Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off - topic Novo tarifário TMN

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 1/5/2011 12:41

Já agora aqui fica também informação sobre os tarifários da concorrência: Vita 0 e Optimus Zero.

https://loja.vodafone.pt/tarifarios/vit ... vita%C3%B8

http://www.optimus.pt/Particulares/Move ... imusZero24

Registado: 5/11/2002 12:21

por PequenoInvest » 16/3/2011 11:07

pocoyo Escreveu:Ultima hora:

É "papado".
Mais vale ser o saldo do que nós. :mrgreen:

Depende se o josé castelo branco tem e e/ou plus ou não :mrgreen:

Registado: 24/7/2009 12:13

por pocoyo » 16/3/2011 10:58

Ultima hora:

É "papado".
Mais vale ser o saldo do que nós. :mrgreen:

Registado: 15/1/2010 15:30

por pocoyo » 16/3/2011 10:43

PequenoInvest Escreveu:Gosto dos novos tarifários Vita O Plus e Vita 0

https://loja.vodafone.pt/tarifarios/vitaminas/vitaø

mas a minha dúvida mantem-se: Os 10€/20€ ficam no saldo ou são-nos "papados"?

Se for como o E são "papados".

por PequenoInvest » 16/3/2011 10:25

Gosto dos novos tarifários Vita O Plus e Vita 0

https://loja.vodafone.pt/tarifarios/vitaminas/vitaø

mas a minha dúvida mantem-se: Os 10€/20€ ficam no saldo ou são-nos "papados"?

por Lion_Heart » 16/3/2011 4:29

Recebi hoje a resposta da TMN a minha reclamação.

O saldo foi devolvido e pediram desculaps pelo sucedido.

Demoraram foi quase um mês.

Amanha esta-me a apetecer ir a loja onde fui tratado com desrespeito e envergonhar a incompetente da colaboradora.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Tarifario E

por kanu1929 » 25/2/2011 0:27

Esse tarifário o E, não vale nada, para já para ter acesso a telefonar nas 24 horas por dia é necessário pagar 20 euros por mês sem internet ou 25 euros com internet(500MB). Depois esses aldrabões, com grandes Slogans dizem que é "Sem Limites", "que nunca mais acaba" mas depois nas letrinhas pequeninas, tem uma utilização responsável de 2000 minutos por mês(para parecerem muitos), o que dá pouco mais de 30 horas por mês, 1 hora por dia apenas. Depois as MMS(+ de 40centimos) e as VideoChamadas(61centimos/minuto) são pagas.
Ainda assim prefiro o moche que aumentaram 50% no caso do promocional que era 5 euros mês e passou para 7,50, ou então o moche sem mensalidade que era 12,50 e subiu para 15 euros, mas ficas com o dinheiro em saldo e tens chamadas, videochamadas, MMS e SMS á borla para todos os moches.

Registado: 29/11/2007 9:32

por Automech » 22/2/2011 2:35

Elias Escreveu:Desculpa ir repescar o teu penúltimo post mas não resisto a perguntar-te isto:

AutoMech Escreveu:nquanto a sociedade não adquirir níveis éticos e comportamentais aceitáveis, só multas pesadas é que funcionam (com fiscalização eficaz e justiça célere).

Já te ocorreu que o que para ti é inaceitável para outros pode ser perfeitamente aceitável, do ponto de vista ético ou comportamental?

Elias, eu estou-me a referir ao que já está legislado (no caso concreto publicidade enganosa) mas cuja legislação é ineficaz. E a sua ineficácia traduz-se por comportamentos contrários à lei (no caso o anúncio da TMN), dada a percepção de risco baixo.

Arriscar dessa forma é para mim um comportamento não ético (embora para o responsável de marketing da TMN não o seja, de facto). Se eu tenho razão ? Não sei porque é subjectivo. Mas baseio-me pelo menos na legislação que já existe, mas que não foi cumprida.

Além disso temos de delimitar o interesse comum sobre o particular. Há quem ache aceitável mandar very lights nos jogos de futebol. Mas a segurança dos demais está acima do seu gosto pessoal. Logo há legislação nesse sentido que tem de ser cumprida.

O não cumprimento é falta de ética. Como é que se melhora ? Com penas mais pesadas que aumentem a percepção do risco. É a isto que eu me refiro.

Registado: 4/6/2010 12:12

por Lion_Heart » 22/2/2011 2:24

Nunca gostei da TMN , até porque nunca achei uma empresa eficiente. Mau serviço, pessimo atendimento ao cliente, prepotencia e etc (tipica empresa Estatal).

E eu sou cliente telemovel quase desde os inicios.

Uns tempos atras comprei uma pen de banda larga para o meu portatil.

Como só a uso em fim de semana nas férias ou quando falha a net em casa, optei pelo sistema de carregamento minimo de 6 em 6 meses.

Como falhou a net aqui em casa uns dias atras , utilizei a pen e gastei quase todo o saldo que tinha, tendo em seguida feito um carregamento de 15€ (desse 15 gastei 3).

Qual o meu espanto quando uns dias mais tarde ao tentar entrar de novo verifiquei que o saldo tinha desaparecido! :shock: . Fui logo a uma loja TMN e mais uma vez levei com falta de profissionalismo e a arrogancia de sempre (dizerem que a culpa tinha sido minha). A reclamação foi registada e se a resposta não for convincente (devolução do saldo) passo seguinte é a Anacom.

Ps: Ja ouviram falar de algum caso semelhante?
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Elias » 22/2/2011 2:22

Desculpa ir repescar o teu penúltimo post mas não resisto a perguntar-te isto:

AutoMech Escreveu:nquanto a sociedade não adquirir níveis éticos e comportamentais aceitáveis, só multas pesadas é que funcionam (com fiscalização eficaz e justiça célere).

Já te ocorreu que o que para ti é inaceitável para outros pode ser perfeitamente aceitável, do ponto de vista ético ou comportamental?

Por exemplo, o pequeno tráfico de influência é condenável? Sei lá, pedir um favor a alguém para ajudar um amigo ou um familiar a arranjar emprego, é condenável? Estudos sobre corrupção em Portugal mostram que a generalidade dos portugueses condena a corrupção em termos abstractos mas está disposto a sacrificar parte dos seus ideais e das expectativas idealizadas para satisfazer as suas necessidades reais e os seus interesses.

Outro exemplo clássico é aquele de levar uma esferográfica do escritório para uso pessoal. É eticamente reprovável? Se sim, com base em quê?

E estar no escritório o dia todo a navegar no Caldeirão, é eticamente aceitável? E se for só 10 minutos por dia?

Estou a dar alguns exemplos avulso só para mostrar que as questões éticas e comportamentais são tão subjectivas (porque os referenciais são muito variáveis) que não é fácil traçar linhas entre o que é aceitável e o que não é.

por Automech » 22/2/2011 1:59

Elias Escreveu:A questão é: se as pessoas (ou pelo menos a maioria) acham que não há problema em estacionar em cima do passeio, que autoridade tenho eu ou tens tu para lhes dizer que isso não é correcto?

Eu não sei se é a maioria Elias mas adiante.

Presume-se que o estado legisla no que entende ser importante regulamentar. E pelos vistos proibir estacionar em cima dos passeios é uma delas.

Existe, por isso uma norma, via legislação. Mas que não é cumprida em muitos casos.

Porquê ? Porque o risco de ser apanhado é baixo. Mesmo que seja apanhado o valor também é baixo. E ainda há outra possibilidade daquilo se vir a perder num qualquer recurso para o IMTT ou prescrever num tribunal, ser amnistiado, etc.

Tudo somado as pessoas acham que vale a pena continuar a arriscar.

Agora põe as coisas noutros termos. A coima por estacionar em cima dos passeios passa para um exagero de 2.000 euros. E autuam-se dois ou três vitimas a titulo de exemplo, com as televisões atrás.

Tudo o resto é igual, mas acredito que o nível de incumprimento diminuísse. É uma questão de percepção do risco.

Elias Escreveu:Tu podes mudar a lei de um dia para o outro, mas não consegues mudar as mentalidades.

O objectivo aqui é mudar os comportamentos que a prazo podem (ou não) mudar as mentalidades.

Hoje se tirassem a coima do cinto de segurança acredito que muita gente continuasse a usar o cinto porque interiorizaram o maior sentimento de segurança.

Mas muito provavelmente não teriam chegado a este ponto, apenas com acções de sensibilização, se não fossem forçadas via coima.

por Sr_SNiper » 22/2/2011 1:50

<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/26tnndX3vJg" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Cuidado come ste video pois podem morrer de rir :)
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Elias » 22/2/2011 1:45

AutoMech Escreveu:Não vamos lá com campanhas de sensibilização tipo "olhe, veja lá que estacionar em cima do passeio não é correcto".

A questão é: se as pessoas (ou pelo menos a maioria) acham que não há problema em estacionar em cima do passeio, que autoridade tenho eu ou tens tu para lhes dizer que isso não é correcto?

Tu podes mudar a lei de um dia para o outro, mas não consegues mudar as mentalidades.

por Automech » 22/2/2011 1:41

Inacreditável como uma empresa com a TMN se presta a isto. É um autêntico insulto aos consumidores.

Deve ter dado barracada porque hoje o cenário na página já é diferente. Diz "Carrega sempre o mesmo, é grátis para a TMN e nunca mais acaba".

http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menui ... 01650aRCRD

Isto sustenta a opinião que tenho. Enquanto a sociedade não adquirir níveis éticos e comportamentais aceitáveis, só multas pesadas é que funcionam (com fiscalização eficaz e justiça célere).

Não vamos lá com campanhas de sensibilização tipo "olhe, veja lá que estacionar em cima do passeio não é correcto".

por Elias » 22/2/2011 1:13

<iframe title="YouTube video player" width="640" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/H39aFKE6kNg" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

http://telemoveis.com/index.php?option= ... Itemid=109

O melhor estaa para vir !

por bboniek33 » 12/1/2011 18:01

As operadoras jaa se esfarraparam na luta do TV+Net+Voz (+Movel)...
Principalmente a luta entre a Meo e a ZON soo trouxe vantagens aos utilizadores: mais servic,o por menos dinheiro ! Coisa nunca vista, concorrencia em Portugal.

Agora soo falta envolver o Servic,o Movel 3 e 4G neste processo e iremos ter prec,os mais baixos.

Que pena nas "gasolinas" a concorrencia ser uma barracada e nos termos perdido em estatiisticas da "porrice" e a AdC ter desempenhado um papel triste.

Laa chegaremos... com a diminuic,ao do consumo de combustiiveis: ee que estes melros soo aprendem aa forc,a...
:P
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por PequenoInvest » 12/1/2011 16:42

pocoyo Escreveu:
PequenoInvest Escreveu:Parece-me extremamente óptimo, principalmente depois dos roubos nos aumentos (25%, caramba) das mensalidades para alguns tarifários.

Fico a aguardar que a Vodafone faça algo semelhante para mudar instanteamente de tarifário.

Deduzo que sejas extravaganza ou 91 extreme, a duvida é se a mensalidade é convertida em saldo, porque se não for tens que pagar os 25€ mais as chamadas que fizeres para fora da rede, o que torna o tarifário pouco interessante.

Ah sim, muito bem visto.
Li essa notícia no DN e também não reparei nesse esclarecimento.

Sou extreme e o meu saldo sempre foi "papado" pela Vodafone tendo por isso que carregar sempre mais que a mensalidade exigida.
Já a TAG (optimus) nunca funcionou assim.

por pocoyo » 12/1/2011 16:35

PequenoInvest Escreveu:Parece-me extremamente óptimo, principalmente depois dos roubos nos aumentos (25%, caramba) das mensalidades para alguns tarifários.

Fico a aguardar que a Vodafone faça algo semelhante para mudar instanteamente de tarifário.

Deduzo que sejas extravaganza ou 91 extreme, a duvida é se a mensalidade é convertida em saldo, porque se não for tens que pagar os 25€ mais as chamadas que fizeres para fora da rede, o que torna o tarifário pouco interessante.

por PequenoInvest » 12/1/2011 16:21

Parece-me extremamente óptimo, principalmente depois dos roubos nos aumentos (25%, caramba) das mensalidades para alguns tarifários.

por pocoyo » 12/1/2011 16:13

Na noticia fala em saldo restante. Quer isto dizer que os 25€ (por exemplo) são saldo para gastar para as outras redes?

Eu posso vir a gostar disto!!!

Off - topic Novo tarifário TMN

por pocoyo » 12/1/2011 16:11

Depois das críticas à concorrência, TMN lança tarifário ilimitado
O "e" custa um máximo de 25 euros e dá voz e SMS ilimitados para TMN, mais 500 MB de net

A novidade foi apresentada pelo próprio Zeinal Bava, CEO da PT, que ainda há dois meses criticava duramente os tarifários "insustentáveis" da concorrência. O novo produto da TMN, chamado "e", torna-se no primeiro pré-pago do mundo a combinar voz e SMS ilimitados com 500 megas de acesso à internet no telemóvel. Ao contrário do que acontece com os tarifários de grupo (Moche, Extreme e Tag), em que as comunicações só são gratuitas entre números do mesmo serviço, o "e" é ilimitado para todos os números da rede TMN - 7,3 milhões de clientes.

"É um novo conceito de pré- -pago", explicava ontem Zeinal Bava, durante a apresentação do serviço, explicando que o objectivo é "eliminar a barreira estrutural que até agora impediu as pessoas de usar o smartphone para aceder à internet". Segundo Bava, a TMN tem tido dificuldade em vender tarifários de acesso à internet, porque as pessoas têm receio do descontrolo de custos. Além disso, "têm sensibilidade aos minutos mas não aos megas, por isso ficam preocupadas quando acedem no telemóvel".

O "e" não tem carregamentos obrigatórios e se o utilizador não pagar a mensalidade correspondente ao pacote não fica com as comunicações suspensas - algo que acontece nos tarifários de grupo. Irá apenas consumir o saldo restante, com um preço mais elevado nas chamadas e SMS. O tarifário vai dos 10 aos 25 euros por mês, conforme a modalidade escolhida.

"A tribo aqui é toda a rede TMN", reiterou Zeinal Bava, salientando que esta é a grande aposta da operadora para 2011. Quanto a internet ilimitada (este tarifário vai até 500 MB), Bava acredita que só chegará com o 4G, cuja utilização de rede é bem mais eficiente.

Ana Rita Guerra

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Burbano, Ferreiratrade, Google [Bot], icemetal, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 251 visitantes