Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic: A nova temporada de Ski/Snowboard...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Lion_Heart » 11/3/2011 4:48

Eu vou dar uma opçao mais a norte mas bastante engraçada, szklarska poreba na Polónia.

http://www.szklarskaporeba.pl/

Fica muito perto da Rep. Checa e é um bom local para fazer um desporto na neve.

Muitos turistas Alemães e Checos.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Billy Ray Valentine » 10/3/2011 20:32

fnabais.ferro Escreveu:
Expat Escreveu:Que topico tao interessante,
Tendo vivido uns anos na Suica, tive oportunidade de experimentar um pouco de tudo - a minha preferencia vai claramente para St. Moritz - e carinho, mas ao nivel de outras estancias tipo Zermatt, Gstaad, Verbier - e as pistas simplesmente espetaculares.
Alem de que tem o melhor restaurante de montanha que alguma vez conheci.
http://www.el-paradiso.ch/

Tambem estive na Austria St. Anton (so para Pro's que as pistas sao dificeis) e Lech que tambem e muito bom.
Este ano vou para Ischgl/Austria na Pascoa e penso que sera bastante bom. Tenho optimas referencias de la
http://www.ischgl.com/

Que saudades de um bom powder. :P

Fazes Snowboard certo Expat???

Eu vou ter 4 ou 5 dias no inicio de Abril que queria aproveitar mas ainda nem sequer comecei a investigar. Lá vou ter que ler este tópico como deve de ser :P. Este ano queria expandir os horizontes, deixar Espanha e ir para os Alpes. Já fui a Serra Nevada, Paz de La Casa e Bejar por isso quero qualquer coisa nova :)

A minha 1ª opção vai para a rapidez da viagem, condicionada claro está, por uma boa qualidade de pistas para mandar altos rips de Snowboard. Se for num daqueles chalés à maneira ainda melhor.

Quem tem alguma sugestão? Em principio vou mesmo sozinho, ou no máximo com mais um amigo :D

Abraço,

Fnabais, uns amigos meus estiveram em Val Gardena e acharam extraordinário, aliás o nosso colega acintra tem um post acerca da experiência dele este ano.

Pelo feedback que tenho obtido é sem dúvida um dos próximos destinos que vou considerar.

Abraço
Imagem

"..Ter dinheiro parado é como deixar o sexo para a velhice.." - Warren Buffett

Registado: 6/10/2008 18:57

por fnabais.ferro » 10/3/2011 15:29

Expat Escreveu:Que topico tao interessante,
Tendo vivido uns anos na Suica, tive oportunidade de experimentar um pouco de tudo - a minha preferencia vai claramente para St. Moritz - e carinho, mas ao nivel de outras estancias tipo Zermatt, Gstaad, Verbier - e as pistas simplesmente espetaculares.

Tambem estive na Austria St. Anton (so para Pro's que as pistas sao dificeis) e Lech que tambem e muito bom.
Este ano vou para Ischgl/Austria na Pascoa e penso que sera bastante bom. Tenho optimas referencias de la

Fazes Snowboard certo Expat???

Eu vou ter 4 ou 5 dias no inicio de Abril que queria aproveitar mas ainda nem sequer comecei a investigar. Lá vou ter que ler este tópico como deve de ser :P. Este ano queria expandir os horizontes, deixar Espanha e ir para os Alpes. Já fui a Serra Nevada, Paz de La Casa e Bejar por isso quero qualquer coisa nova :)

A minha 1ª opção vai para a rapidez da viagem, condicionada claro está, por uma boa qualidade de pistas para mandar altos rips de Snowboard. Se for num daqueles chalés à maneira ainda melhor.

Quem tem alguma sugestão? Em principio vou mesmo sozinho, ou no máximo com mais um amigo :D

Abraço,
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

Forfaits Serra Nevada

por MFSC » 7/2/2011 16:32

Alguém interessado em comprar 3 dias de forfaits da Serra Nevada para usar esta época, até 30 de Abril de 2011?

Vendo-os mais baratos, pois tenho os forfaits desde o ano passado e este ano não vou poder utilizá-los...

Os interessados podem enviar mensagem privada, por favor.

Cumprimentos,

Registado: 17/7/2008 15:17

por tutosat » 11/1/2010 22:26

Olá

Já tive duas vezes em st Moritz, ainda o ano passado lá estive e sinceramente esperava mt mais desta estancia... vive mt da fama que tem, para mim na suiça existe estancias com mt melhores pistas e aprés ski, um exemplo disso é mesmo zermatt, só o facto de ter uma vila onde só circulam carros eléctricos, é uma vila mesmo típica de montanha, quem puder exprimente. Para mim do melhor q há, mt boa comida e dormida.
Mais uma colherada no Caldeirão...

Registado: 7/11/2002 23:19

por jlmf » 11/1/2010 18:22

Pastel Escreveu:Tenho exactamente o mesmo problema...

Desde que casei (outra vez :roll: ), nunca mais pus uma prancha nos pés, ando a roer-me há anos..

Em Fevereiro vou ter com uns amigos a Béjar uns 3 ou 4 dias. Com ela ou sem ela :mrgreen: (está convidada)

Dúvida básica.. a partir de que idade é que as crianças andam de ski?

De neve só conheço Baquera, simplesmente fantástico para um rookie como eu (tb tem bom tapeo e nunca mais consegui comer um maigret de pato tão soberbo como comi lá..)

Os meus começaram a andar na "mochila" ás minhas costas, agora parece que é proibido em algumas estações, eheh.
Mais seriamente, com três ou quatro anos começaram a ter algumas aulas. Deixava-os no "Jardin des neiges" com os monitores durante algumas horas por dia, em Crans Montana e nas temporadas seguintes com 6/7 anos começaram a acompanhar-me, depois com 9/10 anos começaram a deixar-me para trás, eheheh.

Registado: 29/11/2007 4:15

por Pastel » 11/1/2010 18:08

vset Escreveu:Viva,

a maria está negar-se a ir dar bate cus.

Não sei bem o que fazer...

Que sugerem, leva-la para um sítio com compras e visitas a fazer ou ir sozinho em excursão :?:

:?

Tenho exactamente o mesmo problema...

Desde que casei (outra vez :roll: ), nunca mais pus uma prancha nos pés, ando a roer-me há anos..

Em Fevereiro vou ter com uns amigos a Béjar uns 3 ou 4 dias. Com ela ou sem ela :mrgreen: (está convidada)

Dúvida básica.. a partir de que idade é que as crianças andam de ski?

De neve só conheço Baquera, simplesmente fantástico para um rookie como eu (tb tem bom tapeo e nunca mais consegui comer um maigret de pato tão soberbo como comi lá..)

Registado: 29/11/2007 11:30

por Expat » 10/1/2010 23:41

Que topico tao interessante,

Registado: 29/11/2007 2:58

por megalomaniac » 10/1/2010 16:01

acintra Escreveu:

Que sugerem, leva-la para um sítio com compras e visitas a fazer ou ir sozinho em excursão :?:

Recomendo Pas de La Casa em Andorra. Para alem de ter cerca de 300 kms de pistas tem imensas lojas para a Maria e com preços muito bons.

Pas de La Casa é uma excelente combinação neve/compras. O Forfairt com acesso ao Grandvalira que sao 4 estancias Pas de la Casa/Grau Roig/El Tarter/Soldeu é mt bom, a zona de Soldeu e El Tarter com mais arvores que o resto. Qt a compras tem uns qts centros comerciais, bons preços, principalmente ao nivel da electronica.
Abraços e boas descidas...que eu este ano por falta de €€€ acho que me fico no quentinho do aquecedor!!!

Registado: 11/2/2006 0:04

por acintra » 10/1/2010 13:13

Recomendo Pas de La Casa em Andorra. Para alem de ter cerca de 300 kms de pistas tem imensas lojas para a Maria e com preços muito bons.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por vset » 9/1/2010 23:40

Viva,

Registado: 11/1/2004 13:37

por tutosat » 9/1/2010 23:11

quote]

Tutosat,

Val Thorens é muito bom mas é inospito. Tens a vantagem de ligar Les Menuires e Courchevel. Courchevel sem duvida é o melhor spot.

Se por acaso fazes snowboard, recomendo Val D'Isere onde tens o espace Killy que é a loucura total.

seja onde for, desejo as melhores descidas na tua viagem.[/quote]

Olá,
Já Conheço Val Thorens, tive à 5 anos atrás e gostei bastante pelas ligações q possui...
Courchevel e Val d´Isere tb já tive e gostei bastante.

Já conheço uma série de estancias nos alpes, costumo ir regularmente para lá e sempre q posso aproveito. Esta Temporada fui exprimentar as estancias Finlandesas, são mt mais pequenas do q as do Alpes, mas tem uma coisa mt boa, todas a quase possuem pistas iluminadas e a neve é mt boa e pouco diferente dos Alpes ( mais seca)

por vset » 9/1/2010 23:11

Viva,

em pacote ou tudo reservado individualmente?

:?: 8-)

por acintra » 9/1/2010 21:47

Fevereiro - Bucovel na Ukrania e Março - Hemesdal na Noruega.
Abril, para fechar a temporada, ainda não sei.

Artur Cintra

por vset » 9/1/2010 19:20

Viva,

+1 snowboarder :)

Peço à malta que coloque o plano de viagens com indicações para que possamos decidir novos sítios para onde ir este ano esquiar...

OBRIGADO.

por acintra » 9/1/2010 17:15

JLMF Escreveu:
acintra Escreveu:
tutosat Escreveu:
yggy Escreveu:
whitebala Escreveu:Este ano vou para Verbier que fica na Suiça. Vamos ver como será :-)

Boas
Já tive em Verbier e é uma boa estancia. tem uma pista final que vem dar a Verbier, fenomenal mt boa mesmo. Além disso é uma estancia que combinas com outras e assim podes ter acesso a cerca de 400km de pistas.

Mas se um dia puderes visita Zermatt, é espetacular desde o ambiente em pista ao fora de pista.

Este ano vou revisitar val thorens...

Tutosat,

Val Thorens é muito bom mas é inospito. Tens a vantagem de ligar Les Menuires e Courchevel. Courchevel sem duvida é o melhor spot.

Se por acaso fazes snowboard, recomendo Val D'Isere onde tens o espace Killy que é a loucura total.

seja onde for, desejo as melhores descidas na tua viagem.

E Crans Montana? Já que andamos por terras valaisanes?

Habituei-me a esta estação por causa dos miudos e alem de outras muito proximo mas mais pequenas como Vercorin, do outro lado do vale, nos Alpes Suíços é a que tenho frequentado e gosto por varias razões e pelo fácil acesso em relação a Zermatt, por exemplo.

Eu, não conheco, por isso nºao posso dar opinião. Conheco para ai cerca de 20 e tal estancias, mas existem muitas mais. :mrgreen:

Artur Cintra

por jlmf » 9/1/2010 16:42

acintra Escreveu:
tutosat Escreveu:
yggy Escreveu:
whitebala Escreveu:Este ano vou para Verbier que fica na Suiça. Vamos ver como será :-)

Boas
Já tive em Verbier e é uma boa estancia. tem uma pista final que vem dar a Verbier, fenomenal mt boa mesmo. Além disso é uma estancia que combinas com outras e assim podes ter acesso a cerca de 400km de pistas.

Mas se um dia puderes visita Zermatt, é espetacular desde o ambiente em pista ao fora de pista.

Tutosat,

E Crans Montana? Já que andamos por terras valaisanes?

Habituei-me a esta estação por causa dos miudos e alem de outras muito proximo mas mais pequenas como Vercorin, do outro lado do vale, nos Alpes Suíços é a que tenho frequentado e gosto por varias razões e pelo fácil acesso em relação a Zermatt, por exemplo.

Registado: 29/11/2007 4:15

por acintra » 9/1/2010 13:36

tutosat Escreveu:
yggy Escreveu:

Boas

Tutosat,

Artur Cintra

por tutosat » 9/1/2010 10:40

yggy Escreveu:

Boas

por acintra » 7/1/2010 21:15

MFSC Escreveu:
acintra Escreveu:
MFSC Escreveu:acintra e rjac,

Obrigado pelas respostas,
Também já ouvi falar bem e mal de Manzaneda... sei que é uma estância pequena mas também é só para ir um dia tirar o vício...
Em relação a projectos para esta temporada: Serra Nevada no Carnaval.

Um abraço

Espero que saibas onde te vais meter. Serra Nevada é das estancias mais caras da Europa e com mais gente, então no Carnaval nem se fala. Se fizeres mais uns kms podes optar por Candanchu tem muito menos gente e gastas menos €.

Obrigado pelos conselhos acintra,
Mas sei bem onde me vou meter :)
Já é a terceira vez que vou para a Serra Nevada e a escolha deveu-se principalmente ao bom tempo que costuma fazer por lá.
Prefiro pagar mais e ter condições óptimas (ou quase) para "snowboardar" do que ficar com os forfaits na mão...

Um abraço

Desculpa ter chamado a atenção, mas era apenas para te avisar. Eu já fui a Serra Nevada dezenas de vezes, inclusive houve dois anos que ia todos os fim de semana, mas numa altura com muito menos crowd. Até fiz um campeonato de snowboard para Portugueses em 1998.
Tens pelo mesmo preço estancias nos Alpes onde a neve e os meios mecanicos são muito melhores. O risco muitas vezes vale a pena. Em todas as viagens de neve qie já fiz nos meus 12 anos de ski e 16 de snowboard nunca apanhei uma semana que não fizesse pelo menos um dia e quando aconteceu esse dia foi dos melhores da minha vida.
Boa sorte e espero que te divirtas, pois o snowboard é dos melhores desportos do mundo.

Artur Cintra

por MFSC » 7/1/2010 18:07

acintra Escreveu:
MFSC Escreveu:acintra e rjac,

Obrigado pelas respostas,
Também já ouvi falar bem e mal de Manzaneda... sei que é uma estância pequena mas também é só para ir um dia tirar o vício...
Em relação a projectos para esta temporada: Serra Nevada no Carnaval.

Um abraço

Espero que saibas onde te vais meter. Serra Nevada é das estancias mais caras da Europa e com mais gente, então no Carnaval nem se fala. Se fizeres mais uns kms podes optar por Candanchu tem muito menos gente e gastas menos €.

Obrigado pelos conselhos acintra,
Mas sei bem onde me vou meter :)
Já é a terceira vez que vou para a Serra Nevada e a escolha deveu-se principalmente ao bom tempo que costuma fazer por lá.
Prefiro pagar mais e ter condições óptimas (ou quase) para "snowboardar" do que ficar com os forfaits na mão...

Um abraço

Registado: 17/7/2008 15:17

por Bocciardi » 7/1/2010 18:05

E já ouviram falar em Altocampoo? Autoestrada até quase lá acima (os últimos 15 km é que n são...

Tem lá um albergue estatal muito barato e limpinho, para esquiar 2 ou 3 dias é excelente...

Registado: 17/1/2008 17:15

por Razao_Pura » 7/1/2010 17:24

Olá hoogie,

já fui a Béjar mas não consegui esquiar, não havia condições climatéricas. O que lá é muito frequente. A estancia fica num pico isolado que está muito exposto aos elementos praticamente em toda a encosta poque não tem outras montanhas à volta. É muito agreste e quando neva fecham as estradas e as pistas logo. É o caos. Para ir, só vendo o que tempo que vai fazer e zarpar para lá.
San Isidro fui a ano passado 2 vezes, as pistas não são más, mas há poucas para iniciados efectivamente, apanhei bom tempo na passagem de ano e mau tempo no carnaval, com muitas tempestades de neve de noite e chuva nas pistas de dia. Muito mau, não deu para esquiar um unico dia.
Manzaneda não conheço.

R.P.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por Bocciardi » 7/1/2010 16:10

Les menuires já tem muita árvore, val tho é a lua, autenticamente, pois só se vê neve (com muita qualidade) e calhau, mas les menuires já tens algumas pistas em árvores. se comprares o forfait 3 vallées então courchevel e mégeve são excelentes, pistas com árvores até "throw up".

Este ano vou até La plagne, é a 2ª vez que vou lá, vamos ver como vai ser desta vez.

O meu plano de pistas favorito é sem dúvida os 3 vallées, 600km de pura emção sempre com os skis nos pezitos... Para o ano devo voltar, se a bolsa ajudar... ;-)

Registado: 17/1/2008 17:15

por yggy » 7/1/2010 14:08

whitebala Escreveu:Desde que fui aos Alpes não quero outro coisa. Sobretudo para quem tem nivel médio/baixo é muito mais tranquilo podendo gozar de pistas fantastics e com neve garantida.

Nos alpes recomendo Val Thorens (16 horas de carro desde Lisboa)

Abraço

Eu já estive ha 2 anos em Les Menuires (Val-Thorens)..é muito bom sim senhor, mas gostei mais o ano passado Les Arcs. Pois tem árvores!!!
Não existe comparação com os Alpes.
Este ano vou para Verbier que fica na Suiça. Vamos ver como será :-)
O melhor mesmo para viajar...para que for de Lisboa...é ir de aviao para Genève com a easyjet...com 3 ou 4 meses de antecdênica consegue-se ir/vir por 100€ com mala!

Tenham uma optima estadia na neve ;)

Registado: 29/11/2007 11:56

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, caldeirum, latbal, Mar58, Shimazaki_2, trilhos2006 e 208 visitantes