Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topics --- Apelo (redução de off-topics!)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 23/2/2011 18:25

ok, desconhecia esse facto, estou esclarecido :)

Registado: 5/11/2002 12:21

por MarcoAntonio » 23/2/2011 18:07

AutoMech Escreveu:Mas qual é (era) a diferença entre um artigo teu e de outro participante do CdB ? Era por seres moderador ?

Como disse, a interpretação da CMVM é que o faço profissionalmente, enquadrando-me no disposto nos artigos 12.º A a E do Código dos Valores Mobiliários :

(...)

i. A actividade desenvolvida e difundida através do Jornal de Negócios e do site do referido
jornal constitui emissão de recomendações de investimento, porquanto a análise divulgada é
realizada profissionalmente, destina-se ao público e comporta recomendações ou sugestões, ainda
que genéricas, de investimento ou desinvestimento em valores mobiliários;

ii. O enquadramento daquela actividade sujeita V. Exa. ao disposto nos artigos 12.º-A a 12.º-E
do Código dos Valores Mobiliários e respectiva regulamentação;

(...)
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Automech » 23/2/2011 18:03

Mas qual é (era) a diferença entre um artigo teu e de outro participante do CdB ? Era por seres moderador ?

Edit: Queria dizer Administrador do Forum

Registado: 4/6/2010 12:12

por MarcoAntonio » 23/2/2011 17:57

Elias Escreveu:Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Em 2002 o panorama era este:

Elias, não me é possível emitir análises de mercado presentemente, em virtude de comunicação que recebi da CMVM.

A situação é exactamente semelhante à que ocorreu com o Ulisses, ultrapassada entretanto por ele ter passado a estar registado e a constar como Analista DIF. Uma solução inviável no meu caso...

Para que conste, a CMVM não considera que um artigo meu é um artigo de opinião por interpretar que o faço (fazia) profissionalmente.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por rg7803 » 19/2/2011 18:38

Elias Escreveu:
rsacramento Escreveu:claro que gostava que mais caldeireiros aparecessem a opinar sobre os mercados, acções, e tal, apenas isso

Assino por baixo.

rsacramento Escreveu:por exemplo: o marco é uma pena não (poder) participar :wink:

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Em 2002 o panorama era este:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... .php?t=330
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... .php?t=438
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... .php?t=444

Sim, é ele mesmo, a falar de mercados \:D/

Sim, é um dos aspectos que considero mais pobre no CdB, a praticamente nula participação dos moderadores no que interessa (bolsa), pelo menos a mim.

No entanto isto é como um bar, só o frequenta quem quiser....
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por bolo » 19/2/2011 16:37

Esta questão dos off-topic, sim ou não e se sim como, faz-me lembrar a questão da internet nas empresas.
Se não há internet, é uma coisa aberrante, parece que estamos desligados do mundo e só temos uma cassete: a do trabalho. Parece-me uma medida errada.
Se a internet está totalmente disponível, caimos no youtube e outros sitios eventualmente mais interessantes e desvirtuamos o nossa dedicação ao trabalho. Porventura chegamos à conclusão que deve haver internet mas com algumas condições automáticas e sem perseguição.

Talvez a questão dos off-topics seja idêntica aqui.

A questão do aproveitamento dos tópicos já abertos parece-me óbvia pois para além de reduzir a proliferação de off-topics por dá cá aquela palha, também permite que ao se falar sobre um assunto se vá buscar o histórico que muitas vezes tem já discussões sobre esse assunto.

Julgo que pelas mesmas razões esta questão deveria ser extensível a todos os assuntos, pois é uma questão transversal ao assuntos sobre bolsa e negócios. À parte da tolerância para os assuntos de bolsa e negócios, as consequências de tóppics repetidos e circulares são as mesmas para qualquer assunto.

Uma vez que sujeitar a abertura de tópicos pela administração não estará, e bem, alinhado com os valores do fórum, deve ser pedida aos forense o esforço para os assuntos serem enquadrados em tópicos já existentes, para melhorfuncionamento e proveito do fórum.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por Elias » 19/2/2011 16:14

rsacramento Escreveu:claro que gostava que mais caldeireiros aparecessem a opinar sobre os mercados, acções, e tal, apenas isso

Assino por baixo.

rsacramento Escreveu:por exemplo: o marco é uma pena não (poder) participar :wink:

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Em 2002 o panorama era este:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... .php?t=330
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... .php?t=438
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... .php?t=444

Sim, é ele mesmo, a falar de mercados \:D/

por rsacramento » 19/2/2011 16:00

Elias Escreveu:
rsacramento Escreveu:e já agora gostava que houvesse mais participação nesses tópicos

esse pedido é para mim? :?

essa pergunta, vinda de quem tem 17934 posts, só se for para rir :wink:

claro que gostava que mais caldeireiros aparecessem a opinar sobre os mercados, acções, e tal, apenas isso

por exemplo: o marco é uma pena não (poder) participar :wink:

Registado: 29/11/2007 12:50

por Elias » 19/2/2011 15:47

rsacramento Escreveu:como tu já algures referiste, eu gosto é de falar de bolsa 8-)

Sim referi e mantenho. :wink:

rsacramento Escreveu:e já agora gostava que houvesse mais participação nesses tópicos

esse pedido é para mim? :?

por rsacramento » 19/2/2011 15:28

Elias Escreveu:Estas a sugerir que isto é uma questão de dinheiro? :mrgreen:

como tu já algures referiste, eu gosto é de falar de bolsa 8-)

e já agora gostava que houvesse mais participação nesses tópicos

por Elias » 19/2/2011 15:13

rsacramento Escreveu:
Elias Escreveu:
carrancho Escreveu:
Tridion Escreveu:É sábado, é um dia descontraído...é normal que o pessoal queira falar de banalidades! :lol:

Exactamente, além de que na grande maioria dos OT até nem são banalidades nenhumas e, de alguma forma, os mercados são o reflexo sintomático do conjunto de todas essas "banalidades".

Tridion e carrancho, nada do que eu escrevi sugere o contrário.

Mantenho a minha opinião: o Caldeirão será aquilo que os seus participantes quiserem que seja: se os participantes puxam os off-topics para o topo, é porque têm interesse neles (ou se preferirem, porque os valorizam), logo não vale a pena contrariar a tendência :wink:

Mas também não vale a pena fingirmos que esses tópicos têm a ver com mercados, porque claramente não têm. :shame:

enquanto a administração estiver convicta de que este estado de coisas é aquele que gera mais hits, nada a fazer...

Estas a sugerir que isto é uma questão de dinheiro? :mrgreen:

por rsacramento » 19/2/2011 15:03

Elias Escreveu:
carrancho Escreveu:
Tridion Escreveu:É sábado, é um dia descontraído...é normal que o pessoal queira falar de banalidades! :lol:

Exactamente, além de que na grande maioria dos OT até nem são banalidades nenhumas e, de alguma forma, os mercados são o reflexo sintomático do conjunto de todas essas "banalidades".

Mantenho a minha opinião: o Caldeirão será aquilo que os seus participantes quiserem que seja: se os participantes puxam os off-topics para o topo, é porque têm interesse neles (ou se preferirem, porque os valorizam), logo não vale a pena contrariar a tendência :wink:

Mas também não vale a pena fingirmos que esses tópicos têm a ver com mercados, porque claramente não têm. :shame:

enquanto a administração estiver convicta de que este estado de coisas é aquele que gera mais hits, nada a fazer...

por Elias » 19/2/2011 14:17

carrancho Escreveu:

por carrancho » 19/2/2011 14:07

Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Tridion » 19/2/2011 14:00

É sábado, é um dia descontraído...é normal que o pessoal queira falar de banalidades! :lol:

Registado: 13/5/2010 17:53

por Elias » 19/2/2011 13:43

rsacramento Escreveu:
Elias Escreveu:Palavras para quê? O Caldeirão será aquilo que os seus participantes quiserem que seja...

não é bem assim, senão descartava-se a moderação :shock:

Sim e não...

Eu não quero estar aqui a discutir publicamente questões de moderação, o que eu quero dizer é que se os off-topics saltam sistematicamente para o topo, isso só significa que os participantes têm mais interesse por esses tópicos... é um pouco como no mercado: se é aí que está o interesse comprador, não vale a pena contrariar o mercado 8-)

por rsacramento » 19/2/2011 13:29

Elias Escreveu:Palavras para quê? O Caldeirão será aquilo que os seus participantes quiserem que seja...

não é bem assim, senão descartava-se a moderação :shock:

por Elias » 19/2/2011 13:22

Palavras para quê? O Caldeirão será aquilo que os seus participantes quiserem que seja...
Anexos
offtopics.PNG
offtopics.PNG (54.65 KiB) Visualizado 1489 vezes

por canguru » 29/1/2011 0:24

(...)

e os mercados, senhores?
Anexos
off.jpg
off.jpg (86.14 KiB) Visualizado 1556 vezes

Registado: 6/4/2008 22:41

por Crómio » 27/11/2008 16:03

Afinal já lá foi um caçador de perdizes.

hehehe
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Crómio » 27/11/2008 15:59

Acho mal um Off Topic tão interessante como o da caça submarina só tenha tido a participação de um ecologista.

Isto é o mesmo que dar carne a vegetarianos!

Bolas!

:mrgreen:
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por charles » 27/11/2008 15:16

Embora eu ache que nada disto vai resultar, a força do CB talvez esteja nessa mesma diversidade, sem prejuizo disto mesmo, o pessoal deve seleccionar os assuntos pela sua relevância relacionada com os mercados e economia, e ter em atenção dois tópicos polémicos

Marco, se leres a parte seguinte sem a separares do restante raciocinio, que me pareçe ser importante repetir, eu tambem refiro que sem duvida deve haver contenção e selecção, estamos do mesmo lado pois por vezes não chegamos a perceber bem onde está o sumo no meio de tanto off-topics e perde-se imenso tempo.

Eu nesse aspecto não tenho telhados de vidro pq é raro lançar Off tópics, e tens toda a razão o pessoal deve ser "auto-controlado", parece-me que o problema aqui é simplesmente o ...equilibrio.

Isto não mexe hoje :!:

Ab
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por MarcoAntonio » 27/11/2008 14:53

charles Escreveu:Que tal um off-topic geral para os assuntos de menos relevância :!:

Eu penso que essa é uma solução, pelo menos para aqueles pequenos off-topics que não justificam de forma nenhuma a abertura de um tópico...

Mas isto vai muito da auto-organização dos participantes/forenses. São eles que têm de ter esse cuidado de se organizarem e não abrirem tópicos desncessários (a nós resta-nos chamara a atenção ou actuar bloqueando ou retirando posts e topicos).

E é óbvio que mesmo um topico para off-topics não é justificação para "postar" tudo e mais alguma coisa. Também a esse nível os participantes devem ter o cuidado de observar se o que estão a postar tem uma relevância mínima para o Forum...

charles Escreveu:Embora eu ache que nada disto vai resultar, a força do CB talvez esteja nessa mesma diversidade,

Eu concordo que pelo menos parte da força do caldeirão está nessa diversidade.

Nem nós estamos a proibir os off-topics. O Caldeirão tem uma longa tradição de debate que passa para além dos mercados (umas vezes mais outras vezes menos relacionados com eles).

Agora, tem de haver organização e moderação em tudo o que for off-topic...

Não podemos ter dois ou três off-topics sobre o mesmo assunto como chega a acontecer ou ter uma meia duzia de off-topics diversos no topo do forum.

Há que encontrar equilibrios.
Imagem

Administrador Fórum

por charles » 27/11/2008 14:47

Que tal um off-topic geral para os assuntos de menos relevância :!:

Embora eu ache que nada disto vai resultar, a força do CB talvez esteja nessa mesma diversidade, sem prejuizo disto mesmo, o pessoal deve seleccionar os assuntos pela sua relevância relacionada com os mercados e economia, e ter em atenção dois tópicos polémicos

:arrow: professores
:arrow: futebol

Cumpt
Editado pela última vez por charles em 27/11/2008 15:20, num total de 4 vezes.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por RoundersT » 27/11/2008 14:27

Boas ou más que já cansa ler e escrever.
Parece o mercado " Mais do mesmo"

Ainda bem que não sou eu a mandar.
Autor do off-topic apanha amarelo e depois vermelho e está feito. :wink:
Mais conservador - Cada forense só pode colocar 1 off-topic de 2 em 2 anos ( Dava muito trabalho);

E uma Lista negra. Como fazem nos cafés a quem não compre ou é reincidente.
Quem estará na liderança quem são os três primeiro classificados
O melhor é já começar a fazer sangue. :twisted:

P.S. Quando sairá o próximo off-topic aceitam-se apostas :(

Abraço
Rounders
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio

Registado: 30/12/2007 4:55

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, Google [Bot], Luzemburg, Shimazaki_2 e 169 visitantes