Onde está o dinheiro ?
Ao contrário do monopolio ... aqui o dinheiro perde-se sim.
Basta o valor nominal dos activos agregados perderem valor, como aconteceu nesta crise e todo o agregado ve cortado esse "capital".
Sendo que existe uma alavancagem também na economia maior esse efeito. Por isso, esse dinheiro evaporou-se... desapareceu,
Basta o valor nominal dos activos agregados perderem valor, como aconteceu nesta crise e todo o agregado ve cortado esse "capital".
Sendo que existe uma alavancagem também na economia maior esse efeito. Por isso, esse dinheiro evaporou-se... desapareceu,
- Registado: 18/12/2009 18:54
JCS Escreveu:Neste momento deve estar a ser canalizado a rodos para os países produtores de petróleo (para as empresas e familias que as controlam).
JCS
E para países em grande crescimento como a China (que efectivamente e inclusivamente está-se a tornar um credor de outros países).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Neste momento deve estar a ser canalizado a rodos para os países produtores de petróleo (para as empresas e familias que as controlam) e nos ultimos anos para a China que tem albergado tudo o que é produção mundial. Penso que é aí que está (ou tem estado) o dinheiro. Penso que continuará a ser canalizado para aí.
JCS
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Onde está o dinheiro ?
Esta crise é mundial, disso não temos dúvidas. Esta crise é de todos, sejam ricos e pobres, bem disso já não sei. Sei sim que grande parte das pessoas que conhece seja que estrato for tem mais dificuldades. Basta olhar para o comercio local onde more e são tantas as casas que se aluga. Os mais ricos de outrora estão um pouco menos ricos pelo menos assim parece. Até onde trabalhe, outrora o meu patrão tinha o mercedes, teve que agora vender para pagar os ordenados, pelos menos assim se ouve...é o efeito da crise mas isso é um pequeno exemplo, o que não falta são exemplos
Esta crise faz-me lembrar o jogo do monopolio, imaginamos que estão a jogar oito jogadores, ora, se me lembro e com toda a certeza que o assim é, quando os 7 jogadores tinham menos dinheiro tinha que pelo menos 1 ter o dinheiro desses todos, pois como sabemos o dinheiro não se queima nem se come, algures tem que haver o dinheiro que há menos no bolso de todos que sentem a crise, então pergunte se quase todos tem menos dinheiro para onde foi parar esse dinheiro, pois se a crise é mundial, para algum lado teve ir. Todos se queixam!!
Claro que alguém tem que estar a facturar e bem com esta crise
Será que foi para marte?
Esta crise faz-me lembrar o jogo do monopolio, imaginamos que estão a jogar oito jogadores, ora, se me lembro e com toda a certeza que o assim é, quando os 7 jogadores tinham menos dinheiro tinha que pelo menos 1 ter o dinheiro desses todos, pois como sabemos o dinheiro não se queima nem se come, algures tem que haver o dinheiro que há menos no bolso de todos que sentem a crise, então pergunte se quase todos tem menos dinheiro para onde foi parar esse dinheiro, pois se a crise é mundial, para algum lado teve ir. Todos se queixam!!
Claro que alguém tem que estar a facturar e bem com esta crise
Será que foi para marte?

Quem está ligado: