Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pedido de opinião

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Lol

por LTCM » 2/3/2011 21:45

um tipo que compra Galp a 11€, vê-as cair até aos 6 Euros, mas como é um optimista "Invertebrado" e acredita nos fundamentais da empresa, espera e não desespera, aguenta a pancada, aguenta as perdas duplica a posição e agora vê-as a transacionar-se em bolsa acima dos 15€.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por carrancho » 2/3/2011 21:01

10% na SAD do slb :shock:

Isso (para quem tem mau gosto :twisted: ) é para se ter por paixão (um valor residual) ou então para ter uma participação qualificada! Manter 10% da carteira em lixo de SAD´s não faz sentido nenhum e não vejo em quê a sua venda "prejudique" o clube do seu coração.

Ter 10% de carteira numa cotada nunca pode envolver emoções... apenas razão.

Independentemente de necessitares de liquidez, vendia 99.99% de SLB. Se chegar para colmatar as tuas necessidades tanto melhor.

Abraço,

Carrancho

PS- diria o mesmo para qualquer SAD
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Ulisses Pereira » 2/3/2011 20:29

No dia em que acabar a obrigatoriedade dos clubes deterem a maioria do capital das SAD`s, pode até fazer algum sentido investir. Até que isso aconteça, é muito complicado investir para ganhar dinheiro nas SAD`s. Aliás, não vejo por que é que a legislação obriga a isso.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por pdcarrico » 2/3/2011 19:52

Ser-se sócio do benfica, eu até entendo, mas ter acções parece-me ser muito pouco lógico de um ponto de vista financeiro. O mesmo diria a acções do Porto ou Sporting.

Basta olhar para o histórico para perceber que nenhuma destas sociedades tem uma estrutura de potencial rentabilidade minimamente confiável, para além de agora ainda terem riscos acrescidos.

Eu já tive acções do Porto, há 12 anos atrás, quando ainda andava iludido sobre alguma generosidade potencial que pudesse sobrar para accionistas na eventualidade de uma venda volumosa de um passe. A transferência do Jardel e a utilidade que se deu ao dinheiro tirou-me as ilusões.
Pedro Carriço

Registado: 29/11/2007 11:42

por jcldsm » 2/3/2011 18:13

Afonso80 Escreveu:Na minha modesta opinião esta situação de vender acções com tanta "pressa" poderia ter sido evitada se existisse um fundo de emergência com capital para 4 a 8 meses de despesas.

Boa sorte com a escolha.

Aí está um ponto que há muito venho defendendo para quem nao tem rendimentos mensais certos. mas isto é ouytra história....ou talvez não. :wink:

Registado: 22/11/2010 12:43

por Afonso80 » 2/3/2011 18:04

Na minha modesta opinião esta situação de vender acções com tanta "pressa" poderia ter sido evitada se existisse um fundo de emergência com capital para 4 a 8 meses de despesas.

Boa sorte com a escolha.
"Too much of a good thing is wonderful" Mae West

Registado: 12/10/2007 17:50

por Reislb » 2/3/2011 17:55

Tacuara o que fizeste às acções que tinhas na galp?
É que falaste nelas, mas não percebi o que fizeste. Vendeste-as?

Cumprimentos.
"Queres remar contra a maré????
Compra um barco a motor."

Registado: 26/8/2009 17:21

por OscarTacuara » 2/3/2011 17:03

jcldsm Escreveu:
OscarTacuara Escreveu:Meninos,

Estou tentado para a Martifer vs as EDPr... 70-30 para cada 8-)

Relativamente á carteira, ela compoêm-se sensivelmente desta maneira:

EDPr 15%
Slb 10%
Mrt 20%
Pt 15%
Bes 15%

Quer dizer que ainda tens 25% que não revelaste; Já pensaste nessa hipótese, fizeste mal as contas? Se forem do Sporting então sim compreendo porque nem sequer pões a questão de te livrares delas

Galp e ESFG 25% mas essas estão fora de questão.

PS: Sporting? :lol: :lol: :lol:

Registado: 2/3/2011 15:39

por OscarTacuara » 2/3/2011 16:57

Quando ao exemplo que referes da GALP, nota-se que acreditas que a esperança é que faz subir as cotações, mas olha que não é. Estranho que para quem anda há mais de 2 anos no mercado ainda não tenhas percebido que o "wishfull thinking" é das piores coisinhas...[/quote]

Ps: Acreditar nos fundamentais, não na esperança..

Pois

por Iniciado » 2/3/2011 16:57

Pois....isto na bolsa o melhor é ser invertebrado , um gajo farta-se de levar nos ossinhos :mrgreen:

Registado: 22/12/2005 15:42

por FilRib » 2/3/2011 16:50

OscarTacuara Escreveu:
Iniciado Escreveu:Ò Oscar o que é um optimista "invertebrado"? :lol:

É um tipo que compra Galp a 11€, vê-as cair até aos 6 Euros, mas como é um optimista "Invertebrado" e acredita nos fundamentais da empresa, espera e não desespera, aguenta a pancada, aguenta as perdas e agora vê-as a transacionar-se em bolsa acima dos 15€.

Também corre mal, como no caso Martifer e EDPr mas isso são contas que tenho de ajustar com os Irmãos Martins e com a senhora que lidera a EDPr...

Iniciado, não tenho a certeza de ele quer dizer: inveterado ou estar a brincar e dizer que como é um invertebrado leva porrada, mas não parte nenhum osso.

Quando ao exemplo que referes da GALP, nota-se que acreditas que a esperança é que faz subir as cotações, mas olha que não é. Estranho que para quem anda há mais de 2 anos no mercado ainda não tenhas percebido que o "wishfull thinking" é das piores coisinhas...

Registado: 4/8/2010 10:09

por jcldsm » 2/3/2011 16:49

OscarTacuara Escreveu:Meninos,

EDPr 15%
Slb 10%
Mrt 20%
Pt 15%
Bes 15%

Quer dizer que ainda tens 25% que não revelaste; Já pensaste nessa hipótese, fizeste mal as contas? Se forem do Sporting então sim compreendo porque nem sequer pões a questão de te livrares delas
Editado pela última vez por jcldsm em 2/3/2011 16:51, num total de 1 vez.

por OscarTacuara » 2/3/2011 16:49

pocoyo Escreveu:
jcldsm Escreveu:
As do Benf...(até me custa a escrever este nome), utilizava na falta do papel higiénico. Contrariamente ao Pocoyo acho que é mau de mais para as paredes nem que a tua casa fosse um galinheiro (ou aguieiro). :mrgreen:

Acho que não se deve brincar com os sentimentos das pessoas. :twisted:

Isto de vir para aqui falar de vender ações do Benfica, é como dizer que se vai vender a propria mãe.

Aqui nesta não olho a cotação dela... :P
Esteja a 1€ ou a 5€, há sentimentos que ultrapassam qualquer perda 8-) .

Mas financeiramente foi mais vantajoso subcrever o emprestimo obrigacionista Benfica 2010

por OscarTacuara » 2/3/2011 16:47

Meninos,

EDPr 15%
Slb 10%
Mrt 20%
Pt 15%
Bes 15%

por jcldsm » 2/3/2011 16:45

pocoyo Escreveu:
jcldsm Escreveu:
As do Benf...(até me custa a escrever este nome), utilizava na falta do papel higiénico. Contrariamente ao Pocoyo acho que é mau de mais para as paredes nem que a tua casa fosse um galinheiro (ou aguieiro). :mrgreen:

Isto de vir para aqui falar de vender ações do Benfica, é como dizer que se vai vender a propria mãe.

Pocoyo, és amarelo com chapéu verde, só pena(s) seres pato. Com esse look nã deves ser má pessoa . :mrgreen: <Mr. GREEN.

por OscarTacuara » 2/3/2011 16:44

Meninos,

EDPr 15%
Slb 10%
Mrt 20%
Pt 15%
Bes 15%

por pocoyo » 2/3/2011 16:40

jcldsm Escreveu:

Registado: 15/1/2010 15:30

por OscarTacuara » 2/3/2011 16:37

Iniciado Escreveu:Ò Oscar o que é um optimista "invertebrado"? :lol:

É um tipo que compra Galp a 11€, vê-as cair até aos 6 Euros, mas como é um optimista "Invertebrado" e acredita nos fundamentais da empresa, espera e não desespera, aguenta a pancada, aguenta as perdas e agora vê-as a transacionar-se em bolsa acima dos 15€.

Também corre mal, como no caso Martifer e EDPr mas isso são contas que tenho de ajustar com os Irmãos Martins e com a senhora que lidera a EDPr...

por jcldsm » 2/3/2011 16:29

Parece não ser tão critica assim a situação. Portanto acredito que já tenhas assumido as perdas (também não tens outra opção).

Não sei qual é a composição da tua carteira e isto também é importante para tomares uma decisão.

Numa perspectiva de que é 25% cada, a Martifer para mim seria a sacrificada.

Lol

por Iniciado » 2/3/2011 16:28

Ò Oscar o que é um optimista "invertebrado"? :lol:

Registado: 22/12/2005 15:42

por OscarTacuara » 2/3/2011 16:25

FilRib Escreveu:Então, estavas a gozar com a malta? Ou as perdas de que falas não são criticas para ti??

São perdas criticas claro, mas como optimista invertebrado, não desespero com estas desvalorizações dado acreditar nos fundamentais das minhas empresas. No caso da PT por exemplo tenho esta menina há cerca de 2 anos. Se somar ao valor da acção os dividendos já recebidos, tenho um saldo positivo de 15-20%. BES a mesma coisa. Martifer e Renovaveis são mesmo os meus 2 grandes erros nas quais entrei sem Trading Plan.(Tirando no Benfica claro, que aí funciona a paixão clubistica :lol: )

Só que o meu problema foi uma necessidade urgente de liquidez para esta semana :? , á qual tenho de responder assumindo uma perda numa participação.

por pocoyo » 2/3/2011 16:16

OscarTacuara Escreveu:Bem, não está assim tão citico quanto isso 8-) ,
de entre estas posições, PT e BES não estão no TOP para desfazer-me delas.

Estou é em duvidas entre Martifer, SLB e... Renovaveis...

Martifer é aquela que menos auguro um futuro POsitivo a nivel da evolução da sua cotação.

Benfica e Renovaveis acredito na sua evolução, mas também acredito que vou ter de esperar algum tempo.

Vou reduzir a 3, MARTIFER, SLB e RENOVAVEIS 8-).

Aceitam-se sugestões :lol: !

Por ordem de Venda:

A que vendia primeiro era a Martifer depois a EDPr.

O SLB tirava da lista, ia ao Banco levantava os titulos e forrava as paredes da sala.
PS. Há coisa que valem mais do que dinheiro.

Registado: 15/1/2010 15:30

por FilRib » 2/3/2011 16:14

Então, estavas a gozar com a malta? Ou as perdas de que falas não são criticas para ti??

Registado: 4/8/2010 10:09

por canguru » 2/3/2011 16:14

OscarTacuara Escreveu:Bem, não está assim tão citico quanto isso 8-) ,

Martifer é aquela que menos auguro um futuro POsitivo a nivel da evolução da sua cotação.

Benfica e Renovaveis auguro um futuro , mas também acredito que vou ter de esperar algum tempo.

Acabaste de enumerar a razão para não te desfazer delas (a esperaça). A quem negoceia assim, resta-me desejar-lhe boa sorte.

Registado: 6/4/2008 22:41

por OscarTacuara » 2/3/2011 16:11

Bem, não está assim tão citico quanto isso 8-) ,

Benfica e Renovaveis acredito na sua evolução, mas também acredito que vou ter de esperar algum tempo.

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, latbal, navaldoc, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, smog63, trilhos2006 e 153 visitantes