[off-topic] - Censos
radiohead Escreveu:Se eram precisas evidências que Portugal não é constituído por um conjunto de indivíduos livres, mas sim por uma mescla de carneiros que ODEIAM a liberdade, aqui está ela.
Pergunto-me como é possível que praticamente ninguém se insurja contra esta violação primária por parte do Estado dos direitos dos indíviduos a viverem a sua vida sem serem importunados por estes torquemadas de pacotilha.
Se eram precisas evidências que Portugal é constituido por um conjunto de "chicos espertos" com a mania que estão acima dos outros e que no final respondem como carneirinhos, aqui está ela.

radiohead Escreveu:Se eram precisas evidências que Portugal não é constituído por um conjunto de indivíduos livres, mas sim por uma mescla de carneiros que ODEIAM a liberdade, aqui está ela.
Pergunto-me como é possível que praticamente ninguém se insurja contra esta violação primária por parte do Estado dos direitos dos indíviduos a viverem a sua vida sem serem importunados por estes torquemadas de pacotilha.
Viver num país em que se descredibilizou tudo o que é Instituição e Autoridade do Estado tem como resultado este tipo de comentários/dúvidas.
O censo é ferramenta básica a partir da qual se pode começar a delinear uma estratégia de organização para tudo o que compõe um País.
Legalmente os dados são confidenciais, tudo o resto é
relativo.
Abraços
Se eram precisas evidências que Portugal não é constituído por um conjunto de indivíduos livres, mas sim por uma mescla de carneiros que ODEIAM a liberdade, aqui está ela.
- Registado: 18/10/2009 15:37
Situação interessante, mas de dificil resolução.
Não tem nenhuma dificuldade.No dia 21/Março essa residência é dada como vaga para venda ou 2º habitação. As pessoas são recenseadas no alojamento onde residem habitualmente à data de 21/Março.
Quem não recebeu o questionário no local onde mora, tem sempre que ligar o famoso número de telefone para o obter.
Não é preciso ligar nenhum número famoso!Basta contactar telefonicamente a junta de freguesia da área de residencia, identificar a morada, nome e contacto telefonico, para depois o recenseador se deslocar ao alojamento.
É pena. A partir de 2 de Abril vou-me sentir um membro isolado neste país
Que complicação.Se está interessado em colaborar com os CENSOS, contacte a junta de freguesia.
- Registado: 23/2/2008 0:35
otangas Escreveu:PequenoInvest Escreveu:Eu, a partir de 2 de Abril, vou passar a morar na casa nova cuja escritura será efectuada até ao final do mês de Março.
A minha namorada não recebeu nenhum questionário. Na casa nova também ninguém deixou lá nada.
Que faço?
O que interessa é a situação no dia 21 de Março. Nesse dia a casa nova não era sua, pelo que não tem nada a ver com essa propriedade.
É pena. A partir de 2 de Abril vou-me sentir um membro isolado neste país

- Registado: 24/7/2009 12:13
PequenoInvest Escreveu:Eu, a partir de 2 de Abril, vou passar a morar na casa nova cuja escritura será efectuada até ao final do mês de Março.
A minha namorada não recebeu nenhum questionário. Na casa nova também ninguém deixou lá nada.
Que faço?
O que interessa é a situação no dia 21 de Março. Nesse dia a casa nova não era sua, pelo que não tem nada a ver com essa propriedade.
Quem não recebeu o questionário no local onde mora, tem sempre que ligar o famoso número de telefone para o obter.
Zezezinho Escreveu:E ainda querem que eu pague multa ?
Eles já disseram que não vão aplicar multas.
Aliás, nem sei se seria fácil fazê-lo. Há inúmeras situações em que não vão receber respostas, como por exemplo:
- Quem mudou de casa e tem a outra à venda
- Quem tem casa vazia à espera de ser alugada
- No Algarve (e não só), onde há imensas casas de férias e fins de semana
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
pocoyo Escreveu:
Tu é que sabes, mas eu enviei hoje de manhã (10H), na boa.
Eu já fiz dois pela net, o meu e o dos meus pais.
O meu fiz de madrugada porque foi quando se proporcionou fazê-lo;
Mas o dos meus pais, tentei ontem de tarde sem sucesso, o site nem abria - acabei por adiar e fazê-lo sem problemas por volta das 0h30, 1h da manhã.
albrib Escreveu:Cheguei agora a casa.
A menina dos censos passou há cerca de uma hora. Deixou o questionário e o envelope com os códigos. No entanto, avisou a minha mulher que não devia valer a pena responder hoje, porque: "A página tem estado completamente congestionada. O melhor será tentar durante a noite, de preferência no fim de semana".
Pelo menos os códigos já cá estão. Agora é ter "aquela" dose de paciência, de modo a poder cumprir o meu "dever cívico".
Abraço e boa sorte a todos.
Tu é que sabes, mas eu enviei hoje de manhã (10H), na boa.
albrib Escreveu:Cheguei agora a casa.
A menina dos censos passou há cerca de uma hora. Deixou o questionário e o envelope com os códigos. No entanto, avisou a minha mulher que não devia valer a pena responder hoje, porque: "A página tem estado completamente congestionada. O melhor será tentar durante a noite, de preferência no fim de semana".
Pelo menos os códigos já cá estão. Agora é ter "aquela" dose de paciência, de modo a poder cumprir o meu "dever cívico".
Ainda agora terminei o preenchimento..e demorei cerca de 10 minutos...sem problema nenhum...

- Registado: 29/11/2007 1:39
Cheguei agora a casa.
o recenseador já devia estar com os copos quando passou pelo meu prédio. Não recebi cá coisa nenhuma no correio, e acho que mais ninguem no meu prédio tb receber.
Agora tenho de ser eu a ir à junta de freguesia preencher os papéis e deixar lá as coisas.
Mais valia terem-me pago a mim para eu me recensear a mim próprio. Fdx...
Agora tenho de ser eu a ir à junta de freguesia preencher os papéis e deixar lá as coisas.
Mais valia terem-me pago a mim para eu me recensear a mim próprio. Fdx...
- Registado: 15/1/2009 15:14
MarcoAntonio Escreveu:Sim, de facto eu não expliquei correctamente.
O recenseador deixa o código na morada (ficando depois registado quando o inquérito é submetido via internet).
Sem esse código, é possível que não dê para responder via internet.
Não recebi visita de recensador.
Não me deixaram nada na caixa de correio.
Não tenho códigos para a internet.
E o número 800 22 20 11 não funciona/não existe.
AHH...ESQUECI QUE ESTAMOS EM PORTUGAL !!
Que tristeza.
E ainda querem que eu pague multa ?
Eu sou recenseador na freguesia onde moro. Desde o dia 08/Março que andei a distribuir questionários e envelopes para a internet.A distribuição acabou no passado dia 20/Março.
Trabalhei aos dias úteis das 18h até às 22h e aos sabádos e domingos a partir das 16h/18h.Desde o dia 17/Março que comecei a colocar os questionários na caixa de correio dos alojamentos que não consegui contactar.
Quem tiver recebido os questionários em papel e quiser faze-lo pela net, deve contactar a junta de freguesia.Que depois contacta o recenseador para ir entregar o envelope.
Se não tiverem disponibilidade para nenhuma alternativa, sujeitem-se ao papel.A partir do final desta semana começa a recolha.
Trabalhei aos dias úteis das 18h até às 22h e aos sabádos e domingos a partir das 16h/18h.Desde o dia 17/Março que comecei a colocar os questionários na caixa de correio dos alojamentos que não consegui contactar.
Quem tiver recebido os questionários em papel e quiser faze-lo pela net, deve contactar a junta de freguesia.Que depois contacta o recenseador para ir entregar o envelope.
Se não tiverem disponibilidade para nenhuma alternativa, sujeitem-se ao papel.A partir do final desta semana começa a recolha.
- Registado: 23/2/2008 0:35
Relativo às multas:
http://noticias.sapo.pt/info/artigo/1137333.html
Relativo à inconstitucionalidade da coisa:
http://so-me-apetece-cobrir.blogspot.com/2011/03/census-2011-versus-constituicao-da.html
http://noticias.sapo.pt/info/artigo/1137333.html
Relativo à inconstitucionalidade da coisa:
http://so-me-apetece-cobrir.blogspot.com/2011/03/census-2011-versus-constituicao-da.html
tonirai Escreveu:ferreira10 Escreveu:E eu, estava para aqui já com 4% preenchidos, na volta, esta "coisa" bloqueou.Nem sequer dá para guardar.Até ver, o questionário parece-me inofensivo.Ainda não me mordeu!
Ao mudar de página de questão (clicando em "seguinte"), é suposto as respostas anteriores serem automaticamente guardadas - quando entrares de novo, penso que retomas a partir de onde estavas (é o que se entende do que lá diz, nas várias páginas online que se vai preenchendo).
Confirmo,tonirai.Entretanto, lá consegui fazer de novo login, e fiquei satisfeito em saber que não tinha que introduzir de novo aquele número feio de 17 dígitos!

Abraço!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
ferreira10 Escreveu:E eu, estava para aqui já com 4% preenchidos, na volta, esta "coisa" bloqueou.Nem sequer dá para guardar.Até ver, o questionário parece-me inofensivo.Ainda não me mordeu!
Ao mudar de página de questão (clicando em "seguinte"), é suposto as respostas anteriores serem automaticamente guardadas - quando entrares de novo, penso que retomas a partir de onde estavas (é o que se entende do que lá diz, nas várias páginas online que se vai preenchendo).
habanero04 Escreveu:Neste momento quem me manda à fava é o site deles: "ATENÇÃO: De modo a garantir a qualidade deste serviço aos respondentes, limitámos o nº de acessos em simultâneo dentro do formulário eCensos. Neste momento atingimos esse limite. Pedimos desculpa pelo incómodo, por favor tente aceder mais tarde. Contamos consigo, Obrigado."
Mais tarde vou estar é na cama...
E eu, estava para aqui já com 4% preenchidos, na volta, esta "coisa" bloqueou.Nem sequer dá para guardar.Até ver, o questionário parece-me inofensivo.Ainda não me mordeu!

“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
Neste momento quem me manda à fava é o site deles: "ATENÇÃO: De modo a garantir a qualidade deste serviço aos respondentes, limitámos o nº de acessos em simultâneo dentro do formulário eCensos. Neste momento atingimos esse limite. Pedimos desculpa pelo incómodo, por favor tente aceder mais tarde. Contamos consigo, Obrigado."
AutoMech Escreveu:Mas como tudo em Portugal, há sempre quem tente encontrar subterfúgios![]()
Pois...se calhar, temos um sentido critico muito apurado!«Não é mau de todo!»Vejamos as "coisas" pelo sentido positivo.

O meu entendimento, também vai no sentido de considerar que se abusou, na pertinência de certas perguntas. Já em 2002, suponho que o ultimo censos tenha sido feito por essa altura, fiquei com a ideia de que se tinha ido longe demais.
Mas como o questionário é tratado de forma "anónima", suponho que isso ainda continue a acontecer,na altura, não vi essa "intromissão", como um problema difícil de gerir.Mas ao que parece, desta vez,vão ainda mais longe.Ainda não preenchi o "dito cujo".Mas a avaliar pelas perguntas soltas que por aqui circulam, ao que parece, os tipos do ine têm sentido de humor.Humor negro!LOL
Há sempre uma maneira de responder a essa audácia interrogativa; Manda-los às favas!

Provavelmente deverá conseguir-se o código via este contacto (uma vez que ele é sugerido em caso de extravio do código) e também é de resto o procedimento caso não se seja contactado por nenhum recenseador:
Do FAQ do Censos2011:
(...)
21. Não fui contactado. O que devo fazer ?
Se não foi contactado por nenhum recenseador, ligue, por favor, para a Linha de Apoio, 800 22 20 11 (chamada grátis, dias úteis das 9h às 20h) ou contacte através de www.censos2011.ine.pt
(...)
23. Extravio dos códigos de acesso para responder pela internet. Que devo fazer ?
Por favor contacte a Linha de Apoio, 800 22 20 11 (chamada grátis, dias úteis das 9h às 20h) ou através de www.censos2011.ine.pt.
(...)
Do FAQ do Censos2011:
(...)
21. Não fui contactado. O que devo fazer ?
Se não foi contactado por nenhum recenseador, ligue, por favor, para a Linha de Apoio, 800 22 20 11 (chamada grátis, dias úteis das 9h às 20h) ou contacte através de www.censos2011.ine.pt
(...)
23. Extravio dos códigos de acesso para responder pela internet. Que devo fazer ?
Por favor contacte a Linha de Apoio, 800 22 20 11 (chamada grátis, dias úteis das 9h às 20h) ou através de www.censos2011.ine.pt.
(...)
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, carlosdsousa, Google Adsense [Bot], Goya777, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, MiamiBlue, MR32, Nuno V, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, trilhos2006 e 303 visitantes