DAX - INFINEON
Figueiraa1 Escreveu:Elias Escreveu:Será isto uma cabeça-e-ombros prestes a ser activada?
Peço desculpa pela ignorância.
Se se confirmar a cabeça e ombros, o que se pode esperar?
Cumprimentos
Figueiraa1
Vê aqui:
http://www.investopedia.com/university/ ... harts2.asp
ab
Rfm73
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Fonte Reuters
Former Lufthansa CEO elected chairman of Infineon
Thu Feb 17, 2011 2:49pm EST
* Wolfgang Mayrhuber receives 98.4 percent of board vote
* Mayrhuber headed Lufthansa until the end of 2010
Feb 17 (Reuters) - German chipmaker Infineon's (IFXGn.DE) supervisory board has elected Wolfgang Mayrhuber, former chief executive of Lufthansa (LHAG.DE), as its new chairman.
Mayrhuber, who was at the helm of Germany's flagship airline from June 2003 until the end of last year, was elected with 98.4 percent of the supervisory board vote, the group said on Thursday.
His predecessor, Klaus Wucherer, resigned from the board after the annual general meeting Thursday.
In November, following a report in German magazine Manager Magazin, two sources familiar with the matter told Reuters that Mayrhuber was to replace Wucherer. [ID:nWEA0243] (Reporting by Josie Cox; editing by John Wallace)
Former Lufthansa CEO elected chairman of Infineon
Thu Feb 17, 2011 2:49pm EST
* Wolfgang Mayrhuber receives 98.4 percent of board vote
* Mayrhuber headed Lufthansa until the end of 2010
Feb 17 (Reuters) - German chipmaker Infineon's (IFXGn.DE) supervisory board has elected Wolfgang Mayrhuber, former chief executive of Lufthansa (LHAG.DE), as its new chairman.
Mayrhuber, who was at the helm of Germany's flagship airline from June 2003 until the end of last year, was elected with 98.4 percent of the supervisory board vote, the group said on Thursday.
His predecessor, Klaus Wucherer, resigned from the board after the annual general meeting Thursday.
In November, following a report in German magazine Manager Magazin, two sources familiar with the matter told Reuters that Mayrhuber was to replace Wucherer. [ID:nWEA0243] (Reporting by Josie Cox; editing by John Wallace)
Obrigado Helderjsm.
Também estou longo com uma posição pequena.
BN
Também estou longo com uma posição pequena.
BN
helderjsm Escreveu:Não posso dizer que tenho acompanhado, mas uma vez que ainda estou dentro, dei uma vista de olhos rápida e parece-me que neste momento está em cima de uma forte resistência que a pode impedir de progredir (pelo menos por agora). Para além disso está no topo das bandas de bollinger o que costuma ser um sinal de venda. Por outro lado está cheia de pujança e há que esperar pelo fecho para ver.
De notar também que está a formar uma configuração de head & shoulders que a confirmar-se daria uma trambolhão. Para além disso o volume em subida não parece grande coisa (hoje até é dos melhorsitos).
Para quem quer entrar era esperar pela quebra dos 7,7 +/-.
Não posso dizer que tenho acompanhado, mas uma vez que ainda estou dentro, dei uma vista de olhos rápida e parece-me que neste momento está em cima de uma forte resistência que a pode impedir de progredir (pelo menos por agora). Para além disso está no topo das bandas de bollinger o que costuma ser um sinal de venda. Por outro lado está cheia de pujança e há que esperar pelo fecho para ver.
De notar também que está a formar uma configuração de head & shoulders que a confirmar-se daria uma trambolhão. Para além disso o volume em subida não parece grande coisa (hoje até é dos melhorsitos).
- Anexos
-
- infineon.png (17.88 KiB) Visualizado 9122 vezes
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães
Helder Magalhães
Elias Escreveu:asrael Escreveu:Elias desculpa lá a dúvida mas quando dizes que enquanto o suporte dos 7,70 não for quebrado a tendência não está em causa. Hoje fiqueiquando vi um outro post onde identificas um outro suporte. Até aqui tudo bem.
A minha pergunta é: Então a regra não é sair quando o suporte é quebrado? É que um dos grandes erros cometidos por muitos, é ceder à tentação de adiar o fecho de posição.
asrael, a questão é muito pertinente. A resposta é: tem tudo a ver com escala temporal.
Na verdade quando referi o suporte dos 7,70 esqueci-me de explicitar que estava a falar da tendência de curto prazo. Com a quebra do suporte, efectivamente a tendência de curto prazo passou a ser descendente. Contudo, em termos de médio e longo prazo a tendência continua a ser de alta.
Se o suporte dos 6,92 não aguentar, considero que a tendência de médio prazo também se inverteu, ficando apenas a de longo prazo.
A decisão de sair ou não deve ser tomada por cada um, consoante o horizonte temporal do seu investimento. Quem estiver numa de curto prazo, sai quando é quebrado o suporte de curto prazo, quem estiver numa de médio-longo dará mais importância aos suportes de médio prazo.
Espero ter ajudado
Ok.
Nunca digas nunca.
Abraço
Abraço
asrael Escreveu:Elias desculpa lá a dúvida mas quando dizes que enquanto o suporte dos 7,70 não for quebrado a tendência não está em causa. Hoje fiqueiquando vi um outro post onde identificas um outro suporte. Até aqui tudo bem.
A minha pergunta é: Então a regra não é sair quando o suporte é quebrado? É que um dos grandes erros cometidos por muitos, é ceder à tentação de adiar o fecho de posição.
asrael, a questão é muito pertinente. A resposta é: tem tudo a ver com escala temporal.
Na verdade quando referi o suporte dos 7,70 esqueci-me de explicitar que estava a falar da tendência de curto prazo. Com a quebra do suporte, efectivamente a tendência de curto prazo passou a ser descendente. Contudo, em termos de médio e longo prazo a tendência continua a ser de alta.
Se o suporte dos 6,92 não aguentar, considero que a tendência de médio prazo também se inverteu, ficando apenas a de longo prazo.
A decisão de sair ou não deve ser tomada por cada um, consoante o horizonte temporal do seu investimento. Quem estiver numa de curto prazo, sai quando é quebrado o suporte de curto prazo, quem estiver numa de médio-longo dará mais importância aos suportes de médio prazo.
Espero ter ajudado

- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Infineon continua a flirtar com o suporte dos 7,70. Ainda não houve força compradora para a levar a novos máximos mas enquanto este suporte aguentar firme a tendência ascendente não está em risco.
Elias desculpa lá a dúvida mas quando dizes que enquanto o suporte dos 7,70 não for quebrado a tendência não está em causa. Hoje fiquei

Nunca digas nunca.
Abraço
Abraço
olá
acabei por fechar a posição depois de ter quebrado em forte baixa a zona de suporte de curto prazo.
no gráfico semanal apesar de continuar acima das MM 30 e 50 tem vindo a cair desde há 4 semanas e o MACD passou a negativo algo que já não acontecia desde setembro quando começou esta fase bastante bull.
no gráfico diário com o gap de ontem passou a cotar abaixo da MM 50 algo que não acontecia também desde setembro.
vamos ver se é apenas uma fase negativa de curto prazo provocada pelo mercado e sector que estão em baixa, até que fique mais "esclarecido" estarei fora.
PS: corrigam-me caso tenha dito alguma asneira
acabei por fechar a posição depois de ter quebrado em forte baixa a zona de suporte de curto prazo.
no gráfico semanal apesar de continuar acima das MM 30 e 50 tem vindo a cair desde há 4 semanas e o MACD passou a negativo algo que já não acontecia desde setembro quando começou esta fase bastante bull.
no gráfico diário com o gap de ontem passou a cotar abaixo da MM 50 algo que não acontecia também desde setembro.
vamos ver se é apenas uma fase negativa de curto prazo provocada pelo mercado e sector que estão em baixa, até que fique mais "esclarecido" estarei fora.
PS: corrigam-me caso tenha dito alguma asneira

- Registado: 16/1/2011 19:00
Aqui fica um par de gráficos. Tracei um suporte nos 6,92 que já foi relevante durante todo o mês de Dezembro.
A vela de hoje forma, com a de ontem, um "Piercing Line", sugerindo inversão para alta.
Para mais sobre padrões de velas sugiro uma consulta a http://www.masterdata.com/CandleStick/B ... tSheet.htm
A vela de hoje forma, com a de ontem, um "Piercing Line", sugerindo inversão para alta.
Para mais sobre padrões de velas sugiro uma consulta a http://www.masterdata.com/CandleStick/B ... tSheet.htm
- Anexos
-
- infi1.PNG (43.16 KiB) Visualizado 9324 vezes
-
- infi2.PNG (35.28 KiB) Visualizado 9323 vezes
Infineon continua a flirtar com o suporte dos 7,70. Ainda não houve força compradora para a levar a novos máximos mas enquanto este suporte aguentar firme a tendência ascendente não está em risco.
- Anexos
-
- infi.PNG (46.58 KiB) Visualizado 9593 vezes
Elias Escreveu:"previsão" é como quem diz - eu não sou bem o professor Karamba![]()
O cenário que eu coloquei é apenas uma hipótese de deve ser encarado como tal![]()
Abraço
claro que é sempre previsões

esperei na 6a para ver como ela reagia, estabilizou quase o dia todo na casa dos 7,77€ a 7,80€ e resolvi entrar nesse intervalo com stop no suporte.
se correr bem torno a reforçar, se correr mal activa o stop e espera-se por melhores dias!
cumps
Aqui fica uma visão actualizada sobre a Infineon.
Olhando para o gráfico identifico um padrão chávena-e-asa (padrão bullish de continuação). Embora o padrão não seja perfeito (aliás estas formações raramente são perfeitas!) parece-me que reúne as características essenciais, nomeadamente:
- volume muito baixo no fundo da chávena
- asa com cerca de metade da amplitude da chávena e um terço da duração
- aumento nítido de volume no dia breakout
- actualmente a cotação está a fazer reteste ao suporte dos 7,70 (antiga resistência).
Penso que este título tem tudo para retomar as subidas. A projecção do padrão calcula-se somando a altura da chávena ao valor de ruptura, o que atiraria a cotação para os 8,55 - mais coisa menos coisa. Será que lá vai?
Um fecho abaixo de 7,20 invalidará este padrão.
Disclaimer: continuo longo em Infineon
Olhando para o gráfico identifico um padrão chávena-e-asa (padrão bullish de continuação). Embora o padrão não seja perfeito (aliás estas formações raramente são perfeitas!) parece-me que reúne as características essenciais, nomeadamente:
- volume muito baixo no fundo da chávena
- asa com cerca de metade da amplitude da chávena e um terço da duração
- aumento nítido de volume no dia breakout
- actualmente a cotação está a fazer reteste ao suporte dos 7,70 (antiga resistência).
Penso que este título tem tudo para retomar as subidas. A projecção do padrão calcula-se somando a altura da chávena ao valor de ruptura, o que atiraria a cotação para os 8,55 - mais coisa menos coisa. Será que lá vai?
Um fecho abaixo de 7,20 invalidará este padrão.
Disclaimer: continuo longo em Infineon
- Anexos
-
- infi1.PNG (42.68 KiB) Visualizado 9957 vezes
-
- infi2.PNG (43.72 KiB) Visualizado 9970 vezes
Aveloz Escreveu:Então que dizem sobre esta menina?
Hoje passou o dia à volta do 7.70...Continuo dentro.
hoje também andei a seguir a cotação, de manhâ teve alguma fraqueza mas mal tocou nos 7,57€ (a MM50) tornou a subir para o valor de abertura, de tarde pareceu querer subir mas retornou aos 7,66€.
acabou por ser um dia neutro, vamos ver como se porta amanhâ e consoante o cenário decidirei uma eventual entrada.
cumps