Programação / bolsa
Bull Bull escreveu:
Como é faço a seguinte formula:
O objectivo é saber a tendência por exemplo do Rsi nas com base nas ultimas 10 sessões
Bull, o problema de fazer uma formual parao que tu pedes é definir o que é a "tendência por exemplo do Rsi nas com base nas ultimas 10 sessões".
Para mim isso é uma média movel de 10 periodos.
Average[10](RSI[14](close))
Seria mais fac]il dizer mesmo o que pretendes.
http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Tosh5457 Escreveu:Bull Bull Escreveu:Como é faço a seguinte formula:
O objectivo é saber a tendência por exemplo do Rsi nas com base nas ultimas 10 sessões
Já não programo no PRT há algum tempo, mas acho que assim deve dar:
- Código: Selecionar todos
if iRsi[0](close) > iRsi[10](close) then
resultado = 1
else
resultado = 0
Se vires no manual descobres logo também.
Mas assim não será que compara o Rsi na sessão 10 com a presente, ou, seja,
rsi fecho, sessão de hoje> rsi fecho de 10 sessões
Bull Bull Escreveu:Como é faço a seguinte formula:
Já não programo no PRT há algum tempo, mas acho que assim deve dar:
if iRsi[0](close) > iRsi[10](close) then
resultado = 1
else
resultado = 0
Se vires no manual descobres logo também.
First rule of central banking: When the ship starts to sink, central bankers must bail like hell.
A ideia de fazer um backtesting é para averiguar a consistencia estatistica do teu sistema, interessa-te saber os ganhos que tal sistema te daria, quais as perdas máximas, aplicar algum money maangement...
Tens que ter sempre presente que um sistema que funcione no passado pode não funcionar no futuro, um bom conjuncto de backtesting permite-te testar o sistema com vários activos, timeframes, alem de que poderá permitir correr uma série de variaveis até optimizares o sistema.
Explora o backtesting, se já consegues programar no prorealtime é um pequenos saltinho para o backgtesting.
Em vez de "Return" tens funções como "Buy X on Close", "SellShort",... Explora os backtests que já vêem configurados e logo percebes como funciona.
Tens que ter sempre presente que um sistema que funcione no passado pode não funcionar no futuro, um bom conjuncto de backtesting permite-te testar o sistema com vários activos, timeframes, alem de que poderá permitir correr uma série de variaveis até optimizares o sistema.
Explora o backtesting, se já consegues programar no prorealtime é um pequenos saltinho para o backgtesting.
Em vez de "Return" tens funções como "Buy X on Close", "SellShort",... Explora os backtests que já vêem configurados e logo percebes como funciona.
yabadoo Escreveu:Bull Bull Escreveu:gratuito Escreveu:Parece-me que faltam os parâmetros nas funções RSI e Momentum:
RSI[N](price) em que N deve ser substituído pelo período e price substituído por close ou High etc.
Momentum [N]em que N deve ser substituído pelo período (nota: O momentum assume sempre close pelo que não leva (price).
boas, isso eu sei.
O que não consigo é colocar duas condições.
Por exemplo se o momentum estar acima do zero o resultado é 1
Se o rsi estar acima do 50 o resultado2 é 1
depois queria somar os dois resultados
Não testei mas creio que queres qq coisa do género :
if RSI[14](close)>50 then
c1=1
else
c1=-1
endif
if Momentum[12](close)>0 then
c2=1
else
c2=-1
endif
return c1 + c2
Um grande obrigado.
Usando logo o if no inicio consegue-se.
Bull Bull Escreveu:gratuito Escreveu:Parece-me que faltam os parâmetros nas funções RSI e Momentum:
RSI[N](price) em que N deve ser substituído pelo período e price substituído por close ou High etc.
Momentum [N]em que N deve ser substituído pelo período (nota: O momentum assume sempre close pelo que não leva (price).
boas, isso eu sei.
Não testei mas creio que queres qq coisa do género :
if RSI[14](close)>50 then
c1=1
else
c1=-1
endif
if Momentum[12](close)>0 then
c2=1
else
c2=-1
endif
return c1 + c2
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)
- Registado: 5/3/2010 17:06
Bull Bull Escreveu:Bull Bull Escreveu:condicao1=RSI[14](close)>50
if condicao1 then
c1=1
else
c1=-1
endif
return c1
condicao2=Momentum[12](close)>0
if condicao2 then
c2=1
else
c2=-1
endif
return c2
final=????
Aqui está o exemplo
Assim de repente dá ideia que se colocas um return ao fim da condição 1 o código que está a seguir a essa linha (a condição 2) nunca chega a ser executada, não é ?
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)
- Registado: 5/3/2010 17:06
gratuito Escreveu:Parece-me que faltam os parâmetros nas funções RSI e Momentum:
boas, isso eu sei.
Parece-me que faltam os parâmetros nas funções RSI e Momentum:
- Registado: 5/1/2010 14:16
Estou com dificuldades na colocação desta condição.
Por exemplo, vamos imaginar que eu coloque a swguinte condição:
if rsi>14 then
result=1
else
result=-1
endif
agora queria colocar outra condição
if momentum>0 then
result2=1
else
result2=-1
endif
agora queria colocar e apresentar o resultado final
resultado final=result+result2
Só que não consigo

Por exemplo, vamos imaginar que eu coloque a swguinte condição:
if rsi>14 then
result=1
else
result=-1
endif
agora queria colocar outra condição
if momentum>0 then
result2=1
else
result2=-1
endif
agora queria colocar e apresentar o resultado final
resultado final=result+result2
Só que não consigo

PairOfJacks Escreveu:Bull Bull Escreveu:Uma duvida
quando quer usar o fecho do dia coloque:
close (0)
e do dia anterior será
close (1)
Falando de cabeça:
Close do dia é simplesmente: Close
Close de dias anteriores Dclose(x) em que x é o dia (estou na dúvida se os parêntesis são rectos ou curvos, mas se carregares no 'Insert function' ou similar, tens a lista das palavras reservadas e alguns exemplos)
é mesmo assim.
close (0) fecho do dia
close (1) fecho do dia anterior
Bull Bull Escreveu:Uma duvida
quando quer usar o fecho do dia coloque:
close (0)
e do dia anterior será
close (1)
Falando de cabeça:
Close do dia é simplesmente: Close
Close de dias anteriores Dclose(x) em que x é o dia (estou na dúvida se os parêntesis são rectos ou curvos, mas se carregares no 'Insert function' ou similar, tens a lista das palavras reservadas e alguns exemplos)
PairOfJacks
ljbk Escreveu:Boa noite.
Suponho que com este sistema so pretenda entrar nos ciclos bull, certo ?
É que se a condição não for conseguida, isto não significa um ciclo bear que teria de ser a condição simetrica da condição bull, havendo fases neutras.
Relativamente ao sucesso do sistema, é facil de dizer: o sistema ganhará dinheiro se o ciclo bull se prolongar por mais de X semanas e perderá dinheiro nos restantes casos em que o sistema dê sinal de entrada como por exemplo nos movimentos laterais ou com bastante "não linearidade" no movimento com entradas e saídas "no pior momento".
De qualquer forma, acho que deve testar por si próprio e com mais activos para alem do S&P para tirar as suas próprias conclusões.
Boa sorte e BN,
ljbk.
os sistema irá dizer se estamos em bull swing ou não
luisfna Escreveu:Boa Noite
Bull Bull, desculpa mas não entendi a soma do RSI com o Momentum ser maior que 50.
A variavel que controla a soma é o RSI, que varia entre 0 e 100% e o Momentum acho que é entre 1 e -1.
Assim o Momentum só altera a soma se o RSI estiver entre 49 e 51 e isso raramente acontece num universo de 0 a 100.
Acho que tanto o RSI como o Momentum por si só são indicadores de swing bull ou swing bear, agora a sua soma não entendi pelo que atrás referi.
Um abraço.
Boas
O motivo dos 50 do Rsi deve-se ao facto de considerar que acima dos 50 estamos positivos neste indicador.
Relativamente ao momentum considero que acima dos 0 está positivo.
Sendo assim considerei o somatório dos bulls dos dois.
De qualquer maneira este sistema carece de algum estudo, no qual ainda ando a fazer
Boa Noite
Bull Bull, desculpa mas não entendi a soma do RSI com o Momentum ser maior que 50.
A variavel que controla a soma é o RSI, que varia entre 0 e 100% e o Momentum acho que é entre 1 e -1.
Assim o Momentum só altera a soma se o RSI estiver entre 49 e 51 e isso raramente acontece num universo de 0 a 100.
Acho que tanto o RSI como o Momentum por si só são indicadores de swing bull ou swing bear, agora a sua soma não entendi pelo que atrás referi.
Um abraço.
Um abraço.
- Registado: 19/11/2010 10:12
Boa noite.
É que se a condição não for conseguida, isto não significa um ciclo bear que teria de ser a condição simetrica da condição bull, havendo fases neutras.
Relativamente ao sucesso do sistema, é facil de dizer: o sistema ganhará dinheiro se o ciclo bull se prolongar por mais de X semanas e perderá dinheiro nos restantes casos em que o sistema dê sinal de entrada como por exemplo nos movimentos laterais ou com bastante "não linearidade" no movimento com entradas e saídas "no pior momento".
De qualquer forma, acho que deve testar por si próprio e com mais activos para alem do S&P para tirar as suas próprias conclusões.
Boa sorte e BN,
ljbk.
Boa sorte e BN,
ljbk.
- Registado: 25/11/2005 11:15
Bull, neste momento nao tenho o prorealtime à frente mas tenhoa sençação que deverás usar parenteses rectos em vez de parenteses simples.
Quem está ligado: