International Airlines Group
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Companhia low cost da Iberia começa a operar em 2012
06.10.2011 - 21:56 Por PÚBLICO
A Iberia Express, filial para voos de baixo custo da companhia aérea espanhola Iberia, vai começar a operar no próximo ano, a partir de Madrid, com 500 trabalhadores e quatro aviões, anunciou hoje a transportadora.
A criação desta filial, detida na totalidade do capital pela Iberia, foi aprovada esta quinta-feira pela administração da IAG (grupo que resultou da fusão com a British Airways).
Com esta nova companhia low cost, os espanhóis querem tornar-se mais competitivos no mercado interno e, ao mesmo tempo, apostar em voos de curto e média duração na Europa. Os voos deverão começar ainda na primeira metade de 2012, com quatro aparelhos Airbus A320, com o objectivo de, no final de 2012, a filial ter uma frota de 13 aviões.
A operação da Iberia Express, assegurou Rafael Sánchez Lozano, conselheiro delegado da Iberia, não vai afectar os acordos que esta companhia estebeleceu nos últimos anos com a Air Nostrum e a Vueling para os segmentos de voos de curta e média duração, escreve o diário espanhol Expansión.
Projecto há dois anos desejado pela transportadora (esteve para arrancar em 2010), a criação da Iberia Express nunca foi bem vista pelos pilotos da companhia-mãe, por implicar transferência de rotas.
Hoje, o sindicato que os representa (Sepla) voltou a criticar a criação da transportadora, alegando violação dos acordos assinados pela Iberia quando se fundiu com a British Airways em Janeiro. O sindicato considera a criação é “ilegal”, prometendo adoptar “medidas legais oportunas, de forma conjunta e em acordo com outras pessoas [trabalhadores] afectadas pela criação da companhia”, segundo um comunicado.
Rafael Sánchez Lozano diz, no entanto, que todo o pessoal da nova filial será recrutado fora dos quadros da Iberia, não afectando as condições de trabalho dos actuais pilotos.
06.10.2011 - 21:56 Por PÚBLICO
A Iberia Express, filial para voos de baixo custo da companhia aérea espanhola Iberia, vai começar a operar no próximo ano, a partir de Madrid, com 500 trabalhadores e quatro aviões, anunciou hoje a transportadora.
A criação desta filial, detida na totalidade do capital pela Iberia, foi aprovada esta quinta-feira pela administração da IAG (grupo que resultou da fusão com a British Airways).
Com esta nova companhia low cost, os espanhóis querem tornar-se mais competitivos no mercado interno e, ao mesmo tempo, apostar em voos de curto e média duração na Europa. Os voos deverão começar ainda na primeira metade de 2012, com quatro aparelhos Airbus A320, com o objectivo de, no final de 2012, a filial ter uma frota de 13 aviões.
A operação da Iberia Express, assegurou Rafael Sánchez Lozano, conselheiro delegado da Iberia, não vai afectar os acordos que esta companhia estebeleceu nos últimos anos com a Air Nostrum e a Vueling para os segmentos de voos de curta e média duração, escreve o diário espanhol Expansión.
Projecto há dois anos desejado pela transportadora (esteve para arrancar em 2010), a criação da Iberia Express nunca foi bem vista pelos pilotos da companhia-mãe, por implicar transferência de rotas.
Hoje, o sindicato que os representa (Sepla) voltou a criticar a criação da transportadora, alegando violação dos acordos assinados pela Iberia quando se fundiu com a British Airways em Janeiro. O sindicato considera a criação é “ilegal”, prometendo adoptar “medidas legais oportunas, de forma conjunta e em acordo com outras pessoas [trabalhadores] afectadas pela criação da companhia”, segundo um comunicado.
Rafael Sánchez Lozano diz, no entanto, que todo o pessoal da nova filial será recrutado fora dos quadros da Iberia, não afectando as condições de trabalho dos actuais pilotos.
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Aqui fica o gráfico actualizado. A LTA já era.
Confesso que me faz alguma confusão o facto de a Iberia ter sido incorporada sem que tenha sido necessário efectuar qualquer ajuste no gráfico.
Alguém opina?
Confesso que me faz alguma confusão o facto de a Iberia ter sido incorporada sem que tenha sido necessário efectuar qualquer ajuste no gráfico.
Alguém opina?
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Re: International Airlines Group
mais_um Escreveu:rsacramento Escreveu:mais_um Escreveu:IAG, a nova companhia aerea, resultante da fusão da Iberia com a BA.Elias Escreveu:A International Airlines Group (AIG), empresa resultante da fusão entre a Ibéria e a British Airways (BA) estreou-se hoje na bolsa de Madrid com um preço de 3,25 euros/ação
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A IAG está cotada em 2 bolsas, Madrid e Londres. O grafico do Elias é de Londres.
http://www.iairgroup.com/phoenix.zhtml? ... stockquote
ok, obrigado pelo esclarecimento
já agora uma dúvida: normalmente quando uma empresa se cota em várias praças não é normal valerem aproximadamente o mesmo?
Re: International Airlines Group
rsacramento Escreveu:mais_um Escreveu:IAG, a nova companhia aerea, resultante da fusão da Iberia com a BA.Elias Escreveu:A International Airlines Group (AIG), empresa resultante da fusão entre a Ibéria e a British Airways (BA) estreou-se hoje na bolsa de Madrid com um preço de 3,25 euros/ação
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A IAG está cotada em 2 bolsas, Madrid e Londres. O grafico do Elias é de Londres.
http://www.iairgroup.com/phoenix.zhtml? ... stockquote
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
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Re: International Airlines Group
mais_um Escreveu:IAG, a nova companhia aerea, resultante da fusão da Iberia com a BA.
Elias Escreveu:A International Airlines Group (AIG), empresa resultante da fusão entre a Ibéria e a British Airways (BA) estreou-se hoje na bolsa de Madrid com um preço de 3,25 euros/ação



IAG, a nova companhia aerea, resultante da fusão da Iberia com a BA.
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International Airlines Group
International Airlines Group estreia-se com quedas
por Lusa
24 de Janeiro de 2011
A International Airlines Group (AIG), empresa resultante da fusão entre a Ibéria e a British Airways (BA) estreou-se hoje na bolsa de Madrid com um preço de 3,25 euros/ação, caindo face ao preço de referência mas conseguindo recuperar.
Os títulos estreantes, que tinham como preço de referência os 3,35 euros, caíram na abertura das bolsas, mas acabaram por recuperar ligeiramente, com um aumento de 1,5 por cento para 3,40 euros.
Marcando a estreia da AIG em bolsa coube ao presidente da Ibéria e, desde hoje, presidente do novo grupo, António Vazquez, e ao conselheiro delegado da nova empresa e da BA, Willie Walsh, dar o tradicional toque de sino que marca o inicio da cotação do índice.
Além do mercado britânico (FTSE) e madrileno, as ações da AIGG estreiam-se em Barcelona, Valência e Bilbau, com uma capitalização total de mais de 6.300 milhões de euros, a segunda empresa europeia em termos na bolsa.
por Lusa
24 de Janeiro de 2011
A International Airlines Group (AIG), empresa resultante da fusão entre a Ibéria e a British Airways (BA) estreou-se hoje na bolsa de Madrid com um preço de 3,25 euros/ação, caindo face ao preço de referência mas conseguindo recuperar.
Os títulos estreantes, que tinham como preço de referência os 3,35 euros, caíram na abertura das bolsas, mas acabaram por recuperar ligeiramente, com um aumento de 1,5 por cento para 3,40 euros.
Marcando a estreia da AIG em bolsa coube ao presidente da Ibéria e, desde hoje, presidente do novo grupo, António Vazquez, e ao conselheiro delegado da nova empresa e da BA, Willie Walsh, dar o tradicional toque de sino que marca o inicio da cotação do índice.
Além do mercado britânico (FTSE) e madrileno, as ações da AIGG estreiam-se em Barcelona, Valência e Bilbau, com uma capitalização total de mais de 6.300 milhões de euros, a segunda empresa europeia em termos na bolsa.
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