Jerónimo Martins - Tópico Geral
Re: A questão é....
Sinner Escreveu:.... num dia com tão pouca liquidez da bolsa, a JM tem um maior volume de negócios que o normal para a hora e cai muito acima da média.
Não vejo nenhum motivo para isso, nem encontro nenhuma noticia que prejudique a JM.
Parece-me que deve haver por ai muitos Filipes Vieiras a ver nas estrelas.
Nós comuns mortais saberemos certamente amanhã de alguma S&P ou Moody´s.
Este já era o 5º toque no suporte. Tantas vezes o cântaro vai á fonte, até que quebra. Ainda é cedo para tirar conclusões mas o volume está já acima da média dos últimos 15 dias e em dia de fraca liquidez no psi20.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
A questão é....
.... num dia com tão pouca liquidez da bolsa, a JM tem um maior volume de negócios que o normal para a hora e cai muito acima da média.
Não vejo nenhum motivo para isso, nem encontro nenhuma noticia que prejudique a JM.
FilRib Escreveu:xanosena Escreveu:Auch.....
Como está a consciência?
A JMT e conhecida por andar ao contrario da corrente. Temos que ser racionais. Ha que esperar pelo fecho. Ate la continua dentro dos padroes.
Ja por diversas vezes aconteceu esta situação. Quem tem medo foge. Normal. Maos fortes continuam a aguentar a acçao.
Se começar a cair, entao assumese as perdas. É assim que funciona o mercado accionista
Cumprimentos
- Registado: 2/6/2009 10:18
Actualização do boneco.
Que vale pouco é só uma projecção de intenção!
Que vale pouco é só uma projecção de intenção!
- Anexos
-
- Sem título.jpg (115.27 KiB) Visualizado 5551 vezes
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
JMT
Sim, acabou formando um martelo invertido e , pior ainda, acabou nos mínimos do dia depois de estar a subir em primeira linha.
Isto é mau sinal para amanha mas não está nada perdido...ainda! O suporte dos 10,800s é o que vai fazer a diferença entre o bull e o bear.
Na realidade a conjuntura internacional não está nada bem.O DAX não arranca, o SPX tambem não e começam alguns (e bem!) a pôr em causa a continuação do bull.
Desta vez, a culpa não é da JMT! mas se por acaso começar a namorar os 10,800s e mostrar ser incapaz de reagir, saio mesmo com perda.
Por enquanto, vou vendo mas os futuros DAX e SPX e NIkkei estão vermelhos!
Abraços
Clinico
Isto é mau sinal para amanha mas não está nada perdido...ainda! O suporte dos 10,800s é o que vai fazer a diferença entre o bull e o bear.
Na realidade a conjuntura internacional não está nada bem.O DAX não arranca, o SPX tambem não e começam alguns (e bem!) a pôr em causa a continuação do bull.
Desta vez, a culpa não é da JMT! mas se por acaso começar a namorar os 10,800s e mostrar ser incapaz de reagir, saio mesmo com perda.
Por enquanto, vou vendo mas os futuros DAX e SPX e NIkkei estão vermelhos!
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Bastou esta 'martelada invertida':
"15:17 O comissário europeu para a Energia, Guenther Oettinger, afirmou hoje que a situação na central nuclear do Japão está "fora de controlo", falando mesmo que pode ocorrer uma "catástrofe" nas próximas horas."
Uma pena, é a segunda sessão com ganhos intraday acima de 1,5% que vai por agua abaixo por causa do Japão.
Enfim, ao menos que a situação se resolva por lá...
"15:17 O comissário europeu para a Energia, Guenther Oettinger, afirmou hoje que a situação na central nuclear do Japão está "fora de controlo", falando mesmo que pode ocorrer uma "catástrofe" nas próximas horas."
Uma pena, é a segunda sessão com ganhos intraday acima de 1,5% que vai por agua abaixo por causa do Japão.
Enfim, ao menos que a situação se resolva por lá...
- Registado: 16/4/2010 22:34
A minha maneira de estar na bolsa é contraria a andar em ordens e contra ordens, é mais tipo, tudo dentro ou tudo fora, se sair do papel é para ficar liquido por uns tempos ou apostar noutro papel.
O problema é um como direi, haver um "meltdown" (anda muito em voga este termo ultimamente) dos mercados, tanta noticia ás pinguinhas, acaba por vir uma que transborda e a JM vai atrás da tendencia, pode ir mais tarde mas vai.
A cunha já vai um pouco esticada, preferia que o papel terminase duas ou 3 sessões acima da média móvel, e ainda melhor, era ir no RSI à linha verde, acima dos 11€ está como o governo, vai estando.
O problema é um como direi, haver um "meltdown" (anda muito em voga este termo ultimamente) dos mercados, tanta noticia ás pinguinhas, acaba por vir uma que transborda e a JM vai atrás da tendencia, pode ir mais tarde mas vai.
A cunha já vai um pouco esticada, preferia que o papel terminase duas ou 3 sessões acima da média móvel, e ainda melhor, era ir no RSI à linha verde, acima dos 11€ está como o governo, vai estando.
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Cardeal Escreveu:_x_ Escreveu:E fica o meu boneco que vale o que vale! Desde sexta que já me passou pela cabeça ficar liquido.
A instabilidade do governo e dos pecs sem lei nem roque.
O sismo do Japão.
A descido da clasificação de Portugal.
Etc... Etc...
Isto de noticias más as pinginhas, deixa qualquer um nervoso e desconfiado.
"E fica o meu boneco que vale o que vale!"
Trata-se de um gráfico?
"Desde sexta que já me passou pela cabeça ficar liquido."
Ordens e contra ordens, hoje dei várias... Para o melhor ou para o pior, continuo dentro!
"Isto de notícias más às pinguinhas, deixa qualquer um nervoso e desconfiado."
É verdade, mas é verdade também que a cotação tem ignorado, aliás já no passado passou por situações idênticas.
Vamos a ver!
Só agora visualizei o gráfico.
Caso o fecho de hoje seja acima da linha vermelha (digamos, o tecto da cunha), isso não será um indício positivo?
Cumprimentos.
- Registado: 29/11/2007 2:26
Quem está ligado: