BES - Tópico Geral
Os dividendos só fazem sentido se as empresas não tiverem divída, o caso contrário não é nada favorável.
Repara, tu estás a tirar valor de dentro de uma empresa e ao mesmo tempo para satisfazer essa necessidade de capital a empresa paga juros!
É um erro que sinceramente gostava que alguém me explicasse(só por razões fiscais se justifica... penso eu...).
Para o acionista a cotação corrige, logo não ganha nada, pelo contrário tem que pagar a taxa liberatória (21,5%).
Eu também estou longo no BES (antes dos 4 Euros, não tenciono vender) e considero errado eles distribuirem dividendos.
Repara, tu estás a tirar valor de dentro de uma empresa e ao mesmo tempo para satisfazer essa necessidade de capital a empresa paga juros!
É um erro que sinceramente gostava que alguém me explicasse(só por razões fiscais se justifica... penso eu...).
Para o acionista a cotação corrige, logo não ganha nada, pelo contrário tem que pagar a taxa liberatória (21,5%).
Eu também estou longo no BES (antes dos 4 Euros, não tenciono vender) e considero errado eles distribuirem dividendos.
aaugustobb Escreveu:Mas para esta estrategia que eu tenho para o BES, não me faz diferença que desconte na cotação (desde que quando isso acontecer eu ainda fique dentro do lucro)mas tambem pode acontecer que no dia de ex-dividendo não se note esse desconto, ou recupere nos proximos dias...
Por isso para quem tem um target tão longo, compensa sempre ter direito a um dividendo...se eu não penso vender antes dos 4.20, não é bom recebermos um dividendo?!!...mesmo que esse desconto na cotação atrase mais uns dias a chegada do meu objetivo...
Aaugustobb não metes a hipotese do titulo não chegar a esse valor tão depressa ou mesmo inverter abaixo do teu valor de compra?
já agora esta imagem diz-te alguma coisa?
- Anexos
-
- Antes de dividendo.gif (72.25 KiB) Visualizado 4423 vezes
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
- Registado: 29/11/2007 1:39
Ulisses Pereira Escreveu:Mas a cotação desconta esse premiozito que falas... Convém pensarmos em tudo e, sobretudo, sermos racionais.
Um abraço,
Ulisses
Mas para esta estrategia que eu tenho para o BES, não me faz diferença que desconte na cotação (desde que quando isso acontecer eu ainda fique dentro do lucro)mas tambem pode acontecer que no dia de ex-dividendo não se note esse desconto, ou recupere nos proximos dias...
Por isso para quem tem um target tão longo, compensa sempre ter direito a um dividendo...se eu não penso vender antes dos 4.20, não é bom recebermos um dividendo?!!...mesmo que esse desconto na cotação atrase mais uns dias a chegada do meu objetivo...

rfm73 Escreveu:JCS Escreveu:Deixei o gráfico no meu ultimo post (na página anterior).
Cumprimentos
JCS
Ok bela perspectiva sim senhor. Há pouco não conseguia ver o gráfico. Vamos lá ver se quebra hoje a MA40. Seria mais um sinal de força...![]()
Seria uma primeira indicação sim. No entanto acho mais relevante acontecer o Higher High semanal (nessa altura já acima da MA40).
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
JCS Escreveu:Deixei o gráfico no meu ultimo post (na página anterior).
Cumprimentos
JCS
Ok bela perspectiva sim senhor. Há pouco não conseguia ver o gráfico. Vamos lá ver se quebra hoje a MA40. Seria mais um sinal de força...

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Ulisses Pereira Escreveu:Eheheh O BES até conseguiu subir para patamares importantes e vir a falar do dividendo como uma boa razão até é pecado. A menos que encontres um argumento bom que me convença.
Um abraço,
Ulisses
Por exemplo eu entrei no Bes na casa dos 2.90...e o meu target é até aos 4.20, por isso eu durante essa viagem, se tiver pelo meio um prémiozito, acho que não é nada mau...é mais um incentivo...

Ulisses Pereira Escreveu:Augusto, o facto de ser o único banco que vai pagar dividendo, não me parece que seja alguma vantagem, sinceramente.
Um abraço,
Ulisses
Eu quando estava a escrever o post, estava ao mesmo tempo a pensar...bem quanto tempo vou ter que esperar para o Ulisses vir aqui dizer precisamente isso...e é que não adivinhei...

Mas Ulisses existem sempre aqueles que não passam sem um dividendozito...

Deixei o gráfico no meu ultimo post (na página anterior).
Cumprimentos
JCS
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
rfm73 Escreveu:JCS Escreveu:Boas. Continua abaixo da MA40 (gráfico semanal). Penso que enquanto não tiver um fecho semanal acima de pelo menos €3,608 nada muda... Um fecho semanal acima dos €3,608 implicava então a quebra em alta da MA40 e a realização de um Higher High Semanal. Até lá tudo na mesma na minha opinião. Vamos acompanhando.
Cumprimentos
JCS
Para mim já mudou desde a quebra da LtdLp com volume como se pode ver pelo meu gráfico. Concordo contigo que a próxima resistência digna desse nome é os 3,60-68. E se este valor for ultrapassado, o BES estará nessa altura, defnitivamente Bull.
E não esquecer que o BES é o unico banco que vai pagar dividendo...

Estive a ver melhor o gráfico e considero os 4,20 a fronteira Bear/Bull e não os 3,68 como disse. Mas o que interessa no meu caso é o CP e aí temos um novo higher high em perspectiva e com volume bem acima da média.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
JCS Escreveu:Boas. Continua abaixo da MA40 (gráfico semanal). Penso que enquanto não tiver um fecho semanal acima de pelo menos €3,608 nada muda... Um fecho semanal acima dos €3,608 implicava então a quebra em alta da MA40 e a realização de um Higher High Semanal. Até lá tudo na mesma na minha opinião. Vamos acompanhando.
Cumprimentos
JCS
Para mim já mudou desde a quebra da LtdLp com volume como se pode ver pelo meu gráfico. Concordo contigo que a próxima resistência digna desse nome é os 3,60-68. E se este valor for ultrapassado, o BES estará nessa altura, defnitivamente Bull.
Boas. Continua abaixo da MA40 (gráfico semanal). Penso que enquanto não tiver um fecho semanal acima de pelo menos €3,608 nada muda... Um fecho semanal acima dos €3,608 implicava então a quebra em alta da MA40 e a realização de um Higher High Semanal. Até lá tudo na mesma na minha opinião. Vamos acompanhando.
(EDIT: Para deixar o gráfico)
Cumprimentos
JCS
(EDIT: Para deixar o gráfico)
Cumprimentos
JCS
- Anexos
-
- BES_16_Fevereiro_2011.jpg (77.95 KiB) Visualizado 3366 vezes
Editado pela última vez por JCS em 16/2/2011 15:35, num total de 1 vez.
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
- Registado: 29/1/2007 13:13
[/quote]
Essa tua LTA está muito acentuada, na minha opinião irá ser quebrada brevemente.
[/quote]
futuorologia?? não é a minha área, é mais para o ...
Essa tua LTA está muito acentuada, na minha opinião irá ser quebrada brevemente.
[/quote]
futuorologia?? não é a minha área, é mais para o ...
- Anexos
-
- qMIL6d667253-02.jpg (30.18 KiB) Visualizado 4178 vezes
rfm73 Escreveu:silvamonteiro Escreveu:rfm73 Escreveu:silvamonteiro Escreveu:rfm73 Escreveu:A resistencia dos últimos dias a 3,04 parece que ficou para trás...
Espera que nos proximos dias voltem a falar em taxas de juro acima dos 7.5%, na vinda do FMI, etc que é ver a banca a tremer de novo que nem varas verdes.
Isso é alguma novidade![]()
![]()
... isso já está mais do que descontado.
Mas os mercados como não são racionais continuam a descontar.
Não acredito que quem esteja dentro e veja os seus activos a desvalorizarem dia após dia se mantenha firme na sua posição "só porque acha que o valor ja esta mais que descontado".
Pois o que me interessa a mim é que eu vou continuar dentro enquanto aquela ltaCp e a MME50 se aguentarem firmes.
Agora aquilo que eu acho e que tu achas ...o mercado está pouco interessado em saber.
ab
Rfm73
Mas o mercado é feitos por nós e outro como nós, daí....
Mas continua com tua estratégia ninguem melhor que tu para analisar o negócio.
cmps
- Registado: 7/10/2009 22:37