Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cavaco é uma Emoção de Censura

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Mares » 12/3/2011 21:57

Queremos ganhar hoje, o valor que da reforma que corresponderá a daqui a uns anos, com juros, aumentos acima da inflação e que transforma miseráveis professores em especuladores.

fontes:

http://www.tvi24.iol.pt/fotos/1/141338
http://fotos.sapo.pt/blogsapo/fotos/man ... yh&aid=468
Anexos
Manif_a_rasca_12_03_2011_a.PNG
Manif_a_rasca_12_03_2011_a.PNG (676.09 KiB) Visualizado 708 vezes
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2504
Registado: 20/10/2010 17:33
Localização: 16

por A330-300 » 10/3/2011 17:17

Também não entendo porque é que só agora é que o homem acordou.Ou melhor , sei.
Mas antes tarde demais do que nunca.

Também só agora é que muita gente se começa a dar conta daquilo que tantos já disseram antes. Medina Carreira ,Alexandre soares dos Santos ,Manoela Moura Guedes , e tantos outros.
Acho que o discurso do Cavaco deveria apenas ser mais uma entre tantas outras vozes.

Mas se isto fosse um povo mais esperto não estaríamos como estamos.
Agora é tarde e o FMI virá por aí e com ele muitos sacrifícios.Mas , se foi esta a geração que permitiu que isto chegasse aonde chegou , nada mais justo ser esta geração a pagar pelos erros e omissões que causaram isto tudo. E mesmo assim muita coisa ainda vai sobrar para os nossos filhos com certeza.

A330
 
Mensagens: 1503
Registado: 30/1/2005 12:51
Localização: Lx

por MiamiBlue » 10/3/2011 16:57

Não votei em Cavaco Silva.
Motivo? O seu discurso politicamente correcto, a aprovação de TGV's, aprovação dos aumentos salariais da FP em ano de eleições,aprovação de leis que permitiram inumeras PPP.

A população compreenderia se actuação dele tivesse sido outra?
Não. A população gosta é que nos mintam descaradamente e por isso estamos onde estamos..
Conclusão, ele governou a sua recandidatura em vez de ser o Presidente que o país precisava.

Discordo do actual discurso?
Não. Mas vem 2 anos tarde, no mínimo.

Está a ser demasiado negativista?
Bem , a quanto estão o os juros?? Qual a nossa dívida pública? Quantos milhoões precisamos diariamente para sobreviver?? Conclusão, penso que até foi demasiado ondescentente.

Aos criticos do negativismo, gostaria de perguntar: Quantos milhões estamos a pagar em ano somente em juros??

A sofrer prefiro que seja por um objectivo claro e por pessoas honestas.


Discurso Divisionista?? Bem, só se for entre os Boys e o resto do país.
 
Mensagens: 1399
Registado: 17/10/2010 19:32
Localização: 14

Re: Cavaco é uma Emoção de Censura

por pepi » 10/3/2011 16:19

Destaco esta parte:
Pedro Santos Guerreiro Escreveu:Entrámos numa paranóia nos últimos meses de que ser patriota é estar calado; de que a união que faz a força é a fingida. Só podemos dizer mal se for baixinho, não vá um "camone" ouvir e dizer aos mercados que estamos péssimos. Ora, eles sabem que estamos péssimos. E sabe-o também o Presidente, que avisa que não será "mira-carpetes" como outro já foi, e que doravante não se fará de morto como até aqui se fez.

O mês de Março é decisivo para o futuro da UE e, nisso, para o de Portugal. Será definida a forma como seremos ajudados hoje e do que teremos de abdicar amanhã. Cavaco também está na Barca do Inferno agora liderada por Sócrates que um dia será julgada pelo que fez e deixou fazer. Mas as responsabilidades passadas não os podem coarctar do que têm de fazer, pela simples razão de que estão eleitos para fazê-lo.


As coisas são como são, e não adianta alimentar fantasias... e cada dia que passa sem atacar a realidade, são passos que se estão a dar rumo ao abismo...
 
Mensagens: 935
Registado: 17/3/2009 14:43
Localização: 16

por JMHP » 10/3/2011 15:50

Lion_Heart Escreveu:E ja agora eu pergunto: e quantos votaram no José Socrates? Ainda devem ter sido menos.Mas isso já não interessa.

O mal dos Portugueses é este: não querem saber , estão completamente de costas para o País e para a sociedade , mas depois acham que tem o direito de criticar ou censurar algo para que nunca contribuiram. Existirá povo mais idiota?


Escolher entre Cavaco e Sócrates, não ficaria nada admirado que o povo escolheria Sócrates noutros tempos, tal como escolheu Guterres ou Sampaio no passado.

A história é clara, os portugueses preferem um discurso optimista e de esperança, mesmo sendo irrealista do que um discurso verdadeiro. A nossa situação é tão má e feia que já não suportamos quem nos diga que estamos mal, já nos basta o espelho do dia-a-dia que teimosamente nos reflecte a dura realidade.

Agora que o país não tem mais tempo nem espaço, poderá ser que esta pressão se transforme em motivação para as reformas há muito adiadas..... Tenho a esperança que sejamos capazes de libertar de vez dos nossos "demónios" do passado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1659
Registado: 19/5/2009 18:26
Localização: 12

por Lion_Heart » 10/3/2011 13:31

Este País é mesmo muito engraçado , anda povoado de idiotas e de pessoas que se estão completamente a "marimbar" para isto, mas quando alguma coisa não lhe agrada começam logo a reclamar.


Começou no Festival da Canção com espectadores em valor residual , votantes devem ter sido ainda menos , mas agora querem censurar a musica que ganhou.


Continuou ontem com o discurso de Cavaco Silva ao bom estilo Português de só falar quando ja tem o tacho garantido ,mas que ganhou com mais de 50% dos Votos válidos expressos em urna. E isso basta para ganhar.
Ora hoje muito dizem que "apenas" cerca de 2 milhões de Portugueses votaram no homem. Mais uma vez a maioria que se esta completamente a "marimbar" para isto vem agora querer meter a colher e censurar o homem.


E ja agora eu pergunto: e quantos votaram no José Socrates? Ainda devem ter sido menos.Mas isso já não interessa.

O mal dos Portugueses é este: não querem saber , estão completamente de costas para o País e para a sociedade , mas depois acham que tem o direito de criticar ou censurar algo para que nunca contribuiram. Existirá povo mais idiota?
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Re: Cavaco é uma Emoção de Censura

por Trisquel » 10/3/2011 13:00

...Dizer que "o País precisa de um sobressalto cívico" não é uma declaração de guerra política, é um grito para que a sociedade acorde do torpor. Não é um grito inocente, pois legitima e dá força às manifestações da "geração à rasca" marcadas para sábado. Mas é incitamento? Ou é descompressão? É o que o Presidente já devia ter feito há muito tempo - declarações políticas fortes na Assembleia da República. Agora é um Presidente livre, reeleito, sem nada a perder nem a ganhar...


Quem não se lembra do buzinão da ponte 25 de Abril, não foi também isso um incitamento! Correu mal, as massas ás vezes tem dificuldades em se expressar.

Vamos ver como corre desta vez, que vai haver já não há dúvida, com a colagem de vários partidos, sindicatos e até o PR vamos ver o que vai dar!
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2190
Registado: 17/3/2009 11:05
Localização: Setúbal

Cavaco é uma Emoção de Censura

por Trisquel » 10/3/2011 12:52

Cavaco e uma emoção de censura
10 Março2011 | 11:08
Pedro Santos Guerreiro - psg@negocios.ptPartilhar28

Portugal tem um novo Presidente da República. Começou ontem o seu mandato. É a mesma pessoa de há cinco anos. Mas é outro Presidente. É um Presidente, finalmente.
Dizer que "o País precisa de um sobressalto cívico" não é uma declaração de guerra política, é um grito para que a sociedade acorde do torpor. Não é um grito inocente, pois legitima e dá força às manifestações da "geração à rasca" marcadas para sábado. Mas é incitamento? Ou é descompressão? É o que o Presidente já devia ter feito há muito tempo - declarações políticas fortes na Assembleia da República. Agora é um Presidente livre, reeleito, sem nada a perder nem a ganhar.

Tratar manifestações como brincadeiras de carnaval é provocação. O maior erro dos políticos será zombar da tensão que se acumula entre os excluídos. Ela ou se esvai ou rebenta. Portugal vive momentos estranhos e a descredibilização das instituições deixa um vazio sobre o pedestal onde estavam as referências. Quem são hoje os guardiães da democracia, da ética, da lei? Em que pessoas acreditamos quando listamos quem nos inspira e protege? Por quem pomos as mãos no fogo? Quem põe as mãos no fogo por nós?

Como mostram as sondagens, a opinião dos portugueses sobre as suas instituições resulta numa devastação. Assembleia da República, tribunais, Ministério Público, Governo, de todos nos sentimos órfãos. Nos últimos anos, e ressalvando entidades como o Tribunal de Contas, que não têm o mesmo impacto social, o Estado não tem prevalecido. Também a Presidência da República se degradou, com os casos das escutas e do BPN, com um Presidente que foi um desaparecido sem combate. O discurso de ontem pretende inverter isso.

Muitos quiseram resumir a energia deste mandato de Cavaco Silva a uma decisão: se derruba ou não o Governo. Em vez de um detonador, o Presidente trouxe um programa de Governo. E não é um programa qualquer, é uma lista de prioridades e críticas que Angela Merkel subscreveria ou já subscreveu: leis laborais, justiça, Obras Públicas... E quando Cavaco diz que "seria desejável que o caminho a seguir fosse consubstanciado num programa estratégico de médio prazo, objecto de um alargado consenso político e social", não está a pedir demolições na Assembleia da República, mas novas construções. Acordos, parcerias - coligações?
Entrámos numa paranóia nos últimos meses de que ser patriota é estar calado; de que a união que faz a força é a fingida. Só podemos dizer mal se for baixinho, não vá um "camone" ouvir e dizer aos mercados que estamos péssimos. Ora, eles sabem que estamos péssimos. E sabe-o também o Presidente, que avisa que não será "mira-carpetes" como outro já foi, e que doravante não se fará de morto como até aqui se fez.

O mês de Março é decisivo para o futuro da UE e, nisso, para o de Portugal. Será definida a forma como seremos ajudados hoje e do que teremos de abdicar amanhã. Cavaco também está na Barca do Inferno agora liderada por Sócrates que um dia será julgada pelo que fez e deixou fazer. Mas as responsabilidades passadas não os podem coarctar do que têm de fazer, pela simples razão de que estão eleitos para fazê-lo.

Um Presidente da República não é um capacho do Governo, é um agente político eleito. E ser garante da Constituição não é ser Juiz do Tribunal Constitucional. Queriam um Presidente cativo, mortificado, consentidor, um Presidente papel-parede? Alguns queriam. Já o tiveram, foi há cinco anos, agora acabou. Para que serve um Presidente da República? Serve para isto. Agora eles. Agora nós.

Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2190
Registado: 17/3/2009 11:05
Localização: Setúbal


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], icemetal, iniciado1, latbal, OCTAMA, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006 e 116 visitantes