Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bloco vai apresentar moção de censura ao Governo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Automech » 11/2/2011 20:45

OK Mares, já se percebeu que tu não defendes a boa educação, nem a boa saúde.

O que tu defendes é,incondicionalmnete, a educação publica e a saúde pública, mesmo que esta seja, nalgumas zonas ou especialidades, simplesmente miserável.

Isso não é defender os dinheiros publicos e, numa coisa tens toda a razão: os portugueses compram seguros de saúde porque querem.

E porque será, se têm saúde praticamente gratuita à sua disposição ? Isso é que era interesante explicares. :roll:

Registado: 4/6/2010 12:12

Re: Bloco vai apresentar moção de censura ao Governo

por Mares » 11/2/2011 20:38

AutoMech Escreveu:
Mares Escreveu:Quem disse que os 2 milhões que tem seguros de saúde em Portugal são de direita (PSD e CDS)?

Tu é que disseste que o eleitorado de direita é a malta dos subsídios, depois disseste que era das deduções, agora já não disseste nada ? Enfim.

Mares Escreveu:O Estado tem hospitais e médicos. É uma participação da sociedade para todos. Mesmo que não recorras ao SNS, todos os outros pagam para que possas usar, ou não?

Sim, e apesar disso há 2 milhões de portugueses que pagam em duplicado. Como é que justificas isso Mares ?

Mares Escreveu:Se isto é verdade, porque os outros contribuintes tem de pagar para que faças valer os teus gostos pessoais?

Quem tem o filho na escola privada deduz 760€ de impostos. Poupa ao estado os cerca de 5.000 euros que cada aluno custa. A mim parece-me que este português, que tu criticas, ainda está é a fazer um favor ao estado.

Certamente sabemos que foi o Pedro Passos Coelho (PSD) que interveio no OE para que os "subsídios de direita" fossem mais generosos... Se assim fôr, terêmos de concordar que é uma política de direita. Também ficou claro que isso provocou um rombo de 500 milhões no ajuste das contas (que tanto é necessário)... O rombo total no OE, com esses "subsídios" são mais mil milhões de euros por ano.

Pagam em duplicado? :lol: :lol:
O cidadão que tem TV por cabo paga em duplicado (tería a TV publica, na qual já paga impostos) :lol:
O cidadão que tem carro paga duplicado (tería os transp. públicos) :lol:
O cidadão que paga as portagens, paga em duplicado (pois já as paga nos impostos) :lol:

Automech... por favor... esse que referes paga porque quer!

O Estado não tem de dar 760€ para que um cidadão coloque o filho numa escola partícular

Se o Estado não pagar esses 760€, poderá os investir no ensino público de qualidade e tendo economia de escala.

Esse cidadão não faz nenhum favor ao Estado!

Nem o Estado tem de fazer favores ao cidadão, nem o cidadão tem de fazer favores ao Estado!

(favores entre cidadão e Estado leva à corrupção, compadrio ou algo parecído...).
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por Berluscony » 11/2/2011 20:32

Estas opiniões têm muito de subjectivo,

Como todas as opiniões... Esta é baseada em alguns pressuposto que considero válidos...

De qualquer forma esse raciocínio todo para mim não faz qualquer sentido, acho que as pessoas ainda têm alguma inteligência e, na minha opinião, esta atitude do BE é completamente irresponsável e sem qualquer cabimento. Primeiro porque não é uma moção de censura, é um anúncio de uma a prazo! Acho que isto deve ser inédito e não abona nada em favor do BE... depois porque ainda há meia dúzia de dias o Louçã tinha dito que não fazia qualquer sentido apresentar uma moção de censura!

Na escala da irresponsabilidade, esta opcção está ao nível do tipo de politica desenvolvidade pelo BE, ou seja, o objectivo é apenas alimentar um aparelho politico e saciar os seus eleitores. Não me recordo de nenhuma medida apresentada que tenha contribuido para o aumento da produtividade, eficiência e estabilidade da nossa sociedade!! Esta irresponsabilidade só se tornará verdadeiramente irresponsável se tiver o apoio do PSD!! Do meu ponto de vista trata-se apenas de uma estratégia politica para se tornar numa referência durante o período de contestação social, ocupando de forma abusiva o espaço do PCP...

Mesmo que o teu raciocínio esteja correcto parece-me demasiado primário para ser executado por alguém a quem se pede responsabilidade máxima, por alguém eleito e pago pelos contribuintes para defender os seus interesses! E é isto que ele faz? Quantas pessoas acharão bem isto? estive a ver um "opinião pública" (acho que foi na RTPn) antes do almoço e não me lembro de ver ninguém a defender a atitude do BE...

Esse alguém ainda está para nascer!! E só espero que seja um que não esteja a nascer a segunda vez!!!

Registado: 15/11/2009 0:19

por Automech » 11/2/2011 20:11

fafite Escreveu:Quem diz que o nosso SNS é mau, é porque não conhece o que se passa noutros países, que se dizem bem mais desenvolvidos que nós.

Bem, realmente tens razão fafite. Há países piores:

Segundo o estudo divulgado hoje em Bruxelas, Portugal surge em 26º lugar numa classificação dos sistemas de cuidados de saúde em 31 países europeus, surgindo apenas à frente da Roménia, Bulgária, Croácia, Macedónia e Letónia.

http://www.publico.pt/Sociedade/ministe ... de_1349876

por Automech » 11/2/2011 20:09

Mares Escreveu:Quem disse que os 2 milhões que tem seguros de saúde em Portugal são de direita (PSD e CDS)?

Tu é que disseste que o eleitorado de direita é a malta dos subsídios, depois disseste que era das deduções, agora já não disseste nada ? Enfim.

Mares Escreveu:O Estado tem hospitais e médicos. É uma participação da sociedade para todos. Mesmo que não recorras ao SNS, todos os outros pagam para que possas usar, ou não?

Sim, e apesar disso há 2 milhões de portugueses que pagam em duplicado. Como é que justificas isso Mares ?

Mares Escreveu:Se isto é verdade, porque os outros contribuintes tem de pagar para que faças valer os teus gostos pessoais?

Quem tem o filho na escola privada deduz 760€ de impostos. Poupa ao estado os cerca de 5.000 euros que cada aluno custa. A mim parece-me que este português, que tu criticas, ainda está é a fazer um favor ao estado.

por Automech » 11/2/2011 20:02

mais_um Escreveu:Claro que é, principalmente porque um mau serviço no SNS significa mais clientela nos privados.

Mas então está a concordar que a saúde pública é mal gerida. E estás implicitamente a dizer que, se não houvesse seguros de saude, o SNS era bom.

Lá vamos outra vez para a discussão do publico vs privado. Eu ainda me lembro bem quando existia apenas uma operadora de telecomunicações, publica e monopolista o belo preço e serviço que tinhamos.

mais_um Escreveu:Sobre os seguros de saude:
A maioria dos planos privados é de fraca qualidade.

O que reforça ainda mais o que acabei de dizer. Mesmo tendo um SNS tendencialmente gratuito, mesmo sendo os seguros de 'fraca qualidade' há 2 milhões de portugueses que têm seguros. É caso para pensar que, ou os portugueses são burros, ou algo vai (muito) mal no SNS.

mais_um Escreveu:Já agora, eu tenho SAMS quadros, é um seguro, mas se às 23 horas precisar de ir à urgencia médica, tenho que ir das Caldas para Lisboa, porque as urgencias dos privados aqui na zona fecham às 22 horas. Ou então vou ao publico, esse maus.... :roll: :roll:

É um seguro privado e voluntário e cujas restrições são conhecidas. Qual é a dúvida ?

O estado faz o seu papel que é o de proporcionar os serviços públicos de saúde. Não percebi o ponto.

por artista_ » 11/2/2011 19:46

Berluscony Escreveu:Antes de mais, acho que o BE não deu nenhum tiro nos pés, antes pelo contrário!! A moção de censura já estava prometida pelo PCP!

No meu ponto de vista, a reviravolta na posição assumida pelo Bloco tem apenas objectivos eleitoralistas. No fundo o BE pretende chamar a si, e retirar os respectivos dividendos, da contestação social e das movimentações sindicalistas, relegando para um papel secundário o PCP, e romper a ligação ao PS resultante das presidenciais.

Estas opiniões têm muito de subjectivo, podemos passar dias aqui a debater o assunto e nunca chegaremos a conclusões verificáveis!

De qualquer forma esse raciocínio todo para mim não faz qualquer sentido, acho que as pessoas ainda têm alguma inteligência e, na minha opinião, esta atitude do BE é completamente irresponsável e sem qualquer cabimento. Primeiro porque não é uma moção de censura, é um anúncio de uma a prazo! :shock: Acho que isto deve ser inédito e não abona nada em favor do BE... depois porque ainda há meia dúzia de dias o Louçã tinha dito que não fazia qualquer sentido apresentar uma moção de censura! :shock:

Eu não me passa pela cabeça votar PS numa das próximas eleições, mas com toda a certeza que o bloco de esquerda perdeu um "eventual eleitor"! Provavelmente não votaria também BE, mas agora não votarei com toda a certeza...

Mesmo que o teu raciocínio esteja correcto parece-me demasiado primário para ser executado por alguém a quem se pede responsabilidade máxima, por alguém eleito e pago pelos contribuintes para defender os seus interesses! E é isto que ele faz? Quantas pessoas acharão bem isto? estive a ver um "opinião pública" (acho que foi na RTPn) antes do almoço e não me lembro de ver ninguém a defender a atitude do BE...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Berluscony » 11/2/2011 19:23

Antes de mais, acho que o BE não deu nenhum tiro nos pés, antes pelo contrário!! A moção de censura já estava prometida pelo PCP!

No meu ponto de vista, a reviravolta na posição assumida pelo Bloco tem apenas objectivos eleitoralistas. No fundo o BE pretende chamar a si, e retirar os respectivos dividendos, da contestação social e das movimentações sindicalistas, relegando para um papel secundário o PCP, e romper a ligação ao PS resultante das presidenciais.

Penso ainda que o timing, a forma e o contexto em que será redigida e apresentada a moção de censura irá no sentido de tentar inviabilizar ao máximo o apoio do PSD, o objectivo não será nunca a queda do governo PS. A reunião do conselho europeu no dia 11, a pressão sobre a dívida soberana, e uma série de factores inviabilizará o apoio do PSD.

A posição do PSD sairá enfraquecida, mais uma vez, deste confronto. O timing desejado pelo PSD, final do ano, será desta forma inviabilizado. Ninguém compreenderá que o PSD force uma nova crise política, o seu desgaste eleitoral seria enorme.

Esta crise política retira toda a pressão do PS, e servirá apenas para reforçar a posição e unidade deste governo.

O CDS aqui não risca nada, já demostrou que tudo fará para ter acesso ao poder, até vender a alma ao diabo.

Nota: não sou de esquerda nem da direita, aliás, não acredito em nenhum político, nem que tenha nascido 2x!! :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 15/11/2009 0:19

por migluso » 11/2/2011 18:10

fafite Escreveu:Fogo tou mesmo loira racionalizar...esquece isto deve ser do stress causado pela moção de censura

Não stresses... :mrgreen:
O Sócrates há-de ficar bem, coitado... :lol:
Ainda hoje o vi a manobrar uma escavadora... Ele sabe que não pode mostrar o Curriculum Vitae, pelo que anda já a fazer uns vídeos para se promover como manobrador (assenta-lhe que nem uma luva esta designação) de retros... Sim, a escavadora era uma retro...
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por fatimafaria » 11/2/2011 18:00

migluso Escreveu:
fafite Escreveu:
migluso Escreveu:
fafite Escreveu:...renacionalisar meios humanos,fisicos e financeiros etc..mas não é mau....

Diz-me que foi um lapso e querias dizer racionalizar...

(Re)Nacionalizar meios humanos?!?!?!?! :mrgreen:

A mim não me nacionalizam de certeza... :wink:

Claro que foi.... renacionalizar
Fogo tou mesmo loira racionalizar...esquece isto deve ser do stress causado pela moção de censura

Como é que isso se faz? É só para eu me precaver... Como é que posso impedir que me nacionalizem? Com uma arma? Ou posso alegar objecção de consciência?

Registado: 2/5/2010 8:58

por migluso » 11/2/2011 17:55

fafite Escreveu:
migluso Escreveu:
fafite Escreveu:...renacionalisar meios humanos,fisicos e financeiros etc..mas não é mau....

Como é que isso se faz? É só para eu me precaver... Como é que posso impedir que me nacionalizem? Com uma arma? Ou posso alegar objecção de consciência?
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

por fatimafaria » 11/2/2011 17:53

migluso Escreveu:

por migluso » 11/2/2011 17:52

mais_um Escreveu:Já agora, os seguros de saude , os PPR e as contas poupança reforma , foi uma forma de os bancos e seguradoras financiarem-se barato.

Foi uma mama para os bancos à conta dos contribuintes.

À conta dos contribuintes porquê? Não me digas que o Estado também transfere verbas para esses produtos... É que se transfere, é caso para dizer foooonix!!!!

por migluso » 11/2/2011 17:46

por mais_um » 11/2/2011 17:26

rmachado Escreveu:
O gasto da saúde nos USA tb é explicado pela quantidade anormal de exames que fazem para se precaverem de qq acção legal.

Sim, é verdade e também porque as pessoas como tem seguro abusam do sistema, esquecendo-se que ao abusarem estão a aumentar os custos das apolices, já que as seguradoras acabam para reflectir os custos no consumidor.

rmachado Escreveu:
Agora essa do mau SNS mais clientela para os privados é um pouco falacioso se tivermos em conta que quem lucra com isso são os médicos... ou seja temos médicos que redireccionam os doentes do SNS para as suas clinicas que muitas vezes tem acordos convencionados como Estado.
O problema são as pessoas e não o SNS ou o privado.

Sem duvida, 100% de acordo.
São as pessoas que fazem as organizações, quando me referi ao mau SNS é porque é essa imagem que fica nos utentes.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por fatimafaria » 11/2/2011 17:14

Quem diz que o nosso SNS é mau, é porque não conhece o que se passa noutros países, que se dizem bem mais desenvolvidos que nós.

Não digamos mal, só por dizer... o nosso SNS é das poucas boas coisas que temos!. Tudo bem! Não é perfeito... Pode melhorar, mas daí até se criticar ao ponto de dizer que é mau...

Precisa de ser melhor dirigido,mais fiscalizado,renacionalisar meios humanos,fisicos e financeiros etc..mas não é mau....

por Mares » 11/2/2011 16:25

AutoMech Escreveu:
mais_um Escreveu:
AutoMech Escreveu:
Se seguirmos este raciocínio, então devemos ter um sistema fiscal super simples, apenas de escalões e nada mais.

Exacto, isso tem sido apontado em vários estudos.

Não tenho nada contra, mas temos de ir mais longe e discutir a existência de uma taxa de imposto única.

Mares Escreveu:Estes "subsídios de direita" tem custos muito pesados nas contas do Estado. Infelizmente, temos políticos que apenas vêem quanto é que eles vão poder poupar nas suas contas pessoais...

Ò Mares, há mais de 2 milhões de pessoas com seguros de saúde em Portugal. Se todos eles fossem de direita o PSD e o CDS ganhavam todas as eleições a brincar.

E quanto ao ter um peso nas contas do estado, são as habituais contas de merceeiro. É muito fácil dizer que custam X porque isso é um número objectivo e mensurável.

Então e as poupanças que o estado tem pela quantidade de pessoas que recorre a médicos e hospitais privados e não ao SNS ?

Aliás, nem é preciso ser nenhum génio para perceber, por exemplo, que alguém que tenha o filho numa escola privada pode deduzir um máximo de 760€ enquanto que o aluno, se estivesse no sistema publico, custava muito mais ao estado.

Quem disse que os 2 milhões que tem seguros de saúde em Portugal são de direita (PSD e CDS)?

O Estado tem hospitais e médicos. É uma participação da sociedade para todos. Mesmo que não recorras ao SNS, todos os outros pagam para que possas usar, ou não?

O Estado paga por escolas, professores, auxiliares, etc, etc. Mesmo que não utilizes a escola pública, todos os outros contribuintes pagam para que possas usar ou não?

Se isto é verdade, porque os outros contribuintes tem de pagar para que faças valer os teus gostos pessoais?
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por rmachado » 11/2/2011 16:09

mais_um

O gasto da saúde nos USA tb é explicado pela quantidade anormal de exames que fazem para se precaverem de qq acção legal.

Agora essa do mau SNS mais clientela para os privados é um pouco falacioso se tivermos em conta que quem lucra com isso são os médicos... ou seja temos médicos que redireccionam os doentes do SNS para as suas clinicas que muitas vezes tem acordos convencionados como Estado.
O problema são as pessoas e não o SNS ou o privado.

Posso até contar um caso de um sitio onde se fazia um determinado exame que era comparticipado mas que o utente pagava um valor considerável mesmo com comparticipação. Quando a dito sitio ficou sem acordo o mesmo exame passou para valores consideravelmente mais baixos e era só o utente a pagar.

O outro grande problema do SNS é falta de previsão dos fluxos de pessoas e médicos, e agora andarem a pagar muito mais por médicos que prestam serviço em determinados centros mas deixarem reformar os que lá estavam... enfim falta de visão e de organização.

Registado: 24/8/2004 10:42

por mais_um » 11/2/2011 15:55

Já agora, os seguros de saude , os PPR e as contas poupança reforma , foi uma forma de os bancos e seguradoras financiarem-se barato.

Foi uma mama para os bancos à conta dos contribuintes.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por mais_um » 11/2/2011 15:52

AutoMech Escreveu:
rmachado Escreveu:Eu acho que uma das razões que leva as pessoas a terem seguro é...

Escolher onde querem ir e a que horas, ou seja permite adaptar a ida ao médico a vida e não o contrário...

Em parte por comodidade sim, mas em (grande) parte porque o SNS é miserável em determinadas zonas e especialidades.

Dou o meu caso pessoal como exemplo porque sou dum concelho grande, às portas de Lisboa e que reverte para o Hospital de St Maria (logo estou equivalente a muitas dezenas de milhares de pessoas).

Há uns três anos precisava de uma consulta de otorrino. O próprio médico do SNS disse-me que as consultas em Santa Maria estavam a demorar 1 ano (!!!) e que se tivesse hipótese que fosse a um privado. Isto é absolutamente bizarro.

Claro que é, principalmente porque um mau serviço no SNS significa mais clientela nos privados.

Sobre os seguros de saude:

A maioria dos planos privados é de fraca qualidade. Exclusões, períodos de carência, duração anual e cláusulas abusivas são críticas da DECO, que admite avançar para tribunal.

Contratar um seguro para não depender do serviço nacional de saúde é cada vez mais uma realidade. Mas quem o faz pode ficar de mãos a abanar se for operado a uma hérnia, precisar de um transplante ou de um tratamento de hemodiálise. Mais: paga a primeira anuidade, mas em caso de doença só activa as coberturas ao fim de 3 meses ou mais, devido ao período de carência.

Segundo as companhias, esta medida pretende evitar oportunistas, que contratam o seguro só depois de saberem que vão precisar de cuidados. Mas a justificação não satisfaz a DECO. Além de as doenças preexistentes estarem excluídas, “o segurado é obrigado a preencher um questionário médico rigoroso e, em muitos casos, a realizar exames, antes de contratar. Se alguém entra nesta relação ‘às cegas’ não é a seguradora”, salienta a associação.

Mesmo alguns questionários ultrapassam o limite da legalidade: pedem informação genética, que a lei não permite usar para recusar um seguro ou agravar o prémio.

A duração anual dos contratos, que permite às companhias recusar a renovação se o consumidor precisar de tratamentos prolongados, e as cláusulas abusivas são dois cavalos de batalha da associação de consumidores. Por exemplo, vários contratos não referem a possibilidade de o cliente reagir a alterações contratuais, como o aumento do tarifário, ou concedem prazos reduzidos. Outras proíbem-no de anular a ordem de pagamento do prémio, se optou pelo débito em conta.

A DECO já comunicou a situação ao Instituto de Seguros de Portugal e à Secretaria de Estado para a Defesa do Consumidor e admite avançar com uma acção judicial, se as seguradoras não corrigirem os contratos. Consulte os resultados completos do estudo aos 77 planos

http://www.deco.proteste.pt/seguros/seg ... 603501.htm

Os EUA são o pais onde mais se gasta em saude e onde os seguros de saude estão mais presentes e não é por isso que tem melhor cuidados de saude, pelo contrario.

Já agora, eu tenho SAMS quadros, é um seguro, mas se às 23 horas precisar de ir à urgencia médica, tenho que ir das Caldas para Lisboa, porque as urgencias dos privados aqui na zona fecham às 22 horas. Ou então vou ao publico, esse maus.... :roll: :roll:

por rmachado » 11/2/2011 15:46

SIm.... mas tu és um AutoMech. :)

Pois, quem vive nas zona densamente povoadas que não tiveram o SNS a acompanhar o crescimento então ainda é pior em termos de prazo.

Mas tb digo que os privados cada vez mais estão a demorar tanto tempo como o SNS...

Mas que temos excelentes médicos no SNS não duvidem. Até temos um sistema muito melhor do que parece quando comparado com o que se passa lá por fora.

(vede a questão dos transplantes hepáticos por exemplo)

por Automech » 11/2/2011 15:36

rmachado Escreveu:Eu acho que uma das razões que leva as pessoas a terem seguro é...

Escolher onde querem ir e a que horas, ou seja permite adaptar a ida ao médico a vida e não o contrário...

Em parte por comodidade sim, mas em (grande) parte porque o SNS é miserável em determinadas zonas e especialidades.

Dou o meu caso pessoal como exemplo porque sou dum concelho grande, às portas de Lisboa e que reverte para o Hospital de St Maria (logo estou equivalente a muitas dezenas de milhares de pessoas).

Há uns três anos precisava de uma consulta de otorrino. O próprio médico do SNS disse-me que as consultas em Santa Maria estavam a demorar 1 ano (!!!) e que se tivesse hipótese que fosse a um privado. Isto é absolutamente bizarro.

Infelizmente hoje ter seguro de saúde privado não é propriamente um luxo por causa disto:

Segundo o estudo divulgado hoje em Bruxelas, Portugal surge em 26º lugar numa classificação dos sistemas de cuidados de saúde em 31 países europeus, surgindo apenas à frente da Roménia, Bulgária, Croácia, Macedónia e Letónia.

http://www.publico.pt/Sociedade/ministe ... de_1349876

rmachado Escreveu:Alguém aqui tem noção mais ou menos exacto do valor % que pagou ou recebeu de IRS?

Eu sei qual é a minha taxa final liquida mas duvido que a maioria das pessoa saiba.

por rmachado » 11/2/2011 15:17

Eu acho que uma das razões que leva as pessoas a terem seguro é...

Mais, a inclusão de despesas médicas no IRS foi uma politica de "direita" não pq queriam incentivar os privados mas pq os privados fugiam ao fisco como gente grande...

E sim o nosso regime fiscal é do amis complicado que existe.

Alguém aqui tem noção mais ou menos exacto do valor % que pagou ou recebeu de IRS?

Conseguem dizer isto assim facilmente?

por Automech » 11/2/2011 14:56

mais_um Escreveu:
AutoMech Escreveu:
Se seguirmos este raciocínio, então devemos ter um sistema fiscal super simples, apenas de escalões e nada mais.

Exacto, isso tem sido apontado em vários estudos.

Não tenho nada contra, mas temos de ir mais longe e discutir a existência de uma taxa de imposto única.

Mares Escreveu:Estes "subsídios de direita" tem custos muito pesados nas contas do Estado. Infelizmente, temos políticos que apenas vêem quanto é que eles vão poder poupar nas suas contas pessoais...

Ò Mares, há mais de 2 milhões de pessoas com seguros de saúde em Portugal. Se todos eles fossem de direita o PSD e o CDS ganhavam todas as eleições a brincar.

E quanto ao ter um peso nas contas do estado, são as habituais contas de merceeiro. É muito fácil dizer que custam X porque isso é um número objectivo e mensurável.

Então e as poupanças que o estado tem pela quantidade de pessoas que recorre a médicos e hospitais privados e não ao SNS ?

Aliás, nem é preciso ser nenhum génio para perceber, por exemplo, que alguém que tenha o filho numa escola privada pode deduzir um máximo de 760€ enquanto que o aluno, se estivesse no sistema publico, custava muito mais ao estado.

por Pantone » 11/2/2011 14:52

Mares Escreveu:O governo PS estava no caminho certo, mas...

As agências de "rating" conhecem bem as contas públicas portuguêsas e sabem quais os fatores que provocam os maiores desvios a um OE saudável.

Estes "subsídios de direita" tem custos muito pesados nas contas do Estado. Infelizmente, temos políticos que apenas vêem quanto é que eles vão poder poupar nas suas contas pessoais...

Por mais estranho que possa pareçer a muitos, "O mercado tem um papel social".

Estas conversetas de ricos e pobres variam em função dos interesses...

Este é o nível do debate político em Portugal, em que ora hoje digo que sim, amanhã que não e quem não diz o que eu digo ou é extremista ou rico, ou eventualmente pior... mas coitadinhos dos pobrezinhos (palminhas na audiência!)

http://www.aventar.eu/2010/08/26/jose-s ... s-fiscais/

Registado: 4/1/2004 22:32

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, darkreflection, Garfield, Goya777, icemetal, lito, macau5m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1, Tiago2006 e 204 visitantes