AIG - Split 1,20
a AIG está com uma tendencia descendente desde o inicio do ano e não apresenta sinais de inversão de tendencia.
quebrou o suporte dos 21-22 que aguentava a cotação desde Agosto e tb foi o suporte onde se iniciou o mini bull do ano de 2010.
neste momento esta arvore só dá frutos do lado short mas penso que é necessario esperar por um teste à resistencia dos 21-22
proximo suporte:~12
quebrou o suporte dos 21-22 que aguentava a cotação desde Agosto e tb foi o suporte onde se iniciou o mini bull do ano de 2010.
neste momento esta arvore só dá frutos do lado short mas penso que é necessario esperar por um teste à resistencia dos 21-22
proximo suporte:~12
- Anexos
-
- AMERICAN INTERNATIONAL GROUP.png (20.76 KiB) Visualizado 5853 vezes
muita acção desta menina eu comprei em 2009 a 0.55 e 0.60,em que hoje se traduz no valor de +-11.00USD, e que ganhei muito dinheiro.
Foi no ano em que negociei a Sirius a 5 e 6 céntimos.
Foi meu melhor ano na bolsa.
por isso esta menina ainda tém muito para cair.
Abraços
Foi no ano em que negociei a Sirius a 5 e 6 céntimos.
Foi meu melhor ano na bolsa.
por isso esta menina ainda tém muito para cair.
Abraços
Elias Escreveu:AIG falhou as estimativas e já perde mais de 3% no after
- Registado: 29/11/2007 12:24
Próxima de romper o canal descendente que vem desde o início do ano.
Reação positiva aos ~27.0.
Confirmação acima dos ~30.0 (recente máximo relativo).
g.a.
Reação positiva aos ~27.0.
Confirmação acima dos ~30.0 (recente máximo relativo).
g.a.
- Anexos
-
- AIG_Jul_2011.jpg (99.06 KiB) Visualizado 6002 vezes
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Tonito, para ser sincero eu não ligo aos price targets dos bancos, prefiro olhar para os gráficos, mas se reparares os 36USd que a goldman refere são a próxima resistência, anterior zona de suporte.
No post anterior não referi um pormenor, para quem gosta de olhar para as médias móveis e que tem a ver com a MA20 (linha a amarelo), a qual tem condicionado a cotação desde o início do ano. Uma quebra em alta desta linha pode também ser mais um sinal para ajudar a uma possível entrada longa.
No post anterior não referi um pormenor, para quem gosta de olhar para as médias móveis e que tem a ver com a MA20 (linha a amarelo), a qual tem condicionado a cotação desde o início do ano. Uma quebra em alta desta linha pode também ser mais um sinal para ajudar a uma possível entrada longa.
A AIG tem tido um ano de 2011 bastante duro, pois já leva uma desvalorização de cerca de 50%. Conforme já disse anteriormente a quebra da Linha de Tendêncioa Ascendente (LTA) de médio prazo, em Fevereiro de 2011, colocou a acção numa situação técnica contralada pelos investidores curtos, pois o que se verificou em seguida foi a quebra sistemática de todos os suportes que lhe iam surgindo.
Confesso que esperava uma melhor reacção da acção à zona de suporte dos 35 USD (zona a cor-de-rosa, mas a força das quedas foi de tal forma evidente que a acção acabou por vir visitar a zona de suporte dos 27/28 USD. Olhando para o grafico de mais longo prazo, dá bem para perceber a importância desta zona. Uma possível quebra desta zona deixará a AIG numa situação técnica muito delicada para os longos.
Para o curto prazo, esta zona de suporte será determinante. Uma entrada longa até pode parecer apetecível, mas para fazê-lo com alguma prudência o melhor será esperar pela quebra em alta dos 29 USD (anterior máximo relativo).
Confesso que esperava uma melhor reacção da acção à zona de suporte dos 35 USD (zona a cor-de-rosa, mas a força das quedas foi de tal forma evidente que a acção acabou por vir visitar a zona de suporte dos 27/28 USD. Olhando para o grafico de mais longo prazo, dá bem para perceber a importância desta zona. Uma possível quebra desta zona deixará a AIG numa situação técnica muito delicada para os longos.
Para o curto prazo, esta zona de suporte será determinante. Uma entrada longa até pode parecer apetecível, mas para fazê-lo com alguma prudência o melhor será esperar pela quebra em alta dos 29 USD (anterior máximo relativo).
- Anexos
-
- aig.png (192.41 KiB) Visualizado 6107 vezes
-
- aig1.png (169.35 KiB) Visualizado 6102 vezes
Cheguei a negociar nesta menina a 0.55 a 0.75USD, penso que á 2 anos atrás.
Isso é que foi ganhar MONEY.
Por isso se formos a divir o valor actual por 20, ainda dá um preço médio de 1.40USD.
Dai que ainda terá muito para cair.
A partir dos 20.00USD, irei começar a olhar para ela, até lá é só ruido.
Abraços
Isso é que foi ganhar MONEY.
Por isso se formos a divir o valor actual por 20, ainda dá um preço médio de 1.40USD.
Dai que ainda terá muito para cair.
A partir dos 20.00USD, irei começar a olhar para ela, até lá é só ruido.
Abraços
Mares Escreveu:Menos de metade do que valia no início do ano...
g.a.
- Registado: 29/11/2007 12:24
11:24
|pré-abertura EUA| As ações American International Group Inc. (AIG) podem estar em foco esta segunda-feira, depois de ter sido noticiado que os gestores da venda de $9 mil milhões em ações da AIG e o Tesouro dos EUA têm indicações de interesse dos investidores para cerca de metade da oferta, escreve o The Wall Street Journal, citando fontes próximas da situação.
gobulling
Depois de um tombo enorme, a AIG esta a subir mais de 6% hoje com a venda de accoes detidas pelo governo Americano (apos o bail-out de 2008)
http://online.wsj.com/article/SB1000142 ... lenews_wsj
http://online.wsj.com/article/SB1000142 ... lenews_wsj
All predictions are wrong. Some are useful.
AIG encontra-se dentro de um canal descendente (linhas paralelas a roxo) e próxima da sua LTA-2009.
Acima de 38.0 e com a quebra da linha superior do canal descendente, poderá ser um bom sinal de inversão de tendência.
g.a.
Acima de 38.0 e com a quebra da linha superior do canal descendente, poderá ser um bom sinal de inversão de tendência.
g.a.
- Anexos
-
- AIG_Mar_2011.jpg (65.51 KiB) Visualizado 7258 vezes
No última análise que fiz disse:
"Após ter quebrado a LT ascendente a AIG ficou numa situação técnica delicada e a visita ao valor que sempre defini como zona de suporte (38.50 USD), lá acabou por acontecer". "...bem sei que um suporte é sempre um suporte, mas fará sentido confiar nesse suporte depois de há 4 sessões a cotação ter quebrado a LTA de médio prazo e estando as cotações da LTA e da zona de suporte tão próximas? Ou seja, a LTA é quebra nos 41.00 USD e o suporte está nos 38.50 USD, será que esta proximidade não fragilizará o suporte?"
Hoje podemos verificar que, as minha suspeitas se vieram a confirmar. O suporte dos 38.50 USD acabou por ser quebrado, tendo a cotação encontrado uma outra zona de suporte entre os 34.20/35.50 USD. Apesar de esta zona, estar a segurar a cotação, a AIG não tem dado até hoje qualquer sinal de inversão de tendência de baixa. Na minha opinião, esta inversão de tendência só se verificará quando, em primeiro lugar, a cotação superar em alta a LTD de curtíssimo prazo, mas principalmente quando conseguir superar agora a resistência dos 38.50 USD (antigo suporte).
"Após ter quebrado a LT ascendente a AIG ficou numa situação técnica delicada e a visita ao valor que sempre defini como zona de suporte (38.50 USD), lá acabou por acontecer". "...bem sei que um suporte é sempre um suporte, mas fará sentido confiar nesse suporte depois de há 4 sessões a cotação ter quebrado a LTA de médio prazo e estando as cotações da LTA e da zona de suporte tão próximas? Ou seja, a LTA é quebra nos 41.00 USD e o suporte está nos 38.50 USD, será que esta proximidade não fragilizará o suporte?"
Hoje podemos verificar que, as minha suspeitas se vieram a confirmar. O suporte dos 38.50 USD acabou por ser quebrado, tendo a cotação encontrado uma outra zona de suporte entre os 34.20/35.50 USD. Apesar de esta zona, estar a segurar a cotação, a AIG não tem dado até hoje qualquer sinal de inversão de tendência de baixa. Na minha opinião, esta inversão de tendência só se verificará quando, em primeiro lugar, a cotação superar em alta a LTD de curtíssimo prazo, mas principalmente quando conseguir superar agora a resistência dos 38.50 USD (antigo suporte).
- Anexos
-
- aig.png (164.16 KiB) Visualizado 7296 vezes
Após ter quebrado a LT ascendente a AIG ficou numa situação técnica delicada e a visita ao valor que sempre defini como zona de suporte (38.50 USD), lá acabou por acontecer na última sessão. E agora? Confesso que o que vou dizer, provavelmente, é mais uma convicção de pessoal, que uma opinião fundamentada tecnicamente, pois ainda não encontrei nada escrito que transmitisse e garantisse esta ideia.
A questão é a seguinte: bem sei que um suporte é sempre um suporte, mas fará sentido confiar nesse suporte depois de há 4 sessões a cotação ter quebrado a LTA de médio prazo e estando as cotações da LTA e da zona de suporte tão próximas? Ou seja, a LTA é quebra nos 41.00 USD e o suporte está nos 38.50 USD, será que esta proximidade não fragilizará o suporte? Esta é uma situãção que tenho constatado nalgumas das acções que acompanho, mas que ainda não deu para tirar uma conclusão que me convencesse...
A acrescentar a esta minha convicção, "mais pessoal", os resultados apresentados na última sessão desagradaram quer a analistas quer a investidores, por isso, teremos de aguardar para ver qual vai ser a reacção da cotação à zona de suporte dos 38.50 USD.
A questão é a seguinte: bem sei que um suporte é sempre um suporte, mas fará sentido confiar nesse suporte depois de há 4 sessões a cotação ter quebrado a LTA de médio prazo e estando as cotações da LTA e da zona de suporte tão próximas? Ou seja, a LTA é quebra nos 41.00 USD e o suporte está nos 38.50 USD, será que esta proximidade não fragilizará o suporte? Esta é uma situãção que tenho constatado nalgumas das acções que acompanho, mas que ainda não deu para tirar uma conclusão que me convencesse...
A acrescentar a esta minha convicção, "mais pessoal", os resultados apresentados na última sessão desagradaram quer a analistas quer a investidores, por isso, teremos de aguardar para ver qual vai ser a reacção da cotação à zona de suporte dos 38.50 USD.
- Anexos
-
- aig.png (158.52 KiB) Visualizado 7375 vezes
J Alves Escreveu:Após a quebra do rectângulo, a AIG já leva quase um mês de perdas. A cotação inclusivé superou o target do rectângulo, contudo acabou por não ir à zona de resistência nos 38.50USD. Entretanto formou-se um "mini-suporte" nos 40.20 USD, coincidente praticamente com a Linha de Tendência Ascendente de médio prazo, o que acabou por sustentar a cotação.
Relativamente à sessão de hoje, gostava de salientar 2 aspectos: o aumento substancial do volume acompanhado por uma boa valorização da cotação, e o facto de estarmos a assitir a um momento de convergencia das linhas do MACD. Com um fecho acima dos máximos de hoje 42.69USD podem estar criadas as condições para uma visita à próxima resistência que está na zona dos 47,00USD.
J Alves,
pelo que falamos anteriormente, ela realmente considerou o suporte em torno dos 40-41 USD.
Mas acho que ela não vai para já arrancar para altos vôos, mas sim lateralizar entre os 40-45.
E como ela é muito "manhosa"... vai andar uns tempos lateralizando, fazendo em seguida um ataque aos 45.0 e depois entra numa queda rápida para os 39.5-40.0 (para sacudir os medrosos...). Depois disso é que ela arranca rápido para voar (possível ataque a um novo máximo, lá pelos 65.0)...
(que grande estória

Abraço,
Mares.
Fechou acima dos $42 com bom volume. S amanha reagir bem pode daer um salto. Mas pra ser sincero, e pelas noticias menos boas que tem surgido, acho que vai continuar a lateralizar!
http://online.wsj.com/article/BT-CO-201 ... 12393.html
Abc
http://online.wsj.com/article/BT-CO-201 ... 12393.html
Abc
All predictions are wrong. Some are useful.
Após a quebra do rectângulo, a AIG já leva quase um mês de perdas. A cotação inclusivé superou o target do rectângulo, contudo acabou por não ir à zona de resistência nos 38.50USD. Entretanto formou-se um "mini-suporte" nos 40.20 USD, coincidente praticamente com a Linha de Tendência Ascendente de médio prazo, o que acabou por sustentar a cotação.
Relativamente à sessão de hoje, gostava de salientar 2 aspectos: o aumento substancial do volume acompanhado por uma boa valorização da cotação, e o facto de estarmos a assitir a um momento de convergencia das linhas do MACD. Com um fecho acima dos máximos de hoje 42.69USD podem estar criadas as condições para uma visita à próxima resistência que está na zona dos 47,00USD.
- Anexos
-
- AIG.gif (34.83 KiB) Visualizado 7597 vezes
-
- aig2.gif (32.37 KiB) Visualizado 7589 vezes
J Alves Escreveu:O suporte está na zona dos 38.50 e ela continua a não dar quaisquer sinais de inversão
Mares, se houve um spin-off acho q não só devemos ajustar os gráficos como todos os instrumentos de análise técnica. Face a isto discordo do facto de estares a usar valores que eram referência de suporte antes do spin-off (os tais 40.85)
Poderá não ser mais válido. Apesar disso irei usar os dados fornecídos pela Gobulling.
Do que tenho, podería referír a existência de uma LTA, um pouco mais abaixo do valor que referes.
Mas, neste momento em que a turbulência está elevada é melhor não criar suportes e deixar o mercado escolher.
Abraço,
Mares.
O suporte está na zona dos 38.50 e ela continua a não dar quaisquer sinais de inversão
Mares, se houve um spin-off acho q não só devemos ajustar os gráficos como todos os instrumentos de análise técnica. Face a isto discordo do facto de estares a usar valores que eram referência de suporte antes do spin-off (os tais 40.85)
- Anexos
-
- aig.gif (33.24 KiB) Visualizado 7677 vezes
J Alves Escreveu:Mares Escreveu:AIG dá sinais de reversão...
Quais são os sinais de reversão a que te estás a referir?
"Sinais de reversão" pode ter sído um termo muito forte... É melhor dizer "reagiu bem a um forte suporte...".
Justifico isso pela reação de hoje, onde os 40.85 serviram de suporte. Este mesmo valor serviu de suporte entre outubro e dezembro de 2010 (e que antecedeu o arranque recente).
Nas seções anteriores, apesar de terminarem no vermelho, mostram que o mercado está reagindo às quedas (recuperam parte das perdas durante o dia, terminando com uma boa recuperação). Essa parte inferior das velas começa a apareçer a partir dos 41.86.
Hoje formou uma grande vela mas com um corpo pequeno, podendo ainda significar indecisão. Terminou o dia com um pequeno ganho.
Amanhã será importante que o tamanho da vela seja menor; que o volume diminua e que seja respeitado os 40.85...
Agora é aguardar ...