Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pingo Doce e o efeito contrario!!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 7/2/2011 10:33

E já agora...

Sobre o Pingo Doce, eu gosto bastante por um par de razões: para além da organização/limpeza/etc (não são todos iguais nesta matéria) gosto do pão e especialmente da carne (com muito boa relação preço/qualidade). Não vou lá propriamente pelo preço mas pela qualidade do que trago para o dinheiro que gasto...

Sou imune à publicidade porque praticamente não vejo dessa coisa (praticamente não vejo TV e mesmo rádio ouço pouco).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40961
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: Pingo Doce e o efeito contrario!!!

por Automech » 7/2/2011 10:31

pocoyo Escreveu:Mas há mais, por exemplo quando o continente faz 50% sobre determinadas fraldas, são mesmo 50%, porque esse mesmo produto sem desconto custa o mesmo em todos os hipers.


Eu tenho reparado que o Continente inflaciona os preços quando faz os 50% (pelo menos dos produtos a que estou atento porque compro sempre e sei o preço habitual).

Mesmo assim fica mais barato do que em períodos normais, mas realmente sobem-no durante a promoção (o que penso que até é ilegal - já mandei um pedido de esclarecimento à ASAE mas ainda não responderam).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

Re: Pingo Doce e o efeito contrario!!!

por MarcoAntonio » 7/2/2011 10:30

Elias Escreveu:Não, pelo contrário. São quase iguais.


Exacto. Numa considerável quantidade de produtos, especialmente de marca, os preços são exactamente os mesmos nas várias redes!



Sobre o cabaz, a DECO tem um comparativo no site que vai actualizando, mas o interesse é relativo por duas razões: variações sazonais de preços e diferenças de preço dentro da mesma rede bastando mudar de local (os preços não são exactamente os mesmos por exemplo em todos os Continente ou todos os Pingo Doce). De qq das formas já dá para ter uma ideia...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40961
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: Pingo Doce e o efeito contrario!!!

por pocoyo » 7/2/2011 10:23

Elias Escreveu:
Em tempos (há uns anos) fiz isso mesmo e cheguei à conclusão que os preços de muitos produtos (mesma marca) são exactamente iguais em todo o lado.


Concordo contigo.
É aqui que o continente é melhor do que o pingo doce, passo a explicar, o continente quando oferece (em cartão) os 10% em tudo, bate toda a concorrencia.

Mas há mais, por exemplo quando o continente faz 50% sobre determinadas fraldas, são mesmo 50%, porque esse mesmo produto sem desconto custa o mesmo em todos os hipers.

Normalmente compro ou no continente ou no jumbo, realmente os produtos de marca são mais baratos. O jumbo quando faz os 60% directos inflaciona o preço dos produto, mas mesmo assim podem ficar ligeiramente mais barato do que a concorrencia.

O pingo doce é um hiper caro, mas tem algumas vantagens em relação aos produtos frescos, mas não de preço.

Ordem de preferencia:
1º Continente
2º jumbo
3º pingo doce e as outras.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

Re: Pingo Doce e o efeito contrario!!!

por Elias » 7/2/2011 10:10

Shevet Escreveu:Será que eles são assim tão diferentes???


Não, pelo contrário. São quase iguais.
Acontece que a esmagadora maioria das pessoas não compara preços de nada e por isso acredita no que lhe disserem.

Shevet Escreveu:Já pensei em fazer um cabaz de 10/15 productos e acompanhar a evolução de preços nos próximos 6 meses, para ver se realmente são os maiores e não estão sujeitos a flutuações de preços, ou se isto tudo não passa de uma falcidade!!!


Em tempos (há uns anos) fiz isso mesmo e cheguei à conclusão que os preços de muitos produtos (mesma marca) são exactamente iguais em todo o lado.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Pingo Doce e o efeito contrario!!!

por Shevet » 7/2/2011 9:49

Boas,

Os que têm por habito ver televisão, já repararam a quantidade de vezes que passa o anuncio no Pingo Doce???

Para mim, que até sou de Marketing, já me começa a criar efeito contrario!!!

Para alem de um ataque directo ao Continente, aos seus descontos, ao seu cartão o fcto de passarem tantas vezes o anuncio a mim já me da uma certa AZIA, já não suporto o anuncio, a musica e sinceramente começo a não suportar o proprio Pingo Doce.

Será que eles são assim tão diferentes???

Já pensei em fazer um cabaz de 10/15 productos e acompanhar a evolução de preços nos próximos 6 meses, para ver se realmente são os maiores e não estão sujeitos a flutuações de preços, ou se isto tudo não passa de uma falcidade!!!


Pertenço ao grupo do facebook dos que "já não suportam ouvir o anuncio do Pingo Doce"


Abraço
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 911
Registado: 14/2/2006 15:32
Localização: Caldeirada de Enguias

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, AlfaTrader, darkreflection, Garfield, Google [Bot], Goya777, iniciado1, lito, m-m, malakas, Manchini888, MR32, Musus, nunorpsilva, OCTAMA, PMP69, silva_39, trilhos2006, TTM62, VALHALLA e 258 visitantes