Ajuda no Metastock
Agora que falas nisto lembrei-me de ter lido umas coisas em tempos quando andei a pesquisar sobre um swing indicator que tinha máximos e mínimos sempre variáveis em termos de ultima data.
Fui pesquisar outra vez e encontrei isto que é parecido com o teu problema. Penso que só te safas mesmo com funções DLL mas aí não te consigo ajudar nada.
http://forum.equis.com/forums/thread/28852.aspx
Fui pesquisar outra vez e encontrei isto que é parecido com o teu problema. Penso que só te safas mesmo com funções DLL mas aí não te consigo ajudar nada.
http://forum.equis.com/forums/thread/28852.aspx
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
AutoMech Escreveu:se criares um indicador com
haQuantoTempo:=barssince(compra);
haQuantoTempo
e fizeres o plot no chart ele mostra-te os dias decorridos desde a condição ?
Porque eu testei o do yabadoo com
k:=Cross(C,Mov(C,50,E));
x:=BarsSince(k);
x
e vê-se o indicador a subir todos os dias até que ocorre a condição.
claro: dá uma recta cujo declive é +vo
o erro é na linha seguinte:
Ref(O, haQuantoTempo+1)
se criares um indicador com
haQuantoTempo
x
haQuantoTempo
x
lá está o erro:
This variable or expression must contain only constant data.
em que compra é obviamente o código de entrada
This variable or expression must contain only constant data.
- Código: Selecionar todos
Ref(O, haQuantoTempo+1) <- erro
em que compra é obviamente o código de entrada
rsacramento Escreveu:já tentei uma coisa dessas mas dá-me erro na função barssince(): diz que precisa é de um número e não aceita variáveis
Isso é estranho. Eu creio que já usei essa função com variáveis. Não tenho o Metastock aqui, mas podes detalhar um pouco como obtiveste esse erro ?
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)
- Registado: 5/3/2010 17:06
rsacramento Escreveu:AutoMech Escreveu:Presumo que já tenhas tentado substituir o 1 por zero ou -1 ?
zeo não dá![]()
o nº (Nth) é a ordem da ocorrência: a última, penúltima, etc![]()
Ahhh, claro, tens razão. Esquece.
Mas então e se usares a função BarsSince ?
Defines uma variável em que calculas quantas barras passaram desde o sinal e depois obténs o Open do dia recuando esse número de barras (adicionando 1 dia porque é o dia seguinte).
Algo tipo:
B:=BarsSince(ValueWhen(1, sinalDeEntrada, O))+1;
Ref(O,-B)
Estou a inventar. Não fui testar

AutoMech Escreveu:Presumo que já tenhas tentado substituir o 1 por zero ou -1 ?
zeo não dá

o nº (Nth) é a ordem da ocorrência: a última, penúltima, etc

Dwer Escreveu:rsacramento Escreveu:a ver se alguém me ajuda (linguagem metaStock):
tendo um sinal de entrada como posso saber o valor do Open do dia seguinte?
e já agora o do Close do dia a seguir a este?
é que o sinal dispara - faz de conta hoje - mas só entro amanhã..
só sabes o Open depois de ele acontecer; a não ser que tenhas capacidades divinatórias.
nunca por nunca utilizar espreitadelas do futuro (que era o que querias fazer, parece-me).
dá-me ideia que ou não percebeste a questão ou estás a brincar
rsacramento Escreveu:a ver se alguém me ajuda (linguagem metaStock):
tendo um sinal de entrada como posso saber o valor do Open do dia seguinte?
e já agora o do Close do dia a seguir a este?
é que o sinal dispara - faz de conta hoje - mas só entro amanhã..
só sabes o Open depois de ele acontecer; a não ser que tenhas capacidades divinatórias.
nunca por nunca utilizar espreitadelas do futuro (que era o que querias fazer, parece-me).
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
AutoMech Escreveu:Mas porque é que não assumes o Open de hoje se ontem disparar o sinal ?
para os meus cálculos preciso do valor de entrada para uma comparação
há uma fórmula que dá o valor:
- Código: Selecionar todos
valorEntrada:= ValueWhen(1, sinalDeEntrada, O)
ora este valor corresponderá ao do dia do trigger, não ao do dia da entrada propriamente dita, que será no dia seguinte
Já agora deixo aqui um link com FAQs de varias tarefas básicas no Meta:
http://www.equis.com/customer/support/kb/?fc=14
http://www.equis.com/customer/support/kb/?fc=14
rsacramento Escreveu:guardas como layout
Obrigado Sacramento. Nem imaginas o tempo que isto me vai poupar.
Há tanto tempo a trabalhar com o Meta e nunca tinha atinado com o raio dos Layouts (usava sempre os templates). Nos layouts quando passava duma security para outra a formatação desaparecia sempre e os 'rabiscos também'. Afinal faltava-me era uns ticks nas Options.
Deixo aqui o link onde fui à pesca depois de ver o posto do Sacramento. Pode ser útil para mais alguém.
http://www.metastockcsv.com/Documentati ... ayouts.htm
EDIT: aqui ainda está melhor explicado:
http://www.guppytraders.com/gup133.shtml
Boas tardes,
Como ando a dar os primeiros passos no Metastock, vão surgindo algumas dúvidas.
Nos indicadores presentes no programa adicionei 3 médias móveis exponenciais, mas o valor dessa mesma média não me aparece na barra do título, logo após a indicação do mesmo com abertura,alto,baixo e fecho.
O mesmo deveria surgir por exemplo nas Bollinger Bands que me deveria mostrar o valor médio na barra do título em questão.
Pois para vermos os valor teremos de passar com o rato sobre o pretendido, não tendo a informação directa do ultimo dia.
Como ainda não sei de programação para os indicadores, qual seria o comando ou instrução a adicionar nesse indicador para ele fazer o print com respectiva cor dos elementos referidos.
Obrigado.
MADxMAX
Como ando a dar os primeiros passos no Metastock, vão surgindo algumas dúvidas.
Nos indicadores presentes no programa adicionei 3 médias móveis exponenciais, mas o valor dessa mesma média não me aparece na barra do título, logo após a indicação do mesmo com abertura,alto,baixo e fecho.
O mesmo deveria surgir por exemplo nas Bollinger Bands que me deveria mostrar o valor médio na barra do título em questão.
Pois para vermos os valor teremos de passar com o rato sobre o pretendido, não tendo a informação directa do ultimo dia.
Como ainda não sei de programação para os indicadores, qual seria o comando ou instrução a adicionar nesse indicador para ele fazer o print com respectiva cor dos elementos referidos.
Obrigado.
MADxMAX

O Meta tem a posibilidade de criar templates, o que já é uma ajuda para não se ter de andar a repetir sempre a mesma coisa.
Mas se eu quiser aplicar o que tenho abaixo a uns 100 ou 200 títulos (à esquerda o semanal e à direita o diário), há alguma forma de fazer isto rapidamente ?
A questão é que, como são duas time frames penso que só se consegue com dois Charts isolados (e não com Small Charts). É uma seca ter de criar os charts um a um. Se alguém tiver alguma ideia salvadora, aceitam-se sugestões
(diga-se, de passagem, que isto no ProRealTime é facílimo de fazer)
Mas se eu quiser aplicar o que tenho abaixo a uns 100 ou 200 títulos (à esquerda o semanal e à direita o diário), há alguma forma de fazer isto rapidamente ?
A questão é que, como são duas time frames penso que só se consegue com dois Charts isolados (e não com Small Charts). É uma seca ter de criar os charts um a um. Se alguém tiver alguma ideia salvadora, aceitam-se sugestões

(diga-se, de passagem, que isto no ProRealTime é facílimo de fazer)
- Anexos
-
- Multiple.png (89.59 KiB) Visualizado 1973 vezes
AutoMech Escreveu:Claro que é isso Yabadoo.
É inacreditável. Ontem devia estar com o cérebro parado![]()
Obrigado pelo tempo perdido
Não te preocupes. Está sempre a acontecer comigo também

"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)
- Registado: 5/3/2010 17:06
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], icemetal, Manchini888, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006 e 224 visitantes