogo...
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por Pedro Miguel » 26/3/2011 0:05

carf2007 Escreveu:Bom, já agora a minha 1ª consola, uma Philips Odissey 2000 (estava no Brasil, não sei se passou por cá), foi a 1ª com teclado por aquelas bandas, por lá não havia, que eu saiba "Sinclairs"

Algum tempo depois troquei pelo famoso atari 2600

Lembro perfeitamente. Cá chamava-se Videopac. Antes dessa tive a TvBrinca(anos 70), o famoso jogo de ping pong, que nas salas de jogos punha-se 2,50 esc e em casa podia jogar sem pagar :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 11:45

por charles » 25/3/2011 23:53

Era por pisos, se estivesse no último piso e se a, talvez fosse uma aranha, caisse no buraco escavado e em baixo fosse outro bicho a passar levava com ele em cima e morria também!

Era um jogo giro, mas não faço a minima ideia do nome, eu jogava em vários salões de jogos.
Cumpt

por Mares » 25/3/2011 23:48

charles Escreveu:
Mares Escreveu:
charles Escreveu:Gandas sortudos, eu não tive nada disso :| , eu contentei-me com o jgo da carica, do guelas, com uns carrinhos de esferas pela rua abaixo, com umas cartadas nas escadas dos amigos da vizinhança, e umas pedaladas quando arranjava uma bicla emprestada :lol: , e coisas do género.

Desculpa lá, mas o que tu referes é do Sr. Carro de Rolamentos!!

Era conhecido por carrinhos de esferas..ou de rolamentos também.

Ainda completando, tinha-me esquecido do pião.

Em compensação por não ter a alta tecnologia :lol: conforme aqui foi falado,jogava uns flipers, matraquilhos, o jogo de naves o "defender" (nunca consegui encontrar na net estas "velharias"), um outro jogo que gostava bastante, que era um boneco a subir umas escadas e vinham uns bichos atrás dele o boneco virava-se para trás e escavava um buraco onde os bichos caiam e "morriam", um outro jogo que era numa mina com sacos de dinheiro, enfim os tempos de hoje temos tudo e não temos nada, eu dava muito valor a estas coisas, e tenho muitas saudades deste tempo.

<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/jaIUqjxf8ds" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Será que não era aquele jogo em que escavavas os buracos para la caírem aranhas? Se os buracos estivessem sobre a mesma vertical matavas mais aranhas?

Esse jogo existía apenas nas "barracas de jogos", nas feiras populares.

por charles » 25/3/2011 23:48

Tiveste bem agora, o defender já vi que está lá :lol: , eu já tinha feito montes de pesquisas e não tinha conseguido nada, aquele jogo do boneco escavador não te diz nada!

O Frog a atravessar a estrada também era fixe está ai nsse teu link :lol:
Editado pela última vez por charles em 26/3/2011 0:19, num total de 2 vezes.
Cumpt

por charles » 25/3/2011 23:42

Se é este está logo aqui em cima, é o primeiro inamovível, estranhei falares num da internet, pois nunca me apercebi desse, vê lá então se é este

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=1975
Cumpt

por artista_ » 25/3/2011 23:40

charles Escreveu:Da internet, ou da informática :? ?

É esse que estás a pensar... :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por The Mechanic » 25/3/2011 23:23

Tem aqui pra jogar online algumas "perolas de antigamente " , como Jetpac , Pacman , Space invaders, puzzle buble ,Donkey kong ...

" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por charles » 25/3/2011 23:16

Da internet, ou da informática :? ?
Cumpt

por artista_ » 25/3/2011 23:10

Aproveito este off-topic para perguntar se alguém tem o link para aquele tópico das dúvidas da internet?! Estou com um problema complicado e não queria abrir um novo tópico!

Obrigado
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por charles » 25/3/2011 23:09

Mares Escreveu:
charles Escreveu:Gandas sortudos, eu não tive nada disso :| , eu contentei-me com o jgo da carica, do guelas, com uns carrinhos de esferas pela rua abaixo, com umas cartadas nas escadas dos amigos da vizinhança, e umas pedaladas quando arranjava uma bicla emprestada :lol: , e coisas do género.

Era conhecido por carrinhos de esferas..ou de rolamentos também.

Ainda completando, tinha-me esquecido do pião.

Em compensação por não ter a alta tecnologia :lol: conforme aqui foi falado,jogava uns flipers, matraquilhos, o jogo de naves o "defender" (nunca consegui encontrar na net estas "velharias"), um outro jogo que gostava bastante, que era um boneco a subir umas escadas e vinham uns bichos atrás dele o boneco virava-se para trás e escavava um buraco onde os bichos caiam e "morriam", um outro jogo que era numa mina com sacos de dinheiro, enfim os tempos de hoje temos tudo e não temos nada, eu dava muito valor a estas coisas, e tenho muitas saudades deste tempo.

<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/jaIUqjxf8ds" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Anexos
untitled.bmp
untitled.bmp (128.3 KiB) Visualizado 4860 vezes
Editado pela última vez por charles em 25/3/2011 23:21, num total de 3 vezes.
Cumpt

por Mares » 25/3/2011 22:59

por charles » 25/3/2011 22:55

Gandas sortudos, eu não tive nada disso :| , eu contentei-me com o jogo da carica, do guelas, com uns carrinhos de esferas pela rua abaixo, com umas cartadas nas escadas dos amigos da vizinhança, e umas pedaladas quando arranjava uma bicla emprestada :lol: , e coisas do género.
Editado pela última vez por charles em 26/3/2011 0:49, num total de 1 vez.
Cumpt

por Mares » 25/3/2011 22:45

MarcoAntonio Escreveu:Não, é de todos...

Desde a geração do pião e do berlinde à do Amiga!

:lol: :wink:

O problema é que coloquei lá um post com "Geração Rasca" .... e mais ninguém quis lá escrever :mrgreen:

por carf2007 » 25/3/2011 21:31

Bom, já agora a minha 1ª consola, uma Philips Odissey 2000 (estava no Brasil, não sei se passou por cá), foi a 1ª com teclado por aquelas bandas, por lá não havia, que eu saiba "Sinclairs"

Algum tempo depois troquei pelo famoso atari 2600
Anexos
Atari2600.jpg
Atari2600.jpg (142.06 KiB) Visualizado 4983 vezes
odissey.JPG
odissey.JPG (71 KiB) Visualizado 4979 vezes
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por AC Investor Blog » 25/3/2011 21:18

MarcoAntonio Escreveu:Não, é de todos...

Desde a geração do pião e do berlinde à do Amiga!

:lol: :wink:

:clap: :clap: :clap: que saudades.... agora que anda tudo deprimido, vamos fazer a memória voltar atrás e pensar como eram felizes com tão pouco...... Bem ter um Amiga... não era bem ter pouco :mrgreen:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 410 visitantes