O país que grita e a Bolsa que adormece
Luquinhos Escreveu:Olá Trisquel,
Certamente que conheces aquele cowboy do "Far West so far away", que tem por nome Lucky Luke?... saiste-me cá um pistoleiro melhor do que ele!![]()
Obrigado.
Bons negócios, abraço
Nunca esquecer que isto é um processo dinâmico, o que hoje é verdade amanhã pode ser verdade e o inverso também é verdade!

Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Luquinhos Escreveu:Olá Trisquel,
Nomes? nãa...
Se puderes "debitar" expectativas!...![]()
Cumprimentos,
Aqui vai, é apenas a minha visão do PSI20! Ainda não tenho opinião sobre o Banif mas deixo a Inapa!
Em aproximação ou na zona de disparo temos:
- BCP
- BES
- CIMPOR
- EDP
- EDP RENOVAVEIS
- MOTA ENGIL
- PORTUGAL TELECOM (meio confuso)
- SONAE
- SONAE COM
- ZON
Abaixo da zona de disparo temos:
- ALTRI
- BPI
- BRISA
- INAPA
- REN
- SONAE INDUSTRIA
Acima da zona de disparo temos:
- GALP
- JERONIMO MARTINS (atenção nesta fase)
- PORTUCEL
- SEMAPA
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
Luquinhos Escreveu:Trisquel Escreveu:verdade que muitas cotadas estão a aproximar-se do ponto de disparo mas a tendência ainda não está definida
Boa tarde,
"ponto de disparo"?!... podes desenvolver Trisquel?
Cumprimentos,
Refiro-me a ponto de disparo quando as cotadas se aproximam ou passam as resitências que podemos considerar fronteira entre bear e bull e andam suportadas pelas MM de médio longo prazo (MM50 / MM200), claro que em gráficos com muito pouco ruido, semanais de preferência.
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
Caro Ulisses,
Mais um artigo simples, sensato e objectivo com uma grande qualidade á mistura!
"Mas a verdade é que não ter posição no mercado é algo essencial e dizê-lo não nos deve envergonhar"
Esta é a frase que mais se aproxima da minha postura actual no Psi20, verdade que muitas cotadas estão a aproximar-se do ponto de disparo mas a tendência ainda não está definida até lá pequenas e rápidas incursões ao sabor dos ventos!
Mais um artigo no momento certo!
Mais um artigo simples, sensato e objectivo com uma grande qualidade á mistura!
"Mas a verdade é que não ter posição no mercado é algo essencial e dizê-lo não nos deve envergonhar"
Esta é a frase que mais se aproxima da minha postura actual no Psi20, verdade que muitas cotadas estão a aproximar-se do ponto de disparo mas a tendência ainda não está definida até lá pequenas e rápidas incursões ao sabor dos ventos!
Mais um artigo no momento certo!

Cumpts.
Trisquel
Trisquel
habanero04 Escreveu:Também não te estou a acusar de nada, apenas disse que há outras alternativas que quanto a mim poderão ser o caminho em vez de quedas fortes. Com o mercado suportado a este nível é bem possível que suba.
Não afirmei qual o destino do PSI20, apenas procurei fundamentar tecnicamente a inclinação bearish devido aquela fraqueza em redor dos 8100 ao fim de 3 tentativas quando lá fora os mercados mostravam força.
É possível que ocorram subidas e empurrem o PSI20 para níveis mais elevados, durante uma lateralização os dois sentidos são sempre possíveis, é o prolongar dessa situação que potencia movimentos fortes e é isso que eu desconfio que venha acontecer no PSI20.
No entanto e por enquanto observo fraqueza e perante isso não poderei estar bullish, embora durante uma lateralização seja difícil analisar algo em concreto e ainda mais complicado tomar uma decisão, logo fico de fora.
Bom artigo Ulisses e estou de acordo que a situação actual do PSI20 é clara quanto à sua performance em relação com actual situação do país.
No entanto gostaria de referir que antes da grande resistência em torno dos 8900, existe uma outra mais abaixo nos 8100 (+/-) que no curto-prazo foi testada por 3 vezes à qual o PSI20 tem demonstrado fraqueza nesse nível e que faz parecer distantes os 8900.
Essas 3 tentativas junto dos 8100 correspondeu a máximos ou subidas fortes e continuação de tendências ascendentes nos mercado internacionais, algo que o PSI20 parece não ser capaz de realizar.
Apesar da situação da lateralização e indefinição do PSI20, penso que essa fraqueza junto dos 8100 e incapacidade de acompanhar as subidas lá fora, são sinal de desconfiança dos investidores com o nosso mercado e de um momentum bearish que a sua concretização (quedas acentuadas) dependerá das decisões que serão tomadas nas próximas semanas a nível politico e nomeadamente do resultado na próxima cimeira europeia.
No entanto não ficaria admirado, se o mercado surpreender e definir-se num sentido oposto em relação ao sentimento das pessoas.
Eu observo o PSI20 com uma lateralização de médio-prazo, mas com probabilidade de desenvolver uma tendência descendente com quedas fortes de curto-prazo. Aquelas 3 tentativas de curto-prazo sem quebra de resistência revelam na minha opinião algum desinteresse e sobretudo fraqueza que deve encontrar uma definição brevemente, até porque tecnicamente tudo que não sobe, só pode cair.
No entanto gostaria de referir que antes da grande resistência em torno dos 8900, existe uma outra mais abaixo nos 8100 (+/-) que no curto-prazo foi testada por 3 vezes à qual o PSI20 tem demonstrado fraqueza nesse nível e que faz parecer distantes os 8900.
Essas 3 tentativas junto dos 8100 correspondeu a máximos ou subidas fortes e continuação de tendências ascendentes nos mercado internacionais, algo que o PSI20 parece não ser capaz de realizar.
Apesar da situação da lateralização e indefinição do PSI20, penso que essa fraqueza junto dos 8100 e incapacidade de acompanhar as subidas lá fora, são sinal de desconfiança dos investidores com o nosso mercado e de um momentum bearish que a sua concretização (quedas acentuadas) dependerá das decisões que serão tomadas nas próximas semanas a nível politico e nomeadamente do resultado na próxima cimeira europeia.
No entanto não ficaria admirado, se o mercado surpreender e definir-se num sentido oposto em relação ao sentimento das pessoas.
Eu observo o PSI20 com uma lateralização de médio-prazo, mas com probabilidade de desenvolver uma tendência descendente com quedas fortes de curto-prazo. Aquelas 3 tentativas de curto-prazo sem quebra de resistência revelam na minha opinião algum desinteresse e sobretudo fraqueza que deve encontrar uma definição brevemente, até porque tecnicamente tudo que não sobe, só pode cair.
Ulisses, grande parte dos teus primeiros parágrafos está em linha com aquilo que aqui escrevi há uns dias...
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=76342

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=76342
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: darkreflection, Ferreiratrade, Garfield, Goya777, m-m, macau5m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard, Tiago2006 e 223 visitantes