Forte abalo sismico no Japão - Tsunami Warning
Não sei quantas vítimas serão contabilizadas no fim, mas se isto acontecia em Portugal eram centenas de milhar garantidamente.
Então na minha zona de residência (ria de Aveiro) nem quero imaginar... é tudo plano, ao nível do mar, com braços da ria por todo o lado a facilitar a propagação da onda por muitos km para o interior. No triangulo Ovar-Águeda-Mira seria tudo devastado.
Então na minha zona de residência (ria de Aveiro) nem quero imaginar... é tudo plano, ao nível do mar, com braços da ria por todo o lado a facilitar a propagação da onda por muitos km para o interior. No triangulo Ovar-Águeda-Mira seria tudo devastado.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
A portuguesa (PSI) está estramente alheada e já ontem aconteceu mesma coisa.Depois de uma queda de 200 pontos do Dow, sismo no Japão, Arabia Saudita a ferver, novos cortes anunciados depois de descoberto mais um buraco ( esta história do sismo deu um jeitaço ao Sócrates);enfim depois de tudo isto que leva as bolsas europeias a cair mais de 2% em dois dias, por cá,no mesmo periodo nem meio % cai. Mercado estranho este...ou a calma típica que precede as tempestades perfeitas?
- Registado: 3/4/2008 11:50
Tudo o que são imagens são impressionantes
(Live pelas televisões de todo o mundo).
Os estragos são incalculáveis. Os danos em refinarias, aeroportos, infraestruturas eléctricas e de comunicação vão originar graves impactos a nível económico. Que catástrofe....

Os estragos são incalculáveis. Os danos em refinarias, aeroportos, infraestruturas eléctricas e de comunicação vão originar graves impactos a nível económico. Que catástrofe....

---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
lagosta Escreveu:Mais uma achega ( começo por referir que não acredito nas teorias da conspiração)
ao procurar por informaçoes sobre o terramoto e tsunami, daparo-me com a blogosfera e youtube com muita coisa acerca da passagem de um asteroide 2000 pn9 muito perto da terra e cuja influencia sobre a estabilidade na crosta da Terra e na variação do pólo magnético e até mesmo do eixo da terra!
Outros falam do 15 de Março como algo de cataclistico a acontecer na Terra ( mudança no eixo)
O Elias isto tem fundamento?
Isto não tem ponta por onde se pegue.
os asteróides são tão pequenos que a sua influência gravítica sobre a Terra é negligenciável.
Quanto à mudança do eixo da Terra é outra fantasia (há um livro giro do Júlio Verne a falar disso, chama-se "Fora dos Eixos" e descreve a tentativa de endireitar o eixo da terra com base num tiro de um canhão gigante que tinha, se não me falha a memória, 900 metros de comprimento

- Registado: 5/11/2002 12:21
É impressionante a violência de um fenómeno desta natureza.Se por algum motivo houver uma qualquer fuga radioactiva,temos aqui um ingrediente que levará a um «afundanço» continuado, por várias semanas, das bolsas.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
the right time.”«Mel Raiman»
Mais uma achega ( começo por referir que não acredito nas teorias da conspiração)
ao procurar por informaçoes sobre o terramoto e tsunami, daparo-me com a blogosfera e youtube com muita coisa acerca da passagem de um asteroide 2000 pn9 muito perto da terra e cuja influencia sobre a estabilidade na crosta da Terra e na variação do pólo magnético e até mesmo do eixo da terra!
Outros falam do 15 de Março como algo de cataclistico a acontecer na Terra ( mudança no eixo)
Abraços
LAG
Abraços
LAG
- Registado: 23/8/2004 12:32
As imagens do Tsunami são brutais.Ondas massivas a entra pela costa.
O alerta no Pacifico esta lançado. Proximo a ser atingido Hawaii daqui a 1h sensivelmente.
Cuidado com as centrais nucleares.
O alerta no Pacifico esta lançado. Proximo a ser atingido Hawaii daqui a 1h sensivelmente.
Cuidado com as centrais nucleares.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
O sistema de arrefecimento da Central Nuclear de Fukushima não está a funcionar . Embora em alerta de emergêcia ,não há fugas , nem perigo eminente . Mas fica-se sempre apensar no "what if", nesta coisas do nuclear...
LIVE
http://www.youtube.com/aljazeeraenglish
Abraço ,
The Mechanic
LIVE
http://www.youtube.com/aljazeeraenglish
Abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Pata-Hari Escreveu:já ontem houve um na china e anteontem outro no Japão. Caramba, não há nada que não esteja a acontecer...
Profecia.
Um à parte, existe um gráfico do AC que mostra um enorme BullMarket dos mercados desde o inicio, e que é medonho a meu ver, eu já o comentei.
Pois com tudo a acontecer, crise económica, financeira, social, alimentar, etc. e suas consequências, poderemos estar prestes a assistir a um terramoto financeiro.
Os Cisnes Negros existem (acontece o que ninguém acredita que possa acontecer)
- Registado: 7/5/2010 10:24
Sony e Toyota interrompem produção e refinaria arde depois de sismo
11 Março 2011 | 10:40
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt
Mais de quatro milhões de casas no Japão estão sem energia depois da Tokyo Electric ter encerrado sete reactores.
A Sony e a Toyota interromperam a produção nas suas fábricas em território japonês depois do sismo que atingiu o país. De acordo com a Bloomberg, a Sony fechou e evacuou seis instalações no nordeste japonês. A empresa está a avaliar os estragos sentidos pelos vários movimentos da terra.
Já a Toyota encerrou três espaços, enquanto uma das fornecedores da fabricante de automóveis divulgou danos numa fábrica. Na Honda, a queda de uma parede acabou por matar um homem, de acordo com a polícia nipónica.
Depois do terramoto que se fez sentir no Japão, deflagrou um incêndio numa refinaria de petróleo. Produtora de 220 barris por dia, a instalação da Cosmo Oil está a arder, disse um porta-voz à Bloomberg.
A Tokyo Electric encerrou sete reactores nucleares e, por essa razão, mais de quatro milhões de casas estão sem energia. Várias centrais nucleares foram encerradas automaticamente quando aconteceu o terramoto.
11 Março 2011 | 10:40
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt
Mais de quatro milhões de casas no Japão estão sem energia depois da Tokyo Electric ter encerrado sete reactores.
A Sony e a Toyota interromperam a produção nas suas fábricas em território japonês depois do sismo que atingiu o país. De acordo com a Bloomberg, a Sony fechou e evacuou seis instalações no nordeste japonês. A empresa está a avaliar os estragos sentidos pelos vários movimentos da terra.
Já a Toyota encerrou três espaços, enquanto uma das fornecedores da fabricante de automóveis divulgou danos numa fábrica. Na Honda, a queda de uma parede acabou por matar um homem, de acordo com a polícia nipónica.
Depois do terramoto que se fez sentir no Japão, deflagrou um incêndio numa refinaria de petróleo. Produtora de 220 barris por dia, a instalação da Cosmo Oil está a arder, disse um porta-voz à Bloomberg.
A Tokyo Electric encerrou sete reactores nucleares e, por essa razão, mais de quatro milhões de casas estão sem energia. Várias centrais nucleares foram encerradas automaticamente quando aconteceu o terramoto.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Re: Forte abalo sismico no Japão - Tsunami Warning
Japão/Sismo: Magnitude revista em 8,8 - Agência norte-americana
Hoje
Tóquio, 11 mar (Lusa) -- A magnitude do potente sismo hoje registado ao largo da costa nordeste do Japão foi revista de 7,9 para 8,8, informou o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (USGS).
Um despacho da AFP, que cita a agência noticiosa nipónica Kyodo, refere que os transportes aéreos e ferroviários foram suspensos no seguimento do sismo, que já registou pelo menos uma réplica.
O primeiro sismo, seguido de pelo menos quatro réplicas, foi registado às 14:46 locais (05:46 em Lisboa), a 179 quilómetros a leste de Sendai, ilha de Honshu, e a 382 quilómetros a nordeste de Tóquio, informou o USGS
Hoje
Tóquio, 11 mar (Lusa) -- A magnitude do potente sismo hoje registado ao largo da costa nordeste do Japão foi revista de 7,9 para 8,8, informou o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (USGS).
Um despacho da AFP, que cita a agência noticiosa nipónica Kyodo, refere que os transportes aéreos e ferroviários foram suspensos no seguimento do sismo, que já registou pelo menos uma réplica.
O primeiro sismo, seguido de pelo menos quatro réplicas, foi registado às 14:46 locais (05:46 em Lisboa), a 179 quilómetros a leste de Sendai, ilha de Honshu, e a 382 quilómetros a nordeste de Tóquio, informou o USGS
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Forte abalo sismico no Japão - Tsunami Warning
Alguém tem mais pormenores ? Os futuros reagiram de forma violenta.
http://www.cnn.com/2011/WORLD/asiapcf/0 ... tml?hpt=T1
http://www.cnn.com/2011/WORLD/asiapcf/0 ... tml?hpt=T1
- Anexos
-
- sc.jpg (7.04 KiB) Visualizado 10447 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.