Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae com - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por AC Investor Blog » 5/3/2011 10:00

Com a excelente subida registada esta semana, a Sonae.com quebrou em alta a sua resistência dos €1.435 e confirmou a invalidação da sua Linha de Tendência Descendente de curto-prazo que trazia já desde finais de Dezembro. Esta quebra em alta colocará a cotação numa situação técnica muito interessante do que aquela em que se encontrava há apenas 1 mês atrás e abrirá certament aos bulls uma oportunidade de bons ganhos no curto-prazo. Temos agora aqui junto aos 1.55 euros uma pequena resistência que a ser também quebrada em alta poderá levar o titulo no imediato aos 1.67. As duas recomendações de compra divulgadas ontem são um sinal claro que a tendência mudou e que o titulo está barato face aos seus pares de acordo com a UBS, que atribui uma recomendação de 2.50 euros :wink:

Se repararem no gráfico, o indicador OBV está muito forte na sua inclinaçãop ascendente, sinalizando papel em forte acumulação.
Anexos
SONAECOM,SGPS.png
SONAECOM,SGPS.png (19.9 KiB) Visualizado 8420 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por jrnabolsa » 4/3/2011 13:30

Elias Escreveu:jrnabolsa,

As médias que uso são estas: 25 (azul), 50 (vermelha) e 75 (verde) - todas simples.
Ok, obrigado Elias. É que nos gráficos que consultei a MM200 ficou para trás nas duas últimas sessões e como não via essa MM nos teus gráficos...Cumpts

Registado: 4/1/2010 15:57

por Elias » 4/3/2011 13:10

jrnabolsa,

As médias que uso são estas: 25 (azul), 50 (vermelha) e 75 (verde) - todas simples.

Registado: 5/11/2002 12:21

por jrnabolsa » 4/3/2011 13:01

Elias Escreveu:Já sobe mais de 3%.

Fica um par de gráficos actualizados.
bom dia Elias. Que MM tens nos gráficos? Não tens a MM200, pois não? É só para tirar uma dúvida que tenho. Cumpts

Registado: 4/1/2010 15:57

por Elias » 4/3/2011 12:28

Já sobe mais de 3%.

Fica um par de gráficos actualizados.
Anexos
snc1.PNG
snc1.PNG (48.29 KiB) Visualizado 8686 vezes
snc2.PNG
snc2.PNG (34.11 KiB) Visualizado 8669 vezes

Pois, Pois....

por rasteiro » 4/3/2011 11:45

a mim não me enganam estes senhores.
Quando eles vêm com esta conversa é sinal que vão começar a vender forte e feio.
Entre na casa dos 1.32, e sai agora mesmo a 1.515.

Bons negocios

Abraços

rfm73 Escreveu:UBS: Sonaecom "está barata"
04 Março 2011 |

O UBS elogia os resultados apresentados pela Sonaecom, que lhe permitem até avançar para o pagamento de dividendos. Diz que a dona da Optimus está "barata" e confere-lhe um potencial de subida de quase 70%.

"A Sonaecom apresentou um bom conjunto de resultados”, refere o analista Bosco Ojeda, acrescentando que para estes números contribuíram “os esforços de corte de custos”, o que lhe permitiu superar as estimativas em termos de lucros.

O banco de investimento suíço destaca também o facto do EBITDA ter ficado acima das previsões, e sublinha que as acções da empresa liderada por Ângelo Papério estão “baratas”.

“A Sonaecom está a negociar a 4,5 vezes o EBITDA estimado para 2011, a desconto face ás pares”, diz o UBS. “Receios relativamente a Portugal explicam parte do desconto”, acrescenta.

O banco manteve a recomendação de “comprar” para as acções da operadora, o que é justificado com o elevado potencial de subida dos títulos, de 68,3%, face à avaliação de 2,50 euros. A Sonaecom está a cotar nos 1,485 euros.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=471661

Registado: 29/11/2007 12:24

por nook » 4/3/2011 11:36

UBS: Sonaecom "está barata"
04 Março 2011 |

O UBS elogia os resultados apresentados pela Sonaecom, que lhe permitem até avançar para o pagamento de dividendos. Diz que a dona da Optimus está "barata" e confere-lhe um potencial de subida de quase 70%.

"A Sonaecom apresentou um bom conjunto de resultados”, refere o analista Bosco Ojeda, acrescentando que para estes números contribuíram “os esforços de corte de custos”, o que lhe permitiu superar as estimativas em termos de lucros.

O banco de investimento suíço destaca também o facto do EBITDA ter ficado acima das previsões, e sublinha que as acções da empresa liderada por Ângelo Papério estão “baratas”.

“A Sonaecom está a negociar a 4,5 vezes o EBITDA estimado para 2011, a desconto face ás pares”, diz o UBS. “Receios relativamente a Portugal explicam parte do desconto”, acrescenta.

O banco manteve a recomendação de “comprar” para as acções da operadora, o que é justificado com o elevado potencial de subida dos títulos, de 68,3%, face à avaliação de 2,50 euros. A Sonaecom está a cotar nos 1,485 euros.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=471661
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por nook » 4/3/2011 11:31

Caixa BI ajusta estimativas para a Sonaecom após resultados acima do esperado
04 Março 2011

O Caixa BI ajustou as suas estimativas para a Sonaecom depois da apresentação dos seus resultados de 2010 e incorporou a distribuição do dividendo. O banco de investimento manteve, contudo, a avaliação e a recomendação.

Na passada quarta-feira, a empresa liderada por Ângelo Paupério revelou que os seus lucros cresceram sete vezes em 2010. A redução de custos e a venda de uma participação na Altitude elevaram para 41,2 milhões de euros os lucros da Sonaecom no ano passado, o que compara com os 5,7 milhões de euros registados em 2009.

O EBITDA melhorou 10,4%, num período em que as amortizações e depreciações caíram 14,6% para 129,5 milhões de euros. Já as receitas totais do grupo foram de 920,7 milhões de euros, o que corresponde a uma quebra de 3% face ao período homólogo.

“Ajustámos as nossas estimativas para a Sonaecom de forma a incorporar o anúncio de distribuição do dividendo de 0,05 euros por acção e os resultados acima do esperado”, refere Guido Varatojo dos Santos, na nota diária de hoje.

O analista do Caixa BI sublinha que os resultados ficaram acima das suas previsões “nomeadamente a nível de margem por parte do segmento móvel”.

O banco de investimento manteve o preço-alvo de 1,90 euros para a dona da Optimus bem como a recomendação de “comprar”.

A Sonaecom sobe 0,20% para os 1,483 euros, depois de ontem ter valorizado mais de 4% a reflectir os números acima do previsto pelo consenso dos analistas e a notícia de que vai distribuir dividendos aos seus accionistas pela primeira vez.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=471665
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

por AC Investor Blog » 3/3/2011 20:33

Finalmente boas noticias para os accionistas da Sonae.com. Num dia de pouco brilho na praça Lisboeta a Sonae.com destacou-se pela positiva com um ganho superior a 4% com uma liquidez anormal. Não fosse a má performance da praça portuguesa após o anúncio do possivel aumento das taxas de Juro, e a sonae.com poderia mesmo ter fechado acima da barreira psicológica dos 1.50 euros. Os seus excelentes resultados aliados à iniciativa de dar dividendos pela primeira vez, veio revitalizar este titulo adormecido e possivelmente trazê-lo de novo para a ribalta, visto tratar-se de um excelente dividendo para um titulo que transaciona na casa do euro e meio. Estes resultados bem acima das estimativas dos analistas, poderá servir de tónico novamente para uma eventual consolidação do sector ou mesmo um
piscar de olhos ás restantes operadoras que à muito tempo se mostram interessadas na marca Optimus. Na minha perspectiva, temos aqui um titulo com bom potencial de subida. Não me admiraria nada, que numa altura em que a banca congela dividendos, os investidores se voltem novamente para os titulos tecnológicos.

Numa perspectiva técnica, a Sonae.com é dos títulos do PSI 20 actualmente com melhor aspecto técnico. Do meu ponto de vista foi a quebra em alta hoje dos 1.409 euros que sinalizou e confirmou a reentrada do título em bull market de médio prazo. Com a quebra de hoje em alta da anterior resistência nos 1,461 euros e do topo do canal desenhado no gráfico considero que a tendência de médio prazo é bullish, mantendo-se essa mesma tendência válida enquanto a Sonaecom cotar acima do suporte nos 1,40 euros. Provavelmente a próxima zona de forte pressão vendedora está nos 1,67 euros, zona onde espero uma forte resistência, pelo que o potencial retorno daria uma mais-valia de 13%. No entato existe um facto primordial a destacar no gráfico acima. O indicador de acumulação /distribuição mostra claramente que o titulo tem vindo a sofrer forte acumulação assim como o MACD já entrou em terreno positivo.

Não tenho posições, mas gostei muito dos resultados apresentados e do dividendo que vai suscitar forte pressão compradora.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por nook » 3/3/2011 17:55

Forte subida com grande volume. Fechou um pouco longe dos máximos pois os mercados europeus não receberam bem a notícia da possibilidade de uma subida de juros na Europa já em Abril. Próxima resistência 1,55. Vamos ver como corre amanhã.
Anexos
img_12991708990121.gif
img_12991708990121.gif (16.08 KiB) Visualizado 9157 vezes

por dr_sedento » 3/3/2011 15:09

Deep Puple Escreveu:
Deep Puple Escreveu:
Parabolic Escreveu:
Zezezinho Escreveu:Esta notícia dos dividendos não podia ser melhor !

Parabéns ! :P

Agora agradecia era que a Sonae Indústria e Sonae Capital pagassem também.

Quem beneficiará mesmo a sério é a Sonae SGPS, que tem 53% da SonaeCom.

E eu, com 30000 acções adquiridas a um PM de 1,31, com um avalorização de 14,81. No entanto, a minha projecção para as vender anda nos 1,9 euros

Cada vez mais, há menos vendedores. vender agora é perder muito dinheiro.

alguêm pode por um grafico com a 1ª resistencia.

Obrigado

Na minha opinião penso que será 1,61€.

Registado: 3/6/2009 10:59

por Deep Puple » 3/3/2011 14:32

Deep Puple Escreveu:
Parabolic Escreveu:

E eu, com 30000 acções adquiridas a um PM de 1,31, com um avalorização de 14,81. No entanto, a minha projecção para as vender anda nos 1,9 euros

alguêm pode por um grafico com a 1ª resistencia.

Obrigado

Registado: 10/1/2010 14:26

por Deep Puple » 3/3/2011 14:18

Parabolic Escreveu:

Registado: 10/1/2010 14:26

por Parabolic » 3/3/2011 14:15

Registado: 21/3/2009 16:16

por Zezezinho » 3/3/2011 14:07

Esta notícia dos dividendos não podia ser melhor !

Registado: 30/6/2010 0:10

por m2010 » 3/3/2011 13:14

Sempre tive uma paixão por esta menina, para mim a mais formosa do PSI20.

A surpresa do dividendo, vão entrar muitos fundos que só jogam no dividendo.

Bom trade!

Registado: 2/1/2010 15:38

por Elias » 3/3/2011 12:12

Sonaecom vai pagar dividendo de cinco cêntimos
03 Março 2011 | 10:35
Paulo Moutinho - paulomoutinho@negocios.pt

É a primeira vez que a dona da Optimus o vai remunerar os seus accionistas, com base nos lucros registados no último exercício.

A Sonaecom pretende entregar, pela primeira vez, dividendos aos seus accionistas. Vai propor uma remuneração de cinco cêntimos, que corresponde a 44% dos resultados líquidos obtidos no exercício de 2010.

A empresa liderada por Ângelo Paupério acredita “estarem reunidas as condições para iniciar uma prática, que pretendemos recorrente, de remuneração dos nossos accionistas que encontra fundamento (…) na solidez do nosso balanço”, diz a Sonaecom.

“Neste sentido, o Conselho de Administração irá propor na próxima assembleia geral a distribuição de um dividendo ilíquido de cinco cêntimos por acção”, acrescenta o comunicado da Sonaecom, enviado à CMVM.

Esta remuneração representa 44% do total de lucros obtidos pela operadora em 2010, que ascenderam a 41,2 milhões de euros. Um valor que superou as previsões dos analistas, sendo que a remuneração surpreendeu.

“Esta decisão surpreendeu-nos, já que só estávamos a prever o início da distribuição de dividendos em 2013. Isto mostra que a empresa está confiante nas suas operações e no desempenho”, refere a analista Alexandra Delgado, do Millennium IB.

A distribuição de dividendos, e os lucros obtidos, estão a puxar pelas acções da Sonaecom que avançam 3,38% para 1,47 euros. Face à cotação actual, a remuneração da dona da Optimus apresenta um retorno de 3,4%.

Bem....

por rasteiro » 3/3/2011 12:06

com os resultados fabulusos, e o anuncio do 0.05€/acção de dividendos, é a cereja no topo do bolo.
Vou continuar com as minhas em carteira e reforçar se passar os 1.55€.

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

por nook » 3/3/2011 10:04

O que é importante dizer é que a SonaeCom já sobe mas de 3% e com um volume brutal. Caminho aberto até aos 1,55-1,60. Mais logo coloco um gráfico.

por pocoyo » 3/3/2011 10:00

Elias Escreveu:Aqui fica o quadro com a evolução dos resultados e o PER.

Depois de ter tido um PER absurdamente elevado nos anos anteriores, parece-me que em 2010 teve valores mais "normais".

O que eu não consigo avaliar bem é a natureza extraordinária desta situação (nomeadamente tendo em conta a venda de participações, conforme referido na notícia que coloquei). Alguém opina?

Aqui houve pouco de extraordinário, como já alguem o disse.

Houve dois factores que contribuiram para estes resultados:

1º foi o corte nos custos operacionais;
2º foi a diminuição das amortizações (22.3 milhões) é por isso que por vezes analisar as empresas pelo PER não é o melhor, principalmente quando as empresas estão a fazer fortes investimentos.

Digo isto para perceberes os resultados da EDPr.

Registado: 15/1/2010 15:30

por Elias » 3/3/2011 9:58

Aveloz Escreveu:Ok, distracção minha; APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS HOJE.

A apresentação de resultados foi ontem e eles já estão publicados neste thread :P

por aveloz » 3/3/2011 9:49

Ok, distracção minha; APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS HOJE.

Registado: 27/9/2010 17:20

por Elias » 3/3/2011 9:48

Aveloz Escreveu:Alguma noticia relevante sobre a sonae.com?
Abc

Aveloz lê esta página com atenção que encontrarás a resposta à tua questão :wink:

por aveloz » 3/3/2011 9:41

Alguma noticia relevante sobre a sonae.com?
Abc

Registado: 27/9/2010 17:20

por Elias » 3/3/2011 9:22

g.a.
Anexos
snc1.PNG
snc1.PNG (49.14 KiB) Visualizado 8746 vezes
snc2.PNG
snc2.PNG (35.45 KiB) Visualizado 8738 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], fatura.pt, fosgass2020, Google [Bot], Goya777, iniciado1, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, Phil2014, Shimazaki_2, Tiago2006 e 96 visitantes