Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Volume em gráficos...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por arnie » 24/3/2011 19:43

JohnnyWolf Escreveu:Achas então que o Volume presente nos gráficos de CFDs de matérias primas (à medida que o preço muda) não é real?

A existir um indicador de volume para um CFD, o volume reportado será o nº de CFD's negociado que em nada tem a ver com o volume negociado no actual contracto do Crude.

Tal como o Ulisses disse, o volume que importa é o do activo subjacente.

Outra coisa que também sempre defendi e continuo a defender é que quem negoceia CFD's deverá ter sempre consigo um serviço de cotações independente da corretora. Tal como disse na mensagem acima, não confiem nos gráficos gerados pelos CFD's.

AutoMech Escreveu:E então se forem dos habilidosos que fazem requotes, mas só a favor deles...

Pois, depois também há esses... :roll:

JohnnyWolf Escreveu:Nos E.U.A. há corretoras que disponibilizam...!

Há corretoras de CFD's nos states? :shock:
Tinha a ideia que residentes nos states não tinham acesso a este tipo de produto, pelo menos não para o seu proprio mercado. :?

EDIT: esqueci-me, podes sempre construir o teu proprio historico de volume EOD.

http://www.mrci.com/ohlc/ohlc-all.php
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Automech » 24/3/2011 19:18

arnie Escreveu:Como visão geral do mercado, não vejo qualquer problema, mas como gerador de setups acho um erro tremendo pois estamos a gerar setups sob preços que não coincidem com o mercado "real".

E então se forem dos habilidosos que fazem requotes, mas só a favor deles... :wink:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por JohnnyWolf » 24/3/2011 19:18

arnie Escreveu:
JohnnyWolf Escreveu:Sim, mas a minha questão era relativa à transacção de CFDs de matérias primas, neste caso o Crude. :)

Qual a diferença entre uma acção e um futuro?
É exactamente a mesma coisa. Volume é volume.

Para ser franco, o próprio uso de gráficos gerados por CFD's deverá ser feita com algum cuidado.
Como visão geral do mercado, não vejo qualquer problema, mas como gerador de setups acho um erro tremendo pois estamos a gerar setups sob preços que não coincidem com o mercado "real".

Achas então que o Volume presente nos gráficos de CFDs de matérias primas (à medida que o preço muda) não é real?

Registado: 28/11/2008 18:26

por arnie » 24/3/2011 19:00

JohnnyWolf Escreveu:Sim, mas a minha questão era relativa à transacção de CFDs de matérias primas, neste caso o Crude. :)

Qual a diferença entre uma acção e um futuro?
É exactamente a mesma coisa. Volume é volume.

Para ser franco, o próprio uso de gráficos gerados por CFD's deverá ser feita com algum cuidado.
Como visão geral do mercado, não vejo qualquer problema, mas como gerador de setups acho um erro tremendo pois estamos a gerar setups sob preços que não coincidem com o mercado "real".
Bons negocios,
arnie

Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Ulisses Pereira » 24/3/2011 18:59

Ah bom... mas aí o mais importante é o volume dos futuros sobre as mercadorias.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por JohnnyWolf » 24/3/2011 18:51

Ulisses Pereira Escreveu:johny, em CFD`s o volume que importa é o do activo subjacente. Por exemplo, um CFD sobre a PT move-se exactamente da mesma forma que a acção. Até o bid e o ask são automáticos.... Por isso, de que interessa ter o volume do CFD quando o que faz mover o mercado é o seu activo subjacente?

Um abraço,
Ulisses

Olá, Ulisses!

Sim, mas a minha questão era relativa à transacção de CFDs de matérias primas, neste caso o Crude. :)

por Ulisses Pereira » 24/3/2011 18:41

johny, em CFD`s o volume que importa é o do activo subjacente. Por exemplo, um CFD sobre a PT move-se exactamente da mesma forma que a acção. Até o bid e o ask são automáticos.... Por isso, de que interessa ter o volume do CFD quando o que faz mover o mercado é o seu activo subjacente?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por JohnnyWolf » 24/3/2011 18:32

arnie Escreveu:Que eu saiba, não há nenhuma corretora de CFD's que disponibilize tal indicador.

Qualquer volume associado a um CFD jamais deverá ser considerado pois em nada tem a ver com o real volume negociado no mercado "físico" ao qual está indexado esse CFD.

Olá, arnie!

Obrigado pela resposta.

Mas referes-te a Portuguesas? Nos E.U.A. há corretoras que disponibilizam...!

Não percebo...mas, seja em que mercado for, seja qual for o tipo de instrumento/negociação, o Volume não é importante?

por arnie » 24/3/2011 18:24

Que eu saiba, não há nenhuma corretora de CFD's que disponibilize tal indicador.

Qualquer volume associado a um CFD jamais deverá ser considerado pois em nada tem a ver com o real volume negociado no mercado "físico" ao qual está indexado esse CFD.
Bons negocios,
arnie

por JohnnyWolf » 24/3/2011 18:19

Pessoal?

Alguém me sabe responder? :)

Obrigado!

Volume em gráficos...

por JohnnyWolf » 23/3/2011 20:41

Olá, pessoal!

Alguém me sabe dizer se conhece alguma corretora (das presentes na lista da CMVM) que disponibilize o Volume em gráficos quando se transaccionam CFDs (neste caso Crude)? A minha não tem...

Obrigado.

Bons negócios!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Dc team, Garfield, Google [Bot], Goya777, malakas, MR32, OCTAMA, peterteam2 e 181 visitantes