Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

[off-topic] - Censos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Automech » 21/3/2011 23:48

tonirai Escreveu:2 - Após fazê-lo pela net, consta que o recenseador já não nos visita mais - eles recebem uma mensagem a dar baixa da habitação, por ter cumprido o dever (isto foi dito aos meus pais, quando os recenseadores lhes deixaram os papéis e códigos).

Foi o mesmo que me disse o 'meu' recenseador. Ele recebe uma mensagem a alertar que eu respondi pela net e já sabe que não precisa de vir recolher o questionário (o que é lógico).
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por MarcoAntonio » 21/3/2011 23:40

Sim, de facto eu não expliquei correctamente.

O recenseador deixa o código na morada (ficando depois registado quando o inquérito é submetido via internet).

Sem esse código, é possível que não dê para responder via internet.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por tonirai » 21/3/2011 23:35

MarcoAntonio Escreveu:
Zezezinho Escreveu:Aqui não veio ninguém bater à porta com impressos.

Isto é possível fazer pela net ?
Ou então que terei que fazer ?

Sim, é possível entre o dia 21 de Março e 10 de Abril.

Quem submete por internet fica com um registo. Quando for visitado pelo recenseador, apresenta-se esse código...

Mas segundo sei:

1 - Os códigos são fornecidos por quem te bate à porta, no caso de não responderes (deixam as folhas para preenchimento em papel, junto com os códigos para se quiseres fazê-lo pela net);
Portanto para fazê-lo pela net, tens de obter os códigos de alguma forma (não conheço nenhuma para além da mencionada).

2 - Após fazê-lo pela net, consta que o recenseador já não nos visita mais - eles recebem uma mensagem a dar baixa da habitação, por ter cumprido o dever (isto foi dito aos meus pais, quando os recenseadores lhes deixaram os papéis e códigos).

Registado: 19/4/2007 18:26

por MarcoAntonio » 21/3/2011 23:28

Zezezinho Escreveu:Aqui não veio ninguém bater à porta com impressos.

Sim, é possível entre o dia 21 de Março e 10 de Abril.

Quem submete por internet fica com um registo. Quando for visitado pelo recenseador, apresenta-se esse código...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Zezezinho » 21/3/2011 23:25

Aqui não veio ninguém bater à porta com impressos.

Registado: 30/6/2010 0:10

por Automech » 21/3/2011 23:24

Mas como tudo em Portugal, há sempre quem tente encontrar subterfúgios 8-)

http://so-me-apetece-cobrir.blogspot.co ... ao-da.html

http://so-me-apetece-cobrir.blogspot.co ... us-uk.html

Imaginem o que seria se fosse como na Finlândia, onde a Base de Dados do Censos pode ser alugada por qualquer empresa para fazer direct mail...
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por ferreira10 » 21/3/2011 23:02

pedro29 Escreveu:Ouvi dizer que isto dos censos era obrigatório?? E que se corre o risco de multa pra quem se baldar...isto é real???

Claro que é real!Não é como as eleições; só vai votar quem quer.

E a multa, não é "coisa pouca"; cerca de 3000 €.

Também, se não fosse assim, haveria muita gente a não assumir as suas responsabilidades.Os censos é um instrumento "poderoso" de governação a todos os níveis.Com base no censos, poderão ser traçadas politicas "cirúrgicas" dirigidas à população ou franjas da população.Desde que não se esteja esmagado pelos "mercados financeiros". :mrgreen:

No caso acima referido,de esmagamento,toda a governação pára.Asfixiada pela falta de dinheiro.Que é aquilo que estamos a ver!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por MarcoAntonio » 21/3/2011 23:01

Sim, é obrigatório.

Fica registado quem submete as respostas (penso que o controlo é efectuado por morada).

Estão previstas multas que vão dos 250 a perto de 4 mil euros.
Imagem

Administrador Fórum

por pedro29 » 21/3/2011 22:50

Ouvi dizer que isto dos censos era obrigatório?? E que se corre o risco de multa pra quem se baldar...isto é real???

Registado: 19/6/2007 14:28

por tonirai » 21/3/2011 22:33

tonirai Escreveu:(...)
Em contrapartida, fiquei de fazer pela net o dos meus pais... mas não consigo logar-me, desconfio que o meu pai me ditou mal os dígitos do login do envelope dele! :lol:

Agora que já tenho o login do meu pai corrigido (confirmou-se que tinha sido mal ditado ao telefone), simplesmente é impossível entrar no site dos censos :roll:

Já estou a ver que vou ter de fazer de madrugada, como fiz com o meu...

por vasco » 21/3/2011 12:37

albrib Escreveu:
defst0ned Escreveu:Então se é assim, estou a ver que não me vou recensear. Como é que é possivel que seja uma coisa destas feita assim? Tinha de tirar dias de férias para ficar em casa feito parvo que o homenzito chegasse?
Eu ainda vou telefonar para esse número e para a minha junta de freguesia. Se a resposta for, ficar à espera do recenseador, temos pena.

Obtive agora mais informação: Se por acaso não estiver ninguém em casa, os recenseadores deixam os papéis na caixa de correio (a ver vamos, como diria o ceguinho...)
Abraço

Supostamente deveriam deixar, mas a mim já me deixaram 2 "avisos" (lol), cada um deles a dizer que o (mesmo) recenseador já passou lá em casa 3 vezes e que deixou os códigos na caixa de correio.
Não deixou nada. Ainda vou ter de o contactar para obter o raio dos códigos.

(isto tudo já me está a começar a parecer o fantástico processo de adquirir o chip/transformar a via verde para as scuts. Ainda no outro dia passei no balcão da Brisa no Porto e chamou-me a atenção o slogan por cima da multidão à espera e a perder tempo: "Um sinal de inteligência")

Um abraço
Vasco

Registado: 8/11/2002 17:27

por tonirai » 21/3/2011 12:35

albrib Escreveu:
defst0ned Escreveu:Então se é assim, estou a ver que não me vou recensear. Como é que é possivel que seja uma coisa destas feita assim? Tinha de tirar dias de férias para ficar em casa feito parvo que o homenzito chegasse?
Eu ainda vou telefonar para esse número e para a minha junta de freguesia. Se a resposta for, ficar à espera do recenseador, temos pena.

Obtive agora mais informação: Se por acaso não estiver ninguém em casa, os recenseadores deixam os papéis na caixa de correio (a ver vamos, como diria o ceguinho...)
Abraço

Comigo foi assim - na semana passada, andaram aqui pela rua, mas passei o dia no trabalho;
Quando cheguei, tinha as folhas e o envelope dos códigos na caixa do correio.
Já fiz o meu, também de madrugada.

Em contrapartida, fiquei de fazer pela net o dos meus pais... mas não consigo logar-me, desconfio que o meu pai me ditou mal os dígitos do login do envelope dele! :lol:

por albrib » 21/3/2011 12:22

defst0ned Escreveu:Na minha não deixaram nada... Supostamente já lá deveriam estar para fazer isso pela net não?

Pela Net podes responder até dia 10 de Abril

QUOTE: Responder pela Internet é fácil, rápido e seguro!

Investimos pela primeira vez neste meio de comunicação actual para proporcionar à população uma maior comodidade na resposta aos Censos 2011.

Para iniciar o preenchimento necessita de ter:

* Envelope com os códigos de acesso
* Questionário de alojamento no qual se encontra a Identificação do alojamento

Responda no dia 21 de Março! Se não lhe for possível responder nesse dia poderá fazê-lo até 10 de Abril.
No meu caso, fui informado que eles já estão na minha rua.

https://www.censos2011.ine.pt/eCensosWeb/Entrada.aspx

Abraço

Registado: 17/12/2008 12:33

por defst0ned » 21/3/2011 12:17

Na minha não deixaram nada... Supostamente já lá deveriam estar para fazer isso pela net não?

Registado: 15/1/2009 15:14

por albrib » 21/3/2011 12:16

Abraço

por defst0ned » 21/3/2011 12:15

Então mas é susposto eu faltar ao trabalho para ir a correr atrás do homenzito? Realmente pah...

por aaugustobb_69 » 21/3/2011 12:12

Eu acho que são aplicadas multas pesadas para quem não se recensear...

Registado: 29/11/2007 1:39

por defst0ned » 21/3/2011 12:07

Então se é assim, estou a ver que não me vou recensear. Como é que é possivel que seja uma coisa destas feita assim? Tinha de tirar dias de férias para ficar em casa feito parvo que o homenzito chegasse?

por albrib » 21/3/2011 11:58

albrib Escreveu:
arnie Escreveu:
defst0ned Escreveu:Olá. Algum de vós me poderia dizer que dados são necessários para preencher os censos on-line (códigos, pass)?
Vivo sozinho, e como durante o dia durante a semana estou sempre no trabalho, ainda não tive o "encontro" nenhum homenzito ou mulherzita dos censos.
Tenho andado muito desligado de todo este processo dos censos, por isso nem sei como é que todo este processo de anda a desenrolar.
Queria ver se fazia isso pela net para despachar a coisa, mas já ouvi dizer que teria de me deslocar à minha junta de freguesia para receber uns códigos ou qq coisa do género.
Alguem poderia dar uma ajudinha sff?

Obrigado

Telefona para este nº 800222011 (linha de apoio ao Census) e explica a situação.

Eles depois dizem-te o que fazer.

Eu tenho uma situação semelhante e estou a tentar ligar para esse número desde as 8 e 30 e... Adivinhem? Não funciona, claro! Portugal no seu "melhor".
Um abraço

CONTINUAÇÃO: Liguei para a minha Junta de Freguesia para confirmar a informação prestada ao Defstoned. As Juntas não fornecem quaisquer códigos. Há que aguardar a vinda dos recenseadores, sendo estes que fornecem os códigos de acesso Net.
Um abraço

por albrib » 21/3/2011 11:46

arnie Escreveu:
defst0ned Escreveu:Olá. Algum de vós me poderia dizer que dados são necessários para preencher os censos on-line (códigos, pass)?
Vivo sozinho, e como durante o dia durante a semana estou sempre no trabalho, ainda não tive o "encontro" nenhum homenzito ou mulherzita dos censos.
Tenho andado muito desligado de todo este processo dos censos, por isso nem sei como é que todo este processo de anda a desenrolar.
Queria ver se fazia isso pela net para despachar a coisa, mas já ouvi dizer que teria de me deslocar à minha junta de freguesia para receber uns códigos ou qq coisa do género.

Obrigado

Telefona para este nº 800222011 (linha de apoio ao Census) e explica a situação.

Eu tenho uma situação semelhante e estou a tentar ligar para esse número desde as 8 e 30 e... Adivinhem? Não funciona, claro! Portugal no seu "melhor".
Um abraço

por arnie » 21/3/2011 11:36

Obrigado

Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por defst0ned » 21/3/2011 11:30

Olá. Algum de vós me poderia dizer que dados são necessários para preencher os censos on-line (códigos, pass)?

Obrigado

por arnie » 21/3/2011 8:34

Pata-Hari Escreveu:Um tuga contado. Lindo menino (vocês são doidos! não têm mais nada para fazer entre a meia noite e as 6 da manhã de dia 21?? o que foi que responderam à pergunta do "estavam acompanhados?"???) :lol: :twisted:

Bem, eu tinha a coitada da minha mãe em pijama ao meu lado a responder qual a freguesia em que ela tinha nascido :oops:

:lol: :lol: :lol:
Bons negocios,
arnie

Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Pata-Hari » 21/3/2011 8:31

Um tuga contado. Lindo menino (vocês são doidos! não têm mais nada para fazer entre a meia noite e as 6 da manhã de dia 21?? o que foi que responderam à pergunta do "estavam acompanhados?"???) :lol: :twisted:
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por arnie » 21/3/2011 8:24

Sim, às 6:30 da matina realmente a coisa foi rápida :roll:
Bons negocios,
arnie

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], Goya777, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, MR32, Nuno V, OCTAMA, Olhar Leonino, Opcard33, PAULOJOAO, PiFer, PIKAS, Purificaçao, trilhos2006 e 264 visitantes