Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT- Armando Vara passa à frente de todos os doentes...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por luis_k » 21/2/2011 0:20

tugatuga11 Escreveu:Já se estão a desviar do assunto?
Concordam com aquilo que o Armando Vara fez? :?:

aquilo que a médica fez ao armando vara, é ilegal...
nao se pode passar atestados médicos nas consultas de AC(atendimento complementar).

este acontecimento, o que vai fazer é criar uma série de situaçoes menos agradáveis a quem trabalha nos centros de saúde onde existe AC. administativos, médicos,enfermeiros e seguranças nao vao ter dias fáceis nos próximos dias, quando aparecerem utentes a pedir atestados e baixas no AC , argumentando que se ao vara passam a eles também tem a obrigaçao de passar... e quando tiverem resposta negativa, vai haver situaçoes menos agradaveis de certeza...

Registado: 29/5/2010 22:23

por varus » 20/2/2011 23:40

e-finance :

Fico espantado com a tua ingenuidade , mas existe alguma relação entre o estado novo e o Irão, tens alguma noção do que estás a dizer ?
Antes do 25A podia-se falar sem qualquer problema, existem muitos mitos, actualmente é que acho que as pessoas tem medo de expressar a suas opiniões, por variados motivos , porque existem muitos tipos de pressões .

A democracia pode funcionar relativamente bem em meia dúzia de países no mundo.As outras são falsas democracias.

O estado novo , tinha uma estratégia , estava a desenvolver as províncias ultramarinas, que era um destino para os quadros que procuravam emprego, e criou muitas sinergias, no tecido industrial em Portugal.
Porque motivo é que os jovens não tem emprego, porque Portugal perdeu esses mercados, porque em 1973 , os jovens tinham emprego.
A Geração do 25A , não quis lutar em África , fez uma revolução, e o estado subiu os ordenados e cria 550 .000 na empregos na F.Pública, que representa encargos presentes e futuros para os contribuintes.Esta é que é a geração rasca, em que diabolizou o antigo regime , e leva o país para um buraco.

Ainda esta a ver na TV que um restaurante em Alcabideche , tinha sido assaltado muitas vezes desde o inicio do ano , pelo mesmo assaltante , e que agora dá-se ao luxos de assaltar duas vezes por dia, e a GNR, não faz nada.
Isto era impossível, de acontecer antes do 25A, a liberdade é muito bonita, mas quando o cidadão tenha segurança.

Perguntem a familiares vossos , se a segurança a todos os níveis, era infinitamente superior á actual, a resposta só pode ser uma . Era muito melhor.

Agora , depois 25A montou-se o circo, o povo gosta de palhaços e trapezistas, só que factura do espectáculo , já começa a ser muito, elevada.

Registado: 21/3/2009 15:45

por luis_k » 20/2/2011 22:48

A-330 Escreveu:È com esta prepotência , desrespeito e arrogância que a classe política vê e trata o povo.

O povo por sua vez ainda tem uma certa admiração/temor pelos "poderosos".

Enquanto as pessoas não tiverem a noção da força que tem e a noção da força que eles não tem, a escravatura não será abolida.

Basta ver os exemplos recentes no mundo árabe. Senhores absolutos do poder andam cair com uma facilidade que até espanta.E outros andam assustados como meninos.

A330

mas há uma pequena diferença, é que em portugal os lideres politicos sao eleitos pelo povo, no mundo arabe os lideres sao eleitos sabe se lá como... estar no poder 4 ou 5 anos e depois ir a eleiçoes nao é bem a mesma coisa de estar no poder 30 anos sem eleiçoes...

por luis_k » 20/2/2011 22:45

varus Escreveu:Vocês já começam a entender , porque é que o estado novo , na maioria dos aspectos era superior a esta classe politica e a este regime.

pelo menos neste "regime" todos tivemos acesso ao que se passou!!!

por jabreu » 20/2/2011 22:35

Não vi essa noticia em nenhum noticiario....
Será verdade?
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por charles » 20/2/2011 21:45

Acho que este assunto do atestado devia ser investigado a fundo, qual a razão do atestado?

Também acho que a Srª Doutora deveria pelo menos explicar porque acedeu a passar o atestado, se o motivo fôr a figura pública "Armando Vara", ela deveria ser punida com uma sansação disciplinar.

Quanto ao facto de ele ter passado à frente só revela desprezo e falta de respeito pelas pessoas que estavam à frente dele, muito provavelmente muitas estariam ali há horas e desde muito cedo esperando a sua vez

Não estou de acordo com o que foi dito, que os portugueses passavam à frente uns dos outros no dia a dia, só se estivermos a falar de condução auto em certas filas de espera.

Um grande bem haja ao Sr. José Francisco Tavares, de 68 anos, reformado, com seis filhos...só podia ser um homem com tomates... :mrgreen: pois não se calou, merece a minha admiração!
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por mais_um » 20/2/2011 21:40

Obviamente que ninguém que seja normal concorda.

O CM conta uma versão ligeiramente diferente do episodio:

Armando Vara ‘fura’ fila no centro de saúde
Ex-vice-presidente do BCP precisava de uma declaração médica e passou à frente de várias pessoas que aguardavam por consulta.

19 Fevereiro 2011Nº de votos (20) Comentários (57) Por:Diana Ramos/Cristina Serra/ L.F.S.

Um utente do Centro de Saúde de Alvalade, em Lisboa, apresentou queixa no Livro de Reclamações depois de o ex-vice-presidente do BCP e arguido no processo ‘Face Oculta', Armando Vara, ter passado à frente de dez doentes que aguardavam por consulta. A direcção da unidade reconhece o erro e admite que houve um comportamento abusivo.

"Estava-me a sentir engripado e precisava de ser atendido por um médico", explica José Tavares, reformado de 68 anos, que fez a reclamação. "Às 17h00 [quinta-feira], surgiu o Armando Vara e entrou no gabinete da médica." À espera há mais de uma hora, José Tavares ficou furioso, não se conteve e "insultou-o, apurou o CM. Já mais calmo, Tavares explica: "Disse que havia outras pessoas à frente e que devia ter juízo." Da parte do arguido no ‘Face Oculta', nem uma palavra: "Ficou quieto e mudo como se não fosse nada com ele."

Manuela Peleteiro, directora do Agrupamento dos Centros de Saúde (ACES), que gere aquele centro, confirmou ao CM que "a médica passou a declaração sem se aperceber de que colaborava no comportamento abusivo [de Vara]. Entrou no gabinete quando ela abriu a porta para chamar um utente".

Armando Vara "ligou de manhã para o centro de saúde a dizer que precisava de uma declaração para viajar. Na unidade inscreveu-se na consulta de atendimento complementar, para os casos urgentes e sem marcação".

Ao CM, Vara negou "peremptoriamente" que tenha passado à frente dos utentes e garantiu que apenas fez o que a médica lhe indicou.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... o-de-saude

É uma boa ideia pedir o livro de reclamação, já aconteceu-me o mesmo, mas a médica também tem culpa porque acede ao pedido da pessoa, ela vem à porta chamar um novo doente. Então quando são as funcionárias do centro de saude a "pedir" a cunha.....fico furioso! Já chamei a atenção da minha medica de familia para o facto e ela arranja sempre uma desculpa, enfim artistas!

Claro que isto só é noticia porque o Armando Vara é uma figura publica e "milionário"! :lol: :lol:
Editado pela última vez por mais_um em 20/2/2011 21:55, num total de 1 vez.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por artista_ » 20/2/2011 20:25

É preciso responder?! :mrgreen: :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por tugatuga11 » 20/2/2011 20:18

Já se estão a desviar do assunto?

Registado: 27/4/2009 19:07

por artista_ » 20/2/2011 20:14

brimbela Escreveu:Arrepia-me a leviandade com que alguns dizem que antes do 25 de Abril é que era bom.
Se é assim tão bom, que tal procurarem um belo regime ditatorial, digamos a Coreia do Norte, onde poderão ser felizes e ter esperança no futuro?

Eu já desisti há muito de responder a esses comentários. Isto já se debateu aqui vezes sem conta com múltiplos argumentos mas, como em muitos outros assuntos, há sempre aqueles que teimam em acreditar numa ficção que só existe no mundo da fantasia... não há nada a fazer!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por atomez » 20/2/2011 20:00

ferradura Escreveu:Eu não conheço ninguem que em 1973 não tivesse esperança no futuro.

Olha, eu em 73 a "esperança" que tinha era ir para uma guerra em África...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por brimbela » 20/2/2011 19:59

Arrepia-me a leviandade com que alguns dizem que antes do 25 de Abril é que era bom.
Se é assim tão bom, que tal procurarem um belo regime ditatorial, digamos a Coreia do Norte, onde poderão ser felizes e ter esperança no futuro?

Registado: 11/1/2011 12:24

por Automech » 20/2/2011 19:40

ferradura Escreveu:Ao menos no regime do estado novo, havia emprego

Os milhares e milhares que emigraram nessa altura só podiam ser atrasados mentais. Com tanto trabalho cá e um país tão bom... :roll:

Registado: 4/6/2010 12:12

por ferradura » 20/2/2011 19:09

Ao menos no regime do estado novo, havia emprego, segurança.
E diga-se, a revolução de Abril não foi feita pelo povo, nem pelo povo desejado.

Eu não conheço ninguem que em 1973 não tivesse esperança no futuro.

Nessa epoca não havia gerações Deolindas.Havia apenas a mania da liberdade, que até era legitima, mas não devia ter sido feita como foi.

Viu-se as consequências dessa liberdade.

Para Portugal sobreviver são necessárias três condições:

-Trabalharmos todos e com rigor.

-Confiarmos em nós mesmos e auto-valorizarmos-nos

-Sabermos-nos revoltar.Só demonstrando descontentamento é que as coisas funcionam

-não estar à espera do estado para tudo

Fingerspitzengefuhl Escreveu:
ferradura Escreveu:Atebção que a TVI já está a branquear a situação !!!

Viram que não foi falado ontem nos jornais.

VIVA A PIDE !!!

VIVA SALAZAR !!!

Não sei se foi falado nos telejornais ou não, mas se ainda houvesse pide em Portugal estes assuntos não eram discutidos nem na TV nem em caldeirões nem em lado nenhum que não fossem conversas às escondidas...

Registado: 5/4/2010 21:14

por Fingerspitzengefuhl » 20/2/2011 17:11

ferradura Escreveu:Atebção que a TVI já está a branquear a situação !!!

VIVA A PIDE !!!

VIVA SALAZAR !!!

Não sei se foi falado nos telejornais ou não, mas se ainda houvesse pide em Portugal estes assuntos não eram discutidos nem na TV nem em caldeirões nem em lado nenhum que não fossem conversas às escondidas...

Registado: 9/2/2010 6:36

por e-finance » 20/2/2011 16:14

varus Escreveu:Não estou atento á TV , mas existe uma censura velada , até nas pequenas noticias , mas até é compressível , podem começar a perder publicidade, etc, etc.

A verdadeira democracia ,não existe, é uma utopia para os ingénuos .

varus, escolha uma ditadura e mude-se para lá, sugiro o Irão.

Cumprimentos e boa sorte!
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

por varus » 20/2/2011 15:53

Não estou atento á TV , mas existe uma censura velada , até nas pequenas noticias , mas até é compressível , podem começar a perder publicidade, etc, etc.

A verdadeira democracia ,não existe, é uma utopia para os ingénuos .

por Automech » 20/2/2011 15:52

vitcosta Escreveu:Não sei que medicos costumam consultar, mas um atestado médico é um acto sério. Seja na privada ou não.

Um atestado é uma coisa séria, sim senhor:

Tribunal de Guimarães absolve arguidos no caso dos atestados médicos
08.06.2006 - 18:51 Por Lusa

O Tribunal de Guimarães absolveu hoje, por falta de provas, os 14 médicos e os 16 estudantes das escolas secundárias Francisco de Holanda e Martins Sarmento que eram arguidos no caso dos atestados médicos apresentados para justificar faltas a exames.

De acordo com a juíza responsável pelo processo, mesmo que o tribunal tivesse indícios de que alguns dos atestados médicos eram falsos, a decisão judicial nunca poderia ser sustentada apenas em hipóteses ou suposições.

A juíza salientou ainda que era impossível determinar se os alunos - todos ou apenas alguns - estavam de facto doentes e, consequentemente, saber se os atestados médicos correspondiam ou não à realidade.

No final da leitura da sentença, o advogado João Marques Ribeiro, que defendeu um dos arguidos, disse aos jornalistas que "não se produziu prova para condenar os arguidos, já que nenhum médico veio ao tribunal afirmar que os atestados passados pelos colegas eram falsos". "De resto, como um dos alunos poderia, de facto, estar doente, em direito penal mais vale absolver dez presumíveis culpados do que condenar um inocente", sublinhou o causídico.

O julgamento abrangia 16 alunos das escolas secundárias Martins Sarmento e Francisco de Holanda, em Guimarães, e 14 médicos, suspeitos de terem passado ou entregue atestados alegadamente falsos para evitar as Provas Globais em 1999.

Naquele ano, 70 médicos e 300 alunos dos dois estabelecimentos de ensino foram acusados de terem entregue atestados médicos que o Ministério da Educação considerou "não verdadeiros" para evitarem as chamadas Provas Globais do 12º ano.

Inicialmente o processo tinha mais de mil arguidos, mas em Dezembro de 2002 foram arquivadas as acusações contra 262 alunos e 57 médicos.

Alguns alunos não foram acusados por serem menores na altura dos factos, enquanto outros aceitaram a suspensão provisória do processo, o que implicou o pagamento de 50 euros a uma instituição de solidariedade social. Outros ainda acabaram por ser ilibados depois de terem apresentado uma ficha de consulta médica.

http://www.publico.pt/Educa%C3%A7%C3%A3 ... os_1260318

Registado: 4/6/2010 12:12

por varus » 20/2/2011 15:47

Caro Atomez :

Acho deves ver muitos filmes , a PIDE podia ter outras formas de actuar , mas essa não era usual .

Os governantes da época , eram sérios e honestos , e não se conhece um único caso de enriquecimento rápido.
Os patos bravos actuais , já nem tem conta ....

por Valete » 20/2/2011 15:43

Ele é que passou um atestado de estupidez a todos os portugueses.
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

Mais um !

por bboniek33 » 20/2/2011 15:27

O regime estaa morto ha 6 anos... mas mumificou e nao se pode abrir a porta para laa ir buscar o cadaaver...

Um regime corrupto a reger um povo encarneirado.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por vitcosta » 20/2/2011 13:22

Atomez Escreveu:
varus Escreveu:Vocês já começam a entender , porque é que o estado novo , na maioria dos aspectos era superior a esta classe politica e a este regime.

Estás a gozar, não?

Nessa altura bastava a qualquer reles PIDE, legionário ou parecido mostrar o cartão para passar logo à frente de toda a gente!

O que acho mais inacreditável nesta situação de total arrogância, prepotência e falta de civilidade desse senhor é que nem tem o bom senso de ter um médico privado a quem pode pedir os atestados que quiser à hora que quiser.

Está mesmo convencido que está acima de qualquer lei, norma ou regra...

Não sei que medicos costumam consultar, mas um atestado médico é um acto sério. Seja na privada ou não.

Portanto isso de passar quando quiser ,como quiser, é melhor avaliar o tipo de médico que costuma consultar...

Por uma consulta em média de 50 euros, arriscar uma acusação de atestado falso, convenhamos...

Passar atestado é um acto médico, como uma cirurgia, passar uma receita.. se for para alguém faltar a tribunal ou ir viajar, ou o médico é criminoso ou não é medico..

Registado: 29/11/2007 14:17

por ferradura » 20/2/2011 12:48

Atebção que a TVI já está a branquear a situação !!!

Enfim é aPIDE a dos novos tempos funcionar.

VIVA SALAZAR, ao menos era mais inteligente, e a PIDE servia para afinal malhar na escumalha que destruiu Portugal...a esquerda !!!

VIVA A PIDE !!!

VIVA SALAZAR !!!

por ferradura » 20/2/2011 12:46

Por essas e por outras é que FAZ FALTA EM PORTUGAL em ROBESPIERE, e Cortasse a cabeça (no verdadeiro sentido) na Praça do comercio.

Acho que começa a fazer falta este tipo de julgamentos.
Não digo assassinatos.
Mas sim Cortar-lhe a cabeça em praça publica.

Vejamos:
-Não paga taxa de inscrição
-Passa à frente de todos
-É acusado de trafulhiçes e por isso não pode ser considerado homem honesto (compravam-lhe um carro usado ?)

por Opcard » 20/2/2011 12:02

A noticia que o A. Vara passou os outros utentes no centro de saúde pode ser uma oportunidade de negocio para o SNS.

Só há uma coisa que esta mal foi ele não ter pago a taxa pela rapidez do atendimento ,um melhor serviço deve ter um preço superior.

Sejamos claros para um reformado passar o dia no centro saúde em pouco o afecta , mas para quem tem uma vida activa é catastrófico .

Penso mesmo que ele não se devia poder deslocar a um centro medico , devia estar no local onde tudo lhe devia ser servido comida, roupa e cuidados médicos.

Registado: 14/3/2009 0:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Holabuenas, Pmart 1 e 191 visitantes