Reuters: Líderes europeus esperam resgate a Portugal em Abri
16 mensagens
|Página 1 de 1
Lion_Heart Escreveu:Por alguma razão os Alemães abdicaram da presidencia do BCE. Ja nem querem saber. Eles puseram aqui rios de dinheiro quem se safou safou, quem não se safou , aguente-se.
Também fiquei surpreso com essa notícia...
Se eles (alemães) meses atrás "colocaram" lá o Constâncio (país periférico do sul), para assim poderem colocarem em seguída lá um alemão como presidente, como vem agora desistir desse lugar...???
Até cheguei a pensar...."porque os alemães querem um presidente no BCE se eles vão abandonar a CE?"
Os alemães a falarem entre sí: os "sabichões, mandriões" do sul queriam têr a presidência e agora terem o BCE e nós a pagarmos para eles???... quem manda no nosso $$$ somos nós....
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
É uma questão de tempo até precisarmos de ajuda.
Estas taxas de juro são incomportáveis para a nossa débil economia.
Opção 1: Pedir já ajuda (era ontem) e tentar uma recuperação lenta mas sustentada.
Opção 2: Não pedir ajuda, continuar a pedir emprestado, ocultar informação, pagar juros com novos empréstimos...e no fim decretar falência.
Estas taxas de juro são incomportáveis para a nossa débil economia.
Opção 1: Pedir já ajuda (era ontem) e tentar uma recuperação lenta mas sustentada.
Opção 2: Não pedir ajuda, continuar a pedir emprestado, ocultar informação, pagar juros com novos empréstimos...e no fim decretar falência.
Atomez Escreveu:helderjsm Escreveu:E a China compra porque...?
Ainda não fabricam carros de jeito.
E logo VW... duuuuh!
Então não têm o COCO

Estava mais a falar de eles compram carros porque esses ditos países fartam-se de lhes comprar coisas e assim eles estão cheios de dinheirinho para comprar Wolkswagens.
Isto é tudo uma roda vida e não interessa a ninguém e muito menos à China que os outros países entrem em recessão.
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães
Helder Magalhães
Re: Reuters: Líderes europeus esperam resgate a Portugal em
Atomez Escreveu:Mares Escreveu:E eu já sei qual será o dia!!!
Voces sabem qual é?
25
Não....
Mares Escreveu:E eu já sei qual será o dia!!!
Voces sabem qual é?
25
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
rasteiro Escreveu:A Reuters noticia esta tarde que cresce a desconfiança na Zona Euro com a capacidade de Portugal se financiar nos mercados, pelo que a expectativa aponta para que um resgate ocorra em Abril, estando já pronto o pacote de ajuda.
Citando uma fonte não identificada da Zona Euro, a Reuters noticia esta tarde que os líderes europeus estão cada vez mais preocupados com a capacidade de Portugal se financiar nos mercados, pelo que esperam um “resgate” em Abril.
De acordo com a mesma fonte, o pacote de ajuda estará já pronto, mas esta dependente do pedido de activação do mesmo, que terá que ser feito por Portugal.
"Portugal está a afundar-se. Não vai conseguir aguentar-se para lá do final do mês de Março", disse a fonte oficial citada pela Reuters.
"Esse já era o entendimento dos mercados financeiros mas passou também a ser uma ideia consensual entre os ministros das Finanças da Zona Euro", acrescenta a fonte.
Já no início de Janeiro, a Reuters citava fonte europeia ao dizer que era crescente a pressão por parte de Alemanha, França e outros países da Zona Euro para que Portugal procurasse ajuda financeira da União Europeia (UE) e do Fundo Monetário Internacional (FMI).
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=469103
E eu já sei qual será o dia!!!
Voces sabem qual é?
helderjsm Escreveu:E a China compra porque...?
Ainda não fabricam carros de jeito.
E logo VW... duuuuh!
Editado pela última vez por atomez em 18/2/2011 1:33, num total de 1 vez.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Atomez Escreveu:carf2007 Escreveu:Lion_Heart Escreveu:
A UE foi feita a medida da Alemanha e da França e nã para os pequenos Países. Mas isso não é novidade nenhuma.
A Alemanha pode viver sem o Euro , mas sera que os outros Países podem?
Se os outros "não tiverem o euro", a quem é que a Alemanha Vende BMW, Mercedes, VW, Opel, Siemens, Bosch, etc ... China , India e Brasil ?
Precisamente!
O maior mercado da VW nesta altura já é a China.
E a China compra porque...?
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães
Helder Magalhães
carf2007 Escreveu:Lion_Heart Escreveu:
A UE foi feita a medida da Alemanha e da França e nã para os pequenos Países. Mas isso não é novidade nenhuma.
Se os outros "não tiverem o euro", a quem é que a Alemanha Vende BMW, Mercedes, VW, Opel, Siemens, Bosch, etc ... China , India e Brasil ?
Precisamente!
O maior mercado da VW nesta altura já é a China.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Lion_Heart Escreveu:
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
helderjsm Escreveu:Fingerspitzengefuhl Escreveu:Potugal Bailout? Old News!
By Jamie Coleman
Can’t keep a good euro down…Knock it down, it bounces back like one of those inflatable clowns.
Someone is buying bucket loads on any minor dip… Wish I knew who…EUR/USD is back to 1.36.
http://www.forexlive.com/167719/all/pot ... t-old-news
E não faz sentido? Vamos ser sinceros, aparte dos PIIGS ou GIPSI a economia europeia é mais vasta e a longo prazo pode tornar-se mais estável. Para além disso ao contrário dos States a zona Euro não se pôs a "imprimir" dinheiro para estimular a economia o que não obriga a uma inflação tão rápida como o que acontece do outro lado do atlântico. Em cima disso ainda é preciso ver que ao contrário dos States e apesar da fraqueza actual de alguns países da zona euro, o descomunal défice dos estados Unidos está descontrolado e ninguém o quer admitir.
Podem-me chamar maluco mas acho que o euro vai valer uns 2 dólares em três ou quatro anos. (Nota que não estou a fazer futurologia estou apenas a dar a minha opinião)
O euro é a Alemanha , os outros são os acessorios, todos podem viver sem eles. Os Franceses (fracos como sempre) vão colados a Alemanha os outros que se "lixem".
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Fingerspitzengefuhl Escreveu:Potugal Bailout? Old News!
By Jamie Coleman
Can’t keep a good euro down…Knock it down, it bounces back like one of those inflatable clowns.
Someone is buying bucket loads on any minor dip… Wish I knew who…EUR/USD is back to 1.36.
E não faz sentido? Vamos ser sinceros, aparte dos PIIGS ou GIPSI a economia europeia é mais vasta e a longo prazo pode tornar-se mais estável. Para além disso ao contrário dos States a zona Euro não se pôs a "imprimir" dinheiro para estimular a economia o que não obriga a uma inflação tão rápida como o que acontece do outro lado do atlântico. Em cima disso ainda é preciso ver que ao contrário dos States e apesar da fraqueza actual de alguns países da zona euro, o descomunal défice dos estados Unidos está descontrolado e ninguém o quer admitir.
Podem-me chamar maluco mas acho que o euro vai valer uns 2 dólares em três ou quatro anos. (Nota que não estou a fazer futurologia estou apenas a dar a minha opinião)
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães
Helder Magalhães
Potugal Bailout? Old News!
By Jamie Coleman
- Registado: 9/2/2010 6:36
Posso estar enganado, mas apesar de ainda não se ter observado uma clara inversão de tendência, os leilões de OT têm andado ao contrário da tendência observada no mercado secundário.
Além disso na recompra de obrigações houve pouca oferta o que indica que quem tem essas obrigações não está interessado em vender?
De qualquer forma já não é a primeira vez que alguém tem data marcada para o pedido de ajuda de Portugal. Acho é que há desejo lá fora de que Portugal peça esta ajuda. Como se isso mudasse alguma coisa. Depois é que era pior que viravam-se para Espanha e depois andávamos nisto mais uns tempos.
Além disso na recompra de obrigações houve pouca oferta o que indica que quem tem essas obrigações não está interessado em vender?
De qualquer forma já não é a primeira vez que alguém tem data marcada para o pedido de ajuda de Portugal. Acho é que há desejo lá fora de que Portugal peça esta ajuda. Como se isso mudasse alguma coisa. Depois é que era pior que viravam-se para Espanha e depois andávamos nisto mais uns tempos.
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães
Helder Magalhães
Reuters: Líderes europeus esperam resgate a Portugal em Abri
A Reuters noticia esta tarde que cresce a desconfiança na Zona Euro com a capacidade de Portugal se financiar nos mercados, pelo que a expectativa aponta para que um resgate ocorra em Abril, estando já pronto o pacote de ajuda.
Citando uma fonte não identificada da Zona Euro, a Reuters noticia esta tarde que os líderes europeus estão cada vez mais preocupados com a capacidade de Portugal se financiar nos mercados, pelo que esperam um “resgate” em Abril.
De acordo com a mesma fonte, o pacote de ajuda estará já pronto, mas esta dependente do pedido de activação do mesmo, que terá que ser feito por Portugal.
"Portugal está a afundar-se. Não vai conseguir aguentar-se para lá do final do mês de Março", disse a fonte oficial citada pela Reuters.
"Esse já era o entendimento dos mercados financeiros mas passou também a ser uma ideia consensual entre os ministros das Finanças da Zona Euro", acrescenta a fonte.
Já no início de Janeiro, a Reuters citava fonte europeia ao dizer que era crescente a pressão por parte de Alemanha, França e outros países da Zona Euro para que Portugal procurasse ajuda financeira da União Europeia (UE) e do Fundo Monetário Internacional (FMI).
- Registado: 29/11/2007 12:24
16 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, malakas, navaldoc, OCTAMA, Shimazaki_2, trilhos2006 e 186 visitantes