Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic - Dia Internacional do Voluntariado

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Blue Epsilon » 10/12/2012 23:51

Parabens, Sniper. Essa iniciativa tua merece um grande elogio!
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Sr_SNiper » 10/12/2012 23:36

Sr_SNiper Escreveu:Dia 25 de Dezembro vou trabalhar todo o dia, assim sendo e como não tenho familia em Lisboa, resolvi inscrever-me aqui http://www.remar.pt/index.php?option=co ... s&Itemid=2 e ajudar no dia 24 com trabalho e uns bolinhos reis que vou levar, os mais carenciados, andamos muitas vezes no forum a falar de lucros de milhares de euros, quando muita gente não tem nada. Hoje quando estava quase a acabar a maratona vi um sem abrigo descalço, em meias a andar na cidade... Não é que a minha ajuda na remar vá adiantar muito, mas pelo menos vou dar também calor humano. Quem se sentir bem em partilhar um pouco com a sociedade, tenho a certeza que será bem vindo

Só para dizer que já me responderam da REMAR, muito simpáticos os senhor.
Decidi além de ajudar com o meu trabalho levar bolos reis com 0,5% do meu lucro líquido deste ano, não dão muitos, mas já dão alguns :)
Exortem a quem tem sistemas de trading com ganhos consistentes de dois dígitos ao mês a partilhar também um pouco do que ganhou com os mais desfavorecidos, pois se o NAtal não é isso, então não sei o que será...
Anexos
ceia.jpg
ceia.jpg (74 KiB) Visualizado 583 vezes
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Sr_SNiper » 10/12/2012 1:03

Dia 25 de Dezembro vou trabalhar todo o dia, assim sendo e como não tenho familia em Lisboa, resolvi inscrever-me aqui http://www.remar.pt/index.php?option=co ... s&Itemid=2 e ajudar no dia 24 com trabalho e uns bolinhos reis que vou levar, os mais carenciados, andamos muitas vezes no forum a falar de lucros de milhares de euros, quando muita gente não tem nada. Hoje quando estava quase a acabar a maratona vi um sem abrigo descalço, em meias a andar na cidade... Não é que a minha ajuda na remar vá adiantar muito, mas pelo menos vou dar também calor humano. Quem se sentir bem em partilhar um pouco com a sociedade, tenho a certeza que será bem vindo
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por varus » 21/2/2011 17:44

Bem lembrado, parabéns Elias.

Registado: 21/3/2009 15:45

Voluntário por África

por dreamkeeper2005 » 21/2/2011 13:54

O dia do Voluntariado é todos os dias, porque é preciso.

Há anos que dedico algum (pouco) do meu tempo a acções humanitárias dirigidas aos Pallop's, para o efeito fundamos a Associação “Na Rota dos Povos” criada para a promoção de actividades de carácter cultural e desportivo, a cooperação e diálogo intercultural, e o apoio directo e efetivo a programas e projetos de organizações congéneres nacionais ou internacionais, através de assistência humanitária, protecção dos direitos humanos, defesa do ambiente, sensibilização da opinião pública - com vista ao desenvolvimento da cooperação, promoção de viagens, debates, exposições e outras actividades.
Temos actualmente em curso o projeto “Escolas Geminadas – A Educação é o único Caminho”.
Na essência do projeto está a ideia de promover a criação (e posterior atualização) de bibliotecas escolares / infanto-juvenis em Países de Língua Oficial Portuguesa, fora dos grandes centros populacionais, em zonas carenciadas ao nível da educação e formação, através da geminação entre escolas portuguesas e escolas desses países.
A geminação de escolas é um conceito que tem como objectivo criar relações e mecanismos de colaboração, a nível cultural, através dos quais duas escolas estabelecem laços de cooperação. Idealmente, estas relações de cooperação serão plurianuais, de forma a garantir a continuidade e actualização das bibliotecas.

Ao aderir a escola lança a campanha de solidariedade com a escola gémea, apresentando fotos ou filmes dos alunos, professores e instalações, e propõe que os alunos tragam para oferecer às crianças aquilo que gostariam de ter se estivessem no lugar delas. Todos têm livros, brinquedos, roupas que já não usam e farão a felicidade de outras crianças.

Todas as tarefas necessárias à prossecução deste projecto serão realizadas de forma voluntária, quer pelas escolas, quer pela associação.
Todos nós, da Na Rota dos Povos estamos profundamente convictos de que a Educação é o Único Caminho para qualquer povo, é o motor para o desenvolvimento de qualquer país. Vale a pena acreditar e ajudar, com o que nos parece pouco, e que, para outros, é a base para um futuro melhor.

A imensa pobreza daqueles que queremos apoiar, obriga qualquer um a reflectir sobre o valor da sua própria riqueza.

Tendo em vista a prossecução do projecto de cariz humanitário de Geminação de Escolas Portuguesas com escolas de localidades da Guiné-Bissau e que nesta 1ª fase é dirigido a escolas de Catió, Varela, Mansoa e Bissau , temos vindo a receber ofertas de livros, equipamento e material escolar, mas também já angariamos roupa, sapatos, leite e água que a equipa da Na Rota dos Povos, irá fazer entrega pessoal e será responsável pela distribuição local do material, estando em Bissau a partir de 24 de Março.

Neste momento, dispomos já de milhares de livros e outro material didáctico, bem como de muito equipamento escolar, cadeiras e mesas, quadros negros, computadores – e já conseguimos encher 2 contentores que estão prestes a partir de barco para a Guiné-Bissau.

As crianças da Guiné agradecem.

Voluntariado é todos os dias.
Em simultaneo fazemos em nossoa casas reciclagem de tudo que resulta da, arrumação de garagens, sótãos e armários, e pomos a uso o excesso de abundância de que dispomos.

Abraço
Na Rota dos Povos

Registado: 30/3/2008 16:57

Off-topic - Dia Internacional do Voluntariado

por Elias » 5/12/2010 19:33

Mais de 15 mil portugueses dispostos a prestar trabalho voluntário

05.12.2010 - 16:01 Por Lusa

Nos últimos quatro anos, mais de 15 mil pessoas inscreveram-se na bolsa do voluntariado, uma plataforma on-line que permite “aproximar quem quer dar de quem precisa de receber”.

Segundo a presidente da Entrajuda, instituição que lançou a iniciativa, a bolsa do voluntariado tem o mérito de permitir que as pessoas escolham a sua forma de voluntariado e a área e zona geográfica onde o pretendem desenvolver.

No Dia Internacional do Voluntariado, que hoje se comemora, foi lançado um novo site da bolsa de voluntariado, ao mesmo tempo que se ligou esta ferramenta à rede social Facebook.

“A bolsa tinha de ser modernizada e ligada com novas plataformas, como as redes sociais, abrangendo camadas mais jovens”, justificou Isabel Jonet, presidente da Entrajuda e do Banco Alimentar contra a Fome.

Com o apoio da Portugal Telecom (PT) e da Caixa Geral de Depósitos (CGD), esta bolsa já ajudou mais de 800 instituições sociais que procuram voluntários.

Isabel Jonet faz um apelo ao voluntariado, lembrando que ser voluntário é mais do que trabalhar sem contrapartida financeira: “é uma maneira de viver, é um modo de estar na vida, em que cada um de nós é co-responsável pelos outros”.

E a falta de tempo não é argumento para virar costas ao voluntariado. É possível participar em ações pontuais, como pintar uma instituição ou ajudar a ajardinar uma área para crianças.

Para dar o exemplo, os presidentes das administrações da PT e da CGD inscreveram-se hoje na bolsa do voluntariado, durante a cerimónia de lançamento do novo site.

O presidente da CGD, Faria de Oliveira, disse que estará presente como voluntário assim que for convocado e aproveitou para sublinhar o espírito solidário dos portugueses.

“Num momento particularmente difícil que se atravessa é com muita satisfação que verifico uma resposta notável por parte da sociedade e o seu envolvimento nas questões do voluntariado”, referiu.

Faria de Oliveira traçou como objectivo para 2011 atingir 20 mil horas de voluntariado por parte dos trabalhadores da Caixa.

Também o presidente da PT, Zeinal Bava, relembrou o empenho dos colaboradores da empresa em ações de voluntariado, anunciando que conseguiram no mês passado angariar 12 toneladas de bens para o Banco Alimentar.

“A PT tem uma filosofia de estar presente quando o país precisa e quando instituições como o banco alimentar precisam. A PT tem no seu DNA a parte da sustentabilidade”, declarou.

Registado: 5/11/2002 12:21

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, BastosJ, Dragon56, Google [Bot], LMMV, Majestic-12 [Bot], Manchini888, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, rg7803, Shimazaki_2, trilhos2006 e 299 visitantes