Off-topic com implicações on-topic: PM faz declaração às 20h
Pata-Hari Não coloquei a fonte porque:
Como o meu objectivo era apenas provar que é possível , fazer melhor quanto a prazos para convocar eleições. dava exemplo da Finlândia que estou convencido já terá o governo a funcionar quando ainda estaremos em campanha eleitoral.
Antes de ler a tua mensagem tinha estado a estado a falar com um amigo Finlandês , o resultado das eleições pode ser negativo para Portugal e a Finlândia é importante para o fundo europeu pelo seu Tripulo "A "
Merece um debate serio pois a proposta do CDS peca por ser conservadora, , entre dissolução do parlamento e a tomada de posse do novo governo mais de 80 dias é muito!
Cumprimentos
Ul
http://www.politiquemania.com/forum/pol ... -t987.html
Finlande : élections législatives du 17 avril 2011
Forum dédié à la vie politique sur le "vieux continent". Réagissez sur les institutions européennes, les élections ou les décisions politiques de nos voisins européens.
Répondre Partager 4 messages • Page 1 sur 1
de Drieu » Jeu 17 Mar 2011 19:35
Dans un mois les électeurs finlandais seront appelés à renouveler les 200 membres de la chambre unique de leur parlement l'Eduskunta/Riksdag.
Comme à son habitude la Fondation Robert Schuman dans le cadre de son Observatoire des Elections en Europe propose une analyse détaillée de ce scrutin. http://www.robert-schuman.eu/oee.php?num=686
Il est intéressant de noter que près d'un tiers de ce texte (ce n'est pas habituel) porte sur la percée attendu du parti populiste "Vrais Finlandais". Si cette percée (ils sont actuellement crédités de 15 % des suffrages exprimés) se confirmait le 17 avril prochain les "Vrais Finlandais" dépasserait largement le résultat obtenu par les Démocrates Suédois le 19 septembre dernier (5,7 %) et se situeraient au plan scandinave entre le Parti du Peuple Danois (13,8 % en novembre 2007) et le Parti du Progrès norvégien (22,9 % en septembre 2009). Ce résultat viendrait ainsi confirmer la poussée des partis populistes en Europe.
Como o meu objectivo era apenas provar que é possível , fazer melhor quanto a prazos para convocar eleições. dava exemplo da Finlândia que estou convencido já terá o governo a funcionar quando ainda estaremos em campanha eleitoral.
Antes de ler a tua mensagem tinha estado a estado a falar com um amigo Finlandês , o resultado das eleições pode ser negativo para Portugal e a Finlândia é importante para o fundo europeu pelo seu Tripulo "A "
Merece um debate serio pois a proposta do CDS peca por ser conservadora, , entre dissolução do parlamento e a tomada de posse do novo governo mais de 80 dias é muito!
Cumprimentos
Ul
http://www.politiquemania.com/forum/pol ... -t987.html
Forum dédié à la vie politique sur le "vieux continent". Réagissez sur les institutions européennes, les élections ou les décisions politiques de nos voisins européens.
Répondre Partager 4 messages • Page 1 sur 1
de Drieu » Jeu 17 Mar 2011 19:35
Dans un mois les électeurs finlandais seront appelés à renouveler les 200 membres de la chambre unique de leur parlement l'Eduskunta/Riksdag.
Comme à son habitude la Fondation Robert Schuman dans le cadre de son Observatoire des Elections en Europe propose une analyse détaillée de ce scrutin. http://www.robert-schuman.eu/oee.php?num=686
Il est intéressant de noter que près d'un tiers de ce texte (ce n'est pas habituel) porte sur la percée attendu du parti populiste "Vrais Finlandais". Si cette percée (ils sont actuellement crédités de 15 % des suffrages exprimés) se confirmait le 17 avril prochain les "Vrais Finlandais" dépasserait largement le résultat obtenu par les Démocrates Suédois le 19 septembre dernier (5,7 %) et se situeraient au plan scandinave entre le Parti du Peuple Danois (13,8 % en novembre 2007) et le Parti du Progrès norvégien (22,9 % en septembre 2009). Ce résultat viendrait ainsi confirmer la poussée des partis populistes en Europe.
Pata-Hari Escreveu:Ul, onde está isso? é que eles estão com eleições daqui a duas semanas, ou seja, isso não faz sentido.
O drama é que os finlandeses, ainda ontem fizeram um inquérito que era simples: deve a UE ajudar Portugal ou não? e as respostas vieram: 92% da população acha que não. O movimento politico mais forte na Finlândia, neste momento é um que simplesmente se recusa a participar nos baillouts. Acham, é o modo como estão a ver a coisa, que a recusa de Portugal do PEC significa que o povo/governo não aceita tomar as medidas que precisamos e que preferimos simplesmente ir pedir dinheiro à EU. E nisso os finlandeses não querem alinhar.
(ete tema deveria ser quase um tópico à parte porque agora se torna muito, muito, muito importante).
Ou seja, estas semanas vão-se tornar dramáticas.
Outra coisa, paralela, a dívida de curto prazo já está mais cara que a de prazo mais longo. O mercado está a descontar um haircut ....
- Registado: 14/3/2009 0:19
Jornal de Negócios Escreveu:Merkel diz que decisão de Sócrates foi "acertada" e "corajosa"
24 Março 2011 | 09:15
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt
--------------------------------------------------------------------------------
A chanceler alemã lamenta que o Parlamento português tenha recusado os cortes adicionais propostos pelo Governo
A chanceler alemã manifestou-se hoje "grata a José Sócrates" por ter assumido a responsabilidade pelas finanças de Portugal e ter defendido o princípio de redução da dívida.
Citada pela agência Bloomberg, Ângela Merkel disse ainda que Portugal estabeleceu um programa de reformas de longo alcance, que, lembrou, foram apoiadas pelo Banco Central Europeu e pela União Europeia.
A decisão de levar o programa ao Parlamento português foi, para a responsável, uma decisão "acertada" e "corajosa" de José Sócrates.
A chanceler lamentou que o Parlamento português tenha recusado os cortes propostos pelo Governo.
Também o comissário europeu Joaquin Almunia comentou a situação portuguesa, afirmando não saber se Portugal precisa de resgate, mas sublinhando que espera que não.
O primeiro-ministro português apresentou ontem à noite a demissão, depois do PEC IV ter sido rejeitado pela Assembleia da República.
Olha a Merkel a fazer campanha pelo Sócrates...

Ul, onde está isso? é que eles estão com eleições daqui a duas semanas, ou seja, isso não faz sentido.
O drama é que os finlandeses, ainda ontem fizeram um inquérito que era simples: deve a UE ajudar Portugal ou não? e as respostas vieram: 92% da população acha que não. O movimento politico mais forte na Finlândia, neste momento é um que simplesmente se recusa a participar nos baillouts. Acham, é o modo como estão a ver a coisa, que a recusa de Portugal do PEC significa que o povo/governo não aceita tomar as medidas que precisamos e que preferimos simplesmente ir pedir dinheiro à EU. E nisso os finlandeses não querem alinhar.
(ete tema deveria ser quase um tópico à parte porque agora se torna muito, muito, muito importante).
Outra coisa, paralela, a dívida de curto prazo já está mais cara que a de prazo mais longo. O mercado está a descontar um haircut ....
AutoMech Escreveu:charles Escreveu:O Francisco Assis disse:
queremos continuar com Sócrates como 1º Ministro![]()
Pedro Silva Pereira disse:
a jovem liderança do PSD.....![]()
se hover demissão (65% não 35% sim) a campanha que se segue vai ser a deitar a baixo Passos Coelho por ser jovem lider...no sentido de o desacreditar, no sentido de lhe fazer corresponder menos responsabilidade e competência
Eheheh, também reparei nessa. Fui agora ver e o mais curioso é que o Sócrates nasceu em 57 e o PPC em 64. Têm 7 anos de diferença. Ou seja, se o PPC for PM é mais ou menos com a mesma idade com que o Sócrates foi.
Eu acho que o Silva Pereira tinha sido mais incisivo se tivesse dito "esta liderança inexperiente" (porque acho que era nesse sentido que ele quis dar a alfinetada e não na idade).
Pois, na questão da idade eu também fiz a conta por alto e dava meia dúzia de anos de diferença, a idade pode não ser problema se ele fosse eleito so tinha de ser um lider competente, com um rumo estratégico bem definido, que modifique o País estruturalmente, rodear-se de pessoas competentes para ver se tirava o País desta vergonha em 4 ou 5 anos, o Sócrates antes de ser 1º Min. também nunca o tinha sido por isso estes senhores que não avacalhem a campanha eleitoral

Cumpt
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
m2010 Escreveu:nesta altura e logo que a Europa nos dava a mão, acho indecente.
O Socrates ainda vai gozar com isto.
Meu voto é na Bolsa.
Um abraço
A europa prepara-se para criar um mecanismo permanente de socorro aos Estados com dificuldades momentâneas.
Portugal, além de ter rejeitado de imediato esse mecanismo (que iría dar tempo para que as reformas fossem introduzídas de uma forma mais suave), vai também lançar mais "lenha" na dívida pública de outros países...
E depois a culpa é dos especuladores....
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
charles Escreveu:O Francisco Assis disse:
queremos continuar com Sócrates como 1º Ministro![]()
Pedro Silva Pereira disse:
a jovem liderança do PSD.....![]()
se hover demissão (65% não 35% sim) a campanha que se segue vai ser a deitar a baixo Passos Coelho por ser jovem lider...no sentido de o desacreditar, no sentido de lhe fazer corresponder menos responsabilidade e competência
Eheheh, também reparei nessa. Fui agora ver e o mais curioso é que o Sócrates nasceu em 57 e o PPC em 64. Têm 7 anos de diferença. Ou seja, se o PPC for PM é mais ou menos com a mesma idade com que o Sócrates foi.
Eu acho que o Silva Pereira tinha sido mais incisivo se tivesse dito "esta liderança inexperiente" (porque acho que era nesse sentido que ele quis dar a alfinetada e não na idade).
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
charles Escreveu:Dos últimos ministros do ambiente que me lembro mais é de Sócrates quando era Ministro do Ambiente no tempo do Freeport, este agora sem dúvida é mais discreto chama-se salvo erro Nunes Correia.
Esse já lá nem está Charles. A atual é a Dulce Pássaro que, até pode ter feito grande obra, mas de quem pouco se ouve. É basicamente invisível (tal como foram muitos dos ministros do Sócrates - penso que este era um dos pontos do Mapaman)

charles Escreveu:Eu quis significar que se o PS tinha ou tem gente qualificada séria deviam ter-se chegado à frente nos últimos anos!
Charles, já te ocorreu que gente séria não se quer meter com gente desonesta ? Imagina tu que querias colaborar na direção da sociedade recreativa aí do teu bairro, mas o presidente, que te convida para integrar a direção é um vigarista. Aceitavas ?
E depois tens aqui um exemplo:
Seguro vota contra alteração à lei do financiamento dos partidos
http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/seg ... os_1377764
Como o Elias já referiu, a maioria dos deputados que estão na AR são meros bandalhos e a notícia é quando um vota desalinhado.
No limite quase que se podia acabar com a AR, manter apenas os juristas para fazer as leis e submeter em referendo a população as questões mais delicadas.
É uma anedota dizer que a AR é o órgão fiscalizador do governo.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Elias Escreveu:helderjsm Escreveu:Verdes AO PODER
Caramba vão dar mais salários e mais pensões que estão à espera para votar nos Verdinhos?
E eu que já não via a hora de trocar o meu BMW por um Porsche...
Caro Helder, a minha resposta:
<embed src="http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/tbZ6GeBeRMMjZ3j4ZtKl/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" allowFullScreen="true" width="400" height="350"></embed>
e esta é a minha resposta

- Anexos
-
- E_o_povo_pa.JPG (7.04 KiB) Visualizado 1860 vezes
helderjsm Escreveu:Elias Escreveu:helderjsm Escreveu:Verdes AO PODER
Caramba vão dar mais salários e mais pensões que estão à espera para votar nos Verdinhos?
<embed src="http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/tbZ6GeBeRMMjZ3j4ZtKl/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" allowFullScreen="true" width="400" height="350"></embed>
Isso quer dizer que não vais votar no verdinho![]()
Tira as duas últimas palavras da tua afirmação e tens a resposta!!!!
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:helderjsm Escreveu:Verdes AO PODER
Isso quer dizer que não vais votar no verdinho

Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães
Helder Magalhães
mapaman Escreveu:charles Escreveu:mapaman Escreveu:Las_Vegas Escreveu:mapaman Escreveu:O PS têm melhor.
Ainda melhor? estes eram porreiros pah !
Pois,podes ironizar à vontade,mas a verdade que têm gente bem mais qualificada do que parece e não me parece que que isto sejam favas contadas,estes não atiram a toalha ao chão com facilidade.
Metam lá o "Paulinho da feiras" para ver o que é populismo e conversa de embalar.
Isto só lá vai com PS/PSD juntos e contra o resto,senão o resto toma conta de quem lá ficar sózinho.
Se tem lá gente qualificada, repara que nem sequer digo mais qualificada, onde é que estiveram estes anos todos, bem um deles foi para vice do BCE, ok, e os outros quem são, onde estiveram estes anos todos, onde estão?
Lembrei-me agora de um, o Vital Moreira.
Tirando a brincadeira em jeito de ironia, de resto concordo que não vão ser favas contadas, talvez isto esteja só no intervalo, entretanto temos de aproveitar para malhar agora no
Estiveram e estão na sombra pois à muito tempo perceberam que isto estava perdido.
então o Soares vêm na véspera apelar ao PR? a ideia do drama está lançada e para melhor não vêm.
gozam com o manuel pinho mas lembram-se dele pelos corninhosmas não só.Agora se calhar nem sabem quem é a ministra do ambiente.
Na educação já choram pela maria de luz rodrigues e por ai fora.
queres nomes? antónio vitorino,antónio costa se forem a eleições com o passos coelho vai ser uma chatice o problema é que é demasiado arriscado e preferem ficar no sofá à espera da sua vez
Dos últimos ministros do ambiente que me lembro mais é de Sócrates quando era Ministro do Ambiente no tempo do Freeport

Eu quis significar que se o PS tinha ou tem gente qualificada séria deviam ter-se chegado à frente nos últimos anos!
Soares e Manuel Alegre só apareceram agora por desespero de ver o poder fugir ao PS, é inacreditavel à vergonha e embaraço a que figuras como estas se prestam nesta fase dos acontecimentos, eles achariam que mudavam o rumo dos acontecimentos, podiam-se ter poupado a este triste papel!
Manuel Pinho é lembrado pelos piores motivos é certo, mas não é só ele, então e o ministro dos camelos o do J'aimais e ainda aquele que disse quem se mete com o PS leva, bem acho que pior que estes últimos anos não podia ser.
Eu sei que isto vai ser dificil, mais ainda, mas isto tinha de levar uma chicotada psicológica.
Eu só não tenho a certeza como é que os mercados europeus vão reagir, penso que em baixa, não por ser Portugal pois temos pouco peso de uma forma geral no entanto acho que portugal pode servir de detonador para outros paises da Europa, acho que o receio se vai instalar e Espanha e Itália vão ser os próximos a levar com a especulação da subida das taxas de juro.
Cumprimentos e apertem mais o cinto
Cumpt
helderjsm Escreveu:«É fundamental dinamizar o poder de compra da população, através da valorização dos salários e das pensões.
helderjsm Escreveu:Verdes AO PODER
A senhora deputada referia-se ao poder de compra de verduras, tipo alfaces, couves e coisas dessas.
Ou seria para outro tipo de verduras?
Voto nela ! Legalize It!
helderjsm Escreveu:Verdes AO PODER
- Registado: 5/11/2002 12:21
«É fundamental dinamizar o poder de compra da população, através da valorização dos salários e das pensões. Caso contrário, a economia interna ressente-se e aumenta o desemprego», defendeu Heloísa Apolónia.
Verdes AO PODER
Verdes AO PODER

Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães
Helder Magalhães
artista Escreveu:Acho que o Sócrates percebeu que não consegue mudar isto e quis passar a batata quente a outros... arranjou maneira de sair vitimizando-se, culpando os outros de tudo![]()
E vai criticar quem para lá for quando tiverem de tomar medidas de austeridade...
Se alguma coisa fez este governo (PS) foi tentar partilhar a governação com os partidos da oposição, para tomarem-se reformas que levassem o país a proteger-se da especulação dos mercados. A oposição preferíu evitar essa cooperação estratégica, esquivando-se em discursos ideológicos e irrealistas, ou quando ela surgíu foi apenas para tirarem dividendos políticos...
Essa cooperação, de cunho puramente interesseiro, não colocou nem colocará os interesses do país à frente de interesses "politiqueiros".
Caso venham a formar governo (PSD), certamente que terão de mostrar uma posição mais inteligente, bem mais do que dizer que "são contra o PEC, porque são"... Espera-se um pouco mais a quem quer ser alternativa...
charles Escreveu:mapaman Escreveu:Las_Vegas Escreveu:mapaman Escreveu:O PS têm melhor.
Ainda melhor? estes eram porreiros pah !
Pois,podes ironizar à vontade,mas a verdade que têm gente bem mais qualificada do que parece e não me parece que que isto sejam favas contadas,estes não atiram a toalha ao chão com facilidade.
Metam lá o "Paulinho da feiras" para ver o que é populismo e conversa de embalar.
Isto só lá vai com PS/PSD juntos e contra o resto,senão o resto toma conta de quem lá ficar sózinho.
Se tem lá gente qualificada, repara que nem sequer digo mais qualificada, onde é que estiveram estes anos todos, bem um deles foi para vice do BCE, ok, e os outros quem são, onde estiveram estes anos todos, onde estão?
Lembrei-me agora de um, o Vital Moreira.
Tirando a brincadeira em jeito de ironia, de resto concordo que não vão ser favas contadas, talvez isto esteja só no intervalo, entretanto temos de aproveitar para malhar agora no
Estiveram e estão na sombra pois à muito tempo perceberam que isto estava perdido.
então o Soares vêm na véspera apelar ao PR? a ideia do drama está lançada e para melhor não vêm.
gozam com o manuel pinho mas lembram-se dele pelos corninhos

Na educação já choram pela maria de luz rodrigues e por ai fora.
queres nomes? antónio vitorino,antónio costa se forem a eleições com o passos coelho vai ser uma chatice o problema é que é demasiado arriscado e preferem ficar no sofá à espera da sua vez
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Las_Vegas Escreveu:Godfather Escreveu:Caro Atomez,Atomez Escreveu:Cá por mim entreguem o governo deste país (?) em outsourcing a uma consultora internacional.
concordo em absoluto contigo. E o pagamento da consultora seria em função dos objectivos alcançados na melhoria do País e População.
Não faltariam consultoras a quererem gerir o País por uma dezena de anos.
Cumps,
Tenho uma ideia melhor, manter o governo exactamente como está e mudar apenas o povo.
Trocar tudo (menos eu) por suecas, dinamarquesas, alemãs e holandesas.
Se me incluíres na lista de não mudanças, voto em ti nas próximas eleições.
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães
Helder Magalhães
Godfather Escreveu:Caro Atomez,Atomez Escreveu:Cá por mim entreguem o governo deste país (?) em outsourcing a uma consultora internacional.
concordo em absoluto contigo. E o pagamento da consultora seria em função dos objectivos alcançados na melhoria do País e População.
Não faltariam consultoras a quererem gerir o País por uma dezena de anos.
Cumps,
Tenho uma ideia melhor, manter o governo exactamente como está e mudar apenas o povo.
Trocar tudo (menos eu) por suecas, dinamarquesas, alemãs e holandesas.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: darkreflection, Garfield, Goya777, hugob0ss, icemetal, m-m, macau5m, malakas, Manchini888, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Tiago2006 e 249 visitantes