Off Topic- Deolinda - "Parva que sou"
Tridion Escreveu:Ehehhehh...não sei se sou a pessoa mais capaz de ir buscar as pessoas. Mas quero acreditar que existem pessoas sérias e competentes para gerirem o País.
Wishful thinking meu caro Tridion

Tridion Escreveu:Se calhar até tu serias um bom presidente de junta ou de câmara da tua terra.
Eu? LOL
Olha e tu porque não te candidatas? Não te consideras competente e sério?

- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Tridion Escreveu:Não me interressa se são independentes ou partidários, quero é pessoas competentes e sérias.
Tridion,
Onde vais buscar essas pessoas?
Ehehhehh...não sei se sou a pessoa mais capaz de ir buscar as pessoas. Mas quero acreditar que existem pessoas sérias e competentes para gerirem o País.
Se calhar até tu serias um bom presidente de junta ou de câmara da tua terra.

eu fiquei impressionado com a manifestação de ontem.
sim, sentado no meu sofá e a fazer zapping.
percebi que há muita gente à rasca...
admito que talvez não tenha percebido porque... eu não estou à rasca...
achei tudo bem na manifestação. afastarem-se de todos os partidos, ninguém procurou "brilhar" etc... tudo bem...
mas, a pergunta que eu faço é : e então ? agora vejo que a proposta possa ser votar em branco... mas isso vai mudar alguma coisa ?
O Sócrates, está a esbracejar e a mentir e a inventar... não tem mais ideias...
Mas as intenções de voto, também não dão maioria à direita PSD mesmo com o CDS...
alguém pode dar uma ideia que possa ter alguma utilidade ?
edit 1 :
agora de repente lembrei-me que ontem apareceu o Jose Manuel Coelho... se ele aumentar o "diálogo", ainda pode vir a ser considerado "O Salvador" ou algo assim...
sim, sentado no meu sofá e a fazer zapping.
percebi que há muita gente à rasca...
admito que talvez não tenha percebido porque... eu não estou à rasca...
achei tudo bem na manifestação. afastarem-se de todos os partidos, ninguém procurou "brilhar" etc... tudo bem...
mas, a pergunta que eu faço é : e então ? agora vejo que a proposta possa ser votar em branco... mas isso vai mudar alguma coisa ?
O Sócrates, está a esbracejar e a mentir e a inventar... não tem mais ideias...
Mas as intenções de voto, também não dão maioria à direita PSD mesmo com o CDS...
alguém pode dar uma ideia que possa ter alguma utilidade ?
edit 1 :
agora de repente lembrei-me que ontem apareceu o Jose Manuel Coelho... se ele aumentar o "diálogo", ainda pode vir a ser considerado "O Salvador" ou algo assim...
- Registado: 19/4/2005 11:11
Ainda não percebi onde é que algumas pessoas querem chegar sempre a tentar tirar força ao desagrado e tentativa de mudança das pessoas...
Aposto que no 25 de Abril de 1974 também havia muitos a pensar: "isto não vai dar em nada..." ou "não vale a pena tentar..."
Mas tudo bem.
Aposto que no 25 de Abril de 1974 também havia muitos a pensar: "isto não vai dar em nada..." ou "não vale a pena tentar..."
Mas tudo bem.
- Registado: 4/8/2010 10:09
Um artigo sobre a manifestação no El Pais :
http://www.elpais.com/articulo/internac ... int_18/Tes
Leiam a parte dos comentários também.
http://www.elpais.com/articulo/internac ... int_18/Tes
Leiam a parte dos comentários também.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
ul Escreveu:José Sócrates garantiu que este Governo está a defender os seus interesses, adoptando “políticas de modernidade” e “para o futuro" tal como:
“a lei mais justa na interrupção voluntária da gravidez”,
“a lei da paridade, para que mais mulheres tenham acesso à vida política”,
a iniciativa legislativa no campo do divórcio litigioso ou
" lei que permite em Portugal o casamento entre pessoas do mesmo sexo”.
Sistemático do estado de delirio completo que vive o actual governo.
Este é o nosso líder!!!!
- Registado: 17/10/2010 19:32
Elias Escreveu:ferradura Escreveu:Pois é, resolvi às 15:20 ir até aos restauradores.
Gostei de ver a animação, a solidareidade inter-geracional, via-se novos, idosos, menos novos menos idosos.
Foi bom sentir o pulso a Portugal desta maneira.
Fiquei orgulhoso desta nação.Afinal não somos assim tão parvos !!
Havia sandes de coiratos?ferradura Escreveu:O que eu propunha:
Para dar credibilidade:
-Julgamentos sumários de todos os que tivessem mais de 1 milhão de euros e que tivessem estado ligados à politica, directa ou indirectamente.Se não conseguissem justificar, ou se fosse por negocios lesivos ao estado, deveria confircar-se tudo.
-Prisão imediata para maltrapilhas como o Vara, ou Dias Loureiro, ou João Rendiero, entre muitos outros.
E tu serias o juiz desses processos, certo?ferradura Escreveu:-Criação de um governo de salvação nacional, composto por personalidades com credênciais dadas na área.
-Criação de 3 partidos, os "liberias", os "conservadores" e o partido publico, composto por elementos da sociedade civil.
Podes nomear pessoas para ocupar os cargos?
um tal de... (comandante no filme Platon)
talvez esse consiga...
Cumprimentos
Poupado
Poupado
- Registado: 16/5/2003 19:23
José Sócrates garantiu que este Governo está a defender os seus interesses, adoptando “políticas de modernidade” e “para o futuro" tal como:
- Registado: 14/3/2009 0:19
Mares Escreveu:MiamiBlueHeart Escreveu:Mares Escreveu:MiamiBlueHeart Escreveu:Do nada sairam 300mil pessoas para as ruas..
O país real saiu à rua. Só não vê, quem não quer.. Os casos foram sucedendo a um ritmo alucinante e, muitos deles, demonstrativos do que é o actual Portugal.
É uma Geração, uma sociedade, um país à rasca..
Uma sociedade que demonstrou todo o seu descontentamento contra o actual governo e os politicos em geral.
A classe política e os politicos deviam reflectir sobre o que se está neste momento a passar.
Do nada surgiram 300mil pessoas, agora que se viu a força deste movimento, quantos serão na próxima acção?
É tempo de colocar a casa em ordem.
É tempo de se falar a verdade.
É tempo da honestidade politica voltar.
Mesmo tendo sído 300 mil é ainda uma pequena parte da quantidade de pessoas insatisfeitas neste país....
Gostaria de saber a tua opinião de como se pode colocar a casa em ordem? Qual é a verdade que não foi díta? E em que momento anterior observas-te honestidade na politica?
Meu caro,
Na quinta-feira, JS e todo o PS, esteve no Parlamento a responder a uma Moção de censura.
Estava tudo bem. Alguém falou de um novo PEC que andava a ser preparado à semanas?? Não.
Se os politicos alguma vez foram santos? Não.
Alguma vez se mentiu tanto? Não.
O primeiro passo para começar a resolver a actual situação é haver honestidade e unir as pessoas no esforçoa fazer.
Já convenceu alguém, durante muito tempo, à base das mentiras? Duvido que sim..
Fiz-te 3 perguntas e tu respondes-me com "politiquices e politiqueiros".
Se não sabes (ou queres) responder, então lê o que o povo diz.
http://fotos.sapo.pt/blogsapo/fotos/man ... H5&aid=468
Desculpe, se não respondi a seu gosto, azar.
Porventura, julga que a situação vai alterar-se fora do quadro político actual? Sejámos realistas, seja qual for o partido que se siga, a situação vai ter-se obrigatoriamente que se resolver no actual panorama.
Se julga que estou a favor de A e contra o B, está enganado, agora que a nossa actual situação é a um passo do abismo, não tenho dúvidas. E por isso, critico veemente os actuais governantes.
O plano para arrumar a casa? Existem milhares, mas nenhum tem sucesso sem uam estratégia e um líder.
E em que momento anterior observas-te honestidade na politica? Não sou cego, nem santo.. Agora meter todos os nossos governantes no mesmo saco, é o mesmo que meter as pessoas toda no mesmo saco. Não sejámos fanáticos.
ferradura Escreveu:FERRADURA...MUDOU De OPINIÃO !!
O que eu propunha:
Dissolução de todos os partidos
fim da democracia?
-Criação de um governo de salvação nacional, composto por personalidades com credênciais dadas na área.
quem era o ditador que escolhia essas tais personalidades, mais ...como eram escolhidas as credenciais dadas na área?
seriam os melhores comentadores de TV?
os melhores gestores da PT?
os mais inflamados sindicalistas?
............
-Criação de 3 partidos, os "liberias", os "conservadores" e o partido publico, composto por elementos da sociedade civil.
as liberdades terminavam.
partidos só por medida e ao gosto do ditador.
não estou a ver onde arranjava clientela para a 3ª proposta
então as primeiras duas propostas eram compostas por quem???..... se a sociedade civil não se encaixa aí, então quem eram os finórios que escolhia para os compôr?
Por vezes até penso que é mesmo verdade...isto é mesmo a sociedade rasca
Esta união do povo que se verificou hoje, com motivos para se manifestar, reconheço que é importante, é necessário dar um abanão para que o poder, este e o que está na calha para o substituir, sintam que o povo está descontente.
Também me indigno pelo numero de desempregados com cursos superiores,licenciados, mestrados, enfim, cheios de canudos e andarem à procura dum emprego, estudaram tantos anos e daí não saem ideias para fazer o país andar para a frente?
Parece que estudaram apenas para continuar a fazer aquilo que já se fazia.
Assim não vamos lá
http://www.youtube.com/watch?v=-7EsiDWfBJs&feature=related
Uma brincadeira feita com a musica "Movimento Perpétuo Associativo" do grupo Deolinda. As imagens são do blog Wehavekaosinthegarden.blogspot.con.
keijas
- Registado: 17/5/2008 19:41
Elias Escreveu:Não vale a pena tentarmos convencer-nos de que as coisas estão a mudar, pois estaremos apenas a enganar-nos a nós próprios.
A FF caiu, sim. Ou melhor, não caiu. Simplesmente não foi reeleita em 2009. Em seu lugar foi eleito mais um político profissional (neste caso pela coligação PSD-CDS). Da forma como apresentas as coisas, parece que eleger um dos partidos do costume em vez de uma independente foi bom. Se o presidente eleito é melhor que "este tipo de gente", eu não sei... mas é dos partidos do costume.
Repara que enumeraste apenas 4 presidentes de câmara que concorreram como independentes, como se esses fossem os "maus"... e todos os outros que são eleitos pelos partidos fossem os "bons". Mas não podemos cair nesse erro. O que não falta são casos de autarcas eleitos em listas partidárias e que foram investigados, acusados e até presos.
Olha alguns exemplos:
Ainda anteontem vi uma notícia que um ex-presidente da Câmara de Celorico da Beira (PS) foi levado pela PJ para cumprir uma pena de prisão de 6 anos (fonte)
O Abílio Curto (ex-pres da Câmara da Guarda, PS) também foi preso em 2004.(fonte)
Há mais câmaras a ser investigadas. Por exemplo Nisa, CDU, foi investigada esta semana, já vai na quarta busca da PJ. (fonte)
Quanto mais esburacares, mais descobres...
Dito isto, não resisto a perguntar-te: exactamente onde é que "A maioria das pessoas estão a ficar fartas deste tipo de gente"?
Não me interressa se são independentes ou partidários, quero é pessoas competentes e sérias.
Muitas vezes só havendo investigação judicial é que é possível perceber a má gestão ou a corrupção, depois é o tempo da justiça e finalmente o da censura social. E isso actualmente começa a acontecer. À uns 20 anos atrás era tudo varrido para debaixo do tapete!
Mas eu quero mais, quero que os políticos nem pensem sequer em praticar gestão danosa ou corrupção porque sabem de antemão que vão sair a perder.
Elias Escreveu:Estás quase lá mas ainda não é bem isso.Tridion Escreveu:Ok, corrijo tu és descrente no sistema político e não na política.
Eu sou descrente no NOSSO sistema político.
Sim, pensei que estava implícito porque estavamos a falar de Portugal.
MiamiBlueHeart Escreveu:Mares Escreveu:MiamiBlueHeart Escreveu:Do nada sairam 300mil pessoas para as ruas..
O país real saiu à rua. Só não vê, quem não quer.. Os casos foram sucedendo a um ritmo alucinante e, muitos deles, demonstrativos do que é o actual Portugal.
Uma sociedade que demonstrou todo o seu descontentamento contra o actual governo e os politicos em geral.
A classe política e os politicos deviam reflectir sobre o que se está neste momento a passar.
Do nada surgiram 300mil pessoas, agora que se viu a força deste movimento, quantos serão na próxima acção?
Mesmo tendo sído 300 mil é ainda uma pequena parte da quantidade de pessoas insatisfeitas neste país....
Gostaria de saber a tua opinião de como se pode colocar a casa em ordem? Qual é a verdade que não foi díta? E em que momento anterior observas-te honestidade na politica?
Meu caro,
Na quinta-feira, JS e todo o PS, esteve no Parlamento a responder a uma Moção de censura.
Estava tudo bem. Alguém falou de um novo PEC que andava a ser preparado à semanas?? Não.
O primeiro passo para começar a resolver a actual situação é haver honestidade e unir as pessoas no esforçoa fazer.
Fiz-te 3 perguntas e tu respondes-me com "politiquices e politiqueiros".
Se não sabes (ou queres) responder, então lê o que o povo diz.
http://fotos.sapo.pt/blogsapo/fotos/man ... H5&aid=468
- Anexos
-
- Manif_a_rasca_12_03_2011_2.PNG (882.07 KiB) Visualizado 2274 vezes
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Tridion Escreveu:A Fátima Felgueiras já caíu, o Avelino Ferreira Torres também, falta o Isaltino e o Valentim, mas já não deve faltar muito. A maioria das pessoas estão a ficar fartas deste tipo de gente...as mentalidades, o "bottom up", demoram tempo.
Não vale a pena tentarmos convencer-nos de que as coisas estão a mudar, pois estaremos apenas a enganar-nos a nós próprios.
A FF caiu, sim. Ou melhor, não caiu. Simplesmente não foi reeleita em 2009. Em seu lugar foi eleito mais um político profissional (neste caso pela coligação PSD-CDS). Da forma como apresentas as coisas, parece que eleger um dos partidos do costume em vez de uma independente foi bom. Se o presidente eleito é melhor que "este tipo de gente", eu não sei... mas é dos partidos do costume.
Repara que enumeraste apenas 4 presidentes de câmara que concorreram como independentes, como se esses fossem os "maus"... e todos os outros que são eleitos pelos partidos fossem os "bons". Mas não podemos cair nesse erro. O que não falta são casos de autarcas eleitos em listas partidárias e que foram investigados, acusados e até presos.
Olha alguns exemplos:
Ainda anteontem vi uma notícia que um ex-presidente da Câmara de Celorico da Beira (PS) foi levado pela PJ para cumprir uma pena de prisão de 6 anos (fonte)
O Abílio Curto (ex-pres da Câmara da Guarda, PS) também foi preso em 2004.(fonte)
Há mais câmaras a ser investigadas. Por exemplo Nisa, CDU, foi investigada esta semana, já vai na quarta busca da PJ. (fonte)
Quanto mais esburacares, mais descobres...
Dito isto, não resisto a perguntar-te: exactamente onde é que "A maioria das pessoas estão a ficar fartas deste tipo de gente"?
tridion Escreveu:Ok, corrijo tu és descrente no sistema político e não na política.
Estás quase lá mas ainda não é bem isso.
Eu sou descrente no NOSSO sistema político.
Tens outros países na Europa com sistemas muito diferentes.
Mares Escreveu:MiamiBlueHeart Escreveu:Do nada sairam 300mil pessoas para as ruas..
Meu caro,
Elias Escreveu:E mais: quando tens casos, como o de Fátima Felgueiras (e outros autarcas) que é eleita sob slogans de "Rouba mas Faz", isso significa que a população não acha mal que os políticos aldrabem se for para defender o seu interesse (seu = da população que os elegeu).
A Fátima Felgueiras já caíu, o Avelino Ferreira Torres também, falta o Isaltino e o Valentim, mas já não deve faltar muito. A maioria das pessoas estão a ficar fartas deste tipo de gente...as mentalidades, o "bottom up", demoram tempo

Elias Escreveu:tridion Escreveu:Tu és tão descrente da política que nem votas.
Tridion, eu não voto há muitos anos, mas por favor não distorças as razões que eu apresentei.
Eu não voto, mas não é por ser descrente da política. É por não me rever no sistema actualmente em vigor em Portugal. Já expliquei anteriormente os dois aspectos que acho que deviam mudar:
1. Acabar com a imposição da disciplina de voto
2. Permitir que os deputados efectivamente representem a população do distrito ou círculo que os elegeu (a Constituição proíbe actualmente essa representação regional).
Isto sim, seria a verdadeira democracia representativa.
Repara que as questões que refiro têm a ver com o parlamento e não tanto com o governo. O poder legislativo está (teoricamente) acima do poder executivo.
Ok, corrijo tu és descrente no sistema político e não na política.
ferradura Escreveu:Pois é, resolvi às 15:20 ir até aos restauradores.
Gostei de ver a animação, a solidareidade inter-geracional, via-se novos, idosos, menos novos menos idosos.
Havia sandes de coiratos?
ferradura Escreveu:O que eu propunha:
Para dar credibilidade:
-Julgamentos sumários de todos os que tivessem mais de 1 milhão de euros e que tivessem estado ligados à politica, directa ou indirectamente.Se não conseguissem justificar, ou se fosse por negocios lesivos ao estado, deveria confircar-se tudo.
-Prisão imediata para maltrapilhas como o Vara, ou Dias Loureiro, ou João Rendiero, entre muitos outros.
E tu serias o juiz desses processos, certo?
ferradura Escreveu:-Criação de um governo de salvação nacional, composto por personalidades com credênciais dadas na área.
Podes nomear pessoas para ocupar os cargos?
FERRADURA...MUDOU De OPINIÃO !!
Pois é, resolvi às 15:20 ir até aos restauradores.
No que respeita ao resto, temos um primeiro ministro que é um mentiroso, e associado a casos de roubo e de saqueadores (Freeport, FaceOculta, etc).
Os politicos em geral também não são a solução.
A solução terá que partir de todos nós.
O que eu propunha:
Para dar credibilidade:
-Dissolução de todos os partidos
-Criação de um governo de salvação nacional, composto por personalidades com credênciais dadas na área.
Pois é, resolvi às 15:20 ir até aos restauradores.
No que respeita ao resto, temos um primeiro ministro que é um mentiroso, e associado a casos de roubo e de saqueadores (Freeport, FaceOculta, etc).
Os politicos em geral também não são a solução.
A solução terá que partir de todos nós.
O que eu propunha:
Para dar credibilidade:
-Dissolução de todos os partidos
- Registado: 5/4/2010 21:14
"O que faz falta é animar a malta"
fontes:
http://www.tvi24.iol.pt/fotos/1/141338
http://fotos.sapo.pt/blogsapo/fotos/man ... yh&aid=468
fontes:
http://www.tvi24.iol.pt/fotos/1/141338
http://fotos.sapo.pt/blogsapo/fotos/man ... yh&aid=468
- Anexos
-
- Manif_a_rasca_12_03_2011_a.PNG (676.09 KiB) Visualizado 2366 vezes
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
Tridion Escreveu:Acho. Aliás os políticos antes do serem deveriam ter carreiras profissionais válidas, depois quando passassem para a vida política deveriam ser exemplo das suas comunidades quer em termos de gestão quer em termos de humanidade.
Pois eu acho que o facto de as pessoas exigirem mais seriedade aos políticos do que a si próprias é uma das grandes causas do estado a que este país chegou.
E mais: quando tens casos, como o de Fátima Felgueiras (e outros autarcas) que é eleita sob slogans de "Rouba mas Faz", isso significa que a população não acha mal que os políticos aldrabem se for para defender o seu interesse (seu = da população que os elegeu).
Tridion Escreveu:Tu és tão descrente da política que nem votas.
Tridion, eu não voto há muitos anos, mas por favor não distorças as razões que eu apresentei.
Eu não voto, mas não é por ser descrente da política. É por não me rever no sistema actualmente em vigor em Portugal. Já expliquei anteriormente os dois aspectos que acho que deviam mudar:
1. Acabar com a imposição da disciplina de voto
2. Permitir que os deputados efectivamente representem a população do distrito ou círculo que os elegeu (a Constituição proíbe actualmente essa representação regional).
Isto sim, seria a verdadeira democracia representativa.
Repara que as questões que refiro têm a ver com o parlamento e não tanto com o governo. O poder legislativo está (teoricamente) acima do poder executivo.
Tridion Escreveu:Não gostavas de ter vontade de voltar a votar e sentir que fazia sentido?
Gostava. Quando aparecer um partido que se proponha mudar isto que referi, considerarei dar-lhe o meu voto.
Elias Escreveu:Ou seja, achas que os políticos devem ser mais sérios que os outros?![]()
Acho. Aliás os políticos antes do serem deveriam ter carreiras profissionais válidas, depois quando passassem para a vida política deveriam ser exemplo das suas comunidades quer em termos de gestão quer em termos de humanidade.
Há quanto tempo não existe um político inspirador em Portugal? Tu és tão descrente da política que nem votas. Não gostavas de ter vontade de voltar a votar e sentir que fazia sentido?
É so isso que eu gostava, pessoas inteligentes a pressionarem pessoas sérias e inteligentes, que governam as primeiras...
Ao longo do tempo fui-me habituando a desconfiar do modo como os media nos passam a informação.
Por sentir curiosidade em relação à manifestação de hoje, resolvi sentir "in loco" o pulso do evento.
Moro a cerca de 5 km do Rossio e entendi que devia ir a pé, para melhor me identificar com os participantes.
Habituado às longas caminhadas de fim de semana, em pouco tempo cheguei à Av. da Liberdade.
O cortejo já estava em marcha ao som de um outro tambor, slogans desgarrados e faces pouco convictas mas desejosas de dizer "presente".
Daquilo que me foi dado a assistir, o comportamento das pessoas pareceu-me exemplar, pleno de civismo a anos-luz da selvajaria grega (nesse aspecto o Sócrates tem razão, não temos nada a ver com os gregos
).
Algumas pessoas de meia-idade acompanhavam a manif, preocupados talvez com o futuro dos filhos ou com o seu próprio desespero...
De quando em quando surgiam os slogans de carga claramente abrilista, da série "o povo unido já mais será vencido". Por vezes estes gritos conseguiam alguma participação de quem estava próximo, mas com alguma frequência eram assobiados e rapidamente abandonados.
Pelo meio havia conversas desatentas. Falava-se de música, do telemóvel e em"ir logo à noite beber umas bujecas ao Bairro"...
Procurei com intensidade "a alma" daquele protesto, mas não lhe senti o brilho nem o esplendor...quanto muito um pálido clamor!
Lembro-me do desfile dos professores, feito com um propósito bem menos relevante, mas com uma força e uma determinação incomparavelmente maior!
Já não falo no 1º de Maio de 74, ou na manifestação socialista da Alameda contra o delírio Gonçalvo/Cunhalista. Estas foram feitas num período em que a política se fazia nas ruas e num contexto histórico completamente diferente.
Esta geração está tão sofrida que perdeu o instinto de sobrevivência.
Não sei como é que os telejornais vão tratar o tema, mas eu já formei o meu sentir.
200 000? talvez, não os conseguiria contar todos...
200 000? à rasca...infelzmente, mas sem fulgor para inverterem o seu próprio destino...
Se calhar desperdiçou-se uma oportunidade de abanar a verdadeira geração rasca: -a nossa classe política
Por sentir curiosidade em relação à manifestação de hoje, resolvi sentir "in loco" o pulso do evento.
Moro a cerca de 5 km do Rossio e entendi que devia ir a pé, para melhor me identificar com os participantes.
Habituado às longas caminhadas de fim de semana, em pouco tempo cheguei à Av. da Liberdade.
O cortejo já estava em marcha ao som de um outro tambor, slogans desgarrados e faces pouco convictas mas desejosas de dizer "presente".
Daquilo que me foi dado a assistir, o comportamento das pessoas pareceu-me exemplar, pleno de civismo a anos-luz da selvajaria grega (nesse aspecto o Sócrates tem razão, não temos nada a ver com os gregos

Algumas pessoas de meia-idade acompanhavam a manif, preocupados talvez com o futuro dos filhos ou com o seu próprio desespero...
De quando em quando surgiam os slogans de carga claramente abrilista, da série "o povo unido já mais será vencido". Por vezes estes gritos conseguiam alguma participação de quem estava próximo, mas com alguma frequência eram assobiados e rapidamente abandonados.
Pelo meio havia conversas desatentas. Falava-se de música, do telemóvel e em"ir logo à noite beber umas bujecas ao Bairro"...
Procurei com intensidade "a alma" daquele protesto, mas não lhe senti o brilho nem o esplendor...quanto muito um pálido clamor!
Lembro-me do desfile dos professores, feito com um propósito bem menos relevante, mas com uma força e uma determinação incomparavelmente maior!
Já não falo no 1º de Maio de 74, ou na manifestação socialista da Alameda contra o delírio Gonçalvo/Cunhalista. Estas foram feitas num período em que a política se fazia nas ruas e num contexto histórico completamente diferente.
Esta geração está tão sofrida que perdeu o instinto de sobrevivência.
Não sei como é que os telejornais vão tratar o tema, mas eu já formei o meu sentir.
200 000? talvez, não os conseguiria contar todos...
200 000? à rasca...infelzmente, mas sem fulgor para inverterem o seu próprio destino...
Se calhar desperdiçou-se uma oportunidade de abanar a verdadeira geração rasca: -a nossa classe política
Elias Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Elias Escreveu:Lion_Heart Escreveu:A ver se é desta que fazem cair o Governo.
Queres fazer cair o governo para pôr lá QUEM?
Os Homens da Luta
Ok, estiveste bem
Só mesmo esses para mudar isto (não sei é se era para melhor)
Para pior é dificil .

E so com medo isto muda.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Lion_Heart Escreveu:Elias Escreveu:Lion_Heart Escreveu:A ver se é desta que fazem cair o Governo.
Queres fazer cair o governo para pôr lá QUEM?
Os Homens da Luta
Ok, estiveste bem

Só mesmo esses para mudar isto (não sei é se era para melhor)
Quem está ligado: