Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Máximo histórico ... no Desemprego

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Beass » 19/4/2011 19:44

Trisquel Escreveu:
Beass Escreveu:Ora, ora, se tens tido como resposta que andam a ganhar 1.300,00 no fundo desemprego, de uma duas (como diz o povo) ou são pessoas que não se encontram no fundo desemprego, ou não pretendem ficar na tua empresa, ou .....
Pois o fundo desemprego corresponde a 65% do valor bruto do teu venciomento: Venc.x14/360x30=1.257,66€ (valor máximo correspondente a 3xI.A.S.-Indexante de apoios Sociais).
Fazendo umas contas ficamos a saber que para receber o máximo pago pelo estado terás de ter um vencimento base de 1658,45€; que para a função que procuras me parece bastante aceitável. Quem como electricista tenha estado a receber nos últimos anos este valor base (sem subsídios ou prémios, etc.)poderá dar-se como um sortudo.

Provavelmente arredondam o numero no sentido de puxar a sardinha ao lado deles!

Beass Escreveu:Custa-me ouvir que as pessoas não querem trabalhar etc. etc. que preferem estar na mama, etc. etc.
Claro que existem recusas, e a meu ver bem, ora vejamos:
passe social: +- 50,00€
sopa e copo de água: 1,20x30 +- 36,00€
Total básico:86,00€ que correspondem 18,1% do ordenado minimo (quando o é); gostaria de te perguntar se estarias interessado em pagar 18% de comissão por cada trade executado em bolsa????

Um abraço

Não estamos a falar de ordenado mínimo, lê o meu post!

Nota: Quanto a pagar comissão de 18% por trade, não me importo desde que seja garantido o rendimento! :lol:

Carissimo, eu sei que não é do ordenado minimo que falamos, por isso comecei por fazer algumas contas, depois referi foi a titulo de exemplo, o que mais se passa por ai, e por ultimo, falr é fácil, mas andamos todos à procuram de baixas comissões e para cobrir 18% tens de sofrer um pouco.

Eu apenas acho que se as pessoas fossem um pouco mais sociais umas com as outras talvez o mundo andasse melhor.
A meu ver esta situação é deveras medonha e não é a mais vantajosa para todos.

Se o desemprego aumenta e os mercados caiem, estando eu curto, perfeito; ganhei umas massas nesse dia ou dias, janto uma lagosta e abro uma garrafa de espumante françês.

Não sei se ouviram a excelente entrevista que o Sr. Alexandre Soares Santos na RTP, que referia que têm vindo a aumentar o n. de roubos por fome, e que as vendas se mantinham em valor mas aumentavam em volume (corresponde a mais gasto por vendo, logo menos lucro); a continuar assim quero ver se o valor da JM se mantêm (isto é apenas uma reflexão), por isso digo que a parte social da vida, deveria ter mais valor de modo a todos ganharem; quem trabalha, quem emprega, quem investe, quem empresta, quem governa, etc. etc. etc.
Eu não quero saber por experiência própria, nem de terceiros, qual será a reacção de quem tem fome e procura comida desesperadamente.

Registado: 7/5/2010 10:24

por Automech » 19/4/2011 19:30

Não sei como se pode fazer, mas deveria haver mecanismos para essas pessoas perderem imediatamente o subs de desemprego.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Trisquel » 19/4/2011 19:26

Beass Escreveu:Ora, ora, se tens tido como resposta que andam a ganhar 1.300,00 no fundo desemprego, de uma duas (como diz o povo) ou são pessoas que não se encontram no fundo desemprego, ou não pretendem ficar na tua empresa, ou .....
Pois o fundo desemprego corresponde a 65% do valor bruto do teu venciomento: Venc.x14/360x30=1.257,66€ (valor máximo correspondente a 3xI.A.S.-Indexante de apoios Sociais).
Fazendo umas contas ficamos a saber que para receber o máximo pago pelo estado terás de ter um vencimento base de 1658,45€; que para a função que procuras me parece bastante aceitável. Quem como electricista tenha estado a receber nos últimos anos este valor base (sem subsídios ou prémios, etc.)poderá dar-se como um sortudo.

Provavelmente arredondam o numero no sentido de puxar a sardinha ao lado deles!

Beass Escreveu:Custa-me ouvir que as pessoas não querem trabalhar etc. etc. que preferem estar na mama, etc. etc.
Total básico:86,00€ que correspondem 18,1% do ordenado minimo (quando o é); gostaria de te perguntar se estarias interessado em pagar 18% de comissão por cada trade executado em bolsa????

Um abraço

Não estamos a falar de ordenado mínimo, lê o meu post!

Nota: Quanto a pagar comissão de 18% por trade, não me importo desde que seja garantido o rendimento! :lol:
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por KAM » 19/4/2011 19:18

Beass,
Não te esqueças de adicionar mais 11% SS a esses 18% :)

Abraço

Registado: 15/1/2011 20:27

por Beass » 19/4/2011 19:05

Trisquel Escreveu:Esta semana tenho andado no mercado para contratar profissionais na área da manutenção industrial, serralheiros, electricistas, soldadores, mecânicos.

Tem sido uma tarefa dura visto que o maior concorrente tem sido o ESTADO pois a minha oferta passa por 1.232,00 euros limpos, tenho tido como resposta, estou no fundo de desemprego e recebo 1.300,00 euros sem sair de casa e tenho todo o tempo livre!

Assim é difícil, á muito que as políticas de subsidio de desemprego deviam ser outras no sentido de ser um momento menos bom mas transitório ao invés de ser uma estabilidade!

Vivemos num país falido mas com muitas mordomias sociais, ou muda muito ou nunca lá vamos.

Este post é também uma partilha com a comunidade visto a mesma debater muitos pontos da sociedade!

Ora, ora, se tens tido como resposta que andam a ganhar 1.300,00 no fundo desemprego, de uma duas (como diz o povo) ou são pessoas que não se encontram no fundo desemprego, ou não pretendem ficar na tua empresa, ou .....

Custa-me ouvir que as pessoas não querem trabalhar etc. etc. que preferem estar na mama, etc. etc.

Um abraço

Registado: 7/5/2010 10:24

por rg7803 » 19/4/2011 18:42

vê caixa correio em 2 minutos
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Trisquel » 19/4/2011 18:25

rg7803 Escreveu:Se isso não é conversa da treta envia-me o teu email ou telefone por MP pois terei todo o gosto em enviar-te alguns profissionais que têm trabalhado comigo ao abrigo dum contrato de manutenção que se extingue no fim do presente mês, precisamente dessas especialidades.

Abraço.

Claro que não é treta!

Já agora qual é a zona de residência dessa rapaziada?
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

por rg7803 » 19/4/2011 18:10

Trisquel Escreveu:Esta semana tenho andado no mercado para contratar profissionais na área da manutenção industrial, serralheiros, electricistas, soldadores, mecânicos.

Tem sido uma tarefa dura visto que o maior concorrente tem sido o ESTADO pois a minha oferta passa por 1.232,00 euros limpos, tenho tido como resposta, estou no fundo de desemprego e recebo 1.300,00 euros sem sair de casa e tenho todo o tempo livre!

Assim é difícil, á muito que as políticas de subsidio de desemprego deviam ser outras no sentido de ser um momento menos bom mas transitório ao invés de ser uma estabilidade!

Vivemos num país falido mas com muitas mordomias sociais, ou muda muito ou nunca lá vamos.

Este post é também uma partilha com a comunidade visto a mesma debater muitos pontos da sociedade!

Se isso não é conversa da treta envia-me o teu email ou telefone por MP pois terei todo o gosto em enviar-te alguns profissionais que têm trabalhado comigo ao abrigo dum contrato de manutenção que se extingue no fim do presente mês, precisamente dessas especialidades.

Abraço.
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Trisquel » 19/4/2011 17:52

Esta semana tenho andado no mercado para contratar profissionais na área da manutenção industrial, serralheiros, electricistas, soldadores, mecânicos.

Cumpts.
Trisquel

por pedrom » 17/2/2011 11:05

50% dos desempregados não querem, nem nunca quiseram fazer nada na vida!!!! A unica coisa que procuram é carimbos, empregos leves, bem remunerados e de pouca responsabilidade... trabalhar é coisa que não sabem fazer... mãe que os pôs ao mundo!!!!

Os restante que não venham para aqui lamentar-se com as minhas palavras pois eu também sei que existe gente muito válida que está desempregada e desses tenho pena de quando preciso não me aparecerem à frente!!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por DNVG » 17/2/2011 9:56

Bakano Escreveu:Os numeros são maus??

Que nada.

O aumento do numero de desempregados tem vindo a desacelerar.

Não é extraordinário este ponto de vista? :mrgreen:

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=468813

O Governo já aproveitou a tua dica :mrgreen:

O secretário de Estado do Emprego e da Formação Profissional, Valter Lemos, admitiu hoje que Portugal está com “valores bastante elevados” de desemprego, mas em desaceleração face a 2009, não prevendo um grande agravamento para 2011.

http://economia.publico.pt/Noticia/valores-do-desemprego-sao-elevados-mas-estao-em-desaceleracao-face-a-2009_1480618

Registado: 1/6/2010 12:32

por pedrom » 16/2/2011 21:54

O mais engraçado é que a minha empresa colocou um pedido no centro de emprego e foram enviadas algumas cartas pois tive conhecimento de duas que chegaram a dois colegas que já não estavam desempregados, e o centro de emprego marcou 9 (nove) entrevistas para um determinado dia todas seguidas com intervalos de 5 minutos sem nos dizer. No dia das entrevitas (meia hora antes) chegaram 2 senhores do centro de emprego para assistir às mesmas. Sabem quantos apareceram dos 9(nove)????? 0(zero)!!!!!!!

Conclusão, perderam todos o subsidio e alguns apareceram depois à procura de trabalho....
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por Toni Curtes » 16/2/2011 18:59

E os que procuram trabalho noutros países tambem contam para a estatistica?

Registado: 22/4/2010 1:05

por artista_ » 16/2/2011 18:12

Bakano Escreveu:Os numeros são maus??

Que nada.

É a engenharia dos pontos de vista... este governo tem sido um manual de instruções riquíssimo! :mrgreen:

Este Valter Lemos é um amigo de longa data do nosso primeiro, anda colado a ele desde há muitos anos... por coincidência ou não está sempre num sítio onde as coisas correm menos bem! :|
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Bakano » 16/2/2011 16:27

Os numeros são maus??

Que nada.

Registado: 29/11/2007 2:11

por pvg80713 » 16/2/2011 15:10

não me lembro bem quando e onde foi, mas foi do género :

a Inglaterra no ano de x mudou a definição de DESEMPREGADO vinte e tal vezes.

Registado: 19/4/2005 11:11

por helderjsm » 16/2/2011 15:04

Corrijam-me se estiver enganado, mas não eram estes números que era suposto não serem comparáveis uma vez que se mudou o sistema de estatísticas?

Se sim falta saber é se os números comparáveis são melhores ou piores.
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães

Registado: 23/10/2009 8:52

por Camisa Roxa » 16/2/2011 14:43

fora aqueles cujo direito ao subsídio de desemprego acabou e por isso perdem o incentivo para continuarem registados e fora os que frequentam cursos novas oportunidades e afins...
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

Máximo histórico ... no Desemprego

por The Mechanic » 16/2/2011 14:39

Para quem acha que é muito fácil arranjar emprego ( e normalmente, quem o acha,é quem tem emprego garantido ), sairam hoje novas fresquinhas :

11,1 % de Desempregados em Portugal

619,000 pessoas

Não é nada que me surpreenda. Aliás, admira-me é não serem mais ...

Mas há que ver as coisas pelo lado positivo : é um máximo histórico !! É um novo record !!

Bater records é bom !

(... não é ?!?! )

Abraço,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Eduardo R., Google [Bot], Heldroo, nbms2012, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 312 visitantes