Produto sobre Obrigações da EDP paga 7%?
Muhammad3010, parece-me ser exactamente isso (embora eu não tenha visto com atenção e houve algo de estranho que me deu ideia de que não haviam obrigações por detrás do que está criado porque se fala na hipotese de não haverem obrigações por detrás
....). E se for, não me parece estranho: portugal está a tornar-se um país "à parte" e uma exposição a um país cujo rating provavelmente irá ainda descer mais tem que ser ajustada para baixo. Esse ajuste faz-se no mercado só que o mercado simplesmente não tem liquidez para colocar grandes posições de emissões grandes. Isto é uma forma "elegante" de fazer a venda sem ter mesmo que se sujeitar a um mercado com pouca liquidez.
Não tem que ser mau (se houver as obrigações por detrás....!) mas demonstra o quanto Portugal se está a tornar num asset indesejável que ninguém quer comprar e que toda a gente quer vender.

Não tem que ser mau (se houver as obrigações por detrás....!) mas demonstra o quanto Portugal se está a tornar num asset indesejável que ninguém quer comprar e que toda a gente quer vender.
Pata-Hari Escreveu:Isto é assustador porque claramente há muitos investidores estrangeiros a tentarem diminuir o risco da exposição a Portugal passando o risco das suas posições a outros (estão a criar uma espécie de seguro próprio).
Hmm, ou seja, isto é um produto criado por esses investidores que querem cobrir o risco que têm neste momento passando esse risco para indivíduos como...eu por exemplo...através desse tipo de produtos? Logo e tendo em mente que o "investiror" tem que sair a ganhar, esses eventos de crédito iriam penalizar a rentabilidade sendo os 7% um valor meramente indicativo, podendo não receber nada ou até perder dinheiro?
Obrigada!
Muhammad
Bem, é um risco acrescido porque qualquer evento de crédito tem implicações maiores que o próprio evento. Faz sentido questionar com maior detalhe, ou ler a FT toda.
Isto é assustador porque claramente há muitos investidores estrangeiros a tentarem diminuir o risco da exposição a Portugal passando o risco das suas posições a outros (estão a criar uma espécie de seguro próprio).
E se olhares para obrigações nacionais, o BES e o BCP estão com yields de cerca de 7 ou 8% e até por prazos mais curtos....
Isto é assustador porque claramente há muitos investidores estrangeiros a tentarem diminuir o risco da exposição a Portugal passando o risco das suas posições a outros (estão a criar uma espécie de seguro próprio).
E se olhares para obrigações nacionais, o BES e o BCP estão com yields de cerca de 7 ou 8% e até por prazos mais curtos....
Produto sobre Obrigações da EDP paga 7%?
O que me dizem deste produto? Existe algum risco acrescido em comparação com obrigações normais? Porque em obrigações sobre empresas portuguesas o máximo que vi foi 5.5...6%
Prazo: 3 anos
Taxa: 7% TANB (anualmente)
Pagamento de Juros: Mensalmente
Risco de Capital: parcial ou total no caso de evento de crédito. No caso contrário, o reembolso na maturidade será de 100% do capital investido
http://depositoaprazo.net/2011/01/produ ... om-7-tanb/

Prazo: 3 anos
Taxa: 7% TANB (anualmente)
Pagamento de Juros: Mensalmente
Risco de Capital: parcial ou total no caso de evento de crédito. No caso contrário, o reembolso na maturidade será de 100% do capital investido
http://depositoaprazo.net/2011/01/produ ... om-7-tanb/
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 81 visitantes