Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ministro Fin. admite mais austeridade para cumprir o défice

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Tridion » 28/2/2011 12:26

Mais problemas com os bancos? O TS sugere aos bancos que façam aumentos de capital... :roll:

Registado: 13/5/2010 17:53

por Elias » 28/2/2011 12:22

Tridion Escreveu:
Elias Escreveu:Interessante expressão, o ministro já a usou quando houve a crise financeira para dizer que as poupanças dos portugueses estavam garantidas :-k

Queres aprofundar a observação, Elias?

Vê esta notícia de 2008:
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=334298

O ministro usou exactamente a expressão que referi, numa declaração sem direito a perguntas.

As ressalvas vieram mais tarde...

Registado: 5/11/2002 12:21

por Tridion » 28/2/2011 12:11

Elias Escreveu:Interessante expressão, o ministro já a usou quando houve a crise financeira para dizer que as poupanças dos portugueses estavam garantidas :-k

Queres aprofundar a observação, Elias?

por MiamiBlue » 28/2/2011 12:09

A incompetência tem limites, mas para este senhor o limite é o céu, pelos vistos.

Este incompetente que deixou, em anos de eleições,m JS aumentar os FP em 2,7%, que aumentou a dívida pública em quase 50%, que já obrigou o país a aguentar com 3 PEC'S, quer mais impostos?? Está doido!!!

Teixeira dos Santos é o pior ministro que alguma vez ocupou o cargo de Ministro das Finanças. É o boy dos boys do PS e uma autêntica nódoa.

Sr. Ministro, tenha vergonha e deixe de pedir à população em geral, que pague a sua incompetência.
Reduza a despesa, obrigue quem tem muito a pagar e deixe a classe média e baixa em paz.

Santa Incompetência e sem falta de vergonha nenhuma.. incrivel..

Registado: 17/10/2010 19:32

por Elias » 28/2/2011 12:09

o ministro garantiu que "aconteça o que acontecer, não nos desviaremos dos objectivos".

Interessante expressão, o ministro já a usou quando houve a crise financeira para dizer que as poupanças dos portugueses estavam garantidas :-k

Registado: 5/11/2002 12:21

por pocoyo » 28/2/2011 12:04

Tridion Escreveu:
PequenoInvest Escreveu:Acho bem. Ainda me sobram uns trocos no final do mês e ainda tenho margem para que me subam os impostos.
Consigo sobreviver com pão e água e um pouco de leitinho. 75 € chega-me para isso tudo.
Venham de lá mais impostos

Eu vou cortar 50% no tabaco...vou passar a fumar um cigarro por dia. :lol:

Tamos a falar de aumento de impostos!!!

Tens que passar a fumar 4 cigarros por dia. :mrgreen:

Registado: 15/1/2010 15:30

por Tridion » 28/2/2011 12:02

PequenoInvest Escreveu:Acho bem. Ainda me sobram uns trocos no final do mês e ainda tenho margem para que me subam os impostos.
Consigo sobreviver com pão e água e um pouco de leitinho. 75 € chega-me para isso tudo.
Venham de lá mais impostos

Eu vou cortar 50% no tabaco...vou passar a fumar um cigarro por dia. :lol:

por PequenoInvest » 28/2/2011 11:59

Acho bem. Ainda me sobram uns trocos no final do mês e ainda tenho margem para que me subam os impostos.
Venham de lá mais impostos 8-)

Registado: 24/7/2009 12:13

por Lion_Heart » 28/2/2011 11:58

Sempre que este Sr. incompetente aparece a dar uma entrevista não posso deixar de me rir.

Alias deveriam mudar o titulo do Sr. de Ministro das Finanças para Ministro dos Impostos.
Ja aqui provamos que se não fossem os impostos o corte da despesa? subia!.

Tomei a liberdade de colocar a bold umas frases que acho interessantes , em especial a : "não há prosperidade sustentável assente no endividamento". Ora este Sr. que ja anda aqui como ministro faz muito tempo não tem feito precisamento isso? aumentar o endividamento!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Ministro Fin. admite mais austeridade para cumprir o défice

por Lion_Heart » 28/2/2011 11:52

Ministro admite mais austeridade para cumprir o défice
Margarida Vaqueiro Lopes
28/02/11 09:50

Teixeira dos Santos assegurou hoje que, se necessário, serão implementadas medidas de austeridade adicionais para baixar o défice.

O ministro das Finanças português discursou hoje sobre as origens e as soluções da actual crise de dívida soberana na Europa. Numa conferência dedicada a esse tema, promovida pela Reuters/TSF em Lisboa, Teixeira dos Santos argumentou que "há uma deficiência" no euro que levou os mercados a direccionar os holofotes para o Velho Continente.

Sublinhando que o défice e a dívida de Portugal cresceram "em linha" com o conjunto dos países da zona euro, o ministro perguntou por que escolheram os mercados a Europa como foco de todas as dúvidas? E deu a resposta: "Há uma deficiência no euro: não temos um instrumento orçamental ou fiscal na zona euro. É isso que nos diferencia (...) Foi notória a inexistência de instrumentos de intervenção imediata, aquando da situação grega, que fosse capaz de tranquilizar os mercados".

Considerando que, mesmo assim, "os mercados estão a exagerar", Teixeira dos Santos afirmou que a Europa tem "capacidade para lhes responder de forma adequada". E neste ponto, falando sobre a situação portuguesa, o ministro garantiu que "aconteça o que acontecer, não nos desviaremos dos objectivos".

"Temos que reafirmar de forma clara o compromisso de que tudo faremos para cumprir os objectivos orçamentais e que dispomos de medidas adicionais, se necessárias, para garantir esse cumprimento", assegurou, admitindo a existência de dois riscos que poderão perturbar as metas orçamentais: "dificuldades em implementar as medidas tal como foram delineadas na proposta orçamental" (risco operacional) e as recentes perturbações no mercado de matérias-primas (risco económico).

Uma das grandes lições da actual crise, continuou, é que "não há prosperidade sustentável assente no endividamento". A resposta a essa evidência é que "termos de reduzir o nosso consumo público e privado para níveis que sejam consistentes com os nossos níveis de produção de riqueza". O futuro, disse o ministro das Finanças, "exige mais produção, mais produtividade, mais eficiência do nosso sistema produtivo."

In economico.sapo.pt
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cmsbarros, latbal, malakas, navaldoc, OCTAMA, Shimazaki_2, tami, trilhos2006 e 160 visitantes