Apresentação e pergunta
11 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Apresentação e pergunta
jplages Escreveu:Olá pessoal
É a primeira vez que escrevo aqui umas palavras sou ou pretendo ser um iniciado distomas não percebo grande coisa disto por isso para me iniciar preciso da voça ajuda se possivel começando por tentarem explicar-me a seguinte duvida;
Porquê que uma ação varia, ou pode variar, no seu valor entre o fecho da sessão anterior e a abertura da seguinte?
Dou um exemplo para se perceber melhor o que quero dizer:
A Galp no dia 15-02-2011 o VF foi 15.505 no dia 16-02-2011 o VA foi 15.550 e o VF foi 15.540 e no dia 17-02-2011 o VA foi 17.545
Obrigado pessoal e desculpem a ignorância....
Desculpem pessoal eu queria colucar este pergunta no topico FAQ Questões de iniciação como faço para modar para lá isto?
Já dizia o meu avô quem não sabe é como que não vê...
Se repares, por exemplo, quando os mercados por cá fecha, temos os cfd dos índices a trabalhar até à hora de fecho dos States, e eles caminham conforme vai caminhando do outro lado do Atlântico.
Boas pessoal
Eu pus esta pergunta porque apesar de esta acção em particular estar à algumas sessões a desvalorizar fora das sessões por vezes valoriza como é o caso do dia 15 para o dia 16 e o dia 16 para o dia 17. Ou seja fora da sessão recupera algumas das perdas verificadas em sessão.
Eu pus esta pergunta porque apesar de esta acção em particular estar à algumas sessões a desvalorizar fora das sessões por vezes valoriza como é o caso do dia 15 para o dia 16 e o dia 16 para o dia 17. Ou seja fora da sessão recupera algumas das perdas verificadas em sessão.
- Registado: 15/6/2009 14:30
Já agora, uma situação semelhante à variação entre o fecho e a abertura seguinte é semelhante (embora ocorra num espaço de tempo maior) ao que pode ocorrer quando um título entra em período de consolidação de ofertas. Um período de consolidação de ofertas ocorre quando um título é suspenso (em virtude de alguma informação nova importante, que requere esclarecimentos) ou quando a variação durante a sessão é demasiado significativa (actualmente, creio que quando ultrapassa 10%).
Sempre que existe consolidação de ofertas (aberturas, fechos, etc) o negócio seguinde pode perfeitamente ser a um valor diferente do último negócio realizado antes desse período, tudo depende do ponto de equilibrio resultante das ordens colocadas ao longo desse período (durante o qual não há negócios).
Sempre que existe consolidação de ofertas (aberturas, fechos, etc) o negócio seguinde pode perfeitamente ser a um valor diferente do último negócio realizado antes desse período, tudo depende do ponto de equilibrio resultante das ordens colocadas ao longo desse período (durante o qual não há negócios).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Elias Escreveu:FilRib, estás a misturar conceitos diferentes.
Um gap de abertura acontece quando uma acção abre acima do máximo da sessão anterior ou abaixo do mínimo desta.
O facto de a abertura ser diferente do fecho não constitui gap nenhum.
Tens razão. Pela descrição, tinha percebido isso. Obrigado.

- Registado: 4/8/2010 10:09
Boas.
Deves estar a falar de um GAP (intervalo). Eu também já em tempos tive essa questão aqui no fórum e um dos elementos mais simpáticos do fórum respondeu-me com este excelente site:
http://stockcharts.com/school/doku.php? ... glossary_g
Por exemplo, um gap up, é provocada por uma aumento "brusco" de compradores e menos vendedores. Ora segundo, a lei da oferta e da procura (que faz mover os preços) a valor tem de "disparar" deixando até alguns valor por negociar.
Gap down também acontece, e é o contrário.
Vê também aqui padrões nos gráficos:
http://stockcharts.com/school/doku.php? ... k_pattern_
Deves estar a falar de um GAP (intervalo). Eu também já em tempos tive essa questão aqui no fórum e um dos elementos mais simpáticos do fórum respondeu-me com este excelente site:
http://stockcharts.com/school/doku.php? ... glossary_g
Por exemplo, um gap up, é provocada por uma aumento "brusco" de compradores e menos vendedores. Ora segundo, a lei da oferta e da procura (que faz mover os preços) a valor tem de "disparar" deixando até alguns valor por negociar.
Gap down também acontece, e é o contrário.
Vê também aqui padrões nos gráficos:
http://stockcharts.com/school/doku.php? ... k_pattern_
- Registado: 4/8/2010 10:09
É a primeira vez que escrevo aqui umas palavras sou ou pretendo ser um iniciado distomas não percebo grande coisa disto por isso para me iniciar preciso da voça ajuda se possivel começando por tentarem explicar-me a seguinte duvida;
Porquê que uma ação varia, ou pode variar, no seu valor entre o fecho da sessão anterior e a abertura da seguinte?
A Galp no dia 15-02-2011 o VF foi 15.505 no dia 16-02-2011 o VA foi 15.550 e o VF foi 15.540 e no dia 17-02-2011 o VA foi 17.545
Desculpem pessoal eu queria colucar este pergunta no topico FAQ Questões de iniciação como faço para modar para lá isto?
1 - Pré-abertura (pre-opening):
Durante esta fase de preparação de negociação, os participantes do Mercado podem ligar-se ao sistema e modificar ou cancelar ordens.No entanto ainda não existe negociação.
Cálculo e disseminação do Preço Teórico de Abertura (PTA). Regra: Cada vez que uma ordem é inserida ou modificada, o PTA é calculado com base nas quantidades disponíveis.
Processamento de ordens na fase de pré-abertura. Tipo de ordens autorizados: limite, ordens de preço de abertura.
2 - Leilão de abertura (opening auction):
O ínicio da determinação do preço é casual dentro de um limite de tempo específico.
No final do período mínimo, o order book é congelado momentaneamente (ordens serão recusadas) enquanto o algoritmo de matching.
Depois de concluída a determinação do preço, os participantes, cujas ordens são parcialmente ou totalmente executadas, são informados por uma mensagem confirmando cada execução que ocorreu e dando toda a informação relevante da negociação.
Se não houver matching na abertura, o preço da primeira negociação durante a fase de negociação contínua, é designado por preço de abertura.
http://www.nextbolsa.com/artigos.php?ID=5
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
jplages Escreveu:Porquê que uma ação varia, ou pode variar, no seu valor entre o fecho da sessão anterior e a abertura da seguinte?
Isso acontece porque o mercado está fechado mas o mundo continua a girar

Ou seja, apesar de não haver negociação, durante o período em que o mercado está fechado (noites e fins-de-semana) pode acontecer algo que faça alterar a percepção dos investidores sobre o valor da empresa e consequentemente levem ao aparecimento de interesse comprador ou vendedor.
Aliás, se reparares, a apresentação de resultados das empresas é sempre feita quando o mercado está fechado, de modo a permitir que todos os participantes tenham tempo de incorporar essa informação, eliminando potenciais vantagens competitivas decorrentes de maior "rapidez de acção".
Espero ter ajudado

- Registado: 5/11/2002 12:21
É simplesmente o mercado a funcionar...

- Registado: 29/11/2007 1:39
Apresentação e pergunta
Olá pessoal
É a primeira vez que escrevo aqui umas palavras sou ou pretendo ser um iniciado disto
mas não percebo grande coisa disto por isso para me iniciar preciso da voça ajuda se possivel começando por tentarem explicar-me a seguinte duvida;
Obrigado pessoal e desculpem a ignorância
....
É a primeira vez que escrevo aqui umas palavras sou ou pretendo ser um iniciado disto

Obrigado pessoal e desculpem a ignorância

Editado pela última vez por jplages em 17/2/2011 15:46, num total de 1 vez.
- Registado: 15/6/2009 14:30
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caldeirum, FalcãoBeira, fincas, latbal, Mar58, OCTAMA, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006 e 182 visitantes