Acções Recomendadas!
23 mensagens
|Página 1 de 1
paulop2009 Escreveu:p3droPT Escreveu:Como referiste és um jovem investidor e queres aprender.
Eu ando nisto da bolsa há menos de um ano e não sei se até andas à mais mas os conselhos que te daria seriam:
- Ler o caldeirão assiduamente. Li durante dias, semanas, exaustivamente até fazer o meu primeiro post. A partir daí começamos a entender as coisas de maneira diferente quando as discutimos.
- Ler o Livro do Fernando Braga de Matos. Pessoalmente ajudou me bastante, a aprender principalmente analise tecnica e a ver de outra forma os mercados. É tudo escrito e explicado de maneira simples e de maneira a que qualquer zero à esquerda nos mercados, eu, possa absorver algo de lá
- Por ultimo um pouco o que o Ulisses disse. Talvez este tópico não seja digamos a melhor pergunta num forum destes. O que recomendo é, vai vendo a acção X e Y, acções que te agradam, vai lendo no forum as opinioes de todos, até que chegará a altura que terás a tua própria opinião.
Espero ter-te ajudado minimamente
Abraço
Pedro
Eu sou também um iniciado neste mundo da bolsa, e devo dizer que o caminho que segui, e aconselho, foi exactamente igual ao do p3droPT. No livro do Braga Matos apenas um conselho: ele tem dois, um mais fininho e resumido e outro mais grosso e detalhado. Vai directamente para o grosso.
Mais concretamente: "Ganhar em Bolsa" (o grosso já para quem sabe o que é a bolsa) e o "A Bolsa Para Iniciados" (o fininho para iniciados).
Eu já li os dois e não me arrependo nada de ter começado pelo fininho....
- Registado: 4/8/2010 10:09
p3droPT Escreveu:Como referiste és um jovem investidor e queres aprender.
Eu ando nisto da bolsa há menos de um ano e não sei se até andas à mais mas os conselhos que te daria seriam:
- Ler o caldeirão assiduamente. Li durante dias, semanas, exaustivamente até fazer o meu primeiro post. A partir daí começamos a entender as coisas de maneira diferente quando as discutimos.
- Ler o Livro do Fernando Braga de Matos. Pessoalmente ajudou me bastante, a aprender principalmente analise tecnica e a ver de outra forma os mercados. É tudo escrito e explicado de maneira simples e de maneira a que qualquer zero à esquerda nos mercados, eu, possa absorver algo de lá
- Por ultimo um pouco o que o Ulisses disse. Talvez este tópico não seja digamos a melhor pergunta num forum destes. O que recomendo é, vai vendo a acção X e Y, acções que te agradam, vai lendo no forum as opinioes de todos, até que chegará a altura que terás a tua própria opinião.
Abraço
Pedro
Eu sou também um iniciado neste mundo da bolsa, e devo dizer que o caminho que segui, e aconselho, foi exactamente igual ao do p3droPT. No livro do Braga Matos apenas um conselho: ele tem dois, um mais fininho e resumido e outro mais grosso e detalhado. Vai directamente para o grosso.
- Registado: 15/9/2010 15:02
E, por favor acredita na minha palavra: existe um custo de aprendizagem, que daqui a uns anos (depois de teres apanhado bear markets e depois de teres apanhado mercados laterais) que notarás que é alto e longo. Por isso, não uses capital que te faça muita falta. Brinca com pouco dinheiro e pensa nisso como sendo o pagamento de um curso.
Acredita que se fosse fácil ou uma ciência exacta, seríamos todos ricos. Ora tu sabes que poucos são os que conseguem fazer muito dinheiro nos mercados.
(assinado, Mãe-Pata)
Acredita que se fosse fácil ou uma ciência exacta, seríamos todos ricos. Ora tu sabes que poucos são os que conseguem fazer muito dinheiro nos mercados.
(assinado, Mãe-Pata)
Obrigado a todos pelas dicas, eu sei que isto não é uma coisa que se aprende derepente, está-se sempre a aprender, e conto com vocês, mais experientes, para tentar ter algum sucesso. Já encomendei o livro do Fernando Braga de Matos para começar a ler.
- Registado: 14/2/2011 15:23
Re: Acções Recomendadas!
PackinHitman Escreveu:Boa tarde,
Sou um jovem investidor que tenta ganhar alguns euros extra. Após algumas leituras de alguns posts fiquei ainda mais confuso :S
Agradecendo a ajuda dos mais experientes, gostaria de saber se devo investir nesta altura e em que acções devo investir.
Obrigado.
Bem vindo
Um conselho que deixo-te é nunca colocares contra o mercado, até podes pensar que tens razão mas nunca tens.
Se seguires isto à risca é meio caminho andado pare obteres sucesso
Bem-vindo PackinHitman,
Em complemento ao que o p3dro escreveu (e que reforço) resta-me sugerir o chamado 'papertrading' numa fase inicial. Ah! E google, muito google
quando não perceberes o significado de determinada expressão que vires por aqui. Se o google não resolver apita que como podes ver a malta ajuda.
Cumprimentos,
Em complemento ao que o p3dro escreveu (e que reforço) resta-me sugerir o chamado 'papertrading' numa fase inicial. Ah! E google, muito google

Cumprimentos,
PairOfJacks
Como referiste és um jovem investidor e queres aprender.
Abraço
Pedro

Abraço
Pedro
Como referi anteriormente, os investimentos que fiz tive a sorte de correrem bem, também forma cautelosos, tentei sempre investir em acções "credíveis", sorte de principiante
Agora pretendo que os investimentos que venha a efectuar sejam mais ponderados, com base em algumas análises que fazem por aqui, afim de minimizar o risco de perder.

Agora pretendo que os investimentos que venha a efectuar sejam mais ponderados, com base em algumas análises que fazem por aqui, afim de minimizar o risco de perder.
A minha opinião é que deves tentar fazer a tua análise, ver que acções encaixam nos padrões que definiste de entrada.
Depois escolhe o tópico da respectiva acção e escreve porque motivo pretendes entrar qual o target que tens em mente, o horizonte temporal, entre outros, enfim descreve a tua estratégia.
Estou certo que os users mais experientes te darão uma ajuda e irão melhorar a tua análise afinal estamos aqui todos para o mesmo.
Boa sorte
Depois escolhe o tópico da respectiva acção e escreve porque motivo pretendes entrar qual o target que tens em mente, o horizonte temporal, entre outros, enfim descreve a tua estratégia.
Estou certo que os users mais experientes te darão uma ajuda e irão melhorar a tua análise afinal estamos aqui todos para o mesmo.
Boa sorte
- Registado: 4/10/2010 11:29
Olá PackinHitman,
Ainda me considero um novado como tu dizes e já acompanho o mercado das acções à cerca de 5 anos, no entanto a experiencia ainda é muito pouca. Posso no entanto dizer te que li alguns livros que me ajudaram bastante a perceber os tais termos tecnicos e evolui bastante em termos de conhecimentos. Não existe nenhuma formula magica para acertar nas acções que amanha vão subir por isso é uma questão de estudo e estrategia.
Boa sorte!
Ainda me considero um novado como tu dizes e já acompanho o mercado das acções à cerca de 5 anos, no entanto a experiencia ainda é muito pouca. Posso no entanto dizer te que li alguns livros que me ajudaram bastante a perceber os tais termos tecnicos e evolui bastante em termos de conhecimentos. Não existe nenhuma formula magica para acertar nas acções que amanha vão subir por isso é uma questão de estudo e estrategia.
Boa sorte!
A iniciar me...
http://atletismovalejas.blogspot.pt/
http://atletismovalejas.blogspot.pt/
- Registado: 30/6/2008 12:25
PackinHitman para ser sincero acho que não vais obter uma resposta muito séria a essa pergunta.
Ninguém aqui está para se responsabilizar (moralmente) por um decisão que tomes baseada numa recomendação. Os mercados bolsistas são completamente imprevisíveis e qualquer opinião que aqui obtenhas não passa disso.
Quanto à confusão que dizes ter acho melhor perguntares sempre que alguma resposta te crie confusão. O pessoal está aqui para ajudar. Tal como me ajudaram a mim e a muitos outros.
Abraço
Ninguém aqui está para se responsabilizar (moralmente) por um decisão que tomes baseada numa recomendação. Os mercados bolsistas são completamente imprevisíveis e qualquer opinião que aqui obtenhas não passa disso.
Quanto à confusão que dizes ter acho melhor perguntares sempre que alguma resposta te crie confusão. O pessoal está aqui para ajudar. Tal como me ajudaram a mim e a muitos outros.
Abraço
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães
Helder Magalhães
@Ulisses: a minha experiência no mercado bolsista é reduzida. Os investimentos que fiz foi quase por intuição, e deram resultado, no entanto queria poder aprender mais coisas acerca da bolsa. A confusão deve-se ao muitos termos técnicos que usam e não consigo acompanhar, mas já estou a tratar disso.
@dngtm: quanto ao investir no Sporting seria deitar dinheiro ao lixo
@FilRib: como tinha referido atrás a minha experiência não é muita, quando frequentei a faculdade tive uma cadeira de mercados financeiros e sempre deu para ficar com umas luzes.
Ultimamente tenho investido mais na bolsa internacional (europeia), só inicialmente investi na bolsa nacional. Quanto ao montante que quero fazer render e não perder como dizes ronda os 10.000 €
@dngtm: quanto ao investir no Sporting seria deitar dinheiro ao lixo

@FilRib: como tinha referido atrás a minha experiência não é muita, quando frequentei a faculdade tive uma cadeira de mercados financeiros e sempre deu para ficar com umas luzes.
Ultimamente tenho investido mais na bolsa internacional (europeia), só inicialmente investi na bolsa nacional. Quanto ao montante que quero fazer render e não perder como dizes ronda os 10.000 €
Em termos fundamentais dificilmente vai á falência pode acabar como o BOAVISTA , ... EM tecnicos e analisando o grafico a tendencia a longo prazo é de subida , mas imagina q são campeoes basta consultares o grafico desde a ultima vez ate agora e o potencial de ganho é enorme ...
Diabo vermelho recomendação .

- Registado: 29/11/2007 2:56
Acções Recomendadas!
Boa tarde,
Sou um jovem investidor que tenta ganhar alguns euros extra. Após algumas leituras de alguns posts fiquei ainda mais confuso :S
Agradecendo a ajuda dos mais experientes, gostaria de saber se devo investir nesta altura e em que acções devo investir.
Obrigado.
Obrigado.
23 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Google [Bot], jcpequeno, malakas, Massao1, navaldoc, OCTAMA, Shimazaki_2, trilhos2006 e 125 visitantes