Pingo Doce e o efeito contrario!!!
Vou falar com conhecimento de causa. É claro que o Continente tem as promoções, mas já se deram ao trabalho de elaborar um pequeno cabaz semanal e comparar preços? Pois é... quando há a promoção de um artigo, ninguém se lembra que há outros artigos de primeira necessidade que sobem... nunca ouviram aquela famosa frase "não há almoços grátis", ou julgam que o Continente é a Santa Casa da Misericórdia??? E será que já se deram ao trabalho de que comparar a marca própria?
Relativamente à loja on-line, para quem pretende grandes quantidades existe o Recheio que para quem não sabe também faz entregas ao domicílio!
Relativamente à loja on-line, para quem pretende grandes quantidades existe o Recheio que para quem não sabe também faz entregas ao domicílio!
Mais uma colherada no Caldeirão...
- Registado: 7/11/2002 23:19
Parece-me, salvo erro, que o tema visa a publicidade, não devia estar identificado como fora de tópico?
Julgo que, isto ainda é um forum de bolsa, ou está aqui a ser cotado a venda da sardinha ou da febra?
3 páginas a discutir a intensidade, bom gosto, os preços, serviços ou a imagem de empresas cotadas, é de picuinhas
Desculpem a falta de conteudo, mas era muito colocar que não faz parte dos tópicos de bolsa.
Nota - Sou detentor de acções da JM, logo parte interessada em que este tema não seja discutido!
Julgo que, isto ainda é um forum de bolsa, ou está aqui a ser cotado a venda da sardinha ou da febra?
3 páginas a discutir a intensidade, bom gosto, os preços, serviços ou a imagem de empresas cotadas, é de picuinhas

Desculpem a falta de conteudo, mas era muito colocar que não faz parte dos tópicos de bolsa.
Nota - Sou detentor de acções da JM, logo parte interessada em que este tema não seja discutido!

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Re: Pingo Doce e o efeito contrario!!!
Shevet Escreveu:Boas,
Os que têm por habito ver televisão, já repararam a quantidade de vezes que passa o anuncio no Pingo Doce???
Para mim, que até sou de Marketing, já me começa a criar efeito contrario!!!
Para alem de um ataque directo ao Continente, aos seus descontos, ao seu cartão o fcto de passarem tantas vezes o anuncio a mim já me da uma certa AZIA, já não suporto o anuncio, a musica e sinceramente começo a não suportar o proprio Pingo Doce.
Será que eles são assim tão diferentes???
Já pensei em fazer um cabaz de 10/15 productos e acompanhar a evolução de preços nos próximos 6 meses, para ver se realmente são os maiores e não estão sujeitos a flutuações de preços, ou se isto tudo não passa de uma falcidade!!!
Pertenço ao grupo do facebook dos que "já não suportam ouvir o anuncio do Pingo Doce"
Abraço
Shevet
"Quem fez a casa na praça a muito se aventurou. Uns dizem que ela é alta outros que baixa ficou. "O anúncio é execrável, como diria o Carlos Queiroz! Mas ele há gostos para tudo!
E, já que estamos em maré de crítica perdoe-me a ousadia:
"falcidade"(?) Será que queria dizer falácia ou pretendia mesmo dizer falsidade?
Nota:Pertenço ao grupo dos que não aderiram ao facebook!
Cumprimentos
- Registado: 29/11/2007 2:26
Rockerduck Escreveu:Rockerduck Escreveu:já agora... relativamente às compras online...
ainda sobre as vendas de supers online, outro pormenor que me escapa é relativamente aos custos logísticos da operação. será que compensa para um continente ou jumbo? eu uma vez questionei o funcionário que me fez a entrega que me revelou os seguintes detalhes:
- trabalha para uma empresa subcontratada pelo Continente;
- deixaram de ser uma equipa de dois... agora é só um;
- ele realizava três turnos de quatro horas por dia (uma exploração!) onde em cada turno realizava sete entregas... assim cada carrinha que vêm por aí realiza 21 entregas por dia e o desgraçado que a conduz trabalha cerca de 12 horas por dia de trabalho.
Epá Rockerduck, isso realmente é ingrato mas sabe-se lá o que penaram os operários quando compramos uns ténis, o que passaram os pescadores para trazer o peixe que acabámos de comprar ou o que exploraram as pessoas para termos o açuçar ou o arroz em casa. Não é ignorar os problemas, mas se pensarmos nisso poucas compras fazemos.

QuimPorta Escreveu:Da minha experiência com o Continente on-line, a gama de produtos é muito mais limitada que na loja, mas frequentemente há "argolada" com as entregas.
Até agora todas as frequentes reclamações foram atendidas sem qualquer resistência.
Eu estou bastante satisfeito, mas pode ser da zona e distribuidor. Só uma vez é que me apareceram com 1 hora e meio de atraso porque de resto são pontuais. Em relação aos produtos uma vez faltou um artigo e com um email vieram no dia seguinte.
E houve outra vez em que duas embalagens de queijo Agros, uma delas ganhou bolor ao fim de 3 ou 4 dias. Fotografei as duas, mandei email e vieram trocar.
E em relação ao emails respondem no mesmo dia, muitas vezes no prazo de 1 ou 2 horas, ligando para o telemóvel.
QuimPorta Escreveu:Para além da comodidade, torna-se muito mais fácil comparar preços entre marcas e identificar as promoções activas, e reduz as compras por impulso. Dá-me um jeito que não imaginam...
Pois, isso é uma vantagem grande. Hoje em dia é quase impossivel, perante a prateleira do papel higiénico, saber qual o mais barato. É a embalagem de 6, de 10, de 18, do 24+6, do 36+8, do leve 6 grátis eheheh. No site é mais fácil.
Mesmo para coisas simples tipo azeite, basta por o preço / cap e ele dá a marca com o preço por litro mais barato e vê-se facilmente aquelas situações em que garrafas de 0.75 são mais baratas (por litro) do que as de 2L.
E ainda outra vantagem é terem o botão das promoções. basta ir a essa secção e verificar se algum dos produtos que se costuma comprar está em promoção e se valerá a pena 'açambarcar'. Na loja teríamos de andar pelos corredores a ver tudo.
E sim, ali não há impulsos (e para quem tem pedinchões pequeninos então...

AutoMech escreveu:
Rockerduck escreveu:
já agora... relativamente às compras online...
alguém já se deu ao trabalho de comparar os preços dos produtos online e na loja?
Sim, por duas vezes, em meia dúzia de produtos e já há alguns meses. Queria ver se não estavam inflacionados por ser em online, mas não, era iguais à loja (Continente). Entretanto nunca mais voltei a confirmar.
Automech e Rockerduck,
o Continente Online a que cada um de vocês acede tem exactamente o mesmo preço de que a loja física de onde vêm as compras que vocês encomendam.
(a identificação é feita pela vossa morada).
A gama pode não ser exactamente a mesma (maior na loja física que na virtual), mas isso já foi aqui dito.
Um abraço
Vasco
- Registado: 8/11/2002 17:27
rmachado Escreveu:Eu por acaso acho que a questão do IVA no PD quase que podia ser considerada publicidade enganosa..
Quantos de nós conseguem dizer se não existiu aumento devido ao IVA?
Quantos de nós sabem qual o valor de compras a 23% de IVA?
E será para eles muito fácil absorver o aumento do IVA durante um mês mas depois já ng se lembra de quanto custava a dois meses...
Sim, não duvido que dentro de um par de meses os preços subam. Mas, nessa altura eles estarão cá a dizer que o aumento se deve ao preço da matéria prima e não do IVA... cá estaremos para assistir.
- Registado: 4/8/2010 10:09
Eu por acaso acho que a questão do IVA no PD quase que podia ser considerada publicidade enganosa..
E será para eles muito fácil absorver o aumento do IVA durante um mês mas depois já ng se lembra de quanto custava a dois meses...

- Registado: 24/8/2004 10:42
tutosat Escreveu:Lê-se aqui cada coisa... Tenho ligações fortes com a área de estdudos de mercado da JM.
Dizer que o Continente é o mais barato, é pura falta de conhecimento do mercado.
E quando se lê aqui que uma pessoa está imune a publicidade do pingo doce, Mas hoje alguem consegue está imune à publicidade de grande marca?
Só se fechar para o mundo!!!!!!
Além das TV e rádios, temos publicidade na imprensa, publicidade de rua e publicidade indirecta.
Bom dia,
Não concordo a 100% e penso até que o retorno da publicidade para este tipo de marcas está inflaccionada. Entre ver o anúncio ou reconhecer a marca ou até lembrar-se do anúncio, não é sinónimo de lá ir comprar nada.
Neste momento o Pingo doce é mais barato, porque já não é o Pingo Doce, é o Lidl disfarçado. E se calhar nem é mais barato, vende é produtos com menos qualidade, o que é diferente.
Eu por exemplo ia ao Pingo doce, e neste momento não consigo comprar quase nada (excepto peixe fresco e pêras do Oeste), pelo menos para comer.
- Registado: 3/2/2009 12:21
Citando o Pedro Ribeiro "A guerra
Dá-me ideia que, mais tarde ou mais cedo, serão chamados os Capacetes Azuis da ONU para acalmar as hostes, na guerra de comunicação entre Pingo Doce, Jumbo, Continente...
A escalada de "violência" verbal aumenta, a cada dia! E dá-me ideia, que, sem ter disso noção, as marcas já não estão a falar para os clientes e consumidores, estão só a mandar bocas umas às outras."
Eu faço compras entre continente e PD, há produtos que compensam no Pingo doce e são de melhor qualidade, gosto bastante do peixe por exemplo, mas como disseram atrás os descontos do continente são muito apetecíveis e a qualidade também é boa, há que aproveitar esta concorrência, quem ganha somos nós.
Quanto aos produtos da marca Continente e PD acho que são bastante boas, em alguns casos prefiro-as às marcas dos produtos que eles, diga-se, copiaram. O preço costuma compensar e muito.
Quantos às campanhas publicitárias como vejo pouca televisão não sou muito bombardeado lá apanho com elas na rádio mas ninguém me obriga a ouvir, mudo de estação. Mas sim, as músicas do PD são horríveis.
Dá-me ideia que, mais tarde ou mais cedo, serão chamados os Capacetes Azuis da ONU para acalmar as hostes, na guerra de comunicação entre Pingo Doce, Jumbo, Continente...
A escalada de "violência" verbal aumenta, a cada dia! E dá-me ideia, que, sem ter disso noção, as marcas já não estão a falar para os clientes e consumidores, estão só a mandar bocas umas às outras."
Eu faço compras entre continente e PD, há produtos que compensam no Pingo doce e são de melhor qualidade, gosto bastante do peixe por exemplo, mas como disseram atrás os descontos do continente são muito apetecíveis e a qualidade também é boa, há que aproveitar esta concorrência, quem ganha somos nós.
Quanto aos produtos da marca Continente e PD acho que são bastante boas, em alguns casos prefiro-as às marcas dos produtos que eles, diga-se, copiaram. O preço costuma compensar e muito.
Quantos às campanhas publicitárias como vejo pouca televisão não sou muito bombardeado lá apanho com elas na rádio mas ninguém me obriga a ouvir, mudo de estação. Mas sim, as músicas do PD são horríveis.
- Registado: 4/10/2010 11:29
QuimPorta Escreveu:bEMdISPOSTO Escreveu:)) É nisto (e no LIDL a oferecer o IVA (23% de desconto) que o Pingo Doce está e vai apanhar tareia, porque "à la Guterres", prometeu manter os preços o ano inteiro, enquanto os outros não prometeram nada, podendo fazer os descontos que quiserem e quando quiserem para lhe dar tareia... Vai sair-lhes cara a estratégia de preços.
Olá BD! Em forma?!
Tu acreditas no Pai Natal... Diz lá?
Tenta saber o que aconteceu aos preços nos últimos dias do ano para poderem absorver as diferenças do IVA...![]()
O Guterres geria o dinheiro do Estado, não o dos accionistas...![]()
Abraço
Boas, QP! Em forma, como sempre, embora pare menos pelo computador.
Ó meu, referia-me ao Guterres na medida em que quando prometeu não subir o preço da gasolina até ao fim do ano, ficou refém da promessa, tal como o Pingo Doce em termos de marketing ficou refém da promessa de manter preços enquanto os outros fazem descontos que batem o Pingo Doce...
Relativamente aos preços no fim do ano, eu tenho olhos para ver e como disse atrás, os descontos que são feitos, pela enormidade da percentagem, compensam mesmo que os preços tivessem sido aumentados previamente, mas olha que não tem sido o caso em muitos produtos. Diz-me lá se o Continente subiu 10% em tudo antesde fazer os descontos de 10% (ou subiu 50% os produto em que faz 50%)? Natal é sempre que um hipermercado quiser

Abraçola!
Editado pela última vez por bEMdISPOSTO em 7/2/2011 13:15, num total de 1 vez.
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
A publicidade PD é intelegentissima
A grande parte dos produtos vendidos pelo PD são de 6% e 13% e nesse produtos não houve aumento de IVA, houve aumento sim nos produtos de 21% para 23%.
Logo eles dizerem que o aumento é zero para eles o prejuizo é bem pequeno porque a grande parte de vendas do PD é a 6% e 13%.
E se ganharam clientes com esta publicidade esta-se a ver que não será bem prejuizo que eles vão ter né...
Logo eles dizerem que o aumento é zero para eles o prejuizo é bem pequeno porque a grande parte de vendas do PD é a 6% e 13%.
E se ganharam clientes com esta publicidade esta-se a ver que não será bem prejuizo que eles vão ter né...
- Registado: 29/11/2007 2:53
bEMdISPOSTO Escreveu:)) É nisto (e no LIDL a oferecer o IVA (23% de desconto) que o Pingo Doce está e vai apanhar tareia, porque "à la Guterres", prometeu manter os preços o ano inteiro, enquanto os outros não prometeram nada, podendo fazer os descontos que quiserem e quando quiserem para lhe dar tareia... Vai sair-lhes cara a estratégia de preços.
Olá BD! Em forma?!
Tu acreditas no Pai Natal... Diz lá?

Tenta saber o que aconteceu aos preços nos últimos dias do ano para poderem absorver as diferenças do IVA...

O Guterres geria o dinheiro do Estado, não o dos accionistas...

Abraço
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Batmax Escreveu:O PD apostou na qualidade, pelo menos é o feedback que ouço.
Penso que estás a falar só de produtos frescos (carne, peixe, vegetais...), mas o universo das lojas passa muito para além disso. Acrescento como exemplo todos os produtos "de marca", onde não se espera qualquer diferença na qualidade entre lojas, e que são ainda uma fatia significativa do consumo.
Na minha opinião, se comparares o que é comparável (gama de produtos, dimensão das lojas) não há assim tantas diferenças na qualidade/frescura. Todas as insígnias têm feito um esforço notório em melhorar a forma como compram os frescos. Quando noto diferença significativa na qualidade também o noto irremediavelmente no preço.
Mas isto sou eu que digo... Abraço
O Continente não quer ir nas cantigas do Pingo Doce. Depois da agressividade publicitária com que a cadeia de supermercados da Jerónimo Martins convidou as pessoas a "virem ao Pingo Doce", o Continente abriu 2010 com uma resposta pouco subtil.
Em alguns segundos de publicidade, uma consumidora defende a utilidade dos cartões de desconto - que o Pingo Doce tem criticado - e aconselha os espectadores a não irem em cantigas, quando a nova linha de comunicação do Pingo Doce é marcadamente musical.
Trata-se de mais um capítulo dos confrontos publicitários entre superfícies comerciais, herdeiro da guerra que envolveu Lidl e Continente em 2009. A hostilidade é consequência da evolução do mercado de distribuição, que esbateu as diferenças entre hipermercado, supermercado e discount: "As distinções acabaram. Agora todos disputam o mesmo terreno", explica ao i Luís Mergulhão, CEO da Omnicom Media Group. "Para o consumidor também não há separação clara entre as superfícies. O preço mais barato pode não estar num discount, nem a qualidade num hiper."
No caso da insígnia da Jerónimo Martins, a própria marca tem flutuado entre estratégias e públicos-alvo. "O percurso do Pingo Doce foi feito em ziguezague. Da grande qualidade passou para os grandes descontos e agora para uma oferta de qualidade competitiva", afirma Carlos Coelho, director da Ivity Brand Corp.
Apesar de os receios com a crise terem crescido entre os consumidores, a verdade é que os portugueses com emprego tiveram mais dinheiro nos bolsos em 2009 e as empresas de distribuição quiseram aproveitar o momento para aumentar a quota de mercado.
Pingo Doce e Continente souberam fazê-lo. Segundo a TNS Worldpanel, empresa que acompanha o consumo, no primeiro semestre de 2009 o hipermercado da Sonae tinha uma quota de mercado de 15,2%, enquanto o Pingo Doce estava nos 13,2%, valores que representam um aumento de 2% e de 3,5%, respectivamente, em relação ao período homólogo de 2008.
O crescimento das duas empresas foi acompanhado de um grande investimento em publicidade. Tanto o Pingo Doce como o Modelo/Continente estão no top 10 dos anunciantes de 2009. A preços de tabela, que sofrem por norma descontos, as insígnias da Sonae gastaram 164 milhões de euros em publicidade, constituindo-se como o segundo maior anunciante. Já o Pingo Doce investiu 80 milhões de euros, ocupando a oitava posição.
Parte deste esforço materializou-se no anúncio do Pingo Doce feito pela agência de publicidade brasileira Dura Propaganda, que estreou no final de 2009. A campanha foi recebida com uma chuva de críticas - chegou a ser criado no Facebook o grupo de "Gente que não grama o anúncio do Pingo Doce" -, mas em Janeiro era a publicidade mais recordada pelos portugueses.
Para Carlos Coelho, as guerras de publicidade não seduzem as pessoas. "O consumidor passa ao lado destas crispações e pode até gerar anticorpos", afirma. Luís Mergulhão tem posição diferente: "Este tipo de publicidade não é agressiva. Informa, é competitiva, directa e o consumidor até acha alguma piada."
http://www.ionline.pt/conteudo/50321-co ... pingo-doce
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
No mês passado comprei 4 pacotes de fraldas Dodot com 50 % de desconto no Continente para o meu filhote 16€ cada pacote, preço igual ao Pingo Doce e fiquei com 32€ no cartão.
Este fim de semana fui comprar com esses 32€ leite em pó, papas e roupa e paguei 0€
Não compensa???
Este fim de semana fui comprar com esses 32€ leite em pó, papas e roupa e paguei 0€
Não compensa???
Quero ter uma bela reforma
- Registado: 19/4/2008 22:20
))Bons dias.
Ena, há aqui malta a potes a comprar pelo Continente on-line!
Bem, eu compro no Continente mas na loja. E a respeito da comparação de preços, é verdade que, para além da competição de preços produto a produto, dar 10% de desconto no total das compras é, até agora, imbatível!
E mais: estão em promoção (com um cupão a dar 50% de desconto em cartão) o Atum Bom Petisco (que a 1,08 euro já não era caro) e as pastilhas Calgonit All-in-one. O primeiro com limite de 30 embalagens por cliente (eu trouxe 30
) e o segundo com limite de 8 embalagens por cliente (nesse, vá lá, só trouxe 6 embalagens de 56 pastilhas
). Porque não faltou malta a fazer o mesmo, esses limites tiveram que ser impostos... Agora digam-me se o Pingo Doce alguma vez faria estes preços...
É nisto (e no LIDL a oferecer o IVA (23% de desconto) que o Pingo Doce está e vai apanhar tareia, porque "à la Guterres", prometeu manter os preços o ano inteiro, enquanto os outros não prometeram nada, podendo fazer os descontos que quiserem e quando quiserem para lhe dar tareia... Vai sair-lhes cara a estratégia de preços.
Abraços
Ena, há aqui malta a potes a comprar pelo Continente on-line!

Bem, eu compro no Continente mas na loja. E a respeito da comparação de preços, é verdade que, para além da competição de preços produto a produto, dar 10% de desconto no total das compras é, até agora, imbatível!
E mais: estão em promoção (com um cupão a dar 50% de desconto em cartão) o Atum Bom Petisco (que a 1,08 euro já não era caro) e as pastilhas Calgonit All-in-one. O primeiro com limite de 30 embalagens por cliente (eu trouxe 30

Abraços
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Batmax Escreveu:O PD apostou na qualidade, pelo menos é o feedback que ouço.
Para mim apostou na relação custo/qualidade.
O Continente/Modelo apostou apenas no custo (mas para eles).
Esta diferença é facilmente verificavel nos produtos de linha branca e nos frescos.
O reverso da medalha é a variedade na oferta, é superior no Continente/Modelo. Esporadicamente há determinados produtos que eu não encontro no Pingo Doce e tenho que ir ao Modelo ou Pão de Açucar.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
tutosat Escreveu:Lê-se aqui cada coisa... Tenho ligações fortes com a área de estdudos de mercado da JM.
Dizer que o Continente é o mais barato, é pura falta de conhecimento do mercado.
E quando se lê aqui que uma pessoa está imune a publicidade do pingo doce, Mas hoje alguem consegue está imune à publicidade de grande marca?
Só se fechar para o mundo!!!!!!
Além das TV e rádios, temos publicidade na imprensa, publicidade de rua e publicidade indirecta.
Então vou ter de começar a levar uma calculadora porque a minha cabeça anda a trair-me...A maioria dos produtos de marca que custumo comprar são efectivamente mais baratos no Continente...digo isto quando sou um indivíduo que é bastante minucioso e crítico face aos preços.
Também me considero imune e racionalmente crítico à publicidade, nomeadamente quando o pressuposto é levar-me a comprar ou usufruir de uma experiência. Vejo pouca televisão generalista, mas ainda assim o pouco que vejo é mais que suficiente para criar uma certa irritação em relação à marca. Passam a ideia que são totalmente diferentes da concorrência quando não o são nem podiam deixar de ser...
Na semana passada entrei numa superfície do pingo doce e a própria decoração do interior e figurino dos colaboradores considero-os ridículos...já vi circos menos aberrantes.
Cumps
Pensa e faz que pensas. Do cansaço dos outros faz a tua oportunidade. Faz tocar o despertador para emoções alheias. Mais importante que tudo, FAZ!
- Registado: 12/11/2009 22:20
A propósito das campanhas publicitárias:
Goste-se ou não, as campanhas do Pingo Doce são fora de série. E os resultados comprovam. Baste que há poucos anos a insígnia era reconhecida como "de melhor qualidade nos frescos" (e mais cara...) e agora, fruto de um autêntico massacre, concorre também no segmento dos preços baixos. O massacre foi tanto que houve uma altura em que à voz-off dos anúncios bastava dizer "no sítio do costume", que toda a gente sabia o que era.
O Continente vive numa realidade completamente diferente. Começa que não está só na área alimentar. Tem têxtil, bazar... No Natal promoveu sobretudo brinquedos ("Leopoldina") ao passo que o PD apresentava anúncios verdadeiramente fora-de-série com produtos nacionais para ter à mesa. Alguma coisa estará a mudar porque já foi anunciado o fim das insígnias Modelo e Bonjour.
Goste-se ou não, as campanhas do Pingo Doce são fora de série. E os resultados comprovam. Baste que há poucos anos a insígnia era reconhecida como "de melhor qualidade nos frescos" (e mais cara...) e agora, fruto de um autêntico massacre, concorre também no segmento dos preços baixos. O massacre foi tanto que houve uma altura em que à voz-off dos anúncios bastava dizer "no sítio do costume", que toda a gente sabia o que era.
O Continente vive numa realidade completamente diferente. Começa que não está só na área alimentar. Tem têxtil, bazar... No Natal promoveu sobretudo brinquedos ("Leopoldina") ao passo que o PD apresentava anúncios verdadeiramente fora-de-série com produtos nacionais para ter à mesa. Alguma coisa estará a mudar porque já foi anunciado o fim das insígnias Modelo e Bonjour.
Rockerduck Escreveu:já agora... relativamente às compras online...
ainda sobre as vendas de supers online, outro pormenor que me escapa é relativamente aos custos logísticos da operação. será que compensa para um continente ou jumbo? eu uma vez questionei o funcionário que me fez a entrega que me revelou os seguintes detalhes:
- trabalha para uma empresa subcontratada pelo Continente;
- deixaram de ser uma equipa de dois... agora é só um;
- ele realizava três turnos de quatro horas por dia (uma exploração!) onde em cada turno realizava sete entregas... assim cada carrinha que vêm por aí realiza 21 entregas por dia e o desgraçado que a conduz trabalha cerca de 12 horas por dia de trabalho.
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
O que me apetece dizer sobre o tópico é que as marcas estão a trabalhar para fidelizar o cliente.
No meu caso fica imbativel utilizar as parcerias Continente/Galp/Bpi, e por isso são as marcas que utilizo principalmente. Para as compras diárias, frutas e verduras uso o Pingo Doce.
De resto, é bonito ver uma data de homens a discutir onde fazem as compras...
Tempos modernos!
PS - O Continente tem uma parceria com uma associação de produtores dos Açores para o fornecimento de carne, não é barata mas é de qualidade...recomendo vivamente! Espero que com o crescimento da associação a qualidade se mantenha!
PS2 - A minha filha de 4 anos e as sua amiguitas adoram a publicidade do Pingo Doce
No meu caso fica imbativel utilizar as parcerias Continente/Galp/Bpi, e por isso são as marcas que utilizo principalmente. Para as compras diárias, frutas e verduras uso o Pingo Doce.
De resto, é bonito ver uma data de homens a discutir onde fazem as compras...

PS - O Continente tem uma parceria com uma associação de produtores dos Açores para o fornecimento de carne, não é barata mas é de qualidade...recomendo vivamente! Espero que com o crescimento da associação a qualidade se mantenha!
PS2 - A minha filha de 4 anos e as sua amiguitas adoram a publicidade do Pingo Doce

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, malakas, navaldoc, OCTAMA, Shimazaki_2, trilhos2006 e 152 visitantes