Programa de TV censurado em Portugal - PLANO INCLINADO
Elias Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Outros off-topic podem-se desviar deste assunto , mas são a expressão de um País que se quer Democrático.
Com argumentos destes, realmente não vale a pena lutar para fazer do Caldeirão um espaço sobre bolsa...![]()
Mas como já referi anteriormente, não devemos contrariar o "mercado"
Eu não leio todos os off-topic , mas não creio que sejam tantos assim. A maioria continua a ser de bolsa, pedidos de info , cotações , noticias.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Lion_Heart Escreveu:Outros off-topic podem-se desviar deste assunto , mas são a expressão de um País que se quer Democrático.
Com argumentos destes, realmente não vale a pena lutar para fazer do Caldeirão um espaço sobre bolsa...

Mas como já referi anteriormente, não devemos contrariar o "mercado"

- Registado: 5/11/2002 12:21
Eu até posso concordar que existam demasiados off-topic , mas a maioria deles esta directamente relacionado com a nossa bolsa e mais ainda com as nossas carteiras.
As empresas do nosso psi estão na sua maioria dependentes ou pertencem ao Estado.
O nosso Estado tem um peso de cerca de 50% na economia do País.
Logo, é muito dificil separar uma coisa da outra.
Outros off-topic podem-se desviar deste assunto , mas são a expressão de um País que se quer Democrático.
As empresas do nosso psi estão na sua maioria dependentes ou pertencem ao Estado.
O nosso Estado tem um peso de cerca de 50% na economia do País.
Logo, é muito dificil separar uma coisa da outra.
Outros off-topic podem-se desviar deste assunto , mas são a expressão de um País que se quer Democrático.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Mares Escreveu:JMHP Escreveu:Mares Escreveu:Quanto à manipulação dos gráficos é evidente. Além disso não busca as causas do problema (por exemplo para o aumento das despesas do Estado), mas apenas coloca as consequências dessas políticas erradas nas contas públicas. Se houve quem implanta-se essas políticas, também os seus seguidores concordaram e até as reforçaram. Por isso mesmo, a crítica deverá ir para todos os governos que geríram este país depois do 25 de Abril.
As intervenções de M.Carreira não deveríam ter ficado somente em acusações "levianas" e sim deveria têr identificado as medidas tomadas pelos diversos governos e quais foram os impactos que tiveram na economia, nas finanças públicas e na sociedade. Essa sería a forma correta da crítica e necessária para esclareçer a sociedade.
Não devemos estar a falar do mesmo programa, ou então pelo facto de tu seres assumidamente "anti-Medina" não assististe à maioria dos programas seguramente e revelas desconhecimento, porque essas tuas duvidas tiveram respostas ao longo dos vários programas.
Não compreendo a tua argumentação nem daqueles que comungam de que o Medina é leviano e não aprofunda as acusações e criticas que faz, porque é precisamente esse o motivo que leva o Medina Carreira a irritar-se na parte final do ultimo programa com o Mário Crespo, acusando-o de evitar aprofundar os temas relevantes no programa e de lhe cortar a palavra quando este procura fazê-lo.
Eu compreendo que existam aqui e pelo país fora muitos portugueses que são e estão pessimistas sobre o quotidiano e futuro do país dado a situação grave e humilhante que vivemos e assistimos no dia-a-dia na imprensa, com os nossos familiares e amigos.
Também compreendo que apesar de tudo existam portugueses que não se rendam ao pessimismo e procurem encontrar motivos de optimismo quando a dura realidade persiste em impor-se aos desejos e vontade de melhores dias.
Mas não entendo nem compreendo aqueles que por motivos que só eles entendem, procuram serem insistentemente críticos de quem discordam e que lhe procuram rotula-los de pessimistas e maldizer, apesar da gravidade e dos tempos difíceis que hoje vivemos.
É que assim não resta ninguém para falar bem do país, porque os pessimistas recusam-se a ignorar a realidade do país e os críticos que perdem o seu tempo a perseguir e a criticar de forma crónica os pessimistas.
Confesso que gostaria de ver alguns daqueles que ocupam algum do seu tempo a "malhar" nos pessimistas, apresentar soluções para o país e a convidar os outros a discuti-as de forma construtiva.
Criticar não basta, é preciso dar o exemplo!
Não gostava do programa, nem na forma, nem no conteúdo e muito menos do discurso...
Se o M.Carreira não teve tempo para apresentar os seus argumentos durante todo programa, não deverá servir de motivo para tornar-se deselegante para com o moderador do programa (M.Crespo). Até o próprio M.Crespo referíu ao M.Carreira...."mas é o mesmo gráfico, já antes apresentado, que vai querer apresentar de novo?"
A incompreensão era tão grande, que eles foram vítimas da própria intolerância...
Aqueles discursos não eram de pessimismo, mas de "extremo pessimismo"... Por isso mesmo, em vez de "Plano Inclinado" devería ser "Plano Degradado"...
Existem programas com mais conteúdo... por exemplo "Corredor do Poder" na RTP1 ou "Sociedade Civil" na RTP2.
Estou de acordo contigo... Deveria chamar-se "Plano Degradado" á semelhança e imagem do país. Como vés não é assim tanta a diferença que separa os optimistas dos pessimistas deste pais. É a realidade dos factos que nos torna tão semelhantes e portugueses.
Eu acho que o central aqui não é discutir a censura, até porque como já disseram vários colegas, não existem provas de tal. Mas aquilo que se debatia no programa. Medina Carreira alertava para as aldrabices que se fazem nas contas públicas em Portugal e que a classe politica enganava sistematicamente e Zé Pagode com números falsos.
- Registado: 29/11/2007 10:26
Re: Fiquei surpreso, no minimo, com o teu comentário!
dr house Escreveu:Marco,
(...)
Os protagonistas do programa desentenderem-se e chocarem perante as câmaras, incluindo acusações abertas (como se pode ver no último programa transmitido) por certo que não conta para nada, em termos de critério editorial.
dr house Escreveu:(...)
Ninguém de facto parece saber bem ainda que forças ocultas levaram à suspensão do programa (...)
Pelo contrário, por esses blogs e youtubes fora parece que toda a gente sabe que forças foram!
dr house Escreveu:(...)
Por tudo isto, onde se lê "critérios editoriais" em outros posts se deveria ler "CENSURA".
Ai a leviandade...
Como diz o Henrique Neto na última edição do programa descontinuado:
"Medina, você é muito feliz por ter este Forum (...)"
porque o resto de nós não tem esse previlégio!
O fiscalista Medina Carreira (a quem, que se saiba, não foi "apagado" nada que tenha dito na gravação do programa com intenção de ser transmitido) vai continuar por aí. Vai certamente continuar a ter mais oportunidades para falar aos Media do que o português médio e seguramente não vai ser preso nem submetido a nenhum interrogatório da PIDE!
Haja bom-senso...
Pelo que sabemos, até pode ter sido o próprio Medina Carreira a bater com a porta!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: A questão de fundo...
rg7803 Escreveu:Eu não tenho noção do que é a censura!?
O programa foi para o ar, aparentemente na versão integral.
Estamos aqui a discutir abertamente o tema.
Não, não me parece que tenhas noção do que é censura...
rg7803 Escreveu:E terás tu mente iluminada, que por acaso até és bastante mais novo que eu? O teu pai porventura teve "férias pagas" pelo Estado Novo por estar ligado ao movimento associativo e cooperativo? O teu pai também recebia visitas a meio da noite...?
Não fales do que não sabes, Marco.
E aqui era o momento oportuno para dizeres "ooops!"...
Caso ainda não te tenhas apercebido, acabas de demonstrar categoricamente o meu ponto!
Vá, é carnaval e ninguém leva a mal. Eu asseguro-te que não fiquei chateado por me teres chamado iluminado...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: A questão de fundo...
MarcoAntonio Escreveu:rg7803 Escreveu:Sim Marco....tsss! Como não me lembrei disso antes!
Certamente deves ter razão, aliás como em tudo em que opinas.
Foi falha minha, lamento...falha imperdoável, aliás.
Como não pude observar que a descontinuidade se deveu a mudança da linha editorial da SIC. É tão óbvio aliás, que nem entendo como não me apercebi...
Que ironia tão mal dirigida!
Um decisão editorial não implicação sequer que existe uma mudança da linha editorial e é pouco inteligente colocar a questão dessa forma, se queres que te seja franco em resposta à tua ironia sobranceira.
Eu sei Marco. Deus quando distribuiu a inteligencia, deu metade a ti e a restante distribuiu equitativamente pelos restantes caldeireiros...rg7803 Escreveu:No fundo, no fundo terá sido uma coincidencia...infeliz.
Mas quem é que falou em coincidência? Porque razão estás a retirar a evolução do próprio programa da equação?
O que se passou a li foi óbvio, Marco. Foi semelhante ao episodio da Moura Guedes, dos Gatos, etc. Há de facto um polvo em Portugal...
E não, não acabei de ver os ficheiros secretos...rg7803 Escreveu: Calhou o desgraçado do Henrique Neto ter falado na Maçonaria, que na verdade pouco ou nenhum peso tem na vida social, economica e política deste país.
Acasos da vida...
Mil desculpas pela minha mente conspiratória.
O problema não é a tu mente ser conspiratória, o problema é não teres noção do que é censura. É assumires que ocorreu uma mudança da linha editorial quando não é necessário que tenha ocorrido nenhuma!
Eu não tenho noção do que é a censura!? E terás tu mente iluminada, que por acaso até és bastante mais novo que eu? O teu pai porventura teve "férias pagas" pelo Estado Novo por estar ligado ao movimento associativo e cooperativo? O teu pai também recebia visitas a meio da noite...?
Não fales do que não sabes, Marco.
“Buy high, sell higher...”.
Mares...
...confessa lá...no fundo no fundo, tu nunca viste nenhum Plano Inclinado...
o teu tipo de comentários indicia isso mesmo; ausencia de sugestões, propostas...aquilo não dava no canal panda, mares...
passaram por lá vários convidados (joão duque, alexandre soares dos santos, o ernani lopes, etc....); achas que nenhum deles propos nada???
mares, nunca passaste do genérico....

o teu tipo de comentários indicia isso mesmo; ausencia de sugestões, propostas...aquilo não dava no canal panda, mares...
passaram por lá vários convidados (joão duque, alexandre soares dos santos, o ernani lopes, etc....); achas que nenhum deles propos nada???
mares, nunca passaste do genérico....
“Buy high, sell higher...”.
JMHP Escreveu:Mares Escreveu:Quanto à manipulação dos gráficos é evidente. Além disso não busca as causas do problema (por exemplo para o aumento das despesas do Estado), mas apenas coloca as consequências dessas políticas erradas nas contas públicas. Se houve quem implanta-se essas políticas, também os seus seguidores concordaram e até as reforçaram. Por isso mesmo, a crítica deverá ir para todos os governos que geríram este país depois do 25 de Abril.
As intervenções de M.Carreira não deveríam ter ficado somente em acusações "levianas" e sim deveria têr identificado as medidas tomadas pelos diversos governos e quais foram os impactos que tiveram na economia, nas finanças públicas e na sociedade. Essa sería a forma correta da crítica e necessária para esclareçer a sociedade.
Não devemos estar a falar do mesmo programa, ou então pelo facto de tu seres assumidamente "anti-Medina" não assististe à maioria dos programas seguramente e revelas desconhecimento, porque essas tuas duvidas tiveram respostas ao longo dos vários programas.
Não compreendo a tua argumentação nem daqueles que comungam de que o Medina é leviano e não aprofunda as acusações e criticas que faz, porque é precisamente esse o motivo que leva o Medina Carreira a irritar-se na parte final do ultimo programa com o Mário Crespo, acusando-o de evitar aprofundar os temas relevantes no programa e de lhe cortar a palavra quando este procura fazê-lo.
Eu compreendo que existam aqui e pelo país fora muitos portugueses que são e estão pessimistas sobre o quotidiano e futuro do país dado a situação grave e humilhante que vivemos e assistimos no dia-a-dia na imprensa, com os nossos familiares e amigos.
Também compreendo que apesar de tudo existam portugueses que não se rendam ao pessimismo e procurem encontrar motivos de optimismo quando a dura realidade persiste em impor-se aos desejos e vontade de melhores dias.
Mas não entendo nem compreendo aqueles que por motivos que só eles entendem, procuram serem insistentemente críticos de quem discordam e que lhe procuram rotula-los de pessimistas e maldizer, apesar da gravidade e dos tempos difíceis que hoje vivemos.
É que assim não resta ninguém para falar bem do país, porque os pessimistas recusam-se a ignorar a realidade do país e os críticos que perdem o seu tempo a perseguir e a criticar de forma crónica os pessimistas.
Confesso que gostaria de ver alguns daqueles que ocupam algum do seu tempo a "malhar" nos pessimistas, apresentar soluções para o país e a convidar os outros a discuti-as de forma construtiva.
Não gostava do programa, nem na forma, nem no conteúdo e muito menos do discurso...
Se o M.Carreira não teve tempo para apresentar os seus argumentos durante todo programa, não deverá servir de motivo para tornar-se deselegante para com o moderador do programa (M.Crespo). Até o próprio M.Crespo referíu ao M.Carreira...."mas é o mesmo gráfico, já antes apresentado, que vai querer apresentar de novo?"
A incompreensão era tão grande, que eles foram vítimas da própria intolerância...
Aqueles discursos não eram de pessimismo, mas de "extremo pessimismo"... Por isso mesmo, em vez de "Plano Inclinado" devería ser "Plano Degradado"...
Existem programas com mais conteúdo... por exemplo "Corredor do Poder" na RTP1 ou "Sociedade Civil" na RTP2.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Mares Escreveu:
O mais interessante é que o tópico foi aberto com "censura" no título ("Programa de TV censurado em Portugal - PLANO INCLINADO").
Gostaria de deixar claro que o título do tópico é o do video que está no youtube... aliás quem leu o primeiro post pode ver que eu afirmei que nem tinha ainda visto o video. Aliás só mais tarde percebi que esse programa tinha sido transmitido, inicialmente pensava que este programa nem tinha passado na TV...
E continuo na mesma, ainda não vi o programa, tenho andado muito ocupado com várias actividades extra-curriculares!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
E se o Medina Carreira fosse o nosso 1º...?
....haveria plano inclinado ? 

Mares Escreveu:Quanto à manipulação dos gráficos é evidente. Além disso não busca as causas do problema (por exemplo para o aumento das despesas do Estado), mas apenas coloca as consequências dessas políticas erradas nas contas públicas. Se houve quem implanta-se essas políticas, também os seus seguidores concordaram e até as reforçaram. Por isso mesmo, a crítica deverá ir para todos os governos que geríram este país depois do 25 de Abril.
Ulisses Pereira Escreveu:arnie, mas tens alguma dúvida que um dos grandes motivos para o actual estado do país é que nos preocupamos mais em destruir do que em construir?
Nenhuma!
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Não sou contra os off-topics, eu próprio já coloquei alguns.
Não sou contra os off-topics que basicamente transcrevem noticias, aliás, é interessante pois é como se tivéssemos um provedor e o mesmo coloca aqui a noticia que ele acha realmente importante, faz destaque.
Não sou contra a publicação das más noticias.
Sou contra sim à enxurrada de mensagens que apenas dizem mal e aqui, entre a publicação de uma má noticia e os comentários a essa má noticia vai uma ENORME diferença.
Mas nós, seres humanos somos assim, quanto empancamos por uma caminho, não vemos mais nada à nossa frente, é tal e qual ter as palas que colocam nos cavalos, para eles apenas olharem para a frente.
A diferença é que os cavalos vêm sempre o caminho por onde andam, nós ficamos cegos e não vemos um palmo à frente dos olhos, ou melhor, não conseguimos ver para além desse palmo.
Não sou contra os off-topics que basicamente transcrevem noticias, aliás, é interessante pois é como se tivéssemos um provedor e o mesmo coloca aqui a noticia que ele acha realmente importante, faz destaque.
Não sou contra a publicação das más noticias.
Sou contra sim à enxurrada de mensagens que apenas dizem mal e aqui, entre a publicação de uma má noticia e os comentários a essa má noticia vai uma ENORME diferença.
Mas nós, seres humanos somos assim, quanto empancamos por uma caminho, não vemos mais nada à nossa frente, é tal e qual ter as palas que colocam nos cavalos, para eles apenas olharem para a frente.
A diferença é que os cavalos vêm sempre o caminho por onde andam, nós ficamos cegos e não vemos um palmo à frente dos olhos, ou melhor, não conseguimos ver para além desse palmo.
Bons negocios,
arnie
arnie
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Eu também não gosto nada disto cheio de off-topics, mas... o momento actual de crise política e económica tem o seu efito mas, sobretudo, a falta de movimento no mercado português contribui para isso. E sempre foi assim no Caldeirão. Quando o mercado português se torna pouco interessante, é habitual que surjam outros temas que monopolizem o interesse.
Quando se juntam as duas coisas, a situação torna-se assim. Não acredito que a primeira situação se altere, já que a crise politico-economica está para ficar. Quanto à segunda, é uma questão de tempo, sem dúvida.
Mas cá estaremos para tentar controlar a dimensão disso, embora em épocas festivas e fins-de-semana, as pessoas tendem mais a centrar-se noutras coisas.
Tridion, já nos pronunciámos dezenas de vezes sobre isso.
Um abraço,
Ulisses
Quando se juntam as duas coisas, a situação torna-se assim. Não acredito que a primeira situação se altere, já que a crise politico-economica está para ficar. Quanto à segunda, é uma questão de tempo, sem dúvida.
Mas cá estaremos para tentar controlar a dimensão disso, embora em épocas festivas e fins-de-semana, as pessoas tendem mais a centrar-se noutras coisas.
Tridion, já nos pronunciámos dezenas de vezes sobre isso.

Um abraço,
Ulisses
arnie Escreveu:Sim, de vez em quando lá aparece um exemplo de uma boa noticia/acontecimento, mas é triste abrir o caldeirão e ter na 1ª página uma enxurrada de mensagens deprimentes, a puxar ainda mas para baixo a moral que já de si é inexistente.
Elias, tens toda a razão, contrariar o mercado... como diria alguém que será rapidamente esquecido nos livros de historia... jamais.
Se é isso que o povo quer e gosta...
Felizmente temos a liberdade de escolha, participar ou não.
Eu, à muito que decidi não participar.
arnie, basta consultar as páginas do Caldeirão há 8 anos atrás para ver que todos os tópicos eram sobre bolsa. Não havia tópicos sobre política e sociedade e os off-topics eram raros.
Mas também é preciso dizer que na altura isto se chamava "Forum Geral de Bolsa" e agora chama-se apenas "Forum Geral"...
Sim, de vez em quando lá aparece um exemplo de uma boa noticia/acontecimento, mas é triste abrir o caldeirão e ter na 1ª página uma enxurrada de mensagens deprimentes, a puxar ainda mas para baixo a moral que já de si é inexistente.
Elias, tens toda a razão, contrariar o mercado... como diria alguém que será rapidamente esquecido nos livros de historia... jamais.

Bons negocios,
arnie
arnie
É errado contrariar o mercado, mas hipoteticamente é compreensivel que os moderadores queiram limitar os off-topics, porque acham que vai contra o espírito inicial do Caldeirão.
Compreendo, mas ficaria triste...
Compreendo que os artigos do Pedro Santos Guerreiro possam acabar, porque a direcção do Jornal assim o entende.
Compreendo tudo, mas continuo-me a sentir triste.
P.S. - Se não falo mais sobre mercados é porque não sei, mas espero aprender com os caldeiristas mais velhos, que eu respeito. Um dia espero poder também falar mais sobre mercados e ser eu a ajudar os mais novos.
Compreendo que os artigos do Pedro Santos Guerreiro possam acabar, porque a direcção do Jornal assim o entende.
Compreendo tudo, mas continuo-me a sentir triste.

P.S. - Se não falo mais sobre mercados é porque não sei, mas espero aprender com os caldeiristas mais velhos, que eu respeito. Um dia espero poder também falar mais sobre mercados e ser eu a ajudar os mais novos.
MarcoAntonio Escreveu:SobeSobeBalaoSobe Escreveu:Surpreende-me ver aqui tantas acusações levianas de censura quando parece claro que não é o caso. Onde está o vosso bom senso?
Nem mais. Leviandade é precisamente o termo...
Faz-me pensar que as pessoas precisavam de assistir a um pouco de verdadeira censura para perceberem a diferença!
Fosse realmente censura, não estavamos aqui sequer a discutir isto por um de vários motivos (por exemplo, o programa não teria ido sequer para o ar na sua versão integral).
O mais interessante é que o tópico foi aberto com "censura" no título ("Programa de TV censurado em Portugal - PLANO INCLINADO").
Além de não ter sído verdade (pelo menos não existem declarações dos intervinientes nesse sentido), levou a que muitos façam disso uma "verdade".
É de salutar que as vozes discordantes possam mostrar o seu ponto de vista, para que os demais entendam que a crítica (quando feita de uma forma construtiva) também faz parte da democracia.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
Elias Escreveu:arnie Escreveu:Vão-me desculpar todos os caldeireiros mas este forum à muito que deixou de ser um forum de bolsa. Neste ultimos meses tem sido mais um muro de lamentações do que outra coisa.
O Caldeirão será, antes de mais, aquilo que os seus participantes quiserem que seja.
Se os tópicos sobre política e fait-divers geram muito mais interesse que os tópicos de bolsa, o que é que tu queres fazer? Contrariar o "mercado"?

É um erro tremendo contrariar os mercados.
Talvez fosse preferível mudar o titulo para Caldeirão de Ideias ou Caldeirão de Discussões ou algo semelhante ...

"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
arnie Escreveu:Vão-me desculpar todos os caldeireiros mas este forum à muito que deixou de ser um forum de bolsa. Neste ultimos meses tem sido mais um muro de lamentações do que outra coisa.
O Caldeirão será, antes de mais, aquilo que os seus participantes quiserem que seja.
Se os tópicos sobre política e fait-divers geram muito mais interesse que os tópicos de bolsa, o que é que tu queres fazer? Contrariar o "mercado"?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Ferreiratrade, fincas, Garfield, jcpequeno, latbal, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, TheKuby, trilhos2006 e 174 visitantes