Investiriam em Certificados do Tesouro?
mais_um Escreveu:Taxa de Juro Anual
Para as subscrições de certificados do Tesouro em Março de 2011 a:
•Taxa ilíquida dos juros distribuídos anualmente do 1.º ao 5.º ano - 1,70%
•Taxa ilíquida de juro anual garantida para uma aplicação a 5 anos - 6,80%
•Taxa ilíquida de juro anual garantida para uma aplicação a 10 anos - 7,10%
IGCP, 24 de Fevereiro de 2011
http://www.igcp.pt/gca/?id=948
gosto especialmente da taxa para 5 anos
Afinal os 7% não são o limite para pedir ajuda.

Taxa de Juro Anual
Para as subscrições de certificados do Tesouro em Março de 2011 a:
•Taxa ilíquida dos juros distribuídos anualmente do 1.º ao 5.º ano - 1,70%
•Taxa ilíquida de juro anual garantida para uma aplicação a 5 anos - 6,80%
•Taxa ilíquida de juro anual garantida para uma aplicação a 10 anos - 7,10%
IGCP, 24 de Fevereiro de 2011
http://www.igcp.pt/gca/?id=948
gosto especialmente da taxa para 5 anos
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Bom dia!
Considerando o que se passou no mês passado, as taxas para os CT subscritos em MArço devem ser semelhantes aos minimos das Yields das OT 5 e 10 anos, durante o mês de Fevereiro, ou seja 6,1% para os 5 anos e 6,9% para os 10 anos.
Um abraço,
Alexandre Santos
Considerando o que se passou no mês passado, as taxas para os CT subscritos em MArço devem ser semelhantes aos minimos das Yields das OT 5 e 10 anos, durante o mês de Fevereiro, ou seja 6,1% para os 5 anos e 6,9% para os 10 anos.
Um abraço,
Alexandre Santos
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
Por agora ainda só consigo encontrar notícias com suposições... Como esta
--------------------------
Escalada dos juros da dívida vai fazer disparar rendibilidade dos certificados do Tesouro, que deverá superar os 7% nas subscrições a realizar em Março.
Quer investir em certificados do Tesouro? Espere até ao próximo dia 1. É que em Março o retorno oferecido por este produto de poupança vai voltar a disparar, fixando um novo recorde. O juro máximo deverá superar a fasquia dos 7%, sendo esta a taxa mais elevada alguma vez paga pelo Estado para obter financiamento.
in http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=470081
Escalada dos juros da dívida vai fazer disparar rendibilidade dos certificados do Tesouro, que deverá superar os 7% nas subscrições a realizar em Março.
Quer investir em certificados do Tesouro? Espere até ao próximo dia 1. É que em Março o retorno oferecido por este produto de poupança vai voltar a disparar, fixando um novo recorde. O juro máximo deverá superar a fasquia dos 7%, sendo esta a taxa mais elevada alguma vez paga pelo Estado para obter financiamento.
in http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=470081
- Registado: 15/9/2010 15:02
paulop2009 Escreveu:Há algum dia específico para se afixar os juros cos CT para o mês que vem? Ou seja, em que dia de fevereiro vão afixar os juros dos CT subscritos em Março?
Com novos recordes atingidos este mês, o juro dos CTs no mês que vem deve ser interessante...
obr
Interessante e insustentável.
O BCE vem os "puxa" para baixo, mas nem assim.............
Parece que já não há volta a dar.
Cumprimentos.
"Queres remar contra a maré????
Compra um barco a motor."
paulop2009 Escreveu:Há algum dia específico para se afixar os juros cos CT para o mês que vem? Ou seja, em que dia de fevereiro vão afixar os juros dos CT subscritos em Março?
Com novos recordes atingidos este mês, o juro dos CTs no mês que vem deve ser interessante...
obr
Julgo que é dia 24 de Fevereiro...
Lose your opinion, not your money
Há algum dia específico para se afixar os juros cos CT para o mês que vem? Ou seja, em que dia de fevereiro vão afixar os juros dos CT subscritos em Março?
obr
obr
- Registado: 15/9/2010 15:02
Sr_SNiper Escreveu:mais_um Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Ora muito boa noite, alguma alma caridosa pode dizer-me qual é a principal diferença entre o CT e a comrpa em mercado secundário da dívida pública?
Vejamos,
CT
Taxa de Juro Anual
Para as subscrições de certificados do Tesouro em Fevereiro de 2011 a:
* Taxa ilíquida dos juros distribuídos anualmente do 1.º ao 5.º ano - 1,55%
* Taxa ilíquida de juro anual garantida para uma aplicação a 5 anos - 5,80%
* Taxa ilíquida de juro anual garantida para uma aplicação a 10 anos - 6,65%
Dívida Pública
Se optar por comprar dívida suberana Portugesa com data de maturidade em 15-10-2015 ( +- 5anos ) a YTM é ( no banco BIG ) é de 5,85182%
Á primeira vista parece ser praticamente a mesma coisa comprar CT ou dívida soberana, sendo que na primeira tenho que abrir conta aforro e na segunda basta ligar para o corretor, estoua ver bem a coisa ?
Obrigado
Do meu ponto de vista tens três diferenças significativas.
1ª- No caso dos CT não tens que pagar comissões para receber os juros, mas nas OT pagas comissões para receber os juros, no fim do prazo pagas comissão por amortização das OT e ainda tens que pagar comissões trimestrais por guarda de titulos, se já tiveres outros titulos podes desprezar esta ultima nas tuas contas.
2ª- Se precisares do dinheiro antes do fim do prazo, no caso dos CT recebes a totalidade do que investiste, no caso das OT estás dependente do mercado.
3ª- No caso dos CT só recebes o grosso dos juros ao fim dos 5 anos, no caso das OT vais recebendo mais anualmente, já que a taxa do cupão é superior à taxa dos primeiros 4 anos dos CT.
Espero ter ajudado,
Alexandre Santos
Relativamente ás comissões, para dívida pública as mesmas são :
As comissões que terá são:
- 2/1000 tanto na compra como na venda (operações dadas por telefone)
- 2,5€ tanto na compra como na venda (comissão de clearing em ordens telefónicas)
- 0€ de guarda de títulos (não tem custo)
Pelo que julgo que para 10.000EUR, por exemplo o custo seria de 13EUROS se comprar uma vez e vender passado 5 anos o que não é muito relevante.
Tenho uma questão relativa ao CT, estive a pesquisar mas não encontrei a informação sobre a existencia de um prazo específico para a comercialização dos mesmos em Fevereiro, ou posso durante todo o mês abrir conta e comprar?
Parece-me que te falta o custo das comissões de pagamento dos juros.
As taxas actuais são validas até 28 de Fevereiro inclusivé. Se comprares nos CTT no dia 28 ainda compras CT com as taxas de Fevereiro, pela net não sei como funciona.
Podes esperar até dia 24 de Fevereiro para saberes as taxas de Março, pode ser que sejam melhores.
mais_um Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Ora muito boa noite, alguma alma caridosa pode dizer-me qual é a principal diferença entre o CT e a comrpa em mercado secundário da dívida pública?
Vejamos,
CT
Taxa de Juro Anual
Dívida Pública
Se optar por comprar dívida suberana Portugesa com data de maturidade em 15-10-2015 ( +- 5anos ) a YTM é ( no banco BIG ) é de 5,85182%
Á primeira vista parece ser praticamente a mesma coisa comprar CT ou dívida soberana, sendo que na primeira tenho que abrir conta aforro e na segunda basta ligar para o corretor, estoua ver bem a coisa ?
Obrigado
1ª- No caso dos CT não tens que pagar comissões para receber os juros, mas nas OT pagas comissões para receber os juros, no fim do prazo pagas comissão por amortização das OT e ainda tens que pagar comissões trimestrais por guarda de titulos, se já tiveres outros titulos podes desprezar esta ultima nas tuas contas.
2ª- Se precisares do dinheiro antes do fim do prazo, no caso dos CT recebes a totalidade do que investiste, no caso das OT estás dependente do mercado.
3ª- No caso dos CT só recebes o grosso dos juros ao fim dos 5 anos, no caso das OT vais recebendo mais anualmente, já que a taxa do cupão é superior à taxa dos primeiros 4 anos dos CT.
Espero ter ajudado,
Alexandre Santos
Relativamente ás comissões, para dívida pública as mesmas são :
As comissões que terá são:
- 2/1000 tanto na compra como na venda (operações dadas por telefone)
- 2,5€ tanto na compra como na venda (comissão de clearing em ordens telefónicas)
- 0€ de guarda de títulos (não tem custo)
Pelo que julgo que para 10.000EUR, por exemplo o custo seria de 13EUROS se comprar uma vez e vender passado 5 anos o que não é muito relevante.
Tenho uma questão relativa ao CT, estive a pesquisar mas não encontrei a informação sobre a existencia de um prazo específico para a comercialização dos mesmos em Fevereiro, ou posso durante todo o mês abrir conta e comprar?
Sr_SNiper Escreveu:Ora muito boa noite, alguma alma caridosa pode dizer-me qual é a principal diferença entre o CT e a comrpa em mercado secundário da dívida pública?
Vejamos,
CT
Taxa de Juro Anual
Dívida Pública
Obrigado
Espero ter ajudado,
Alexandre Santos
Sr_SNiper Escreveu:Ora muito boa noite, alguma alma caridosa pode dizer-me qual é a principal diferença entre o CT e a comrpa em mercado secundário da dívida pública?
Vejamos,
CT
Taxa de Juro Anual
Dívida Pública
Obrigado
Se alguem me quiser ajudar...
Sr_SNiper Escreveu:Reislb Escreveu:Desculpem a ignorância, mas o que é abrir conta aforro?
Para investir em CT não basta ir aos CTT? A pergunta se calhar é muito parva mas se alguém me quiser explicar.....![]()
Cumprimentos.
Nenhuma pergunta é parva, parvo é ficar com a dúvida
https://aforronet.igcp.pt/Iimf.AforroNe ... Login.aspx
http://www.igcp.pt/gca/?id=947
Muito obrigado.
Cumprimentos.
Reislb Escreveu:Desculpem a ignorância, mas o que é abrir conta aforro?
Para investir em CT não basta ir aos CTT? A pergunta se calhar é muito parva mas se alguém me quiser explicar.....![]()
Cumprimentos.
Nenhuma pergunta é parva, parvo é ficar com a dúvida
https://aforronet.igcp.pt/Iimf.AforroNe ... Login.aspx
http://www.igcp.pt/gca/?id=947
Ora muito boa noite, alguma alma caridosa pode dizer-me qual é a principal diferença entre o CT e a comrpa em mercado secundário da dívida pública?
Vejamos,
CT
Taxa de Juro Anual
Dívida Pública
Obrigado
Vejamos,
CT
Taxa de Juro Anual
Dívida Pública
Obrigado
Alberto Soares: Investidores nacionais detêm cerca de 20% da
A crise financeira trouxe um aumento do peso dos investidores domésticos à dívida pública nacional.
Segundo estimativas “não precisas”, o presidente do IGCP diz que cerca de 20% de dívida pública nacional é colocada junto de investidores domésticos o que compara com cerca de 15% há dois anos.
“Até 2007 havia o grande mercado do Euro como grande mercado doméstico”, explicou o responsável que continuou defendendo que, com a crise, o grande mercado doméstico voltou a ser o mercado nacional o que resulta do facto dos investidores nacionais conhecerem melhor a república portuguesa.
As declarações foram feitas na “Conferência Portugal 2011. Vir o Fundo ou ir ao fundo?”.
Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=466041
Cumprimentos.
PS: Adorei o comentário que se encontra no link em cima.
Segundo estimativas “não precisas”, o presidente do IGCP diz que cerca de 20% de dívida pública nacional é colocada junto de investidores domésticos o que compara com cerca de 15% há dois anos.
“Até 2007 havia o grande mercado do Euro como grande mercado doméstico”, explicou o responsável que continuou defendendo que, com a crise, o grande mercado doméstico voltou a ser o mercado nacional o que resulta do facto dos investidores nacionais conhecerem melhor a república portuguesa.
As declarações foram feitas na “Conferência Portugal 2011. Vir o Fundo ou ir ao fundo?”.
Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=466041
Cumprimentos.
PS: Adorei o comentário que se encontra no link em cima.
dfviegas Escreveu:jcms Escreveu:jcms Escreveu:Azul10 Escreveu:Bem, vou subscrever esta semana.
Digam-me uma coisa alguém já subscreveu pelo aforroNet? Tiveram problemas, é melhor dirigir-me mesmo aos correios?
Se alguém que tenha feito pela net puder contar se o serviço funciona bem agradeço.
Não tive nenhum problema em subscrever, o unico problema que existe é quando quiseres levantar tens que ir aos correios.
Peço desculpa porque li agora que tambem se pode levantar atraves do site.
Mas penso que só há problema em levantar caso seja antes da data de vencimento, por que caso contrário devem transferir o dinheiro para a conta assim como fazem com os juros.
E é o que faz sentido porque ao fim dos 10 anos eles não podem ficar com dinheiro que não é deles, e à partida um gajo não é obrigado a ir levantar no próprio dia.
Pedido de Resgate de Certificados do Tesouro
Após o registo de um pedido de resgate é emitido um comprovativo desse mesmo pedido, podendo também ser obtido na opção “Consultas – Pedidos de Resgate CT”.
Após a aceitação do pedido pelo sistema central, será disponibilizado, no máximo ao fim de 3 dias úteis, o talão comprovativo do resgate.
Os pedidos de resgate são efectuados para o NIB registado no AforroNet.
Para anular um pedido de resgate, e no caso do mesmo se encontrar no estado “Pendente”, poderá fazê-lo através da opção “Consultas – Pedidos de Resgate CT”.
Fonte:AforroNet
- Registado: 29/11/2007 4:08
jcms Escreveu:jcms Escreveu:Azul10 Escreveu:Bem, vou subscrever esta semana.
Digam-me uma coisa alguém já subscreveu pelo aforroNet? Tiveram problemas, é melhor dirigir-me mesmo aos correios?
Se alguém que tenha feito pela net puder contar se o serviço funciona bem agradeço.
Não tive nenhum problema em subscrever, o unico problema que existe é quando quiseres levantar tens que ir aos correios.
Peço desculpa porque li agora que tambem se pode levantar atraves do site.
Mas penso que só há problema em levantar caso seja antes da data de vencimento, por que caso contrário devem transferir o dinheiro para a conta assim como fazem com os juros.
E é o que faz sentido porque ao fim dos 10 anos eles não podem ficar com dinheiro que não é deles, e à partida um gajo não é obrigado a ir levantar no próprio dia.
- Registado: 29/11/2007 2:53
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Artur Jorge, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], josehenry400, latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, navaldoc, nunorpsilva, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006 e 289 visitantes