Deutsche Bank banido de transacção de derivados na .......
Exemplos de como se faz, a acreditar no autor...
http://www.zerohedge.com/article/deep-w ... tion-redux
Sometimes they front-ran the client, other times they go for stops to force the client to puke
That much of this happens because the gov’t is too stupid to see the inherent conflict of interest in what a broker-dealer does. Regulation will not stop gaming the law. Ethics do, and not everybody has ethics. So best you can do is prevent situations of conflict of interest, like the existence of Broker-dealer type entities. Either you trade for yourself, or you trade for others. Period.
http://www.zerohedge.com/article/deep-w ... tion-redux
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
luis_k Escreveu:
essa situaçao do DB na coreia correu bem, mas eu pergunto quantas e quantas vezes as tentativas de manipular activos correm mal, e os manipuladores nao saem doridos da contenda?
Às vezes...
O episódio do Nick Leeson / Barings envolveu uma tentativa falhada de manipulação do Nikkey que acabou por custar a completa falência do Banco.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Não sei se na época esta noticia apareceu aqui no Caldeirão:
MP afirma que arguido acusado de manipulação de mercado tinha «vastos conhecimentos»
João Batista, arguido acusado pelo Ministério Público (MP) do crime de manipulação de mercado envolvendo acções da Portucel, possuía «vastos conhecimentos e experiência» quanto «à negociação de valores mobiliários», refere a acusação a que a Lusa teve hoje acesso
João Manuel Martins Batista, nascido em 1963, em Urra, Portalegre, e residente na Póvoa de Santa Iria, foi acusado pelo MP como «autor material e na sua forma consumada de um crime de manipulação de mercado», ficando a aguardar o desenrolar do processo em Termo de Identidade e Residência (TIR).
O arguido, habitual investidor na bolsa e que estava «registado junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) como colaborador de intermediários financeiros», actuou sobre «as acções da Portucel de modo a ficcionar uma oferta volumosa de acções a baixo preço, provocando, com essa ficção, ofertas de aquisição de investidores, com o que condicionou artificialmente a formação do preço desses títulos e o regular funcionamento do mercado de valores mobiliários, em vista a satisfazer a sua estratégia de investidor».
A acusação refere que, «a título pessoal, o arguido diariamente intervém em vários mercados mobiliários da Euronext (...) movimentando títulos diversificados e atingindo um volume de negócios elevado».
«A sua estratégia de actuação consiste em comprar e vender diversos títulos ao longo das sessões de negociação, procurando retirar mais-valias da constante oscilação dos respectivos preços», diz a acusação, notando que «entre os dias 2 de Janeiro de 2008 e 29 de Fevereiro de 2008 João Batista transacionou regularmente elevadas quantidades de títulos da Portucel, tendo sempre encerrado as sessões de negociação com uma quantidade nula desses títulos em carteira».
«João Batista apresenta, nesse período temporal e relativamente ao título da Portucel, o perfil de negociação de ?intraday trader?, ou seja, de um investidor que compra e vende acções com o objectivo de ganhar dinheiro com a oscilação do preço das acções ao longo de uma mesma sessão de bolsa».
A acusação menciona que o arguido, titular no BIG de uma conta de depósitos à ordem aberta a 15 de Maio de 2007, arranjou um procurador (de nome Orlando), a quem «conferiu poderes para, em seu nome e representação, junto do BIG, dar ordens de bolsa sem limitação de montantes, efectuar operações cambiais ou operações de liquidação associadas a essas ordens e celebrar as respectivas confirmações, podendo, para esse efeito, dar ordens de movimentação da dita conta bancária».
A acusação enumera detalhadamente as operações realizadas em bolsa pelo arguido, relatando num dos pontos que numa das sessões de Fevereiro de 2008, "com vista a dar erroneamente ao mercado a impressão de existir uma oferta expressiva do valor mobiliário Portucel a baixo preço, gerando assim, de forma artificial, procura para o referido título, deu João Batista pessoalmente ordem, via telefone, no período de chamada do leilão, para proceder à venda de 400 mil acções da Portucel, ao preço limite de 2,14 euros", depois alterada para 650 mil acções e posteriormente cancelada.
A recente acusação contra João Batista foi deduzida pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa.
http://canais.sol.pt/paginainicial/soci ... _id=147478
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Mas quando se manipula ou se tenta manipular os mercados, as coisas correm sempre bem?
Para mim, o risco é igual...
essa situaçao do DB na coreia correu bem, mas eu pergunto quantas e quantas vezes as tentativas de manipular activos correm mal, e os manipuladores nao saem doridos da contenda?
eu acho que com manipuladores ou sem manipuladores o importante é seguir a tendencia e ganhar dinheiro, porque quando se segue a tendencia nao há manipulador que manipule...
Para mim, o risco é igual...
eu acho que com manipuladores ou sem manipuladores o importante é seguir a tendencia e ganhar dinheiro, porque quando se segue a tendencia nao há manipulador que manipule...

Ulisses Pereira Escreveu: O que eu digo é que ela existe 1% das vezes que se fala e é uma excelente desculpa para que as pessoas justifiquem os seus erros. Como tem sido uma excelente desculpa para os políticos europeus justificarem os seus erros.
Sobre o 1%, é uma percepção baseada na tua longa experiencia ou é baseado em algo mais "cientifico", tipo algum estudo?
É um erro alguém usar o argumento da manipulação para justificar os insucessos nos mercados.
Parte-se do principio que quem investe/especula nos mercados tem que contar sempre com esse facto. Eu conto.
Um abraço,
Alexandre Santos
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
MarcoAntonio Escreveu:Mas mais_um, a questão é: quem é que diz que não existe manipulação nos mercados?
Eu francamente acho que o início do teu post não tem destinatário (ie, o destinatário não existe) porque não me recordo que alguém venha defendendo que os mercados estão isentos de manipulação...
Não vou correr os topicos todos à procura de quem afirmou ou insinuou que não existia manipulação nos mercados finaceiros.
Mas varias vezes fiquei com essa ideia, provavelmente terei interpretado mal.
Registo o facto de ninguém ter vindo rebater a minha opinião em como há manipulação nos mercados financeiros.
Ulisses Pereira Escreveu:carcanhol, quando alguém perde dinheiro no mercado e se queixa dos manipluadores tem a mesma credibilidade que uma equipa que é goleada e se queixa dos árbitros. E não quer dizer que não há árbitros que não roubem...
Um abraço,
Ulisses
Os arbitros aqui não são chamados (já agora era o que mais faltava a CMVM a aviar-se) neste caso é mesmo a equipa mais forte que rouba. E o árbitro nem dá por isso e práticamente está lá so porque tem de estar.
E tal como nos filmes em que a culpa é sempre do mordomo nos mercados a equipa mais forte joga sujo mas no final é mais fácil e politicamente correcto dizer que investidor é que tém a culpa pois leu mal o trade.
Mesmo que o commerz vanha ademitir que esteve no mercado nesse dia e a vender.
- Registado: 19/5/2010 11:51
MarcoAntonio Escreveu:pocoyo Escreveu:Eu tambem já levei nas orelhas... mas eles eram tantos que nem sei dizer se o Ulisses lá estava.
Mas acredito que sim.
Manda aí um exemplo para avaliarmos de que forma levaste nas orelhas, a propósito de quê e em concreto o que se discutiu...
Isto já parece um tópico do diz que disse mas onde não se vê nada de concreto.
Este por exemplo.
Eu estava a brincar.

pocoyo Escreveu:Eu tambem já levei nas orelhas... mas eles eram tantos que nem sei dizer se o Ulisses lá estava.
Mas acredito que sim.
Manda aí um exemplo para avaliarmos de que forma levaste nas orelhas, a propósito de quê e em concreto o que se discutiu...
Isto já parece um tópico do diz que disse mas onde não se vê nada de concreto.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Mas mais_um, a questão é: quem é que diz que não existe manipulação nos mercados?
Eu francamente acho que o início do teu post não tem destinatário (ie, o destinatário não existe) porque não me recordo que alguém venha defendendo que os mercados estão isentos de manipulação...
Existem muitos tópicos onde se discute manipulação ou manipulação em situações concretas mas o debate não costuma ser entre alguém que diz que os mercados são manipulados e alguém que diz que não existe tal coisa nos mercados!
Existem muitos tópicos onde se discute manipulação ou manipulação em situações concretas mas o debate não costuma ser entre alguém que diz que os mercados são manipulados e alguém que diz que não existe tal coisa nos mercados!
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 23/2/2011 17:24, num total de 1 vez.
Eu por exemplo já levei nas orelhas do Ulisses por defender que há manipulações no mercado. De resto porque haveria de haver manipulações quando se trata de dinheiro, isso interessa a alguém?
E já sofri na pele esse tipo jogadas, de resto aqui no caldeirão não fui o único.
Episódio do fecho da Jerónimo Martins dia 15 de Junho de 2007 algué se lembra? Eu lebro-me como se fosse hoje hás 16:30.
De resto os bacanos do commerzk bank até admitiram que venderam umas mão cheias delas no nesse dia.
Mas temos também algumas vendas de BCP a preços churudos, claro nada disso ficou provado né.
Manipulação que é isso vem no dicionário? Estou chocado não sabia que se podia fazer tal coisa.
E já sofri na pele esse tipo jogadas, de resto aqui no caldeirão não fui o único.
Episódio do fecho da Jerónimo Martins dia 15 de Junho de 2007 algué se lembra? Eu lebro-me como se fosse hoje hás 16:30.
De resto os bacanos do commerzk bank até admitiram que venderam umas mão cheias delas no nesse dia.
Mas temos também algumas vendas de BCP a preços churudos, claro nada disso ficou provado né.
Manipulação que é isso vem no dicionário? Estou chocado não sabia que se podia fazer tal coisa.

- Registado: 19/5/2010 11:51
Ulisses Pereira Escreveu:Deves ler outro Caldeirão que eu. E por isso mesmo é que reagi da mesma forma. A pessoa que mais tem-se envolvido nessas discussões sou eu e por isso é que senti logo o toque.
Eu não digo que não há manipulação. O queeu digo é que ela existe 1% das vezes que se fala e é uma excelente desculpa para que as pessoas justifiquem os seus erros. Como tem sido uma excelente desculpa para os políticos europeus justificarem os seus erros.
Tu que sabes lidar bem com as palavras, decerto entenderás isso se releres o que tem sido escrito.
Um abraço,
Ulisses
Garantidamente que não era para ti, nem me recordo de ler nenhum comentário teu a dizer que não existia manipulação de mercado ou especuladores, a ideia que eu tenho é que sempre assumiste que haveria casos desses mas seriam raros. Como acabaste de referir novamente.
Desculpem lá, e por que não apostar na subida do euro para ganhar dinheiro? Só ganham com a queda?
Poderão existir apostas na queda do euro mas elas devem-se aos fundamentais, especialmente problemas de dívida pública e sistema financeiro demasiado alavancado.
Para mim a dívida pública é a causa e não a consequência da queda do euro, como o mais_um afirma...
Especuladores, obviamente que os há. E há um tópico onde se tenta demonstrar os aspectos positivos da sua existência.
Manipulação é possível no curto prazo, no longo prazo nem os bancos centrais o conseguem fazer.
Poderão existir apostas na queda do euro mas elas devem-se aos fundamentais, especialmente problemas de dívida pública e sistema financeiro demasiado alavancado.
Para mim a dívida pública é a causa e não a consequência da queda do euro, como o mais_um afirma...
Especuladores, obviamente que os há. E há um tópico onde se tenta demonstrar os aspectos positivos da sua existência.
Manipulação é possível no curto prazo, no longo prazo nem os bancos centrais o conseguem fazer.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Deves ler outro Caldeirão que eu. E por isso mesmo é que reagi da mesma forma. A pessoa que mais tem-se envolvido nessas discussões sou eu e por isso é que senti logo o toque.
Eu não digo que não há manipulação. O queeu digo é que ela existe 1% das vezes que se fala e é uma excelente desculpa para que as pessoas justifiquem os seus erros. Como tem sido uma excelente desculpa para os políticos europeus justificarem os seus erros.
Tu que sabes lidar bem com as palavras, decerto entenderás isso se releres o que tem sido escrito.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:mais um, quem é que disse que não havia manipulação de mercados ou especuladores?... que foi o que te levou a fazeres o comentário inicial.
Varias pessoas tem afirmado e/ou insinuado isso em vários topicos ao longo dos ultimos dois anos e meio, em que frequento o Caldeirão.
mais_um Escreveu:migluso Escreveu:mais_um Escreveu:[quot
Em relação ao que se passa com as nossas taxas de juro, já expliquei o que penso.
Há quem tenha apostado na queda do € em relação ao dolar, como tal há interesses em provocar problemas na zona €, Espanha é o alvo, nós apenas estamos no caminho.
Qual a razão da aposta (concertada?!?!?) na queda do euro, caso esta exista?
A mesma que levou o DB a manipular o mercado da Coreia do Sul, ganhar dinheiro, muito dinheiro.
O migluso se calhar pensava que era poderem passar férias na europa mais barato.

migluso Escreveu:mais_um Escreveu:[quot
Em relação ao que se passa com as nossas taxas de juro, já expliquei o que penso.
Há quem tenha apostado na queda do € em relação ao dolar, como tal há interesses em provocar problemas na zona €, Espanha é o alvo, nós apenas estamos no caminho.
A mesma que levou o DB a manipular o mercado da Coreia do Sul, ganhar dinheiro, muito dinheiro.
mais_um Escreveu:[quot
Ulisses Pereira Escreveu:Mais um, dizer isso é o mesmo que dizer que não há ladrões em Portugal.
Mas é tão ridículo dizer que Portugal está na situação que está por causa dos ladrões em Portugal como dizer que é por causa dos manipuladores.
Nunca leste nenhum comentário escrito por mim a defender que Portugal está como está por culpa da manipulação do mercado e/ou pelos especuladores.
Estamos como estamos porque desde o 25 de Abril que vamos atrás de quem distribui benesses.
Nem percebo porque fizeste esse comentário, nem porque ligaste a manipulação dos mercados na Coreia do Sul à nossa situação actual (economica e financeira).
Não é nada contra nós (Portugal), é apenas alguém que "apostou" muito dinheiro na queda do € e quer garantir o retorno.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cmsbarros, latbal, malakas, navaldoc, OCTAMA, Shimazaki_2, tami, trilhos2006 e 176 visitantes