Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Muito Off Topic-Homens da Luta vencem Festival da Canção

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Mares » 6/3/2011 23:54

ferradura Escreveu:LAstimo, e penso que é uma vergonha para Portugal ter gente desss a representarmos-nos.
Teria muito mais haver com os nossos tempos (população com mais estudos etc, etc), se fossem os deolinda.

Uns tipos com cara de parvos, a com vestes e temas de há 36 anos é imoral.

Já ando farto da porcaria dos ideais de Abril !! Será que não há evolução ?

Devia ser proibido esse gente ir representar-nos.
Vamos er ridicularizados !!!

ALIAS os nossos JUROS VÃO SUBIR...afinal, emprestar dinheiro a gente dessa natureza...

Abaixo esse grupo !!!! JÁ !!!!!

Mas "eles" sempre foram assim... Não entendes?

Apenas trocaram a "luta" por um lugar no Estado...

As calças de boca-de-sino por um colarinho branco...

Um salário inflado por uma reforma dourada...

Ahh....E finalmente, a dívida e os juros? ...Esses são para quem cá ficar...
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por Valete » 6/3/2011 23:48

migluso Escreveu:
ferradura Escreveu:Já ando farto da porcaria dos ideais de Abril !! Será que não há evolução ?

ferradura,

Os homens da luta são uma paródia aos "homens da luta" da nossa praça!!!!!

<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/lOP5meTAex4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

EDIT - Eles no final de cada jornada de luta mostram do que gostam na realidade...

Exactamente. Mas a maior parte do pessoal fala não importa o quê. Eles essencialmente gozam com a figura do sindicalista e/ou homem da luta de Abril.

Mas mais importante do que qualquer significado subliminar que queiram encontrar na sua mensagem, a importância do trabalho deles está no agitar das àguas.
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por migluso » 6/3/2011 23:21

ferradura Escreveu:Já ando farto da porcaria dos ideais de Abril !! Será que não há evolução ?

ferradura,

Os homens da luta são uma paródia aos "homens da luta" da nossa praça!!!!!

<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/lOP5meTAex4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

EDIT - Eles no final de cada jornada de luta mostram do que gostam na realidade...
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por ferradura » 6/3/2011 22:59

LAstimo, e penso que é uma vergonha para Portugal ter gente desss a representarmos-nos.
Teria muito mais haver com os nossos tempos (população com mais estudos etc, etc), se fossem os deolinda.

Uns tipos com cara de parvos, a com vestes e temas de há 36 anos é imoral.

Já ando farto da porcaria dos ideais de Abril !! Será que não há evolução ?

Devia ser proibido esse gente ir representar-nos.
Vamos er ridicularizados !!!

ALIAS os nossos JUROS VÃO SUBIR...afinal, emprestar dinheiro a gente dessa natureza...

Abaixo esse grupo !!!! JÁ !!!!!

Registado: 5/4/2010 21:14

por Elias » 6/3/2011 22:25

The Mechanic,

The Mechanic Escreveu:Bom, isto é a forma de manifestar a tua vontade quanto a quem deve conduzir o destino do teu país .

Lá está. Mas eu nem sequer concordo com este sistema. A abstenção é a minha forma de transmitir o facto de dizer que não concordo com este sistema. Não votar é um direito e como tal deve ser respeitado (tal como se deve respeitar as opções de quem vota no partido X, Y, ou Z). Aliás, se a sociedade não achasse isso, há muito que teria instituído o voto obrigatório e contudo não ouves ninguém a falar nisso.

No dia em que aparecer um político / candidato a dizer que acaba com a disciplina de voto aos seus deputados, considerarei seriamente dar-lhe o meu voto (não será o único critério mas será certamente um deles).

The Mechanic Escreveu:Se não votares em ninguem, podes ficar aí à toa a falar , porque falas, falas, mas ninguem te vê a fazer nada , como diz o outro .

Como referi acima, não acredito na utilidade do voto enquanto o nosso sistema não mudar.

Mas não me revejo de todo nessa clivagem que estabeleces entre quem vota e quem não vota, como se os primeiros fossem os "bons" e os segundos os "maus", os grandes responsáveis por isto estar como está (se calhar se eu dissesse que ia sempre votar, everything else equal, era o maior)

The Mechanic Escreveu:Mas tu fizeste o minimo esforço pra saber quem te representa ? Qual o Deputado ? Qual o programa dele ? Se segue cegamente o lider ou tem ideias próprias ? Ou simplesmente , assumiste que é assim ?

Ninguém me representa porque eu nem sequer vou votar.

Mas assumindo que tinha votado em alguém: ele pode ter ideias próprias mas elas não contam, porque a história na nossa pseudo-democracia na Assembleia de República mostra que quem não vota de acordo com a disciplina partidária é objecto de sanções.

Não há liberdade de voto. E sobre isso tenho a pior das opiniões: a disciplina partidária é a prova cabal de que os líderes partidários não confiam nos seus deputados e um sistema que se baseia na desconfiança não merece a minha aprovação.

POR EX-EM-PLO...O Partido , logo, as pessoas no poder .Se eu votar e mais como eu votarem...aliás, se todos os que , como tu não votam, votassem , digamos por ex. nos "Verdes" ... teríamos um novo Governo , com pessoas que nunca lá tiveram e , quem sabe , não fariam um melhor trabalho dos que rodam hà 35 anos consecutivos ?

Mas de que me serve ter outro partido se continua a haver disciplina de voto; pegando no exemplo do post anterior: se eu for um eleitor, por exemplo de Viseu, o deputado que eu elejo não vai poder defender os interesses de Viseu mas sim fazer o que o chefe manda - isto tem algum jeito? Então para que raio é que há círculos eleitorais?

Qual é a utilidade de ter lá deputados que não têm qualquer poder de decisão? Para que é que precisamos dum parlamento? Qual é exactamente a diferença entre isto e um teatro de fantoches?

Agora...com intervenções de "responsabilidade social " como a tua , é que não vamos lá de certeza . Porque tu é que não mudas nada com o teu "não voto ". Só ficas aí a fazer perguntas .

Aqui há tempos escrevi um post noutro thread em que elaborei o que se pode fazer para mudar / melhorar o estado de coisas neste país. Se tiveres pachorra, dá uma pestanada:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... c&start=58

The Mechanic Escreveu:Como esperas mudar estas COISAS ?
- acabar com a disciplina de voto nos partidos, que considero um atentado à democracia;
- acabar com aquele artigo da constituição que diz que os deputados não representam os círculos que os elegeram.

Fazendo perguntas no Caldeirão ?
Ou ficando ai sem fazer nada , achando que "tens razão e pronto " .

Eu não espero mudar nada. Simplesmente não tenho qualquer expectativa de que isso mude. A mentalidade vigente no nosso país vai no sentido de manter o actual estado de coisas. E como eu não tenho a pretensão nem a expectativa de mudar as mentalidades alheias, limito a minha relação com o Estado ao mínimo possível: pago os meus impostos (que já são demais) e de resto quero que o Estado não se meta demasiado na minha vida.

Registado: 5/11/2002 12:21

por The Mechanic » 6/3/2011 22:07

O que podes mudar com o teu voto nas Legislativas e nas Presidenciais ?!

Bom, isto é a forma de manifestar a tua vontade quanto a quem deve conduzir o destino do teu país . Não podes decidir como, mas podes contribuir para o "quem" . E o "quem" ,é em ultima análise , o PR e o PM , seja atravez de deputados ou não .

Se votares no Jeronimo de Sousa e todos os outros votarem nele, tens o PC a Governar e , em ultima análise , o Jeronimo de Sousa à frente dos destinos do país , apoiado por uma equipa pluri-disciplinar .

Se votares noutro, a idéia é a mesma.

Se não votares em ninguem, podes ficar aí à toa a falar , porque falas, falas, mas ninguem te vê a fazer nada , como diz o outro .

E pergunto-te :
Então como devem ser elegidas as pessoas para Governar o país ?! Por hereditariedade ? Ou deve ser simplesmente uma Anarquia ?!

E respondes :

Eu estarei disponível para votar num tipo que sei quem é e que se compromete com determinadas posições políticas e cujo voto eu deveria inclusivamente poder verificar.

Mas tu fizeste o minimo esforço pra saber quem te representa ? Qual o Deputado ? Qual o programa dele ? Se segue cegamente o lider ou tem ideias próprias ? Ou simplesmente , assumiste que é assim ?

QUE COISAS é que em tua opinião podem ser mudadas através do voto?

POR EX-EM-PLO...O Partido , logo, as pessoas no poder .Se eu votar e mais como eu votarem...aliás, se todos os que , como tu não votam, votassem , digamos por ex. nos "Verdes" ... teríamos um novo Governo , com pessoas que nunca lá tiveram e , quem sabe , não fariam um melhor trabalho dos que rodam hà 35 anos consecutivos ?

Agora...com intervenções de "responsabilidade social " como a tua , é que não vamos lá de certeza . Porque tu é que não mudas nada com o teu "não voto ". Só ficas aí a fazer perguntas .

Como esperas mudar estas COISAS ?
- acabar com a disciplina de voto nos partidos, que considero um atentado à democracia;
- acabar com aquele artigo da constituição que diz que os deputados não representam os círculos que os elegeram.

Fazendo perguntas no Caldeirão ?
Ou ficando ai sem fazer nada , achando que "tens razão e pronto " .

.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por MarcoAntonio » 6/3/2011 21:47

Outras classificações nos 10 primeiros...

(nota: não são exactamente as melhores classificações relativas seguintes)

Manuela Bravo (1979) - 9º Lugar (em 19 finalistas)
"Sobe, sobe, balão sobe"
<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/XXgnmLDrPa0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Tonicha (1971) - 9º Lugar (em 18 finalistas)
"Menina do alto da serra"
<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/Yi37ynXvvQw" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Fernando Tordo (1973) - 10º Lugar (em 17 finalistas)
"Tourada"
<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/TZgMMXyFouQ" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 6/3/2011 22:22, num total de 2 vezes.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 6/3/2011 21:43

Aparentemente o tópico já não é sobre o Festival da Canção...
:mrgreen:

Mas aqui ficam as 6 melhores prestações de Portugal na Eurovisão, considerando apenas a final, ordenados pela posição relativa obtida:

Lucia Moniz (1996) - 6º Lugar (em 23 finalistas)
"O meu coração não tem cor"
<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/Zm-G4gHRKJU" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Sara Tavares (1994) - 8º Lugar (em 25 finalistas)
"Chamar a música"
<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/ZlW8sbSQelg" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Dulce Pontes (1991) - 8% Lugar (em 22 finalistas)
"Lusitana paixão"
<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/5zp1ogrGl9c" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

José Cid (1980) - 7º Lugar (em 19 finalistas)
"Um grande, grande amor"
<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/Qed6htfatKQ" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Carlos Mendes (1972) - 7º Lugar (em 18 finalistas)
"A festa da vida"
<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/1Uqb7dUn2uk" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Anabela (1993) - 10º Lugar (em 25 finalistas)
"A cidade (até ser dia)"
<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/Rm5g5Q4j4l8" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Elias » 6/3/2011 21:32

The Mechanic Escreveu:Defendes então que as pessoas não devem votar .

Não, pá! Eu não defendi nada disso.
Estamos num país livre cada um decide se vota ou não vota.

Apenas referi que não voto, referi porque é que não voto e notei, de passagem, que há mais 3 milhões que não votam.

Não confundir isto com uma apologia da abstenção.

The Mechanic Escreveu:Então como devem ser elegidas as pessoas para Governar o país ?! Por hereditariedade ? Ou deve ser simplesmente uma Anarquia ?!

Já escrevi lá atrás mas o meu amigo parece que se esqueceu:

Eu estarei disponível para votar num tipo que sei quem é e que se compromete com determinadas posições políticas e cujo voto eu deveria inclusivamente poder verificar. Não estou disponível para votar num cinzentão qualquer que está ali qual fantoche para fazer o que o chefe manda.

The Mechanic Escreveu:E já agora ...

Se nem sequer votas , que esperas fazer para mudar as coisas ?

Não penses que me furto à pergunta. Mas primeiro tens que me explicar: mudar QUE COISAS? Não me respondas com a pergunta "então mas tu achas que está tudo bem?". Mas para o caso de perguntares aqui fica já a resposta: não, não acho que esteja tudo bem, antes pelo contrário. Mas não acho que isso se mude através do voto.

Agora pergunto-te eu: QUE COISAS é que em tua opinião podem ser mudadas através do voto?

por aaugustobb_69 » 6/3/2011 21:30

helderjsm Escreveu:
The Mechanic Escreveu:Nem que fosse nos "Verdes" e andassem os 4 anos seguintes a plantar arvores e comer alfaces ou seja lá qual for o programa eleitoral deles .

Não costumo a fazer posts tão sem conteúdo mas:

LOOOOOL

Por acaso sou sincero, também nem sei qual é o programa eleitoral deles nem se o têm. Se calhar é esse o mal. Mas é verdade :P

Esse é que não...senão ainda o sporting habilita-se a ser campeão 4 anos seguidos... :shock: :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 1:39

por The Mechanic » 6/3/2011 21:26

Defendes então que as pessoas não devem votar . Então como devem ser elegidas as pessoas para Governar o país ?! Por hereditariedade ? Ou deve ser simplesmente uma Anarquia ?!

E já agora ...

Se nem sequer votas , que esperas fazer para mudar as coisas ?

.
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por Elias » 6/3/2011 21:20

The Mechanic Escreveu:Não tens de ser politico . Tens apenas de saber estar em Sociedade.

Concordo. E acredito que posso fazer muito mais através da minha maneira de estar em sociedade do que através de um voto cuja utilidade não reconheço.

The Mechanic Escreveu:E votar , exercer a tua vontade , é uma das expressões máximas do individuo enquanto membro de uma Sociedade .

"Ai tão lindo", como tu gostas de dizer.

Acontece que isso seria assim se tu soubesses em quem votavas. E se soubesses que a pessoa que tu elegeste ia defender aquilo com que se comprometeu contigo. Na prática o que acontece é que os eleitos não fazem aquilo com que se comprometeram mas sim o que o chefe manda. É por isso que não me revejo neste sistema.

Aliás a maioria das pessoas nem sequer sabe em quem votou (já explico a seguir o que é que isto quer dizer).

The Mechanic Escreveu:O voto é a expressão da vontade de uma pessoa . Se essa pessoa votar, exerce tanto o seu Direito , como o seu Dever civico . Ao exercer o seu poder de voto, em conjunto com os seus pares pode ajudar a mudar as coisas . Neste caso, um Governo .

Deixa-me dizer-te que estás enganado. Tu e se calhar a maioria dos eleitores deste país. Tu não votas para o Governo. Ninguém vota para o Governo. Votas para a Assembleia da República (por alguma razão se chamam eleições LEGISLATIVAS e não eleições EXECUTIVAS). Votas numa lista que tem um conjunto de nomes de deputados. Curiosamente, a maioria das pessoas parece desconhecer isto - aqui há tempos vi uma reportagem na RTP em que andavam salvo erro em Viseu a entrevistar pessoas na rua a perguntar se sabiam quem eram os deputados eleitos por Viseu e ninguém sabia - e provavelmente no resto do país seria igual. Mas os nomes dos deputados estão afixados à entrada das secções de voto. Será que quem vai votar não repara nisso? Será possível que as pessoas desconheçam os nomes daqueles que elegeram?

Devias ter o Governo a responder perante a Assembleia, na prática tens a Assembleia a fazer vénias ao Governo.

Enquanto as pessoas continuarem convencidas que votam para o Governo, de facto não vamos a lado nenhum, pois isso significa que nem sequer sabem para que estão a votar. Muito mau.

The Mechanic Escreveu:Ao não exercer o seu direito e dever de voto , não influencia nada e apenas apoia o actual estado de coisas .

Isso é tudo conjectural, para não dizer especulativo.
Aliás, no resto da Europa, em países que nós muitas vezes consideramos serem melhores que Portugal em muitos aspectos, a abstenção tem níveis semelhantes aos de cá (com excepção da Bélgica, onde o voto é obrigatório).

Mostra-me um caso de um país europeu sem voto obrigatório que mostre a tua tese de que uma maior participação eleitoral faz como que as coisas melhorem.

E olha que não sou o único a duvidar da utilidade do voto: há mais de 3 milhões de pessoas que não votam neste país.

Para mim isto não é um problema de votar ou não votar. É um problema de mentalidades. Podes mudar os políticos em 24 horas mas enquanto a mentalidade prevalecente não mudar, vamos ter mais do mesmo (seja à direita ou à esquerda).

por helderjsm » 6/3/2011 21:03

The Mechanic Escreveu:Nem que fosse nos "Verdes" e andassem os 4 anos seguintes a plantar arvores e comer alfaces ou seja lá qual for o programa eleitoral deles .

Não costumo a fazer posts tão sem conteúdo mas:

LOOOOOL

Por acaso sou sincero, também nem sei qual é o programa eleitoral deles nem se o têm. Se calhar é esse o mal. Mas é verdade :P
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães

Registado: 23/10/2009 8:52

por The Mechanic » 6/3/2011 20:58

Elias
Deixa-me responder-te com uma pergunta: em que é que votar contribui para mudar seja o que for?

Não respondas à minha pergunta com uma pergunta. Responde com uma resposta .

Mas enquanto espero a tua resposta à minha pergunta, respondo à tua :

Deixa-me responder-te com uma pergunta: em que é que votar contribui para mudar seja o que for?

Deixa-me responder-te com uma citação :

As coisas não se mudam apenas pela via política. Começa em cada um de nós, na maneira de estar na sociedade.

Não tens de ser politico . Tens apenas de saber estar em Sociedade. E votar , exercer a tua vontade , é uma das expressões máximas do individuo enquanto membro de uma Sociedade .

O voto é a expressão da vontade de uma pessoa . Se essa pessoa votar, exerce tanto o seu Direito , como o seu Dever civico . Ao exercer o seu poder de voto, em conjunto com os seus pares pode ajudar a mudar as coisas . Neste caso, um Governo .
Ao não exercer o seu direito e dever de voto , não influencia nada e apenas apoia o actual estado de coisas .
- Aristoteles

por Godfather » 6/3/2011 20:52

MarcoAntonio Escreveu:Para aqueles que comentam que o povo escolheu (e sabe o que escolhe) convém recordar do que é que o voto é representativo:

Audiência - 7.5%
(share - 23.9%)

Esclarecedor ou é preciso fazer um desenho?

Como disse lá atrás:

Godfather Escreveu:Este é um concurso que desde há muito, poucos ligam.

Este ano acontece este episódio humorístico (que na minha opinião reflecte bem o quanto os Portugueses valorizam este concurso)...

ps: não vejo nem ligo nenhuma ao Festival da Canção, mas este ano até lhe estou a achar alguma piada :mrgreen:
The simplest answer is usually the correct answer - Occam's razor
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley

Registado: 19/1/2009 23:08

por aaugustobb_69 » 6/3/2011 20:50

Eu estou convicto que a prestação dos Homens da Luta no festival da eurovisão vai fazer com que se inicie um movimento de revolta generalizado por toda a europa em simultãneo...isto só vai trazer beneficios para Portugal...os juros vão baixar...Portugal vai mais uma vez ficar na história!!!...é pena não ser o povo a votar no vencedor...se fosse possivel era candidato à vitória... :clap: 8-) 8-)

Registado: 29/11/2007 1:39

por Elias » 6/3/2011 20:48

The Mechanic Escreveu:Agora a sério .Se nem sequer votas , que esperas fazer para mudar as coisas ?

por The Mechanic » 6/3/2011 20:42

Elias
As coisas não se mudam apenas pela via política. Começa em cada um de nós, na maneira de estar na sociedade.

...tão lindo .

Agora a sério .Se nem sequer votas , que esperas fazer para mudar as coisas ?
- Aristoteles

por Elias » 6/3/2011 20:31

The Mechanic Escreveu:Bom, se nem sequer votas , que esperas fazer para mudar as coisas ?

MarcoAntonio Escreveu:Para aqueles que comentam que o povo escolheu (e sabe o que escolhe) convém recordar do que é que o voto é representativo:

Audiência - 7.5%

(share - 23.9%)

O voto é representativo daqueles que vêem o festival. Para os que não vêem, este resultado é (ou deveria ser) indiferente.

por MarcoAntonio » 6/3/2011 20:29

Para aqueles que comentam que o povo escolheu (e sabe o que escolhe) convém recordar do que é que o voto é representativo:

Audiência - 7.5%

(share - 23.9%)

Imagem

Administrador Fórum

por The Mechanic » 6/3/2011 20:29

Bom, se nem sequer votas , que esperas fazer para mudar as coisas ?
- Aristoteles

por Elias » 6/3/2011 20:04

The Mechanic Escreveu:Tens 35 anos de Governo PS E PSD ... toda a gente acha mal o Governo . Mas quando forem as eleições...tornam a votar no PSD . Ou então, não votam. E daqui a 4 anos, quando " estiver tudo mal e o país está mal e os politicos estão mal" , votam no PS. Ou então não votam ! E toca de se queixarem mais 4 anos até novas eleições...depois , votam PSD...

The Mechanic,

Eu sou dos que não vota, mas não é por não gostar do partido A, B ou C; não é por não gostar deste ou daquele político. Não voto porque não concordo com o nosso sistema político, o qual considero que não me representa.

Mais do que mudar os políticos, considero que seria necessário mudar o sistema. A começar por duas coisas muito simples:

Mudar estas duas coisas seria um grande passo para que nós todos pudéssemos ter uma voz mais activa no parlamento.

por The Mechanic » 6/3/2011 19:55

brimbela
Digam-me: em quem gostavam que o povo votasse nas próximas eleições para mostrar a sua "inteligência"? PCP, BE, PP, PCTP-MRPP?

E porque não !?
Tens 35 anos de Governo PS E PSD ... toda a gente acha mal o Governo . Mas quando forem as eleições...tornam a votar no PSD . Ou então, não votam. E daqui a 4 anos, quando " estiver tudo mal e o país está mal e os politicos estão mal" , votam no PS. Ou então não votam ! E toca de se queixarem mais 4 anos até novas eleições...depois , votam PSD...

Isto é uma Ditadura a duas mãos, pá !

E o pior é que parece que as pessoas gostam . Porque " é assim que foi sempre e não vale a pena mudar " . Ou então votavam noutros. Nem que fosse nos "Verdes" e andassem os 4 anos seguintes a plantar arvores e comer alfaces ou seja lá qual for o programa eleitoral deles .

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por EuroVerde » 6/3/2011 19:52

Por acaso gostei da Luta LOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLL

Se não gostam, não comem, o que é certo é que ganhou.

Registado: 29/11/2007 11:19

por Elias » 6/3/2011 19:50

Eu não vi o festival e nem sabia que isto tinha acontecido até tropeçar neste post.

Pela minha parte penso que este resultado do Homens da Luta reflecte o sentimento que se vive na sociedade. Além disso, permite extrair uma outra conclusão: os júris politicamente correctos (que foram ESCOLHIDOS PELA RTP, conforme consta do regulamento que está no respectivo site) não reflectem as preferências do povo.

Ontem o povo votou e o povo escolheu. O povo identifica-se mais com a música dos Homens da Luta. Pelos vistos o povo não acha boa ideia que continuemos a mandar para os festivais aquelas músicas enfadonhas, que em geral obtêm classificações muito modestas; e se calhar essas classificações são modestas porque as músicas enfadonhas que Portugal insiste em apresentar no festival, qual cartão de visita para os turistas, não dizem grande coisa lá por fora.

Goste-se ou não, há que respeitar este resultado.

Pessoalmente não tenho opinião favorável nem desfavorável acerca desta escolha uma vez que nem sequer vi o festival e não conheço as outras músicas - ouvi excertos de algumas e pareceram-me igualmente enfadonhas; mas confesso que fiquei com alguma curiosidade de saber se, neste momento de "crise" generalizada, esta mensagem vai fazer eco no festival Eurovisão.

Por fim, a todos os que acham que esta música é uma má escolha para representar Portugal, eu só pergunto: por acaso participaram no televoto para que o resultado fosse diferente?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, niceboy, peterteam2 e 160 visitantes