Off topic? Jovens expulsos por interromper discurso de socra
- Registado: 29/11/2007 1:39
JCS
Se quiser falar de irresponsabilidade, falo da que quiser falar. E eu quero falar de 6 pessoas, que é o que está aqui em causa .
Quando quiser falar de irresponsabilidade do Governo, falo .
Se tu queres desculpar uns pelo que os outros fazem ou fizeram , fá-lo tu. Podes até pegar no Megafone e ir lá para o teu emprego !
Antigamente ninguem tinha as mordomias que se tem agora. Agora, tira-se uma Licenciatura e lá vem mais um Sr. Dr. de Megafone na mão gritar que " Eu tenho direito a um emprego, tenho direito a ganhar bem , tenho direito a uma boa casa e um bom carro e dinheiro no Banco ".
Tem direito a nada ! Querem as coisas tem de as conquistar . Não há trabalho, tem de ir procurar . E se não houver "trabalho bem pago no canudo , para o qual estudei e onde criei a ilusão que estava encaminhado para a vida " , tem de se virar ! Tem de ir para as limpezas, para as obras, para as minas . Aqui ou no Turquemenistão ! Em vez disso, andam a carpir-se que ninguem lhes faz a papa e lhe dá a "terra prometida" . E a Besta Negra das suas vidas é o Socrates !
E atenção ! Eu tou-me bem a lixar para o Sócrates ! Há muito tempo que acho que ele há muito tempo que não tem condições para Governar .Só que antes dele , era o Barroso, antes o Guterres, antes o ...nenhum é bom ! Eu desde pequeno que ouço que o "PM é incompetente e anda a levar o país para a desgraça ! " . Nenhum é bom, nenhum presta . Bons , somos todos nós e portanto, merecemos! , tudo de bom . Emprego, dinheiro ,carro, casa e férias . E alguem tem de nos dar isso !
E a Geração à Rasca é a que merece mais ! Porque mesmo sendo filha da Geração Rasca ( a tal que cresceu na ma ma dos subsidios da CEE e estoirou tudo inutilmente , mas desenrascou-se ), estudou e é Licenciada e tem estudos . E merece . Mesmo que saiam 10,000 Advogados das Universidades todos os anos , merecem emprego de Advogados . O mesmo para os 10,000 Engenheiros e os 20,000 Economistas .
Depois, " que pena que dá ...tirou um curso e agora é caixa de supermercado...coitadinho ." ...é ele e os outros 80,000 que andaram ano após ano a tirar o mesmo Curso que o país não precisa !
Porque isto tudo quer ser Chefe ! E ninguem nota que já há mais Chefes que indios .
Nós não precisamos de uma Revolução armada . Precisamos de uma Revolução de Mentalidades . A primeira, precisa de certo momento em que são criadas as condições certas para acontecer . A segunda, precisa de um choque cultural e esse, ainda está longe de acontecer , porque por piores que as coisas estejam, ainda não estão tão más como as pessoas pensam e não sonham que possam vir a estar .
Um abraço ,
The Mechanic
Se quiseres falar de irresponsabilidade fala do governo... Se fosse responsável não hipotecava o futuro de uma geração. Agora 6 pessoas?....
Se quiser falar de irresponsabilidade, falo da que quiser falar. E eu quero falar de 6 pessoas, que é o que está aqui em causa .
Quando quiser falar de irresponsabilidade do Governo, falo .
Se tu queres desculpar uns pelo que os outros fazem ou fizeram , fá-lo tu. Podes até pegar no Megafone e ir lá para o teu emprego !
Antigamente ninguem tinha as mordomias que se tem agora. Agora, tira-se uma Licenciatura e lá vem mais um Sr. Dr. de Megafone na mão gritar que " Eu tenho direito a um emprego, tenho direito a ganhar bem , tenho direito a uma boa casa e um bom carro e dinheiro no Banco ".
Tem direito a nada ! Querem as coisas tem de as conquistar . Não há trabalho, tem de ir procurar . E se não houver "trabalho bem pago no canudo , para o qual estudei e onde criei a ilusão que estava encaminhado para a vida " , tem de se virar ! Tem de ir para as limpezas, para as obras, para as minas . Aqui ou no Turquemenistão ! Em vez disso, andam a carpir-se que ninguem lhes faz a papa e lhe dá a "terra prometida" . E a Besta Negra das suas vidas é o Socrates !
E atenção ! Eu tou-me bem a lixar para o Sócrates ! Há muito tempo que acho que ele há muito tempo que não tem condições para Governar .Só que antes dele , era o Barroso, antes o Guterres, antes o ...nenhum é bom ! Eu desde pequeno que ouço que o "PM é incompetente e anda a levar o país para a desgraça ! " . Nenhum é bom, nenhum presta . Bons , somos todos nós e portanto, merecemos! , tudo de bom . Emprego, dinheiro ,carro, casa e férias . E alguem tem de nos dar isso !
E a Geração à Rasca é a que merece mais ! Porque mesmo sendo filha da Geração Rasca ( a tal que cresceu na ma ma dos subsidios da CEE e estoirou tudo inutilmente , mas desenrascou-se ), estudou e é Licenciada e tem estudos . E merece . Mesmo que saiam 10,000 Advogados das Universidades todos os anos , merecem emprego de Advogados . O mesmo para os 10,000 Engenheiros e os 20,000 Economistas .
Depois, " que pena que dá ...tirou um curso e agora é caixa de supermercado...coitadinho ." ...é ele e os outros 80,000 que andaram ano após ano a tirar o mesmo Curso que o país não precisa !
Porque isto tudo quer ser Chefe ! E ninguem nota que já há mais Chefes que indios .
Nós não precisamos de uma Revolução armada . Precisamos de uma Revolução de Mentalidades . A primeira, precisa de certo momento em que são criadas as condições certas para acontecer . A segunda, precisa de um choque cultural e esse, ainda está longe de acontecer , porque por piores que as coisas estejam, ainda não estão tão más como as pessoas pensam e não sonham que possam vir a estar .
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Relativamente a "esta" expulsão dos jovens que se intrometeram numa "acção de propaganda do PS",:lol: armados com megafone na mão, eu que não simpatizo nada com "esta" governação, tenho que dizer que o Sócrates se saiu muito bem.
Então, os jovens, vão lá ao covil do lobo
e ficam à espera que toda a gente se renda ao megafone?E em detrimento do líder, se voltem para os ditos "cujos", de megafone na mão, e se compenetrem na mensagem que tais singelas criaturas têm para transmitir?Não me parece razoável!
O Sócrates bem sabia que eles não seriam "convidados".
mas "ele", sabe-a toda.Tratou de capitalizar a "intromissão" para as câmaras.E bem! Diga-se de passagem!Mostrou plasticidade mental; tolerância!Pena que estas "coisas" não valham nada nos mercados financeiros.Os mercados já lhe leram a "sina"!
Então, os jovens, vão lá ao covil do lobo

O Sócrates bem sabia que eles não seriam "convidados".

Editado pela última vez por ferreira10 em 14/4/2012 22:10, num total de 2 vezes.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
the right time.”«Mel Raiman»
The Mechanic Escreveu: .
O jovem , lá por ser jovem , não tem de ser irresponsável e permitir-se-lhe fazer tudo, porque tem problemas.
Se quiseres falar de irresponsabilidade fala do governo... Se fosse responsável não hipotecava o futuro de uma geração. Agora 6 pessoas?....
The Mechanic Escreveu:
Não somos todos bichos .
The Mechanic
Sem duvida.
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Falam em direitos adquiridos...porque não falam em bens adquiridos tambem...porque não lutam para que aqueles que adquiriram os seus bens à custa de:
- corrupção
- fuga ao fisco
- os que tambem já adquiriram os seus bens à custa do estado em outros tempos
- os que declaram o salário minimo e ganham 2 e 3 salários
tambem não devolvem o seu patrimonio que têm a mais e distribuem pelos jovens e desempregados??!!...já que os que têm os direitos adquiridos deviam perde-los...os que tambem têm os seus bens adquiridos indevidamente deviam perdê-los...QUANTOS OS QUE AQUI E NO PESSOAL DOS MEGAFONES(INCLUINDO OS SEUS FAMILIARES NÃO SE ENCONTRAM DENTRO DESTES REQUESITOS??)...esses tambem deviam distribuir os seus bens adquiridos...
E porque é que o pessoal que tem direitos adquiridos os deviam agora perder??...será que muitos para os conquistar não tiveram que lutar e sofrer muito??...e investir muito???...(embora já se sabe que muitos os têm não por mérito, mas por « cunhas ») mas não podem pagar uns pelos outros...
Será que o desemprego é um flagelo só em Portugal??..NÃO É UM FLAGELO EM TODO O MUNDO...agora os meninos mimados com um canudo na mão, querem todos levar uma vida de sonho, como até aqui??...NÃO PODE SER, ISSO SÓ SE DESTINA AOS MELHORES...ou então que se aventurem por esse mundo fora (africa, asia, américas, europa) não faltam oportunidades para os sr.doutores...que façam como milhares de pessoas fazem e sempre fizeram!!!
Para os drs. menos bons podem dedicar-se a por ex:
- trolhas
- pedreiros
- picheleiros
- eletricistas
- carpinteiros
- mecanicos
- vendedores
- sapateiros
- etc. etc.
- corrupção
- fuga ao fisco
- os que tambem já adquiriram os seus bens à custa do estado em outros tempos
- os que declaram o salário minimo e ganham 2 e 3 salários
tambem não devolvem o seu patrimonio que têm a mais e distribuem pelos jovens e desempregados??!!...já que os que têm os direitos adquiridos deviam perde-los...os que tambem têm os seus bens adquiridos indevidamente deviam perdê-los...QUANTOS OS QUE AQUI E NO PESSOAL DOS MEGAFONES(INCLUINDO OS SEUS FAMILIARES NÃO SE ENCONTRAM DENTRO DESTES REQUESITOS??)...esses tambem deviam distribuir os seus bens adquiridos...
E porque é que o pessoal que tem direitos adquiridos os deviam agora perder??...será que muitos para os conquistar não tiveram que lutar e sofrer muito??...e investir muito???...(embora já se sabe que muitos os têm não por mérito, mas por « cunhas ») mas não podem pagar uns pelos outros...
Será que o desemprego é um flagelo só em Portugal??..NÃO É UM FLAGELO EM TODO O MUNDO...agora os meninos mimados com um canudo na mão, querem todos levar uma vida de sonho, como até aqui??...NÃO PODE SER, ISSO SÓ SE DESTINA AOS MELHORES...ou então que se aventurem por esse mundo fora (africa, asia, américas, europa) não faltam oportunidades para os sr.doutores...que façam como milhares de pessoas fazem e sempre fizeram!!!
Para os drs. menos bons podem dedicar-se a por ex:
- trolhas
- pedreiros
- picheleiros
- eletricistas
- carpinteiros
- mecanicos
- vendedores
- sapateiros
- etc. etc.
- Registado: 29/11/2007 1:39
JCS , não é o meu Governante que me vái dar o país que tenho ou terei . Quem mo deu, dá e vái dar, são os outros 10 Milhões de Portugueses que o habitam.
Cada um tem a sua quota parte no país que temos .
Isto uma grande cotada , da qual todos somos accionistas . E se a cotação desta empresa está em queda, compete a cada um trabalhar mais , fazer melhor para a re-erguer .
E não confundas as coisas . Eu não disse que as pessoas não se devem manifestar. O que escrevi,foi que o devem fazer , mas no lugar próprio . Não me vês falar mal da Manif. de dia 12 ; agora, não esperes que eu concorde que meia duzia de gaiatos possa fazer o que lhes dá na veneta e entrar de megafone na mão pelo jantar dos outros adentro para falar dos seus problemas .
O jovem , lá por ser jovem , não tem de ser irresponsável e permitir-se-lhe fazer tudo, porque tem problemas .
Eu tambem tenho problemas e não ando por aí a puxar fogo aos carros , a partir coisas ou a criar confusão
na esperança de assim, resolver as coisas .
Não somos todos bichos .
Um abraço ,
The Mechanic
Cada um tem a sua quota parte no país que temos .
Isto uma grande cotada , da qual todos somos accionistas . E se a cotação desta empresa está em queda, compete a cada um trabalhar mais , fazer melhor para a re-erguer .
E não confundas as coisas . Eu não disse que as pessoas não se devem manifestar. O que escrevi,foi que o devem fazer , mas no lugar próprio . Não me vês falar mal da Manif. de dia 12 ; agora, não esperes que eu concorde que meia duzia de gaiatos possa fazer o que lhes dá na veneta e entrar de megafone na mão pelo jantar dos outros adentro para falar dos seus problemas .
O jovem , lá por ser jovem , não tem de ser irresponsável e permitir-se-lhe fazer tudo, porque tem problemas .
Eu tambem tenho problemas e não ando por aí a puxar fogo aos carros , a partir coisas ou a criar confusão
na esperança de assim, resolver as coisas .
Não somos todos bichos .
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
The Mechanic Escreveu:Ui...têm um país do ca-ra-ças ! , agora...
The Mechanic
Não sejas ciumento, o teu governante também te vai dar um país do caraças. Mas depois não te manifestes porque te irias contradizer (isto afinal nunca esteve tão bom, nós é que estamos a ver mal...).
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
The Mechanic Escreveu:Não há Responsabilidade, não há disciplina , não há já taramenho nenhum ?!! Mas será que temos o país à mercê dos "putos do telemovel " ?!
Isto não é a Geração Rasca , nem à Rasca , nem Deolinda, nem o ráio... é a geração dos Irresponsáveis e dos Inimputáveis .
Isto é a Geração " 60 centimos + IVA " , pá !
Esta geração (actuais 20 anos) teve tudo de mão beijada. Tudo o que a me*** do capitalismo e uns pais bananas poderiam oferecer. Transformados em autênticos pequenos ditadores julgam que seria assim o resto da vida: a terem tudo de mão beijada.
Agora à mínima dificuldade, protestam e exigem ser o centro das atenções.
Os meus pais, assim como muitos da geração deles teve que trabalhar assim que saiu da escola primária; depois teve de migrar para as grandes cidades; teve que trabalhar de dia e estudar à noite. Adolescências e juventudes hipotecadas que não em lazer (playstations, mp3, mp4, mp me***, roupa de marca, youtubes, MSNs, vidinhas feitas de mimos e de esmolas gigantescas - semanadas) mas em trabalho.
A situação do país está mal para os jovens?
Espanha está melhor?
Irlanda está melhor?
Bélgica está melhor?
Itália está melhor?
Não estão.
Alemanha está melhor?
França está melhor?
UK está melhor?
Holanda está melhor?
Estão. Óptimo. Até podem agradecer ao país que tem terem tido um ensino substancialmente gratuito e de poderem emigrar com facilidade.
Como bem diz o Mech, Isto é a Geração " 60 centimos + IVA " , pá !
<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/2ggV1uz_h-A" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
...era para dizer algumas palavras...mas sinto que o que direi ficar por isso mesmo..
O que vai prevalecer e a mesquinhez de alguns acerca de certos topicos que são simplesmente de escarnio e maldizer...o que leio aqui as vezes não é muito diferente de quem criticam..
O que vai prevalecer e a mesquinhez de alguns acerca de certos topicos que são simplesmente de escarnio e maldizer...o que leio aqui as vezes não é muito diferente de quem criticam..
- Registado: 20/1/2011 13:03
...era para dizer algumas palavras...mas sinto que o que direi ficar por isso mesmo..
- Registado: 20/1/2011 13:03
Valete Escreveu:Vejo que muitos desprezam e ridicularizam as razões porque protesta esta geração. Minimizam a luta de quem procura trabalho.
Concerteza, que se fosse uma manifestação de professores ou médicos, do alto dos seus empregos para toda a vida, a contestar uma avaliação ou uma não progressão na carreira, já considerariam legitimo a defesa dos seus direitos adquiridos. Mas como são desempregados, sem subsidios que os auxiliem, sem sindicatos que os representem já fica bem deitar abaixo e menosprezar.
Devo dizer, que não concordo com algumas das soluções apresentadas pelos organizadores e por todos aqueles que agora se colam a eles. Mas uma coisa é certa: em Portugal o jogo está totalmente viciado. Quem entra agora no mercado de trabalho do sector público, não tem as possibilidades de quem já está instalado e por mais esforço que façam de pouco ou nada vai adiantar.
Aliás a grande diferença, entre os que entraram na sala de megafone e os que de lá dentro gritavam PS, é que os primeiros daqui a um ano continuaram desempregados ou no máximo num trabalho no privado a descontar dos seus recibos verdes, para pagar a todos os que lá dentro tinham cartão do PS ao peito e filhos destes que ainda não tendo acabado o curso já devem ter empreguinho assegurado. Não admira que tenham corrido com essa raça de sub-humanos da sala, ainda ficavam contaminados pelo virus do mérito.
E também acho piada, a alguns que ficam muito escandalizados pelos métodos usados para se manifestarem. A todos esses defensores do código de etiqueta da manifestação, sugiro que olhem para a Grécia. Isto aqui não é nada.

Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
É tudo direitos adquiridos, meus !
Está tudo nos seus quintaizinhos, mais os seus direitos adquiridos, essa geração à rasca que vá para a Alemanha protestar ; mas ó meus, a não ser que tenham já noventa anos, a maminha vai acabar é que não há malta nova a descontar para os vossos privilégios e o carcanhol vai parar, o esquema pirâmide vai falir, a vossa geração também vai ficar à rasca e depois ai, ai, ai, ai,ai que já não temos pão, nem sacos de medicamentos...está tudo maluko.
- Registado: 9/6/2010 14:52
Eu não vejo diferenças entre as claques de futebol e as claques dos partidos.
São na sua maioria pagos pelos própios ou então fanaticos.
Quando não se consegue ser racional não se vai a lado nenhum
São na sua maioria pagos pelos própios ou então fanaticos.
Quando não se consegue ser racional não se vai a lado nenhum
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
<iframe title="YouTube video player" width="640" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/8_uE6u6Hln8" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Foram "insultados " ( a não ser aquele jovem da barba a gritar " Cavá-co du cará*** ",aos 58` não descortinei mais nenhum insulto ) , " houve uma rapariga que levou um pontapé" ( se calhar " COITADA !foi nas costas e agora tá grávida! " ) e...mais adiante .." fomos insultados e pontapeados .." , confesso que não vi agressões , mas se calhar era o Socras que estava a gravar .O que eu vi foi 5 ou 6 gatos pingados armados em activistas . E pelos vistos, pagaram para ir lá "não-jantar" . Mais valia terem ido ao McDonalds , que sempre traziam um boneco do Star Wars .
Valete
...e na Grécia, além de umas data de mortes, incêndios, vandalismo , quebra de produção ,destruição , naquela verdadeira prova de "assim é que deve ser no berço da Democracia " , o que é que eles conseguiram ?
Ui...têm um país do ca-ra-ças ! , agora...
Aquilo , de Magafone na mão, não tinham conseguido tornar-se a superpotencia economica que são agora !
Mas cá os miudos são brandos... falta-lhes garra .
Garra e armas automáticas. Se isto fosse como deve ser, era chegarem lá ao comicio aquele ,de cocktail molotof de mecha acesa e tuuuuuuuuunga !! na tola do Soooocrates , que era vê-lo a arder e aos saltos !! Lole-lole-lole...e o pessoal depois pegava numa viola e cantava "kiri kiri kiri , we don`t need no water , let the motherfucker burn..burn, motherfucker, burn..." . Depois o jantar acabava e o pais amanhecia com 200 poços de petroleo ao longo da costa e deixávamos de ter problemas !...mas nãaaao!!!! querem é Megafones ...sheeesh...
Depois aguentem-se .
Um abraço ,
The Mechanic
Foram "insultados " ( a não ser aquele jovem da barba a gritar " Cavá-co du cará*** ",aos 58` não descortinei mais nenhum insulto ) , " houve uma rapariga que levou um pontapé" ( se calhar " COITADA !foi nas costas e agora tá grávida! " ) e...mais adiante .." fomos insultados e pontapeados .." , confesso que não vi agressões , mas se calhar era o Socras que estava a gravar .O que eu vi foi 5 ou 6 gatos pingados armados em activistas . E pelos vistos, pagaram para ir lá "não-jantar" . Mais valia terem ido ao McDonalds , que sempre traziam um boneco do Star Wars .
Valete
E também acho piada, a alguns que ficam muito escandalizados pelos métodos usados para se manifestarem. A todos esses defensores do código de etiqueta da manifestação, sugiro que olhem para a Grécia. Isto aqui não é nada.
...e na Grécia, além de umas data de mortes, incêndios, vandalismo , quebra de produção ,destruição , naquela verdadeira prova de "assim é que deve ser no berço da Democracia " , o que é que eles conseguiram ?
Ui...têm um país do ca-ra-ças ! , agora...
Aquilo , de Magafone na mão, não tinham conseguido tornar-se a superpotencia economica que são agora !
Mas cá os miudos são brandos... falta-lhes garra .
Garra e armas automáticas. Se isto fosse como deve ser, era chegarem lá ao comicio aquele ,de cocktail molotof de mecha acesa e tuuuuuuuuunga !! na tola do Soooocrates , que era vê-lo a arder e aos saltos !! Lole-lole-lole...e o pessoal depois pegava numa viola e cantava "kiri kiri kiri , we don`t need no water , let the motherfucker burn..burn, motherfucker, burn..." . Depois o jantar acabava e o pais amanhecia com 200 poços de petroleo ao longo da costa e deixávamos de ter problemas !...mas nãaaao!!!! querem é Megafones ...sheeesh...
Depois aguentem-se .
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
aaugustobb Escreveu:Poça isto realmente até já cansa...de tanto bater no ceguinho...ele tem que responder aos jornalistas...ele tem que responder à oposição...ele tem que responder à Merkel...ele tem que responder ao vizinho...ele não pode estar na casa de banho que tambem se alguem lá for interpola-lo ele tem que responder...quando no fundo tudo já está respondido...quando no fundo quem tem a resposta não é ele, é a Merkel...
Porque é que a geração à rasca não vai protestar para a Alemanha...podem aproveitar e vão no mesmo avião dos Homens da Luta...![]()
![]()
![]()
E quem fica cá para pagar as reformas dos "Velhos"?!... Ou as mordomias e direitos adquiridos de gerações irresponsáveis e acumudadas?! ... És tu?!
Vejo que muitos desprezam e ridicularizam as razões porque protesta esta geração. Minimizam a luta de quem procura trabalho.
Concerteza, que se fosse uma manifestação de professores ou médicos, do alto dos seus empregos para toda a vida, a contestar uma avaliação ou uma não progressão na carreira, já considerariam legitimo a defesa dos seus direitos adquiridos. Mas como são desempregados, sem subsidios que os auxiliem, sem sindicatos que os representem já fica bem deitar abaixo e menosprezar.
Devo dizer, que não concordo com algumas das soluções apresentadas pelos organizadores e por todos aqueles que agora se colam a eles. Mas uma coisa é certa: em Portugal o jogo está totalmente viciado. Quem entra agora no mercado de trabalho do sector público, não tem as possibilidades de quem já está instalado e por mais esforço que façam de pouco ou nada vai adiantar.
Aliás a grande diferença, entre os que entraram na sala de megafone e os que de lá dentro gritavam PS, é que os primeiros daqui a um ano continuaram desempregados ou no máximo num trabalho no privado a descontar dos seus recibos verdes, para pagar a todos os que lá dentro tinham cartão do PS ao peito e filhos destes que ainda não tendo acabado o curso já devem ter empreguinho assegurado. Não admira que tenham corrido com essa raça de sub-humanos da sala, ainda ficavam contaminados pelo virus do mérito.
In God we trust, all others bring data.
Parece que os jovens queriam questionar Sócrates do seguinte...
http://www.tvi24.iol.pt/aa---videos---s ... -5795.html

Freeport: colega de Sócrates é relator de processo
Júlio Castro Caldas responsável por proposta de arquivamento ou de pena a aplicar aos procuradores do processo Freeport, Vítor Magalhães e Paes de Faria
Júlio Castro Caldas foi ministro da Defesa entre 1999 e 2001, sentando-se no Conselho de Ministros ao lado de José Sócrates, ministro do Ambiente.
Os factos investigados no processo Freeport, de resto, remontam a essa época.
Júlio Castro Caldas, advogado de profissão, foi nomeado em 2005 pelo Governo de José Sócrates para o Conselho Superior do Ministério Público, cargo que ainda ocupa, agora com mandato da Assembleia da República.
Agora vai ser ele o relator do processo disciplinar instaurado por Pinto Monteiro aos procuradores do processo Freeport, Vítor Magalhães e Paes de Faria.
A TVI perguntou ao Procurador-Geral da República:
1) Por que nomeou o conselheiro Dr. Júlio Castro Caldas relator do processo em epígrafe?
2) Ponderou os factos:
a) do Dr. Júlio Castro Caldas ter partilhado o Conselho de Ministros com o actual primeiro-ministro, cujo nome está directamente relacionado com a factualidade do processo?
b) do Dr. Júlio Castro Caldas ter entrado para o CSMP por nomeação do primeiro Governo de José Sócrates?
3) Por que razão não foi feito sorteio, como previsto nos artigos 30º do Estatuto do Ministério Público e 16º do Regulamento Interno da PGR?
O Procurador-Geral da República respondeu assim:
«Esclarece-se somente que o Senhor Dr. Júlio Castro Caldas faz parte do Conselho Superior do Ministério Público por, há cerca de um ano, ter sido eleito pela Assembleia da República para o lugar».
O Estatuto Do Ministério Público, que é uma lei da Assembleia da República, determina que os processos disciplinares são distribuídos por sorteio, mas várias fontes garantem à TVI que essa não tem sido a prática seguida por Pinto Monteiro, o que viola ainda o próprio Regulamento Interno da Procuradoria Geral da República, que também exige a distribuição dos processos disciplinares por sorteio.
Neste caso, ao contrário da informação que nos chegou, Pinto Monteiro garante que seguiu as regras:
«O processo foi sorteado entre os Membros que poderiam vir a ser relatores».
Ou seja, Pinto Monteiro acha mesmo que um ex-colega de Governo de José Sócrates, nomeado por ele para um primeiro mandato, pode ser o relator do processo.
http://www.tvi24.iol.pt/aa---videos---s ... -5795.html
- Registado: 29/11/2007 10:26
Atomez Escreveu:O que aconteceu não foi numa empresa ou numa reunião privada de amigos, foi numa reunião pública de uma entidade pública com personalidades públicas que além do mais são pagas por todos nós, o público.
Tratava-se de um jantar para militantes do partido, como está amplamente noticiado, inclusivamente em notícias que anunciam que tal evento ia ocorrer, como esta:
http://viseumais.com/viseu/?p=8196
Os direitos de reunião, associação e formação de partidos estão por enquanto também consagrados na constituição, não apenas o de manifestação.
Mas se calhar isto precisa de ser tudo revisto e eu nem digo que não (a minha antipatia para com os partidos em geral é de resto conhecida).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
The Mechanic Escreveu:
DÁ-LHE FALÂNCIO !!!!!!!
Kiri kiri kiri kiri! Kiri kiri kiri kiri! Kiri kiri kiri kiri! Kiri kiri kiri kiri! Kiri kiri kiri kiri! Kiri kiri kiri kiri! Kiri kiri kiri kiri! Kiri kiri kiri kiri! Kiri kiri kiri kiri!

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
É muito bem feito !!
Eu estou-me nas tintas para a geração rasca !!!
Eu estou bem, e isso é que importa !!!
Não votaram nele em 2009 ?
Não diziam mal de Ferreira Leite, apontando-a como uma retrogroda e não como uma conhecedora ?
Pois então, "comam" este ditador.
Entre SOcrates e Salazar ou Marcelo Caetano, antes estes últimos, pelo menos eram mais inteligentes !!!
Eu estou-me nas tintas para a geração rasca !!!
Eu estou bem, e isso é que importa !!!
Não votaram nele em 2009 ?
Não diziam mal de Ferreira Leite, apontando-a como uma retrogroda e não como uma conhecedora ?
Pois então, "comam" este ditador.
Entre SOcrates e Salazar ou Marcelo Caetano, antes estes últimos, pelo menos eram mais inteligentes !!!
- Registado: 5/4/2010 21:14
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, AlfaTrader, darkreflection, Garfield, Google [Bot], Goya777, iniciado1, m-m, malakas, Manchini888, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, silva_39, trilhos2006, TTM62 e 234 visitantes