Paralisação dos camionistas
arnie Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Arnie, fazer a cobertura do custo do crude/combustiveis tem simultaneamente vantagens e desvantagens criando uns problemas enquanto resolve outros.
Para além de ter custos directos, requerer custos adicionais com pessoal, etc. Cobrir os custos só tem sentido para contratos a prazo e com preço estabelecido, não faz sentido para um mercado aberto ou para novos contractos a ser estabelecidos no futuro imediato...
É uma solução parcial para situações concretas e não faz sentido em inúmeros casos.
Em tempos houve um tópico onde se discutiu isso prolongadamente aqui no forum...
OK, mas num país de 11 milhões de habitantes, existe mercado para 600 empresas de transportes? Really?
Voltamos sempre ao mesmo problema, continuamos a sustentar empresas falidas com a desculpa de salvar postos de trabalho.
Se estas empresas não querem fundir-se então têm que encontrar outros meios de financiamento.
Sustentar empresas falidas ou geridas por incompetentes é que não.
Existe...
Estás a esquecer que muitas destas empresas fazem fretes internacionais...
Além do mais todo o nosso pais foi "cultivado" para ter a rodovia... agora não queiram que mude tudo.
Ao que parece tb a Linha do Norte está saturada logo não se consegue aumentar o transporte de mercadorias.
Curioso tb é ver que só agora colocaram carril até ao Porto de Aveiro... algo que já deviam ter feito a 20 ou 30 anos...
Enfim...
- Registado: 24/8/2004 10:42
axman Escreveu:Elias Escreveu:O que eu não percebo é porque é que o Min. das Finanças se recusa a baixar os combustíveis alegando que não pode baixar impostos para este ou aquele grupo, no mesmo dia em que ficamos a saber que baixa o IVA para o golfe...
Demagogia... já estou a ver o Louça a usar este argumento até à exaustão.
É simples:
- Na compra de combustíveis, somos obrigados a importar. Empobrece o País.
- O golf traz turistas. Enriquece o País.
Boa tarde
Eu estou mesmo a ver os turistas do Golf a fazer arbitragem do destino pela taxa de IVA ou pelo custo inerente à actividade...
Isso sim é demagogia pois neste caso dever-se-ia baixar o IVA do material de Surf pois somos um país cheio de praias propicias a este tipo de desporto...e neste caso fomentavamos a actividade industrial pois muito do material é produzido cá.
Cumps
Kuby
- Registado: 29/11/2007 9:35
Elias Escreveu:O que eu não percebo é porque é que o Min. das Finanças se recusa a baixar os combustíveis alegando que não pode baixar impostos para este ou aquele grupo, no mesmo dia em que ficamos a saber que baixa o IVA para o golfe...
Continuo sem perceber porque dizes isso. Ou não sabes quem manda neste País? Achas que é quem joga golf ou quem anda de camião?
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Elias Escreveu:O que eu não percebo é porque é que o Min. das Finanças se recusa a baixar os combustíveis alegando que não pode baixar impostos para este ou aquele grupo, no mesmo dia em que ficamos a saber que baixa o IVA para o golfe...
Demagogia... já estou a ver o Louça a usar este argumento até à exaustão.
É simples:
- Na compra de combustíveis, somos obrigados a importar. Empobrece o País.
- O golf traz turistas. Enriquece o País.
- Registado: 1/8/2009 0:16
MarcoAntonio Escreveu:Arnie, fazer a cobertura do custo do crude/combustiveis tem simultaneamente vantagens e desvantagens criando uns problemas enquanto resolve outros.
Para além de ter custos directos, requerer custos adicionais com pessoal, etc. Cobrir os custos só tem sentido para contratos a prazo e com preço estabelecido, não faz sentido para um mercado aberto ou para novos contractos a ser estabelecidos no futuro imediato...
É uma solução parcial para situações concretas e não faz sentido em inúmeros casos.
Em tempos houve um tópico onde se discutiu isso prolongadamente aqui no forum...
OK, mas num país de 11 milhões de habitantes, existe mercado para 600 empresas de transportes? Really?
Voltamos sempre ao mesmo problema, continuamos a sustentar empresas falidas com a desculpa de salvar postos de trabalho.
Se estas empresas não querem fundir-se então têm que encontrar outros meios de financiamento.
Sustentar empresas falidas ou geridas por incompetentes é que não.
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Uma coisa que normalmente passa ao lado do pessoal è que o nosso (des) Governo desde a paralisação de 2008 anda em negociações, grupos de trabalho , comissões, etc, e até hoje não cumpriu as promessas, LOL.
O governo diz que concordou em quase tudo à excepção do preço dos combustíveis, mas a realidade è que concordou em criar um grupo inter ministerial para produzir resultados em 90 dias. Ou seja concorda mas primeiro tem que avaliar.
O governo diz que concordou em quase tudo à excepção do preço dos combustíveis, mas a realidade è que concordou em criar um grupo inter ministerial para produzir resultados em 90 dias. Ou seja concorda mas primeiro tem que avaliar.
- Registado: 8/12/2009 21:29
As empresas transportes tem vindo a ver a suas margens , a diminuir nos últimos 10 anos , e as despesas sempre a subir, os seus clientes que estão espremidos , também apertam nos preços. Só estado continua a aumentar as margens , pouco se importando, quem anda trabalhar.
A indústria , está a ter muitos problemas de margens, porque motivo fechou muitas fábricas nos últimos anos?
Só que a rapaziada que anda neste forum , só conhece os video games dos mercados , e não conhece a economia real , só dizem disparates...
A indústria , está a ter muitos problemas de margens, porque motivo fechou muitas fábricas nos últimos anos?
Só que a rapaziada que anda neste forum , só conhece os video games dos mercados , e não conhece a economia real , só dizem disparates...
- Registado: 21/3/2009 15:45
O que é mais irónico é que com as subidas nos combustíveis, subida nas portagens, portagens nas ex-SCUT, IVA, redução do orçamento disponível, etc fazer qualquer deslocação de mais de 20KM tornou-se um enorme luxo. Isto vai paralisar totalmente a já débil economia.. Imaginem os desgraçadas das Pousadas de Portugal, por exemplo...
Será que alguém lá do Ministério pensou nisto?
Vai ser uma calamidade: ou metem o Estado seriamente em dieta ou vamos passar as próximas décadas a caminho de nos tornarmos a próxima Albânia..
Será que alguém lá do Ministério pensou nisto?
Vai ser uma calamidade: ou metem o Estado seriamente em dieta ou vamos passar as próximas décadas a caminho de nos tornarmos a próxima Albânia..
- Registado: 1/8/2009 0:16
A-330 Escreveu:Se há postos que podem vender mais barato(supermercados) , porque não podem todos vender mais barato?
A-330, és contra o lucro das empresas?
Ou és apenas contra o lucro das gasolineiras?
A-330 Escreveu:Se Espanha que está aqui ao lado pode vendê-lo mais barato , por que não Portugal?
Suponho que tens consciência que a diferença de preço entre Portugal e Espanha se deve exclusivamente a impostos... ou não sabias isso?
A-330 Escreveu:O que me espanta é que ainda haja gente que abasteça em postos normais , como galp , repsol,etc.
Eu abasteço sempre nos low-cost porque poupo, mas principalmente como forma de protesto contra o sistema.
Qual sistema?
A-330 Escreveu:Se as pessoas abstecessem todas nos low cost , iam ver como o combustível não baixava.
Os combustíveis é um exemplo de que as pessoas também tomam na cabeça em parte porque são estúpidas.
Desculpa lá mas estás a falar à toa.
Eu não costumo abastecer nas low cost porque considero que não tenho vantagem em fazê-lo. Não aceito que tu ou qualquer outra pessoa faça juízos de valor sobre as minhas opções de compra (tal como eu não faço sobre as tuas).
- Registado: 5/11/2002 12:21
Se é mais barato, por que não?
Para mim não se justifica o preço do nosso combustível.
Por duas razões:
Se há postos que podem vender mais barato(supermercados) , porque não podem todos vender mais barato?
Se Espanha que está aqui ao lado pode vendê-lo mais barato , por que não Portugal?
O que me espanta é que ainda haja gente que abasteça em postos normais , como galp , repsol,etc.
Eu abasteço sempre nos low-cost porque poupo, mas principalmente como forma de protesto contra o sistema.
Se as pessoas abstecessem todas nos low cost , iam ver como o combustível não baixava.
Os combustíveis é um exemplo de que as pessoas também tomam na cabeça em parte porque são estúpidas.
A330
Para mim não se justifica o preço do nosso combustível.
Por duas razões:
Se há postos que podem vender mais barato(supermercados) , porque não podem todos vender mais barato?
Se Espanha que está aqui ao lado pode vendê-lo mais barato , por que não Portugal?
O que me espanta é que ainda haja gente que abasteça em postos normais , como galp , repsol,etc.
Se as pessoas abstecessem todas nos low cost , iam ver como o combustível não baixava.
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
Eu vou ao Haley a Tuy , mas como ja disse aqui compro produtos especificos e em quantidade. Nem tudo compensa como é obvio.
Mas hoje pode não ser o melhor dia para comparar pois em Espanha as superficies estão fechadas.
Mas hoje pode não ser o melhor dia para comparar pois em Espanha as superficies estão fechadas.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
MarcoAntonio Escreveu:Elias Escreveu:Ou seja gastas 25 euros em deslocação para poupar 10 ou 15 num depósito.
Mas é sempre giro ir passear à Galiza
Deve ser na ordem dos 20 euros, se assumirmos que abastece a maioria das vezes em Espanha.
Mas ele é que poderá confirmar melhor, não sei quanto gasta o carro dele...
Anda a volta de 22 euros , se for sozinho. Mas normalmente vamos varios e dividimos portagens e gasolina , logo gasto sempre menos de 8 euros.
Normalmente vou de 2 em dois meses. Consigo andar cerca de 2 meses com um deposito.
Lion_Heart
Lion_Heart
Elias Escreveu:Ou seja gastas 25 euros em deslocação para poupar 10 ou 15 num depósito.
Deve ser na ordem dos 20 euros, se assumirmos que abastece a maioria das vezes em Espanha.
Mas ele é que poderá confirmar melhor, não sei quanto gasta o carro dele...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Lion_Heart Escreveu:Elias Escreveu:Lion_Heart Escreveu:ida e volta 140km , mais portagens.
Ou seja gastas 25 euros em deslocação para poupar 10 ou 15 num depósito.
Gel de banho, shampoos e outros produtos higiene pessoal poupas 50% do preços em relaçao aqui.
Cereais outros 50%. E por ai fora.
E ajudas a economia espanhola, que bem precisa, tadinhos

- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Lion_Heart Escreveu:ida e volta 140km , mais portagens.
Ou seja gastas 25 euros em deslocação para poupar 10 ou 15 num depósito.
Gel de banho, shampoos e outros produtos higiene pessoal poupas 50% do preços em relaçao aqui.
Cereais outros 50%. E por ai fora.
Lion_Heart
Lion_Heart
MarcoAntonio Escreveu:Desconfio que ele não vai lá só pela gasosa...
So pela gasosa em deposito nao vale a pena ( a nao ser que tragas alguns bidoes a mais).
só em portagens pagas cerca de 7 euros (entro e saio perto P. Lima).
Lion_Heart
Lion_Heart
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Garfield, malakas, MR32, OCTAMA, peterteam2 e 162 visitantes