Programa de TV censurado em Portugal - PLANO INCLINADO
Mcmad Escreveu:Outra coisa... O Medina dá ideia ser dos poucos a advogar a cultura de exigência em Portugal.
Sim o principal problema do Henrique Medina, não sendo ele perfeito, nem senhor da verdade ou de todas as soluções, é ele destoar imensamente da generalidade cultural para o lado da exigência, pelo menos na sua teoria. Exigência como esforço no sentido de dar um sentido natural às coisas em detrimento dos jogos de interesse ou da falta de um rigor profundo sobre os assuntos.
O facto de ele destoar é um problema para ele que não se consegue fazer entender ou colocar em prática e um problema para nós, como generalidade dessa cultura menos exigente.
embora concorde com ele no conteúdo não concordo com a sua forma, pois não podemos pôr o mundo em cima dos nossos ombros ou viver como se o mundo nos devesse dinheiro. podia ser melhor, podia ser pior. o que podemos fazer? r: a nossa parte de cara alegre. como fazer: pelo exemplo.
o resto é disperdiçar recursos nesta vida tão curta.
como sempre, tudo depende da nossa forma de estar.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
A questão de fundo...
...aqui é, independentemente da qualidade do programa, a questão da censura.
O programa podia ser péssimo, o que não é de todo o caso.
Agora haver umas alimárias que por comando remoto têm o poder de clicar no comando e fazer "liga-desliga" a mim mexe-me, e de que maneira, com o sistema.
O programa podia ser péssimo, o que não é de todo o caso.
Agora haver umas alimárias que por comando remoto têm o poder de clicar no comando e fazer "liga-desliga" a mim mexe-me, e de que maneira, com o sistema.
“Buy high, sell higher...”.
Re: Fiquei surpreso, no minimo, com o teu comentário!
[b]arnie Escreveu:rg7803 Escreveu:E vergonhosa acho a tua resposta, sinceramente. Não leves a mal, mas é a minha opinião.
Levar a mal, claro que não. É a tua opinião e como tal, respeito-a.
Mas sabes, todos nós chegamos a um limite. Eu cheguei ao meu.
To cansado de tanto "bota abaixo".
Não é o cidadão que bota abaixo.Quem pôs abaixo foram os nossos governantes.Ou por acaso sou eu o culpado pelo caso BPN e outros?
To cansado de ver num momento destes, cada um de nós puxar a brasa à sua sardinha, tanto a nível politico onde os ideias sobrepõem-se ao país, tanto a nível privado que apenas olham para os seus direitos e esquecem-se dos seus deveres.
Deveres? Quenm vai todos os dias para o trabalho e paga os seus impostos não está a cumprir com o seu dever?
To cansado de apenas se se culpar os políticos quando devíamos culpar-nos a nós próprios que não fomos capazes de escolher melhor e de gerar (educar) melhor.
Nunca vezes nem temos opções de escolha.Quem é que poria no governo?Os comunas? O CDS do homem dos submarinos?O PS?
Onde falhamos sim e nisso concordo consigo é em não irmos para as ruas manifestar as nossas insatisfações.È em não monitorarmos o comportamento daqueles que pusemos lá.
Um programa semana a dizer o que está mal? Que tal um programa diário sobre o que está bem? Mostrar as empresas de sucesso, as iniciativas de sucesso, os projectos escolares de sucesso?
Que tal puxar ao de cima as coisas boas deste pais para elevar a moral, trazer o orgulho do país ao de cima na tentativa de iniciar uma onda de novo empreendedorismo?
Para isso temos o Sócrates.Está todos os dias na TV a dizer o que é bom.Mais um motivo para termos um programa a dizer o que está mal.Ou não temos problemas?Ou eles são tão pequenos que não valha a pena falar sobre eles?
Mas será que estamos assim tão cegos que apenas conseguimos ver o que está mal e apenas publicitar isso?
Cegos seríamos senão víssemos o que está mal.Ainda bem que voçê foi capaz de ver o que está mal, mas lembre-se que este governo ganhou as eleições por segunda vez.Isto significa que há muita gente que não onsegue ver o que está mal.E estas pessoas pelos vistos são a maioria do eleitorado.
Eu aqui culpo os media. São eles um dos grandes responsáveis pela decadência da moral deste pais.
Os media têm a obrigação de denunciar o que está mal, to 100% de acordo, aliás, eu disse atrás que programas como o Plano Inclinado são úteis quando exibidos numa certa periodicidade.
Mas.... que tal terem programas que denunciem o que está bem seja a nível privado seja a nível estatal?
Será assim tão difícil de fazer um programa destes?
Portugal não avança a falar dos descobrimentos que fez há 500 anos.Qualquer coisa neste mundo avança com estudo das experiências que não deram certo e com os defeitos do que temos no presente.
Isso funciona para qualquer coisa.Carros , empresas , pesquisas médicas , etc.
Negar isso é manter a mentalidade do "há 30 anos que fazemos isto e dá certo..."
Claro que é mais fácil encontrar dissidentes políticos para falarem mal e claro que é este tipo de programas que cria audiência, mas isto de se dizer imparcial e mostrar apenas um dos lados do país..........
Acho mais útil um programa destes semanal do que novelas , futebol , Júlias Pinheiro , Big Brothers e outras porcarias que vemos todos os dias na TV.
Infelizmente a nossa realidade é muito má , e não é não falando nela que vamos melhorar a nossa situação. Na verdade , não falar nela é uma ferramenta tão importante para a manutenção da máfia que temos no poder que eles não perdem tempo em acabar com quem se insurge contra este regime democrático ditatorial.
Como vc disse temos deveres para com o país e um deles é zelar por ele.E uma dessas formas de zelar é denunciar o que está mal para que se corrijam os erros.
È este comportamento manso que permite que a máfia que temos no governo continue a atuar impunemente.
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
LOAMIL Escreveu:arnie Escreveu:.../sabes, todos nós chegamos a um limite. Eu cheguei ao meu.
To cansado de ver num momento destes, cada um de nós puxar a brasa à sua sardinha, tanto a nível politico onde os ideias sobrepõem-se ao país, tanto a nível privado que apenas olham para os seus direitos e esquecem-se dos seus deveres./...![]()
![]()
Também acho.
O Medina Carreira só sabe dizer mal. De vez em quando lá acerta. Só que desta vez, aqueles que lhe vão servindo de modelo também estão na mesma (ou quase) situação em que nós estamos.
Um abraço
ml
Realmente até parece que foi o negativismo que nos levou ao buraco!!!!!!
Infelizmente foi a incompetência e e mediocridade..
Mas é preferivel andar a sonhar e a fugir da realidade..
- Registado: 17/10/2010 19:32
arnie Escreveu:.../sabes, todos nós chegamos a um limite. Eu cheguei ao meu.
To cansado de ver num momento destes, cada um de nós puxar a brasa à sua sardinha, tanto a nível politico onde os ideias sobrepõem-se ao país, tanto a nível privado que apenas olham para os seus direitos e esquecem-se dos seus deveres./...

Também acho.
O Medina Carreira só sabe dizer mal. De vez em quando lá acerta. Só que desta vez, aqueles que lhe vão servindo de modelo também estão na mesma (ou quase) situação em que nós estamos.
Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"
Elmer Letterman"
Nunca percebi essa do bota abaixo ou do negativismo para quem diz as verdades. O mal do povo Português é que gosta de dizer mal nas costas uns dos outros , logo não consegue compreender alguém que o diga na cara.
Assim como também nunca comprrendi aqueles vendedores "politicos incluidos" para quem esta sempre tudo bem, tudo é possivel , a culpa é sempre dos outros , fazem lembrar o titanic a afundar com a orquestra a tocar , mas eles ja estão no bote salva vidas.
O que mais me impressionou quando conheci um grupo de Polacas , foi a forma como tratam as pessoas. Se gostam de ti , fazem uma festa , se nao , apenas cumprimentam e dizem ola. Nada de confias.
Nós aqui vivemos numa de aparências , de paz podre , e numa falta de democracia.
Assim como também nunca comprrendi aqueles vendedores "politicos incluidos" para quem esta sempre tudo bem, tudo é possivel , a culpa é sempre dos outros , fazem lembrar o titanic a afundar com a orquestra a tocar , mas eles ja estão no bote salva vidas.
O que mais me impressionou quando conheci um grupo de Polacas , foi a forma como tratam as pessoas. Se gostam de ti , fazem uma festa , se nao , apenas cumprimentam e dizem ola. Nada de confias.
Nós aqui vivemos numa de aparências , de paz podre , e numa falta de democracia.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
O povo gostam é que lhes mintam..
O facto do programa ter sido cancelado só supreende os ingénuos..
Só ouve o programa quem quer.. Contudo, as verdades cruas que são ditas, o retrato cru que é traçado da política portuguesa, do estado miserável em que a democracia se encontra, do nível de compadreo que atingimos levou ao cancelamento do programa.
Quem em Portugal faz frente ao actual poder político?? Contam-se pelas mãos, as pessoas que tem força para dizer a verdade. O resto, vai beijando a mão a aguardando pelos restos..
E a população, o que faz?? A população anda cega e literalmente "come" tudo o que lhe fornecem.
À 2/3 semanas atrás o CEO do JM veio criticar abertamente o actual Governo em factos básicos, o que aconteceu?? Coitadinho do Sócrates, que mal educado o CEO da JM!!!! Anedótico e representativo do estado de ignorãncia que a população em geral vive..
Temos o país que merecemos face à ignorãncia da população..
Quando vierem as próximas eleições, aumenta-se em 2% a FP, aumentam-se os subsidios - tal e qual se fez da última vez e toca a rolar..
Quanto ao cancelamento do programa.. É dita Democracia que actualmente vivemos..
Apetece-me dizer, "Viva os ingénuos e os que gostam e preferem que lhes mintam na cara", esses andam sempre felizes..
Só ouve o programa quem quer.. Contudo, as verdades cruas que são ditas, o retrato cru que é traçado da política portuguesa, do estado miserável em que a democracia se encontra, do nível de compadreo que atingimos levou ao cancelamento do programa.
Quem em Portugal faz frente ao actual poder político?? Contam-se pelas mãos, as pessoas que tem força para dizer a verdade. O resto, vai beijando a mão a aguardando pelos restos..
E a população, o que faz?? A população anda cega e literalmente "come" tudo o que lhe fornecem.
À 2/3 semanas atrás o CEO do JM veio criticar abertamente o actual Governo em factos básicos, o que aconteceu?? Coitadinho do Sócrates, que mal educado o CEO da JM!!!! Anedótico e representativo do estado de ignorãncia que a população em geral vive..
Temos o país que merecemos face à ignorãncia da população..
Quando vierem as próximas eleições, aumenta-se em 2% a FP, aumentam-se os subsidios - tal e qual se fez da última vez e toca a rolar..
Quanto ao cancelamento do programa.. É dita Democracia que actualmente vivemos..
Apetece-me dizer, "Viva os ingénuos e os que gostam e preferem que lhes mintam na cara", esses andam sempre felizes..
- Registado: 17/10/2010 19:32
rg7803 Escreveu:E vergonhosa acho a tua resposta, sinceramente. Não leves a mal, mas é a minha opinião.
Levar a mal, claro que não. É a tua opinião e como tal, respeito-a.
Mas sabes, todos nós chegamos a um limite. Eu cheguei ao meu.
To cansado de ver num momento destes, cada um de nós puxar a brasa à sua sardinha, tanto a nível politico onde os ideias sobrepõem-se ao país, tanto a nível privado que apenas olham para os seus direitos e esquecem-se dos seus deveres.
To cansado de apenas se se culpar os políticos quando devíamos culpar-nos a nós próprios que não fomos capazes de escolher melhor e de gerar (educar) melhor.
Um programa semana a dizer o que está mal? Que tal um programa diário sobre o que está bem? Mostrar as empresas de sucesso, as iniciativas de sucesso, os projectos escolares de sucesso?
Que tal puxar ao de cima as coisas boas deste pais para elevar a moral, trazer o orgulho do país ao de cima na tentativa de iniciar uma onda de novo empreendedorismo?
Mas será que estamos assim tão cegos que apenas conseguimos ver o que está mal e apenas publicitar isso?
Eu aqui culpo os media. São eles um dos grandes responsáveis pela decadência da moral deste pais.
Os media têm a obrigação de denunciar o que está mal, to 100% de acordo, aliás, eu disse atrás que programas como o Plano Inclinado são úteis quando exibidos numa certa periodicidade.
Mas.... que tal terem programas que denunciem o que está bem seja a nível privado seja a nível estatal?
Será assim tão difícil de fazer um programa destes?
Claro que é mais fácil encontrar dissidentes políticos para falarem mal e claro que é este tipo de programas que cria audiência, mas isto de se dizer imparcial e mostrar apenas um dos lados do país..........
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Foram coisas destas que fizeram o Santana saltar fora...se for provado que houve pressões por parte do governo, acho que não vai ser pela ajuda do FMI que vamos para eleições mais cedo.
Muitas das discussões e conclusões do Plano Inclinado são ou já foram debatidas no Caldeirão, contudo na tv não existe mais nenhum programa do género. E este tipo de programas são importantes para que as pessoas percebam o que está em causa!
A minha solução é a reposição do programa ou criação do Caldeirão TV onde o Elias será o moderador residente, o MarcoAntonio terá um programa sobre a formação/oscilação dos preços dos combustíveis, o artista defenderá as virtudes do funcionalismo público, o Lion_Heart terá a resposabilidade do jornalismo de investigação e temáticas fracturantes da sociedade Portuguesa...e so on...
[/b]
Muitas das discussões e conclusões do Plano Inclinado são ou já foram debatidas no Caldeirão, contudo na tv não existe mais nenhum programa do género. E este tipo de programas são importantes para que as pessoas percebam o que está em causa!
A minha solução é a reposição do programa ou criação do Caldeirão TV onde o Elias será o moderador residente, o MarcoAntonio terá um programa sobre a formação/oscilação dos preços dos combustíveis, o artista defenderá as virtudes do funcionalismo público, o Lion_Heart terá a resposabilidade do jornalismo de investigação e temáticas fracturantes da sociedade Portuguesa...e so on...

Pessoalmente até gosto de ouvir o Medina Carreira e concordo com muitas coisas que ele diz, mas tal como não se deve calar uma voz só porque é incómoda, acho que não faz sentido manter o programa ad aeternum só porque malha no governo.
Não concordo com a visão do arnie de que este programa "é cansativo" - ninguém é obrigado a ver, só vê quem quer e quem não quer, vê outra coisa. É como o futebol, eu não gosto de ver futebol e acho cansativo haver futebol na TV todas as semanas, mas não é por isso que se vai acabar com o futebol, só vê quem quer.
Por outro lado, apesar de não concordar que se acabe com o programa só "porque sim" ou porque "é cansativo", penso que é precipitado concluir que se trata de censura pura e simples. Pode ter havido outras razões, de natureza comercial a ditar o fim do programa. Poderá ter-se tratado de uma decisão da própria SIC, por ter por exemplo constatado que o programa estava a perder audiências (e nós sabemos como isso é importante em termos de receitas de publicidade) e que por isso os espectadores estavam a perder interesse no programa - a meu ver isso justificaria plenamente uma eventual decisão de acabar com o programa, porque ele comercialmente deixava de ser viável. De qualquer forma, eu não disponho de quaisquer números, isto é apenas uma conjectura.
Não concordo com a visão do arnie de que este programa "é cansativo" - ninguém é obrigado a ver, só vê quem quer e quem não quer, vê outra coisa. É como o futebol, eu não gosto de ver futebol e acho cansativo haver futebol na TV todas as semanas, mas não é por isso que se vai acabar com o futebol, só vê quem quer.
Por outro lado, apesar de não concordar que se acabe com o programa só "porque sim" ou porque "é cansativo", penso que é precipitado concluir que se trata de censura pura e simples. Pode ter havido outras razões, de natureza comercial a ditar o fim do programa. Poderá ter-se tratado de uma decisão da própria SIC, por ter por exemplo constatado que o programa estava a perder audiências (e nós sabemos como isso é importante em termos de receitas de publicidade) e que por isso os espectadores estavam a perder interesse no programa - a meu ver isso justificaria plenamente uma eventual decisão de acabar com o programa, porque ele comercialmente deixava de ser viável. De qualquer forma, eu não disponho de quaisquer números, isto é apenas uma conjectura.
- Registado: 5/11/2002 12:21
É uma vergonha, sem dúvida ...
Cada vez mais é necessário recorrer à internet para aceder a informação "incómoda para o poder instituído".
Nos EUA por exemplo as cadeias televisivas tradicionais estão a perder audiência para a internet e para cadeias televisivas alternativas como a Russia Today (RT) que ousam tocar em temas tabus para os mass-media controlados como a CNN,FOX,CBS, ABC, New York Times, Time Magazine, Washington Post, etc.
Esperemos que a censura não chegue também à internet ...
Cada vez mais é necessário recorrer à internet para aceder a informação "incómoda para o poder instituído".
Nos EUA por exemplo as cadeias televisivas tradicionais estão a perder audiência para a internet e para cadeias televisivas alternativas como a Russia Today (RT) que ousam tocar em temas tabus para os mass-media controlados como a CNN,FOX,CBS, ABC, New York Times, Time Magazine, Washington Post, etc.
Esperemos que a censura não chegue também à internet ...
- Registado: 26/2/2011 23:58
Fiquei surpreso, no minimo, com o teu comentário!
Tinha-te noutra conta...
arnie Escreveu:A serio, será que nos faz realmente falta um programa que a única coisa que sabe fazer é dizer mal de tudo e de todos?
Faz. E muita. Que outros programas tens na TV que discutam seriamente a conjuntura actual?
Será que dizer mal dos políticos e dos partidos chama melhores pessoas a ocuparem esses mesmos cargos?
Possivelmente. Sempre será melhor do que "bury our heads in the sand". Que propões, irmos ver o Braga-Benfica...?
Todos nós pedimos melhores políticos, melhores gestores, mas depois a única coisa que sabemos fazer é dizer mal deles.
Devemos dizer bem ou mal deles, consoante o serviço que prestam à sociedade. Não te esqueças, "governar é servir". Aliás chefiar é servir, num contexto mais lato. Servir não os chefes mas sim aqueles que nos auxiliam na nossa missão. Já chefiaste ou coordenaste alguem? Pelos teus comentários duvido...
Sejamos francos, jamais existirá um politico que irá juntar em seu redor todas as forças politicas neste ou noutro país do mundo. É impossível. É até saudável pois é assim que funciona uma real democracia. A existência de duas forças politicas, esquerda e direita. São os pesos que equilibram a balança.
Concordo, mas uma solução que gere consensos será sempre preferivel a quem gere consensos na animosidade (como a actual)...
Culpar os partidos políticos é como culpar Deus pelas guerras que temos no planeta. Tanto os partidos como as guerras são feitos por homens.
Santa ingenuidade...! E também acreditas na "culpa colectiva" na Alemanha Nazi...?
O Sócrates pode ter feito muita coisa mal, mas também os que o antecederam durante os últimos 30 anos. Aliás, os problemas que o Sócrates criou comparado com o que já vem de à 30 anos é uma gota no oceano.
Certo. Mas não o torna menos culpado que os anteriores. Se eu bem me recordo na anterior legislatura teve maioria absoluta, presidente em primeiro mandato...que mais querias para executar reformas profundas? Nosso senhor descido à terra a benzer a sua missão...? Faltou-lhe, em bom portugues, tomates para fazer o que lhe competia.
Aliás, a única coisa que eu simplesmente não consigo aceitar é a manutenção da ideia megalómana do TGV. Simplesmente incompreensível.
Sim, entre N outras coisas. Sanear as empresas publicas, extinguir n fundações, fazer uma reforma administrativa, judicial e politica em condições. Mudar o codigo do trabalho, aliviar a carga fiscal das empresas, ver o que nos faz captar menos investimento que os polacos/checos/etc...
Em abono da verdade a sua herança será pobrissima. A politica nas renovaveis e pouco mais...
Tudo o resto... bem todos nós sabemos que à muitos anos que vivemos acima das nossas possibilidades e que mais tarde ou mais cedo iríamos ter que pagar a factura.
E como em tudo na vida, tanto pagam os culpados como os inocentes.
Novamente a historia da culpa colectiva....como se não houvesse uns mais culpados que outros.
O nosso país precisa realmente de uma mudança drástica, mas não é criticando os políticos que essa mesma mudança irá surgir.
Nós precisamos de políticos sérios, gestores capazes, pessoas de pulso forte para colocar o país de novo no bom caminho.
Pois é, e o que sugeres, quando achas que um dos poucos programas onde se discute isto de forma séria e com numeros em cima da mesma é dispensável?
É utópico pensar que não necessitamos de políticos para gerir o país.
Um país é uma empresa, é necessário um CEO e toda a restante estrutura de gestores para que o país possa crescer.
Claro que precisamos. Mas não estes, sejam os actuais no poder ou os proximos, que são mais do mesmo. A unica solução que vislumbro são politicos não-profissionais (casos de Passos Coelho e Sócrates), vindos do mundo do trabalho, que numa governação a vários anos, fugindo à esfera partidaria, e sob a protecção de um governo presidencialista (por exemplo), ponham o pais nos eixos. Acredita que há muita gente válida por aí, fora das esferas ou órbitas partidárias.
Em vez de criticar a classe politica, que tal chamar os jovens para a mesma? Que tal incentivar os jovens a tomar posição nos partidos, fazendo assim uma limpeza de raiz nos mesmos, purga-los de tudo o que tem vindo sendo acumulado desde 1975?
Mas sejamos francos mais uma vez, quem é que no seu perfeito juízo se quer meter na politica, onde sabe de antemão que vai levar porrada de todos os lados, vai ser odiado e culpado de tudo o que de mau possa estar a acontecer?
É assim que querem mudar o país?
Depende do contexto. Se for no contexto anterior, governo de 6-8 anos, sob o beneplacito dum presidente (este ou outro), e com o necessario espirito de missão, falnado a verdade as pessoas, sobre como as coisas estão e como podemos inverter as mesmas, pode ser que possamos mudar o rumo. Eu acredito nisso. Não é com mais eleições da treta...
Os jantares do Ritz que estão a ocorrer são sintomáticos...os proximos vampiros já estão a afiar os dentes...
Good luck with that.....
Um programa como este, transmitido uma vez por outra é saudável pois põe a nu muitos dos problemas que existem no país.
Um programa como este, transmitido todas as semanas é cansativo, é desmoralizante, é até vergonhoso.
Vergonhoso!? Vergonhosa acho a sua censura na nossa democracia com 30 anos...
E vergonhosa acho a tua resposta, sinceramente. Não leves a mal, mas é a minha opinião.
A serio, será que nos faz realmente falta um programa que a única coisa que sabe fazer é dizer mal de tudo e de todos?
Será que dizer mal dos políticos e dos partidos chama melhores pessoas a ocuparem esses mesmos cargos?
Todos nós pedimos melhores políticos, melhores gestores, mas depois a única coisa que sabemos fazer é dizer mal deles.
Sejamos francos, jamais existirá um politico que irá juntar em seu redor todas as forças politicas neste ou noutro país do mundo. É impossível. É até saudável pois é assim que funciona uma real democracia. A existência de duas forças politicas, esquerda e direita. São os pesos que equilibram a balança.
Culpar os partidos políticos é como culpar Deus pelas guerras que temos no planeta. Tanto os partidos como as guerras são feitos por homens.
O Sócrates pode ter feito muita coisa mal, mas também os que o antecederam durante os últimos 30 anos. Aliás, os problemas que o Sócrates criou comparado com o que já vem de à 30 anos é uma gota no oceano.
Aliás, a única coisa que eu simplesmente não consigo aceitar é a manutenção da ideia megalómana do TGV. Simplesmente incompreensível.
Tudo o resto... bem todos nós sabemos que à muitos anos que vivemos acima das nossas possibilidades e que mais tarde ou mais cedo iríamos ter que pagar a factura.
O nosso país precisa realmente de uma mudança drástica, mas não é criticando os políticos que essa mesma mudança irá surgir.
Nós precisamos de políticos sérios, gestores capazes, pessoas de pulso forte para colocar o país de novo no bom caminho.
Um país é uma empresa, é necessário um CEO e toda a restante estrutura de gestores para que o país possa crescer.
Em vez de criticar a classe politica, que tal chamar os jovens para a mesma? Que tal incentivar os jovens a tomar posição nos partidos, fazendo assim uma limpeza de raiz nos mesmos, purga-los de tudo o que tem vindo sendo acumulado desde 1975?
Mas sejamos francos mais uma vez, quem é que no seu perfeito juízo se quer meter na politica, onde sabe de antemão que vai levar porrada de todos os lados, vai ser odiado e culpado de tudo o que de mau possa estar a acontecer?
Good luck with that.....
Um programa como este, transmitido uma vez por outra é saudável pois põe a nu muitos dos problemas que existem no país.
Um programa como este, transmitido todas as semanas é cansativo, é desmoralizante, é até vergonhoso.
Good luck with that.....
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Caros, neste link http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 844#814844 este assunto já anda a ser discutido há uns tempos.
Mais, já foi divulgado que a suspensão do programa deveu-se a uma discussão entre Medina Carreira e Mario Crespo.
Discussão entre Mário Crespo e Medina Carreira
por DN.pt25 Fevereiro 2011
Uma discussão entre o jornalista da SIC Notícias e o comentador ditou o fim do programa "Plano Inclinado
De acordo com o semanário "Sol" foi este o motivo que levou à suspensão do programa da SIC Notícias. A discussão terá ocorrido antes da emissão de sábado, criando uma situação de emergência à direcção do canal, que teve de arranjar um outro debate para ir para o ar
http://www.dn.pt/inicio/tv/interior.asp ... elevis%E3o
Mais, já foi divulgado que a suspensão do programa deveu-se a uma discussão entre Medina Carreira e Mario Crespo.
Discussão entre Mário Crespo e Medina Carreira
por DN.pt25 Fevereiro 2011
Uma discussão entre o jornalista da SIC Notícias e o comentador ditou o fim do programa "Plano Inclinado
De acordo com o semanário "Sol" foi este o motivo que levou à suspensão do programa da SIC Notícias. A discussão terá ocorrido antes da emissão de sábado, criando uma situação de emergência à direcção do canal, que teve de arranjar um outro debate para ir para o ar
http://www.dn.pt/inicio/tv/interior.asp ... elevis%E3o
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
O País está como o Sporting
Gostei da comparação com o Sporting.
Quem vier, que traga dinheiro.
Quem vier, que traga dinheiro.

- Registado: 29/11/2007 1:44
gostei de ver.
as referências à Maçonaria dão que pensar.
mas a ideia de "acabar" com os partidos, foi o que deve ter feito acabar com o programa.
relembro que o Medina Carreira já foi governo. E aquilo que se critica nos políticos também não é sugerida alternativa.
as referências à Maçonaria dão que pensar.
mas a ideia de "acabar" com os partidos, foi o que deve ter feito acabar com o programa.
relembro que o Medina Carreira já foi governo. E aquilo que se critica nos políticos também não é sugerida alternativa.
- Registado: 19/4/2005 11:11
A ditadura democrática no seu melhor !!! A PIDE democrática continua a atuar à vontade !!
Quando pessoas como estas são caladas , é porque a máfia já espalhou os seus tentáculos por toda a sociedade e a domina completamente.
Salve-se quem puder.
A330
Quando pessoas como estas são caladas , é porque a máfia já espalhou os seus tentáculos por toda a sociedade e a domina completamente.
Salve-se quem puder.
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
É incrivel o que li aqui. Como é possível estes actos de censura, numa democracia dita madura?
Alguns dos comentários ali proferidos são certamente fortes. Mas não discortinei nenhuma aldrabice tanto no Henrique Neto como no Medina Carreira.
Este gesto é mau demais para ser verdade.
Alguns dos comentários ali proferidos são certamente fortes. Mas não discortinei nenhuma aldrabice tanto no Henrique Neto como no Medina Carreira.
Este gesto é mau demais para ser verdade.
Mcmad Escreveu:Medina Carreira é das poucas pessoas que ouço com atenção...
Confesso que nem sempre estou em casa aos sábados ás 22:00, e dificilmente esbarrava com a repetição do programa que acontecia pelas 07:00 ou 08:00 da manhã, e por isso ainda não me tinha apercebido da falha de emissões.
Mas o professor Medina é um dos motivos que me faz estar 50 minutos a ver o programa, ele e o Duque que me parece ser um tipo consciente, e prático, não está cá com m... e diz as coisas tal como elas são, ou seja isto está muito mau e não adianta dizer o contrário como o Socrates.
Muitos não gostam de ouvir o prof. Medina provávelmente porque enfiam as carapuças que ele deita da boca para fora, de certo algus "boys" que estão em alguns "jobs" jentilmente oferecidos pelas máquinas partidárias. Outros vêm nele uma especie de velho do restelo.
Por vezes é um bocado repetitivo ademito, mas também o pais caminha alegremente para o abismo e não há vinte maneiras diferentes de o dizer.
O homem diz a verdade "que o rei vai nú", agora para a maioria de nós é mau de mais para aceitar como verdade, pelo que é mais fácil fingir o fazer de conta que o rei está composto.
- Registado: 19/5/2010 11:51
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, AlfaTrader, cmsbarros, darkreflection, Garfield, Goya777, hugob0ss, iniciado1, lito, m-m, malakas, Manchini888, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, SalvaFP, silva_39, TTM62 e 247 visitantes