Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pingo Doce e o efeito contrario!!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Lion_Heart » 4/3/2011 21:59

Uma coisa que o PD parece ter de bom são as pizzas feitas na hora em forno de lenha!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Elias » 4/3/2011 21:50

Isto vai de mal a pior... 8-)

<iframe title="YouTube video player" width="640" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/dDGcr3rQs10" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Registado: 5/11/2002 12:21

por MarcoAntonio » 1/3/2011 16:56

O presidente da Centromarca, João Paulo Girbal, defende uma nova regulação em que os produtores possam ter voz activa na marcação dos preços.
.A associação que representa os fabricantes de produtos de marca, como Danone, Nestlé ou Coca-Cola, quer mais poder na formação de preços.

Curiosamente, duas destas marcas (Danone e Coca-Cola) não vendem linha branca e a terceira desconfio que não é dos maiores contribuintes (Nestlé).

Tenho algumas dúvidas que o preço seja realmente exactamente o mesmo à saída da fábrica (não duvido porém que essa diferença seja substancialmente menor em relação à que se vê nas prateleiras dos supermercados).

É sabido que algumas marcas começaram uma batalha contra os produtos de linha branca faz algum tempo...

De qq das formas eles também representam marcas que vendem bastante para linha branca (como a Primor, que por exemplo vende fiambre de linha branca para as grandes superficies).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por mais_um » 1/3/2011 10:15

“Hipers inflacionam preços para marca própria ser mais barata”
Marina Conceição
01/03/11 00:05

--------------------------------------------------------------------------------

O presidente da Centromarca, João Paulo Girbal, defende uma nova regulação em que os produtores possam ter voz activa na marcação dos preços.
.A associação que representa os fabricantes de produtos de marca, como Danone, Nestlé ou Coca-Cola, quer mais poder na formação de preços.

João Paulo Girbal, presidente da Centromarca, associação que representa os produtores de marcas, condena a concentração da distribuição em Portugal e acusa as retalhistas de aumentarem os preços dos produtos de marca para que os da marca própria sejam mais baratos.

Como explica a diferença de preços entre os produtos das marcas de fabricantes e os de marca própria?A distribuição está concentradíssima num duopólio: 50% do consumo passa pela Sonae e Jerónimo Martins [JM]. Há um desequilíbrio entre quem vende e quem compra, com uma enorme vantagem para quem compra. É a distribuição que determina os produtos que aparecem nos supermercados e o preço. Podemos ter dois produtos que à saída de fábrica têm o mesmo preço e que na prateleira têm uma diferença de 30%. Os distribuidores compram a maior parte dos produtos ao mesmo preço, inflacionam os dos fabricantes e mantêm os deles mais baixos.

À saída da fábrica, os produtos de fabricante não são mais caros?Para a mesma qualidade, não. Acredita que haja alguém que tenha uma fórmula secreta para fazer produtos com a mesma qualidade mas mais baratos? Não há. O que acontece é que os produtos da marca própria são subsidiados pelos produtos de fabricante. Um fabricante para entrar num supermercado tem de pagar ‘fees', tem condições que são impostas pelo distribuidor e tem prazos de pagamento esmagadores.

http://economico.sapo.pt/noticias/hiper ... 12245.html

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por lsilva4 » 28/2/2011 2:24

carf2007 Escreveu:Agora que o anúncio do Pingo Doce "acalmou",
temos outro que está sempre a passar ...

Uma chatice !! Não acham ?

hehe Este anúncio também me lembrou este topic. Curiosamente este anúncio até acho que seja dos que resultam...pelo menos nos homens. Não percebo porquê, mas ao que parece não se torna cansativo de observar :P

Cumps
Pensa e faz que pensas. Do cansaço dos outros faz a tua oportunidade. Faz tocar o despertador para emoções alheias. Mais importante que tudo, FAZ!

Registado: 12/11/2009 22:20

por Automech » 28/2/2011 0:36

Sempre quero ver (dos homens) quem que vai dizer que está farto de ver o raio do anúncio :mrgreen:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por carf2007 » 27/2/2011 23:49

Agora que o anúncio do Pingo Doce "acalmou",
temos outro que está sempre a passar ...

Uma chatice !! Não acham ?

<iframe title="YouTube video player" width="640" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/RzELpjTD1Nc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por PMACS » 19/2/2011 18:27

Peço desculpa aos moderadores,mas não resisti... :mrgreen:

<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/YFElG1auAds" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Registado: 30/9/2009 12:27

por lsilva4 » 19/2/2011 1:24

BYPASS Escreveu:Distribuição: Jerónimo Martins aumenta salários este ano e dá prémio de 275 euros a cada trabalhadores
18 de Fevereiro de 2011, 15:33
A Jerónimo Martins vai aumentar os salários dos trabalhadores este ano e atribuir prémios de 275 euros a cada trabalhador, anunciou hoje o presidente da companhia, Alexandre Santos Soares.
"A proposta de aumentos ainda está a ser elaborada, não sei quanto representará", afirmou aquele responsável, adiantando que vai atribuir aos "não managers" da empresa, os que trabalham nas lojas e que representam 90 por cento dos empregados da empresa, um prémio de 275 euros, mais 25 euros do que no ano passado e mais 50 euros do que há dois anos.

"Na Polónia a prática é a mesma", adiantou Alexandre Soares dos Santos, explicando que o prémio está diretamente ligado ao aumento de produtividade e resultados ad empresa.

O presidente disse que em Portugal o problema "não é salarial", mas sim a "taxa de absentismo" e falta de mão de obra qualificada.

"Chegou a altura de definir com muita clareza uma política salarial para Portugal, mas deve ser feito empresa a empresa", defendeu, saleintando que na Jerónimo Martins "discutimos sempre com as pessoas os salários".

@Lusa

http://noticias.sapo.pt/economia/info/a ... 30951.html

Porquê noticiar isto hoje?! Logo amanhã que pretendia dar um saltinho ao PG para pela primeira vez comprar um peixinho pá! Lá vou ter de me manter fiel ao Continente e ter de andar mais ins quilómetros...é que nem quero imaginar as carinhas simpáticas, os sorrisinhos de orelha a orelha e a articulação gestual afectuosa dos funcionários do PG...deve ser tal e qual a dos anúncios :?
Pensa e faz que pensas. Do cansaço dos outros faz a tua oportunidade. Faz tocar o despertador para emoções alheias. Mais importante que tudo, FAZ!

Registado: 12/11/2009 22:20

por asrael » 18/2/2011 23:15

greeneon Escreveu:Em relação as cadeias mais baratas como já atrás referi é sem duvida o intermarché.
Repara no mês passado eles davam em cartão 10% em todas as compras realizadas ao fim de semana e com os mesmo preços durante todo o mês.
Em termos de frescos são mesmo os mais baratos, já para não falar das marcas congelados e iogurtes que ai então é uma diferença brutal.

Em baixo está o link da proteste.

http://www.deco.proteste.pt/supermercad ... 531041.htm

Desde que segui este anuncio passei a realizar as compras no intermarché e sinto-me feliz monetariamente..agora não são lojas bonitas como o pingo doce ou sonae(apesar de estar todas em obras) mas que compensa.

Agora deixo um exemplo comprei lá vinho esta semana monte velho a 3,45$ onde anda em todos os outros a 4,45$ é so confirmarem.

Achas? Eu porque é que na semana passada a mesma máquina de lavar a alta pressão estava mais cara 100€ que noutra cadeia?
Como vês nem tudo é assim tão linear!
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

por tonirai » 18/2/2011 21:32

Elias Escreveu:
greeneon Escreveu:Em relação as cadeias mais baratas como já atrás referi é sem duvida o intermarché.
Repara no mês passado eles davam em cartão 10% em todas as compras realizadas ao fim de semana e com os mesmo preços durante todo o mês.

Não apresentas quaisquer números para sustentares a tua afirmação. E o link que indicaste não confirma o que escreves.

O Intermarché pode dar 10% de desconto aos fins-de-semana, mas o Continente tem a promoção com a GALP que, se bem utilizada, também pode representar um desconto de 10% (que acumula com outras promoções).

(Acrescentei uma frase ao quote do Elias para contextualizar melhor a minha resposta)

E para além dessa associação de descontos Galp/Continente, o Continente também deu 10% de desconto em Janeiro, em qualquer dia (não me lembro a duração, mas eram talvez 2 das semanas de Janeiro);
Agora em Fevereiro, idem aspas (tenho aqui o talão, válido de 14 a 27).

Registado: 19/4/2007 18:26

por BYPASS » 18/2/2011 19:14

Distribuição: Jerónimo Martins aumenta salários este ano e dá prémio de 275 euros a cada trabalhadores
18 de Fevereiro de 2011, 15:33
A Jerónimo Martins vai aumentar os salários dos trabalhadores este ano e atribuir prémios de 275 euros a cada trabalhador, anunciou hoje o presidente da companhia, Alexandre Santos Soares.
"A proposta de aumentos ainda está a ser elaborada, não sei quanto representará", afirmou aquele responsável, adiantando que vai atribuir aos "não managers" da empresa, os que trabalham nas lojas e que representam 90 por cento dos empregados da empresa, um prémio de 275 euros, mais 25 euros do que no ano passado e mais 50 euros do que há dois anos.

"Na Polónia a prática é a mesma", adiantou Alexandre Soares dos Santos, explicando que o prémio está diretamente ligado ao aumento de produtividade e resultados ad empresa.

O presidente disse que em Portugal o problema "não é salarial", mas sim a "taxa de absentismo" e falta de mão de obra qualificada.

"Chegou a altura de definir com muita clareza uma política salarial para Portugal, mas deve ser feito empresa a empresa", defendeu, saleintando que na Jerónimo Martins "discutimos sempre com as pessoas os salários".

@Lusa

http://noticias.sapo.pt/economia/info/a ... 30951.html

Registado: 6/11/2008 13:21

não me canso da canção :-)

por dfviegas » 18/2/2011 17:58

Zero de conquistas,
zero de satisfação,
aqui não há razão
para haver campeão...
Em Alvalade, o jogo é mau o ano inteiro

Em Alvalade já ninguém possui dinheiro
Al-va-la-de, já não dá...

Registado: 29/11/2007 2:53

pingo doce em almada é o mais barato

por dfviegas » 18/2/2011 16:19

Estabelecimento (1) Cabaz total Mercearia e drogaria Frescos
FRESCOS & C.ª 134 126 159
INTERMARCHÉ 118 115 123
JUMBO 109 104 117
LIDL 128 107 168
MINIPREÇO 118 108 134
PINGO DOCE 109 107 113
PLURICOOP 121 119 128
SELECÇÃO 120 118 124
SPAR 129 123 140

Registado: 29/11/2007 2:53

por Elias » 18/2/2011 16:12

Não apresentas quaisquer números para sustentares a tua afirmação. E o link que indicaste não confirma o que escreves.

O Intermarché pode dar 10% de desconto aos fins-de-semana, mas o Continente tem a promoção com a GALP que, se bem utilizada, também pode representar um desconto de 10% (que acumula com outras promoções).

por greeneon » 18/2/2011 16:06

Obrigado... :oops:

Registado: 20/1/2011 13:03

por MarcoAntonio » 18/2/2011 15:53

Em termos de frescos são mesmo os mais baratos, já para não falar das marcas congelados e iogurtes que ai então é uma diferença brutal.

Desde que segui este anuncio passei a realizar as compras no intermarché e sinto-me feliz monetariamente..agora não são lojas bonitas como o pingo doce ou sonae(apesar de estar todas em obras) mas que compensa.

Agora deixo um exemplo comprei lá vinho esta semana monte velho a 3,45$ onde anda em todos os outros a 4,45$ é so confirmarem.

Greeneon, como já referi aqui no tópico a Deco faz um comparativo todos os anos. Esse é de 2008, o último é de Setembro de 2010 e podes encontrar aqui:

http://www.deco.proteste.pt/supermercad ... 610611.htm

Podes colocar a zona de onde és e ver os resultados nos supermercados testados (os valores variam com as zonas e com o tempo).

O Intermarché tende a ter preços abaixo da média mas não é sempre o mais barato.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por greeneon » 18/2/2011 11:38

Em relação as cadeias mais baratas como já atrás referi é sem duvida o intermarché.

por Elias » 17/2/2011 20:36

greeneon Escreveu:O que o Elias não sabe é que todas as cadeias de supermercados fazem shopping uns nos outros...e criam todas para isso um cardex de preços que depois é actualizado de acordo com a compra ou a rotação do produto e com os preços da concorrência.

Não sabia mas não me surpreende, pois alguma forma as superfícies têm de ter para fazer benchmarking.

greeneon Escreveu:A única cadeia que não faz isso mensalmente é o pingo doce ao qual traz rentabilidade na margem mix da loja mas prejuízo ao consumidor.

Alguma coisa têm de fazer, senão não tinham preços iguais aos do continente.

greeneon Escreveu:Já que aqui tanto se discuta o preço dos produtos...porquê ainda ninguém postou o mapa comparativo da DECO dos supermercados mais baratos do pais....nos quais pingo doce e o continente não aparece nos dez primeiros.

Penso que isso não está online, ou se está é apenas para sócios (não é o meu caso).

greeneon Escreveu:Esta discussão centra-se apenas em duas superfícies e não na generalidade do mercado, nas quais nem sequer são as mais baratas.

Podes dizer quais são as mais baratas, se estivermos a comparar produtos iguais, das mesmas marcas?

por greeneon » 17/2/2011 20:27

O que o Elias não sabe é que todas as cadeias de supermercados fazem shopping uns nos outros...e criam todas para isso um cardex de preços que depois é actualizado de acordo com a compra ou a rotação do produto e com os preços da concorrência.

A única cadeia que não faz isso mensalmente é o pingo doce ao qual traz rentabilidade na margem mix da loja mas prejuízo ao consumidor.

Por isso é que os talões cartões e descontos são benéficos para quem esta atento pois acumula vantagens$$ no cartão.

Já que aqui tanto se discuta o preço dos produtos...porquê ainda ninguém postou o mapa comparativo da DECO dos supermercados mais baratos do pais....nos quais pingo doce e o continente não aparece nos dez primeiros.

Esta discussão centra-se apenas em duas superfícies e não na generalidade do mercado, nas quais nem sequer são as mais baratas.

Voltando aa vaca-fria...

por bboniek33 » 17/2/2011 20:07

Do que eu gosto mais ee daquele momento do treiler em que elas e eles fazem assim aas maozinhas, assim como a chamar o parolo na altura do refrem:

"#$@% %#@%@ Venha Caa !"

Ee a forma como elas fazem aas maozinhas e aos bracinhos e aquele sorriso de encantar que me cativa.

Tambem gosto muito duma que se abana na vertical quando canta (parece Parkinson, com todo o respeito!).

Muitas que andam na esquina e nunca aprenderam a menear assim... aquilo ee pessoal sabido !
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Elias » 17/2/2011 19:52

AutoMech Escreveu:Bom trabalho Elias !

Notaste alguma diferença entre a loja física e online ? Eu fiz essa comparação (há muitos meses) e não havia, mas nunca mais voltei a fazer.

Não, mas atenção que as comparações não foram todas feitas na mesma data... os preços de referência mantêm-se inalterados, o que faz com que sejam iguais mesmo quando comparas em datas diferentes... o que há são pequenas variações nalguns produtos, que só um olho atento e treinado irá detectar.

Nota também que nem todas as lojas físicas da mesma cadeia praticam preços exactamente iguais. A Deco em tempos estudou isso.

AutoMech Escreveu:Mas isto digo eu que raramente o faço :roll:

Não fazes tu e provavelmente não faz a maioria. :lol:

por Automech » 17/2/2011 19:45

Elias Escreveu:Estive a comparar os preços de uma série de artigos iguais (mesma marca, mesma embalagem) no Continente (loja física e loja online)

Bom trabalho Elias !

Notaste alguma diferença entre a loja física e online ? Eu fiz essa comparação (há muitos meses) e não havia, mas nunca mais voltei a fazer.

Elias Escreveu:no entanto, para que daí resulte um benefício económico para o consumidor, este terá de conhecer muito bem os preços de cada produto - algo que a maioria das pessoas dificilmente conhece (tanto mais que os preços tendem a acabar em 9, 49 ou 99, dificultando a memorização e as comparações) e provavelmente não estará para se dar ao trabalho de analisar exaustivamente, porque é um tipo de análise que pode ser muito maçador se feita para um grande número de produtos.

Uma forma um pouco menos trabalhosa será criar um login no continente online (mesmo que não queira fazer compras online) e criar uma lista de produtos habituais.

Depois é uma questão de imprimir a lista periodicamente (mesmo para pdf) e comparar com as ultimas para ver se algum artigo está mais barato.

Como a lista pode ser impressa sempre pela mesma ordem, agregando os itens por mercearia, fresco, etc. e dentro destes por ordem alfabética, sempre se torna mais rápido.

Mas isto digo eu que raramente o faço :roll:

Registado: 4/6/2010 12:12

por Elias » 17/2/2011 19:36

AutoMech Escreveu:Em relação à promoção dos 10% que o Continente faz habitualmente, confirmei hoje que nesta promoção (ao contrário de algumas dos 50%) eles não aumentam os preços.

Preparei uma encomenda online na semana passada, sabendo que a partir de hoje tinha 10% de desconto. Gravei e imprimi.

Hoje voltei à encomenda e finalizei. Mais de 30 artigos e todos com o mesmo preço da semana passada (excepto um que até baixou uns cêntimos).

Portanto, o valor de 10% que acumula depois no cartão é mesmo verdadeiro e sem 'habilidades' (pelo menos desta vez).

Estive a comparar os preços de uma série de artigos iguais (mesma marca, mesma embalagem) no Continente (loja física e loja online) e no Pingo Doce e observei algumas coisas interessantes:

- os preços de referência de muitos artigos de marca são rigorosamente iguais nas duas cadeias;
- no Continente os preços efectivamente variam ao longo do tempo, mas por vezes variam PARA BAIXO (ou seja certos produtos ficam mais baratos que no Pingo Doce); outras vezes variam para cima, como é lógico; mas na maioria das vezes, e para muitos produtos, os preços são iguais, o que significa que um talão de desconto efectivamente permite comprar o mesmo produto a um preço inferior. Logo, o Continente ganha vantagem neste aspecto.

O facto de os preços serem, em certas ocasiões, realmente mais favoráveis no Continente faz com que seja possível tirar partido dessas flutuações de preços (comprando mais quando estão mais baixos e evitando comprar quando estão mais elevados); no entanto, para que daí resulte um benefício económico para o consumidor, este terá de conhecer muito bem os preços de cada produto - algo que a maioria das pessoas dificilmente conhece (tanto mais que os preços tendem a acabar em 9, 49 ou 99, dificultando a memorização e as comparações) e provavelmente não estará para se dar ao trabalho de analisar exaustivamente, porque é um tipo de análise que pode ser muito maçador se feita para um grande número de produtos.

Claro que ambas as cadeias de hipermercados têm consciência desta falta de predisposição da grande maioria dos consumidores para efectuar comparações detalhadas de preços (e, consequentemente, para saberem o que é ou não verdade no que respeita a preços), por isso podem fazer as suas campanhas da forma que consideram mais apropriada para passar as suas mensagens.

por Bull Bull » 14/2/2011 20:58

Já não basta o som da publicidade como ainda por cima um tópico que está sempre actualizar
:lol:
Mas estes gajos sabem como fazer :lol:

Registado: 21/12/2009 18:46

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, darkreflection, Garfield, Google [Bot], hugob0ss, lito, m-m, macau5m, malakas, Manchini888, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PMP69, silva_39, Tiago2006, VALHALLA e 249 visitantes