Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pedro Passos Coelho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por FilRib » 23/3/2011 17:24

Sinner Escreveu:
AutoMech Escreveu:
Mares Escreveu:Será muito mau para Portugal termos um partido que esconde aos portuguêses o que eles realmente querem.

Mares, já disse aqui que o PPC não me inspira confiança porque não sei o que pensa. Mas ao menos vejo como bom principio (ou menos mau) que não ande a prometer que não vai aumentar impostos.

E sabes que dizer uma coisa destas, explicitamente, custa imediatamente votos. Desses filmes do "comigo não há aumento de impostos" já a malta comeu noutras eleições.

Bom acho que podemos confiar:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedro_Passos_Coelho

Como podemos verificar pelos seus altos estudos conseguidos na quinta tentativa epelas pós graduações em Inglaterra e nos EUA, assim como pela esperiência em funções relevantes de grandes firmas nacionais e internacionais, acho que podemos confiar.

Em relação a socrates, como todos sabemos, temos um cenário identico.

Em conclusão: ESTAMOS ENTREGUES AOS "BICHOS" sem qualquer ofensa para os bichinhos.

Para mim o facto de ter sido casado com uma das Doce, é o único ponto a favor...

Registado: 4/8/2010 10:09

por Sinner » 23/3/2011 17:18

AutoMech Escreveu:
Mares Escreveu:Será muito mau para Portugal termos um partido que esconde aos portuguêses o que eles realmente querem.

Mares, já disse aqui que o PPC não me inspira confiança porque não sei o que pensa. Mas ao menos vejo como bom principio (ou menos mau) que não ande a prometer que não vai aumentar impostos.

E sabes que dizer uma coisa destas, explicitamente, custa imediatamente votos. Desses filmes do "comigo não há aumento de impostos" já a malta comeu noutras eleições.

Bom acho que podemos confiar:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedro_Passos_Coelho

Como podemos verificar pelos seus altos estudos conseguidos na quinta tentativa epelas pós graduações em Inglaterra e nos EUA, assim como pela esperiência em funções relevantes de grandes firmas nacionais e internacionais, acho que podemos confiar.

Em relação a socrates, como todos sabemos, temos um cenário identico.

Em conclusão: ESTAMOS ENTREGUES AOS "BICHOS" sem qualquer ofensa para os bichinhos.

Registado: 18/8/2009 22:17

por JMHP » 23/3/2011 17:15

Mares Escreveu:
AutoMech Escreveu:
Mares Escreveu:Como pensa a oposição ganhar as eleições, se faz um discurso que não coincide com a realidade?

Qual discurso Mares ?

Nenhum... basta seguires as notícias e vês que o PSD não tem proposta nenhuma... Não está preparado para governar!

Como podem querer governar, se só buscam o poder?

Sabes de alguma proposta do PSD? Só se fôr uma revisão consitucional... o que lhes devem passar pela cabeça destas pessoas? Será muito mau para Portugal termos um partido que esconde aos portuguêses o que eles realmente querem.

Mares, alguma vez Sócrates e o PS esteva preparados para governarem o país quando foram eleitos no passado?!...

O que nos diz a realidade de hoje?!... E quais foram as propostas realistas e verdadeiras do PS no passado que apresentaram ao povo para governar?!

Eu pessoalmente só espero de PPC ou de outro qualquer futuro 1º ministro e governo, tudo, mas mesmo TUDO diferente do que estamos habituados a ver e ouvir da boca dos nossos políticos.

Se for para andar a discutir e ouvir mais do mesmo.... Comigo não, há-de chegar o dia de fazer as malas e partir de vez como fizeram antepassados meus.
Editado pela última vez por JMHP em 23/3/2011 17:20, num total de 1 vez.

Registado: 19/5/2009 18:26

por Automech » 23/3/2011 17:12

FilRib Escreveu:
AutoMech Escreveu:
FilRib Escreveu:Dizer uma coisa no projecto de resolução e dizer o oposto é dizer a verdade?

O que é que diz o projecto de resolução do PSD FilRib ?

Já citei uns posts acima...

Mas poderás lê-lo aqui:

http://www.jornaldenegocios.pt/archivos ... odopsd.doc

Obrigado, tinha-me escapado :wink:

A mim parece-me um texto neutro, inócuo, que fala, fala, fala e não diz nada, propositadamente para abrir a porta ao voto de todos os partidos. É só mesmo para não apresentarem um papel em branco a dizer que votam contra e pronto. E para não apresentarem uma moção de censura. Tipicamente jogo político.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Automech » 23/3/2011 17:07

por FilRib » 23/3/2011 17:06

AutoMech Escreveu:
FilRib Escreveu:Dizer uma coisa no projecto de resolução e dizer o oposto é dizer a verdade?

Já citei uns posts acima...

Mas poderás lê-lo aqui:

http://www.jornaldenegocios.pt/archivos ... odopsd.doc

por FilRib » 23/3/2011 17:05

Mares Escreveu:
AutoMech Escreveu:
Mares Escreveu:Como pensa a oposição ganhar as eleições, se faz um discurso que não coincide com a realidade?

Qual discurso Mares ?

Nenhum... basta seguires as notícias e vês que o PSD não tem proposta nenhuma... Não está preparado para governar!

Sabes de alguma proposta do PSD? Só se fôr uma revisão consitucional... o que lhes devem passar pela cabeça destas pessoas? Será muito mau para Portugal termos um partido que esconde aos portuguêses o que eles realmente querem.

E isso está patente nos projectos de resolução do PEC de hoje, todos os outros partidos apresentam várias propostas (poderão dizer que algumas serão demagógicas ou irresponsáveis... ) e o PSD simplesmente dizer não concordar, diz mal do Governo e não apresenta nenhuma proposta!

A técnica é: é melhor estar calado, nem precisamos apresentar soluções porque o povo ou escolhe carne ou peixe, se está descontente com a carne come a seguir o peixe até se fartar de peixe para voltar para a carne e assim sucessivamente!

por Automech » 23/3/2011 17:03

por FilRib » 23/3/2011 17:00

Nunooo Escreveu:
FilRib Escreveu:Este Passos Coelho é um peça!

Já está a dizer que não promete não aumentar impostos, que é como quem diz: "preparem-se que eu vou subi-los" e no projecto de resolução entregue hoje na Assembleia critia fortemente o Governo pela e passo a citar: "receita da incompetência: falta dinheiro aumentam-se os impostos"....

Se não fosse tão mau, dava para rir....! :(

FilRib, não me digas que tu continuas a preferir os politicos que em camapanha prometem tudo de bom e depois nao cumprem com nada????
Eu quero é politicos que digam a verdade, mesmo que essa verdade não seja do meu agrado.

Para termos outro mentiroso, ficavamos com o Socrates, que pelo menos nisso, tinhamos um mestre ;)

abraço

Dizer uma coisa no projecto de resolução e dizer o oposto é dizer a verdade?

por Mares » 23/3/2011 17:00

AutoMech Escreveu:

Qual discurso Mares ?

- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por tugatuga11 » 23/3/2011 16:57

Trisquel Escreveu:Incrível, ainda não sabe se vai ser governo e já está a meter a possibilidade de novos impostos!

Ninguém tem soluções económicas para o país sem ir pelo lado mais fácil.

Nota - Sou a favor dos impostos mas não asfixia pelos mesmos. A solução passa por temos menos estado na economia, haja coragem. 8-)

Por isso vou votar no Partido pelos Animais e pela Natureza (PAN)... 8-)

Registado: 27/4/2009 19:07

por Automech » 23/3/2011 16:55

Qual discurso Mares ?

por Mares » 23/3/2011 16:51

PSD e oposição estão completamente fora da realidade.

Aproveitam o píor momento, para colocarem o país em maiores dificuldades.

Como pensa a oposição ganhar as eleições, se faz um discurso que não coincide com a realidade?

Esqueçem que quem elege é o povo... mas enfim...

Preferem fazer o jogo politico e disputarem o poder pelo poder...

por Nunooo » 23/3/2011 16:51

FilRib Escreveu:Este Passos Coelho é um peça!

Já está a dizer que não promete não aumentar impostos, que é como quem diz: "preparem-se que eu vou subi-los" e no projecto de resolução entregue hoje na Assembleia critia fortemente o Governo pela e passo a citar: "receita da incompetência: falta dinheiro aumentam-se os impostos"....

FilRib, não me digas que tu continuas a preferir os politicos que em camapanha prometem tudo de bom e depois nao cumprem com nada????
Eu quero é politicos que digam a verdade, mesmo que essa verdade não seja do meu agrado.

Para termos outro mentiroso, ficavamos com o Socrates, que pelo menos nisso, tinhamos um mestre ;)

abraço

Registado: 1/4/2009 0:25

por Automech » 23/3/2011 16:44

Eu acho que ele está a ser realista porque, ganhe o PS, o PSD ou outro qualquer, é inevitável a curto prazo mais uma subida de impostos, mesmo que não seja tão violenta como a última.

Aliás, nem é o Sócrates, nem o PPC que irão determinar isso. Vai ser o FMI, o BCE e os nossos amigos alemães que nos vão obrigar.

Eu ficava preocupado era se ele dissesse que não ia aumentar impostos porque aí seria um Sócrates II.

Concordo com o Trisquel (menos estado na economia) mas o nosso problema é hoje, agora, já e reduzir o estado é coisa para levar vários anos (já que estes pouco ou nada fizeram).

por FilRib » 23/3/2011 16:34

Este Passos Coelho é um peça!

por Trisquel » 23/3/2011 15:41

Incrível, ainda não sabe se vai ser governo e já está a meter a possibilidade de novos impostos!

Ninguém tem soluções económicas para o país sem ir pelo lado mais fácil.

Nota - Sou a favor dos impostos mas não asfixia pelos mesmos. A solução passa por temos menos estado na economia, haja coragem. 8-)
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por Trisquel » 23/3/2011 15:37

Passos Coelho: "Não posso prometer que não haja aumento de impostos"
23 Março 2011 | 13:48
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt

"Ninguém de boa fé pode hoje jurar que não tenha de mexer nos impostos", afirmou o líder social-democrata à revista "Sábado".
As palavras de Pedro Passos Coelho foram proferidas num jantar com autores de blogues e agora confirmadas à revista "Sábado".

Num artigo que será publicado na edição de amanhã, o líder social-democrata afirma que “não pode prometer que não haja aumento de impostos”.

"Ninguém de boa fé pode hoje jurar que não tenha de mexer nos impostos. Eleitoralmente, não vou prometer coisas que não tenha a consciência de poder cumprir. E não são só os impostos", acrescentou Pedro Passos Coelho, justificando esta decisão com a possibilidade "das contas nacionais estarem piores do que informa o Executivo" de José Sócrates.

"É preciso clarificar qual a dimensão do problema. Tenho dúvidas que o Governo esteja a olhar para as necessidades reais com toda a informação transparente em cima da mesa", referiu Passos Coelho.
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por Mares » 15/3/2011 13:56

Berluscony Escreveu:A bem do interesse nacional e do saudável funcionamento institucional a não comunicação ao chefe de estado das novas medidas abre uma grande brecha para a crise política...

Ainda assim não consigo vislumbrar um mal menor...

Soares: Sócrates não ter informado Cavaco "é imperdoável" (act.)
15 Março 2011 | 10:57

Mário Soares diz que o primeiro-ministro não tem poupado esforços para resolver a crise, mas acusa Sócrates de ter cometido "erros graves" que "irão custar-lhe caro".
Um desses erros, que o antigo Presidente da República classifica mesmo de “imperdoável”, foi José Sócrates ter avançada na sexta-feira com o anúncio de mais medidas de austeridade sem ter previamente informado Cavaco Silva e o Parlamento.

“Foram esquecimentos imperdoáveis ou actos inúteis que irão custar-lhe caro”, escreve hoje no “Diário de Notícias” num artigo de opinião intitulado “Triste Europa”.

Ainda que reconheça que o primeiro-ministro “tem-se esforçado, na resolução da crise, com um zelo patriótico e uma energia pessoal absolutamente excepcionais”, Mário Soares lamenta que este tenha cometido “erros graves”.

“Não tem informado, pedagogicamente, os portugueses quanto às medidas tomadas e à situação real do país”, acusa.

Criada a situação de não ter informado previamente o líder do principal partido da oposição, Mário Soares teme agora que "assim se abre, ao que parece, uma crise política, a juntar às outras que a precederam", sem o dirigente histórico do PS vislumbre como daqui se sairá.

O "erro grave" cometído pelo J.Sócrates é poder passar-lhe pela ideia que vai cortar nas reformas...

Vamos vêr muitos "notáveis", desde a esquerda até à direita, apelando à "irracionalidade da medida", ao "sentido anti-patriotico", que levará à fome os mais desportegídos, que é "anti-constitucional", que "são sempre os mesmos a pagar a crise", que o "estado social" está sendo posto em causa,....etc, etc...

Que irão propôr estas pessoas? Aumentar o IVA (que afecta ricos e pobres, (mas evidentemente os mais pobres), que as reformas mais altas sigam a mesma regra para as reformas míseráveis (aquelas reformas de €200 que eles agora se lembram), eliminar qualquer participação do Estado na saúde ou na educação, etc, etc....

São estes os senhores que sempre defenderam os "interesses nacionais" deste país....[/b]

por migluso » 15/3/2011 13:50

AutoMech Escreveu:(pergunto eu, que não estou nada convencido pelo PPC - quem eu gostava de ver metido nisto era outro mas enfim...)

Quem?!?! O Bruno de Carvalho?!?!? :mrgreen: :mrgreen: O Rui Rio?!?!?
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por Automech » 15/3/2011 13:13

Berluscony Escreveu:AutoMech,deixando de parte a questão da "sinceridade", como avalias a validade??

Andamos aqui de evento em evento. Até à semana passada não se podia fazer nada porque era a cimeira de dia 11. Agora é a cimeira no fim do mês. Em Abril devem ser as linhas gerais do OE 2012 que têm de ser submetidas e, sobretudo até Junho, são as várias emissões de dívida.

E no meio disto há a convicção geral que o governo vai cair este ano.

Bom, se é para cair, haverá momento 'oportuno' para isso acontecer ou quanto mais cedo melhor ?

(pergunto eu, que não estou nada convencido pelo PPC - quem eu gostava de ver metido nisto era outro mas enfim...)

por Berluscony » 15/3/2011 13:03

AutoMech,deixando de parte a questão da "sinceridade", como avalias a validade??

Registado: 15/11/2009 0:19

por Automech » 15/3/2011 12:56

Curiosamente o Morais Sarmento é sócio da PLMJ, um escritório de advogados que trabalha para entidades publicas. E é sabido que o Júdice não morre de amores pelo PPC.

Fica sempre a dúvida da 'sinceridade' destas afirmações.

por Berluscony » 15/3/2011 12:55

A bem do interesse nacional e do saudável funcionamento institucional a não comunicação ao chefe de estado das novas medidas abre uma grande brecha para a crise política...

Ainda assim não consigo vislumbrar um mal menor...

Soares: Sócrates não ter informado Cavaco "é imperdoável" (act.)
15 Março 2011 | 10:57

Mário Soares diz que o primeiro-ministro não tem poupado esforços para resolver a crise, mas acusa Sócrates de ter cometido "erros graves" que "irão custar-lhe caro".
Um desses erros, que o antigo Presidente da República classifica mesmo de “imperdoável”, foi José Sócrates ter avançada na sexta-feira com o anúncio de mais medidas de austeridade sem ter previamente informado Cavaco Silva e o Parlamento.

“Foram esquecimentos imperdoáveis ou actos inúteis que irão custar-lhe caro”, escreve hoje no “Diário de Notícias” num artigo de opinião intitulado “Triste Europa”.

Ainda que reconheça que o primeiro-ministro “tem-se esforçado, na resolução da crise, com um zelo patriótico e uma energia pessoal absolutamente excepcionais”, Mário Soares lamenta que este tenha cometido “erros graves”.

“Não tem informado, pedagogicamente, os portugueses quanto às medidas tomadas e à situação real do país”, acusa.

Criada a situação de não ter informado previamente o líder do principal partido da oposição, Mário Soares teme agora que "assim se abre, ao que parece, uma crise política, a juntar às outras que a precederam", sem o dirigente histórico do PS vislumbre como daqui se sairá.

por Berluscony » 15/3/2011 12:45

Os fins nem sempre justificam os meios e a responsabilidade deveria sobrepor-se ao oportunismo político!

Morais Sarmento: "Crises políticas agora não fazem sentido"
15 Março 2011 | 09:31

Em contramão contra o que parece ser a corrente dominante no seio do PSD, Morais Sarmento diz que o país só teria a perder se a oposição forçasse neste momento a queda do Governo.
Falando ontem à noite no programa “Falar Claro” da Rádio Renascença, o antigo ministro da Defesa de Durão Barroso defendeu que “crises políticas nesta altura, daqui até ao final do mês, não me parece que façam sentido, nem me parece que seja responsável passar de determinado limite, seja o Governo ou seja o PSD”.

Embora reconheça que a evolução das posições do Governo e do PSD apontam no sentido de uma crise política, Nuno Morais Sarmento entende que nada do que aconteceu até hoje determina esse cenário, “a menos que entremos em histeria colectiva”.

“Nada do que aconteceu até hoje, a menos que entremos em histeria colectiva, determina de per si uma crise política”.

Em seu entender, é preciso manter a estabilidade pelo menos até final deste mês, em que terá lugar a cimeira europeia decisiva (24 e 25 de Março) e que vai esclarecer a possibilidade de haver ou não outro tipo de ajuda europeia.

“Temos que aguardar que a realidade, que já está para lá do nosso controlo, mas que vai conhecer evoluções objectivas nas próximas duas semanas, se clarifique no que respeita à posição de Portugal nos mercados, na Europa, a possibilidade, sim ou não, outro tipo de ajuda ao país".

Morais Sarmento acredita que "destes factos, e são factos objectivos e que estarão claros daqui a 15 dias, dependerá muito do que vai acontecer politicamente". "Crises políticas nesta altura, daqui até ao final do mês, não me parece que faça sentido nem me parece que seja responsável passar de determinado limite, seja o governo ou seja o PSD", argumentou.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Google [Bot], trilhos2006 e 224 visitantes