CFD's dúvidas
andre_ferreira Escreveu:a cotaçao de um CFD sobre um indice quando o mercado está fechado segue a cotação dos seus futuros, certo?
e quando o mercado abre, a cotaçao do CFD continua a seguir a cotaçao do seus futuros, certo? ou passa a seguir a cotação o indice?
abc
Quando mercado abre passa a seguir o indice.
A ideia aqui aceite para contornar a alvancagem de 10x automatica das corretoras é a opção por menos contratos correcto?
No entanto se estivermos numa perspectiva intraday, até que ponto fará sentido estarmos a deixar $ parados? poderemos optar por um maior volume de contratos dado que estaremos SEMPRE a seguir a evolução do subjacente, fechando posições assim que se justifique.
No entanto se estivermos numa perspectiva intraday, até que ponto fará sentido estarmos a deixar $ parados? poderemos optar por um maior volume de contratos dado que estaremos SEMPRE a seguir a evolução do subjacente, fechando posições assim que se justifique.
- Registado: 14/5/2011 18:59
Supermann Escreveu:No caso das mercadorias ou activos com futuros, geralmente os CFDs tem uma maior escalabilidade ou seja, os seus contratos tem valores nominais muito menores pelo que é passivel de ter uma melhor gestão e diversificação de carteira com os CFD's do que com futuros que requerem somas muito mais avultadas...
Bom ponto Supermann, porque não dá para comprar nem 0,23 nem 2,67 contratos, se for essa a exposição que queremos. É certo que temos os Minis mas são tão poucos...
Supermann Escreveu:Quanto à cena da comissão por spread ser proporcional nos CFD's depende se a corretora aplica apenas spread ou comissão fixa também. Sei que a gobulling nao o faz, mas outras o fazem por isso vai depender de caso para caso.
Pois, eu aqui assumi que era uma das que 'só' cobram o spread, mas realmente é um bom alerta para quem ande a pesquisar.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
AutoMech Escreveu:Além do que o Supermann referiu justifica-se também para quantias muito pequenas, em que a comissão implícita na diferença bid-ask dos CFDs possa ser inferior ao que se pagaria de comissão numa operação normal de bolsa.
Outra vantagem é porque nem todos se sentem confortáveis em ir abrir contas de futuros para determinados activos, como sejam as mercadorias, índices, oil, etc.
Sim no caso dos CFD's ser apenas comissão através de spread... para quem tem contas pequenas faz mais sentido os CFD's do que acções.
Simplesmente porque nesse caso o spread vai ser proporcional ao capital, enquanto uma comissão fixa por exemplo de 8 € imaginando vai ter um peso maior na conta por exemplo alguem que tem 500 €.
No caso das mercadorias ou activos com futuros, geralmente os CFDs tem uma maior escalabilidade ou seja, os seus contratos tem valores nominais muito menores pelo que é passivel de ter uma melhor gestão e diversificação de carteira com os CFD's do que com futuros que requerem somas muito mais avultadas...
Quanto à cena da comissão por spread ser proporcional nos CFD's depende se a corretora aplica apenas spread ou comissão fixa também. Sei que a gobulling nao o faz, mas outras o fazem por isso vai depender de caso para caso.
- Registado: 18/12/2009 18:54
Além do que o Supermann referiu justifica-se também para quantias muito pequenas, em que a comissão implícita na diferença bid-ask dos CFDs possa ser inferior ao que se pagaria de comissão numa operação normal de bolsa.
Outra vantagem é porque nem todos se sentem confortáveis em ir abrir contas de futuros para determinados activos, como sejam as mercadorias, índices, oil, etc.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Qual é a vantagem de negociar CFDs sobre acções em vez de acções? A alavancagem?
Existem margens de garantia superiores a 10%?
Os juros que pagamos são sobre o restante dinheiro que não está incluído na margem de garantia?
As posições abertas em CFDs são normalmente durante períodos relativamente curtos de tempo (2 - 3 meses)?
Obrigado pelas respostas, mas nunca negociei CFDs e estou curioso em utilizá-lo especialmente em mercados deprimidos!
Existem margens de garantia superiores a 10%?
Os juros que pagamos são sobre o restante dinheiro que não está incluído na margem de garantia?
As posições abertas em CFDs são normalmente durante períodos relativamente curtos de tempo (2 - 3 meses)?
Obrigado pelas respostas, mas nunca negociei CFDs e estou curioso em utilizá-lo especialmente em mercados deprimidos!
T1ag0 Escreveu:agany Escreveu:Quando a coisa começa a ficar preta, parte do dinheiro disponível começa a ficar cativo, como garantia, até que feches a posição ou reforces o saldo. No meu, é assim que funciona. Não esquecer, sempre, de usar Stops, automáticos (garantidos ou não) ou Mentais.
Mas como é que isso te protege contra as perdas? Os margin calls?
Não queira ver nunca o margim call aparecer no seu monitor.
Outro ponto: Tenha em atenção as margems requeridas para a manutenção de CFD's. Estas não são unfiformes: umas são a 5% (indices), 10%, 15% etc...e até algumas (titulos mais debeis) a 100%. Existem listagems com as margens requeridas. Fale com a sua correctora.
Vejo que tem muitas duvidas. Leia muito, simule o mais que puder..mas sobretudo aprenda a entrar e a sair, delinear uma estatégia seja ela de analise tecnica ou sobre os fundamentais.
- Registado: 29/11/2010 16:51
Tridion Escreveu:Expliquem-me um coisa sff, quando se fala em "shortar" é através de CFD's que se faz, correcto?
Existem outros instrumentos para shortar?
Agradeço desde já...e espero que as minhas perguntas façam sentido
Existem ETF que te permitem fazer isso, nomeadamente em índices
Lose your opinion, not your money
Luxor Escreveu:Não entendo essas contas. Tens 10000 e alavancas x2 e o banco só cativa 2000 eur,
No ex. que coloquei, comprei 5 contratos de 25 eur. cada. A margem que o banco exige é 875 eur x5 =4375 eur, MAs o dinheiro que estás a colocar em risco é 5x25x6656(valor do indice) =832000 eur. Isto é o valor real que os CFD não mostram mas que estas a colocar em jogo. A margem que eles colocam é poeira para os olhos. Els cativam 4375 eur para os stops, mas senao colocares stop garantido tens uma perda maxima de 832000 eur.
Mesmo com mini contratos o resultado final ainda exige uma soma consideravel de dinheiro que tu não tens.
DIgam-me o que optariam : CFD's ou Warrants ? Lógico que warrants. O risco em CFD's é bastante maior.
Luxor,
(1) a margem não é poeira, é um mecanismo de protecção para a corretora e para o investidor;
(2) tu não és obrigar a operar no limite da alavancagem, podes perfeitamente comprar um e não utilizar mais margem (apesar de te oferecerem a possibilidade);
(3) o DAX não desvaloriza 100% de um momento para o outro, em sessões extravagantemente voláteis - e extremamente raras - os índices desvalorizam 10 ou 20% (coisa que não acontece num instante mas ao longo de muitos minutos).
Quanto ao que é melhor ou pior, bom tanto warrants como CFD's, utilizados sem cabeça nenhuma dá para torrar o dinheiro todo em menos de um ai...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Olha eu já te dei a minha opinião.
Não sei nem nunca me aprofundei muito em warrants.
CFDs é o que aconselho desde que não seja muito alavancado.
No meu banco por exemplo, se queres estar investido em cfds com 20000 euros, o banco exige margem de 10% desse valor investido. Se tenho de saldo 10000eur, só 2000eur são cativos. Os outros 8000 estão disponiveis para serem alocados, mas o que te disse é que quando estou exposto em cfds não negoceio mais nada. E o maximo que alavanco sao x2 saldo. Agora se te adaptas mais aos warrants isso é lá contigo.
Não sei nem nunca me aprofundei muito em warrants.
CFDs é o que aconselho desde que não seja muito alavancado.
No meu banco por exemplo, se queres estar investido em cfds com 20000 euros, o banco exige margem de 10% desse valor investido. Se tenho de saldo 10000eur, só 2000eur são cativos. Os outros 8000 estão disponiveis para serem alocados, mas o que te disse é que quando estou exposto em cfds não negoceio mais nada. E o maximo que alavanco sao x2 saldo. Agora se te adaptas mais aos warrants isso é lá contigo.
EuroVerde Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Luxor, não entendi a questão.
canteiro, basta veres a quanto corresponde a variação de um ponto do S&P e fazeres as contas.
Eu não estou a dizer que a alavancagem é negociável. O que estou a dizer é que se, num dado instrumento financeiro, a alavancagem é 10 e se colocares lá toda a tua carteira, os riscos de um desastre são enormes.
Um abraço,
Ulisses
Boas
Não é necessário colocar lá toda a carteira, basta colocar metade do saldo e se a coisa correr mal, já se perde bastante com a activação do stop e portanto não é por aí que vou.
cfds estás a mexer com dinheiro que não te pertence e no meu caso se tenho 10000eur de saldo o máximo que alavanco é x2. por exemplo o banco só me vai exigir 2000eur. os outros 8000eur ficam na conta sem serem mexidos..........
Não entendo essas contas. Tens 10000 e alavancas x2 e o banco só cativa 2000 eur,
No ex. que coloquei, comprei 5 contratos de 25 eur. cada. A margem que o banco exige é 875 eur x5 =4375 eur, MAs o dinheiro que estás a colocar em risco é 5x25x6656(valor do indice) =832000 eur. Isto é o valor real que os CFD não mostram mas que estas a colocar em jogo. A margem que eles colocam é poeira para os olhos. Els cativam 4375 eur para os stops, mas senao colocares stop garantido tens uma perda maxima de 832000 eur.
Mesmo com mini contratos o resultado final ainda exige uma soma consideravel de dinheiro que tu não tens.
DIgam-me o que optariam : CFD's ou Warrants ? Lógico que warrants. O risco em CFD's é bastante maior.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Ulisses Pereira Escreveu:Luxor, não entendi a questão.
canteiro, basta veres a quanto corresponde a variação de um ponto do S&P e fazeres as contas.
Eu não estou a dizer que a alavancagem é negociável. O que estou a dizer é que se, num dado instrumento financeiro, a alavancagem é 10 e se colocares lá toda a tua carteira, os riscos de um desastre são enormes.
Um abraço,
Ulisses
Boas
Não é necessário colocar lá toda a carteira, basta colocar metade do saldo e se a coisa correr mal, já se perde bastante com a activação do stop e portanto não é por aí que vou.
cfds estás a mexer com dinheiro que não te pertence e no meu caso se tenho 10000eur de saldo o máximo que alavanco é x2. por exemplo o banco só me vai exigir 2000eur. os outros 8000eur ficam na conta sem serem mexidos..........
Na IG tens DAX (mini contratos) que te dão (ou retiram) 5 euros por cada ponto (ganho ou perdido).
Por regra, não costumo alavancar mais de 20% do capital total investido em cada negócio/acção/indice; Também assumo que 10% de perdas, do total da carteira, num dado prazo ou objectivo por mim estipulado, é o limite.
Já no intaday,a conversa é outra: não tolero perdas superiores a 2% quando vejo que a maré é francamente desfavorável, e aponta, para a uma possibilidade maior de perdas. Corta-se o mal pela raiz.
E não chateies mais. Pega na DEMO e vai mas é treinar
Por regra, não costumo alavancar mais de 20% do capital total investido em cada negócio/acção/indice; Também assumo que 10% de perdas, do total da carteira, num dado prazo ou objectivo por mim estipulado, é o limite.
Já no intaday,a conversa é outra: não tolero perdas superiores a 2% quando vejo que a maré é francamente desfavorável, e aponta, para a uma possibilidade maior de perdas. Corta-se o mal pela raiz.
E não chateies mais. Pega na DEMO e vai mas é treinar

- Registado: 29/11/2007 1:44
Ulisses Pereira Escreveu:Luxor, não entendi a questão.
Um abraço,
Ulisses
Verifiquei no EuroStoxx50 e 1 ponto de variação no índice corresponde a 2 euros de P/L em 2 mini-contratos. Isto em 2 mini-contratos que representam 20% de 1 contrato.
Qual a alavancagem?
Luxor, não entendi a questão.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Luxor, aquilo que te digo é para não andares nos limites de alavancagem. Aquilo que parece uma vantagem é a razão pela qual a maior parte dos investidores perde neste género de produtos.
Um abraço,
Ulisses
Mas a alavancagem é negociável? Eu por exemplo na IG não vejo qualquer opção para alterar a alavancagem. Como verifico essa questão e qual a minha alavancagem?
Por exemplo, para 1 contrato em SP500, requere-me uma margem de $1.500, mas qual é a minha alavancagem efectiva?
EuroVerde Escreveu:Eu, warrants está fora de questão.
CFDs só se devem utilizar se se conhecer muito bem a empresa/activo e as condições de mercado. Eu alavanco máx. x2 saldo nada mais que isso.
Porque fora de questão? Estas a falar em Vanilla ? Esses tb nao gosto. São muito pouco transparentes.
Youtube
Ulisses Pereira Escreveu:Luxor, aquilo que te digo é para não andares nos limites de alavancagem. Aquilo que parece uma vantagem é a razão pela qual a maior parte dos investidores perde neste género de produtos.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses
Mas 4500 é o teu limite de alanvacagem ?
Um contrato apenas do DAX fico exposto a 166000 euros com uma margem de 875 euros
Editado pela última vez por 654235 em 18/3/2011 18:16, num total de 1 vez.
Youtube
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], carlosdsousa, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, HFCA, karaya75, latbal, m-m, malakas, Nuno V, nunorpsilva, PAULOJOAO, tami, trilhos2006, VALHALLA, Xãd, zulu404 e 383 visitantes