Jerónimo Martins - Tópico Geral
_x_ Escreveu:E fica o meu boneco que vale o que vale! Desde sexta que já me passou pela cabeça ficar liquido.
A instabilidade do governo e dos pecs sem lei nem roque.
O sismo do Japão.
A descido da clasificação de Portugal.
Etc... Etc...
Isto de noticias más as pinginhas, deixa qualquer um nervoso e desconfiado.
"E fica o meu boneco que vale o que vale!"
Trata-se de um gráfico?
"Desde sexta que já me passou pela cabeça ficar liquido."
Ordens e contra ordens, hoje dei várias... Para o melhor ou para o pior, continuo dentro!
"Isto de notícias más às pinguinhas, deixa qualquer um nervoso e desconfiado."
É verdade, mas é verdade também que a cotação tem ignorado, aliás já no passado passou por situações idênticas.
Vamos a ver!
- Registado: 29/11/2007 2:26
E fica o meu boneco que vale o que vale! Desde sexta que já me passou pela cabeça ficar liquido.
O sismo do Japão.
Etc... Etc...
O sismo do Japão.
Etc... Etc...
- Anexos
-
- Sem título.jpg (92.38 KiB) Visualizado 4905 vezes
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Com aquela subida (que chegou a ser de 2% no intraday) na segunda-feira e melhores volumes parecia estar a querer retomar a subida mas... logo havia de vir um mau dia a nível mundial para estragar a festa.
De qualquer forma nas últimas sessões tem sido invariavelmente puxada para baixo no final...
De qualquer forma nas últimas sessões tem sido invariavelmente puxada para baixo no final...
- Registado: 16/4/2010 22:34
Re: JMT
Clinico Escreveu:Já que ninguem liga pevas a isto, só para dizer que entrei hoje a 11,075 e por aí a fora até aos 11,205.
Porque é que entrei? Bem:
- Aprochegou-se ou tocou o suporte dos 10,800s, o tal que faz a diferença
- Porque o geral já caiu muito e este costuma responder bem nas recuperações
- Porque preciso dum descanso dos TW DAX
- Porque a JMT me está a dever umas massas da partida que me pregou quando vieram os resultados
- para puxar este tópico para cima, porque já ninguem quer saber do segundo homem mais rico de Portugal
Não fechou lá muito bem, pois puxaram-no para baixo no leilão final, mas vamos ver o que sucede amanha.
Abraços
Clinico
Entrei algo pior (com as despesas ficou-me a brincadeira por 11.22) mas estou com alguma fé de que irá descolar: Hoje apesar da queda o título apresentou alguma volatilidade. Tão depressa ia aos 11.12 como a seguir chegava aos 11.20/22.
Claro que aí já eu tinha entrado! (Tendência do disparate para a asneira). Mas a verdade é que a tendência de queda foi geral e não será irrelevante o seu comportamento de ontem, quando apenas quebrou na parte final. Se hoje não tivesse sido um dia de quedas generalizadas, estou de crer que o seu comportamento teria sido um retomar da tendência ontem manifestada. Daí ter-me mandado de cabeça, mas com pouca cabeça!
Paucis humanum vivit genus!
Cardeal
JMT
Já que ninguem liga pevas a isto, só para dizer que entrei hoje a 11,075 e por aí a fora até aos 11,205.
- Porque a JMT me está a dever umas massas da partida que me pregou quando vieram os resultados
- para puxar este tópico para cima, porque já ninguem quer saber do segundo homem mais rico de Portugal
Não fechou lá muito bem, pois puxaram-no para baixo no leilão final, mas vamos ver o que sucede amanha.
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
a pedido do mac, aqui vai a minha breve opinião:
enquanto não quebrar consistentemente a zona de suporte aproximadamente pelos 10.64-10.9 não há nenhuma evidência de inversão da tendência primária, a qual permanece ascendente
no curto/médio prazo vem a consolidar naquilo que aparenta ser um triângulo descendente; pode também apelidar-se a consolidação de lateralização, já que não existe nenhuma tendência clara
enquanto não quebrar consistentemente a zona de suporte aproximadamente pelos 10.64-10.9 não há nenhuma evidência de inversão da tendência primária, a qual permanece ascendente
no curto/médio prazo vem a consolidar naquilo que aparenta ser um triângulo descendente; pode também apelidar-se a consolidação de lateralização, já que não existe nenhuma tendência clara
- Anexos
-
- J.MARTINS,SGPS.png (11.13 KiB) Visualizado 6023 vezes
menos é mais
xanosena Escreveu:Estou sempre interessado nas opiniões dos outros, inclusivé nas tuas, que acompanho com atenção.
Repara que não estou a dizer que houve uma inversão de tendência, continuo a estar bull na JM.
Apenas tracei uma linha de longo prazo com vários toques e constatei que a vela de hoje foi totalmente abaixo dessa LTa, daí a referir-me à situação como uma quebra da LTa, porque efectivamente, para mim, o foi. E por consequência, é da minha opinião que irá testar os 10,90 de novo. É a minha visão, e para bem de quem está dentro, que esteja errada
O pior é se a cotação manda o suporte às ortigas. Seria um absurdo que um suporte, (ou uma resistência) por ser várias vezes testado ficasse por isso cada vez mais forte! Na prática uns e outros são quebrados por algo que me atreveria a chamar de "a conjuntura", um misto de notícias rumores e enquadramentos de natureza política. Conjuntura que se compadece pouco com linhas, porque logicamente é alheia a gráficos. Os gráficos têm valor em qualquer situação, se as reacções e tomadas de decisão (movimentos de compra/venda) forem rápidas.
Para investidores menos ágeis os enquadramentos devem ser seguidos com muita atenção, sem o que se podem tornar num autentico "alto e pára o baile", sob pena de forte prejuízo.
Estou sempre interessado nas opiniões dos outros, inclusivé nas tuas, que acompanho com atenção.
Repara que não estou a dizer que houve uma inversão de tendência, continuo a estar bull na JM.
Apenas tracei uma linha de longo prazo com vários toques e constatei que a vela de hoje foi totalmente abaixo dessa LTa, daí a referir-me à situação como uma quebra da LTa, porque efectivamente, para mim, o foi. E por consequência, é da minha opinião que irá testar os 10,90 de novo. É a minha visão, e para bem de quem está dentro, que esteja errada

- Registado: 1/2/2011 10:11
xanosena Escreveu:E a diminuição de volume? E o sinal MACD em baixa (e RSI, que nem coloquei, falha minha) ?
Podes explicar então o que é preciso para quebrar uma LTa ou Ltd ?
os indicadores não fazem mais do que reagir ao preço
quanto ao volume, se estes dois fechos abaixo da lt fossem com forte volume, enfim, ainda era um sinal...
por outro lado o último fecho foi de subida
quanto aos critérios para invalidar uma linha não explico nada: cada um terá os seus, e a partir daí basta ser-se consistente

já agora, e se quiseres saber outras opiniões - a minha incluída - basta leres um pouco atrás no tópico

E a diminuição de volume? E o sinal MACD em baixa (e RSI, que nem coloquei, falha minha) ?
rsacramento Escreveu:xanosena Escreveu:JM a dar um claro sinal de venda ao quebrar a LTD. Esperemos que os 10,90 aguentem.
assim como uma andorinha não faz a primavera, também estes 2 fechos - e para mim - não são suficientes para confirmar a quebra da LTa
- Registado: 1/2/2011 10:11
paubo Escreveu:rsacramento Escreveu:paubo Escreveu:Eu opto pelo suporte, mas ainda não sei se longo ou curto.
.
deixo-te o supersector, com um exemplar [i]inverted hammer
Curiosamento (até fora do contexto) essa vela (bela?) é muito idêntica à que fez o CAC e o DAX hoje...
por vezes os mercados alargados cantam em perfeito uníssono

rsacramento Escreveu:paubo Escreveu:Eu opto pelo suporte, mas ainda não sei se longo ou curto.
.
deixo-te o supersector, com um exemplar [i]inverted hammer
Curiosamento (até fora do contexto) essa vela (bela?) é muito idêntica à que fez o CAC e o DAX hoje...
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
rsacramento Escreveu:se tivermos duas referências técnicas em conflito, qual seguir?
seguir a mais consistente (laPalissada

por um lado não considero que a LTa tenha sido quebrada (confirmadamente) embora possa ser um aviso
por outro lado há a inclinação...
mas um suporte é um suporte, e neste caso vale por 2: como tal e como limite inferior do - esta é dedicada ao elias - putativo triângulo descendente
a ser então assim, o suporte tem prioridade sobre a LTa
para concluir: parece-me prematuro tomar uma decisão de entrada, seja ela curta ou longa
paubo Escreveu:Eu opto pelo suporte, mas ainda não sei se longo ou curto.
.
deixo-te o supersector, com um exemplar inverted hammer
paubo Escreveu: Continuo a achar que podemos etar na presença de um possível triângulo descendente.
de acordo
- Anexos
-
- STXE 600 Retail [5300] EUR (Price).png (10.64 KiB) Visualizado 7114 vezes
pocoyo Escreveu:Essa lta está em escala logaritmica, o que no meu entender não é o melhor.
Essa Lta tem uma inclinação muito grande, o que "obrigava" a uma expectativa de crescimento de lucros muito forte.
não se escolhe a escala de acordo com as expectativas futuras, mas sim porque é o mais apropriado: quanto muito linear para curto prazo, o resto é log
pocoyo Escreveu: Mais importante do que essa Lta (que eu tenho duvidas que tenha algum valor técnico, só tem 2 toques) é o suporte dos 10,85 +/-.
Até lá está tudo bem.
a lta é 100% válida:
- Anexos
-
- jmt.png (12.07 KiB) Visualizado 7158 vezes
pocoyo Escreveu:Essa lta está em escala logaritmica, o que no meu entender não é o melhor.
Essa Lta tem uma inclinação muito grande, o que "obrigava" a uma expectativa de crescimento de lucros muito forte.
repara na LTa do último bull market

quanto à excessiva inclinação estamos de acordo (da última LTa...)
- Anexos
-
- J.MARTINS07032011_.png (13.14 KiB) Visualizado 7220 vezes
Eu opto pelo suporte, mas ainda não sei se longo ou curto
.
Continuo a achar que podemos etar na presença de um possível triângulo descendente.

Continuo a achar que podemos etar na presença de um possível triângulo descendente.
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 66 visitantes