Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

França: sondagem dá vitória à extrema-direita

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por amsfsma » 7/3/2011 13:34

Cada vez mais gosto deste chamado jornalismo de referência! :roll:

Vejam o título! Os franceses preparam-se para votar num determinado candidato (claro que não acredito no carácter técnico desta sondagem) e setem-se chocados com os resultados? Eu rejubilaria se o meu candidato apresentasse resultados tão optimistas mas parece que os franceses são diferentes! :roll:

Os franceses estão chocados!!! Chocado fico eu com este jornalismo e com os seus leitores acéfalos! :evil:
 
Mensagens: 494
Registado: 4/2/2010 19:57
Localização: 24

por rmachado » 7/3/2011 11:43

Pq Será?

Será pq os tipicos moderados estão fartos do "estado social", da violência, e buscam soluções nas coisas mais radicais (que são uma treta) mas é o que parece que resolve o problema?

Não é este fenômeno parecido com o nosso "saudosismo salazarista"?
 
Mensagens: 2125
Registado: 24/8/2004 10:42
Localização: Carregado

França: sondagem dá vitória à extrema-direita

por Elias » 7/3/2011 11:26

Sondagem que dá vitória à extrema-direita está a chocar a França

06.03.2011 - 19:17 Por Isabel Gorjão Santos
publico.pt

A sondagem que dá vitória à líder da extrema-direita francesa Marine Le Pen, publicada no jornal “Le Parisien”, está a chocar a França. Um responsável do departamento de sondagens adiantou ao “Le Monde” que o estudo será refeito para testar também as candidaturas do director-geral do FMI, Dominique Strauss-Kahn, e do socialista François Hollande.

De acordo com a sondagem publicada no “Le Parisien”, Marine Le Pen seria a mais votada se se realizassem hoje as presidenciais previstas para o próximo ano, com 23 por cento das intenções de voto, à frente do Presidente Nicolas Sarkozy e da líder socialista Martine Aubry, ambos com 21 por cento dos votos.

O estudo foi feito pelo instituto Harris Interactive, e um dos seus responsáveis, Jean-Daniel Lévy, adiantou ao “Le Monde” que uma outra sondagem está a ser feita entre este domingo e amanhã e irá incluir Strauss-Kahn e Hollande, para determinar se o facto de apenas ter sido considerada no primeiro estudo a líder socialista Martine Aubry influenciou os resultados.

A sondagem trouxe à memória as presidenciais de 2002, quando o pai de Marine Le Pen e ex-líder da Frente Nacional de extrema-direita, Jean-Marie Le Pen, conseguiu derrotar o socialista Lionel Jospin e passar à segunda volta com o então Presidente Jacques Chirac.

A credibilidade da sondagem foi posta em causa pelos partidários de Nicolas Sarkozy e muitos sublinharam que o facto de Strauss-Kahn e Hollande não terem sido considerados deturpou os resultados. O director do FMI é considerado um dos favoritos, apesar de ainda não ter manifestado a intenção de se candidatar. “Acredito tanto nesta sondagem como naquelas que, em 2002, davam Jospin claramente à frente”, adiantou à AFP o ministro Xavier Bertrand, antigo líder da União para um Movimento Popular (UMP), no poder. Vários analistas questionaram também o facto de a sondagem ter sido feita através da Internet e não de outros métodos mais tradicionais.

Marine Le Pen, de 42 anos, sucedeu em Janeiro ao pai e lançou de imediato a sua candidatura. Numa entrevista ao canal de televisão iTélé disse que parte para ganhar, “não para fazer figuração”. E adiantou, citada pela AFP: “Estamos perante uma classe política envelhecida, e com velhas soluções”.

Sarkozy é o candidato natural da direita. Os socialistas fazem a sua escolha no Outono, provavelmente entre Martine Aubry, o antecessor, François Hollande, a candidata em 2007, Ségolène Royal, e Strauss-Khan.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Garfield, Google [Bot], malakas, MR32, OCTAMA, peterteam2 e 170 visitantes