A próxima "BOLHA"
22 mensagens
|Página 1 de 1
Re: A próxima "BOLHA"
FDPC Escreveu:richardj Escreveu:o mercado da arte, sobretudo quadros é uma bomba relógio imo.
Para não falar nas dividas soberanas, isso é uma mega bomba. Como é que portugal com 44 anos seguidos de défice, divida publica nos 130% mais PPP para pagar até 2050 anda com juros a 10 anos a 3%? e outros países da europa. Mais dia menos dia isso vai tudo rebentar quando os alemães recusarem emprestar mais/gastar mais.
Pois é, também tenho sempre em mente essa situação e é de uma inibição medonha e isso é impagável. Bem há sempre uma ultima solução mais radical: Não pagamos!!! Fora com Euro!!!
Não. O euro veio para ficar, ponto final.
Para a Europa sobreviver tem que existir uma depreciação do euro e um ganho de competitividade com um reforço da cooperação entre a Alemanha e o resto dos estados membros numa época em que o petróleo permite preços mais baixos aos países não produtores. Essa cooperação passa por mais actividade económica, mais integração economica, perdão de parte da dívida, e mais exportação e inflação interna.
- Registado: 16/6/2014 0:01
richardj Escreveu:o mercado da arte, sobretudo quadros é uma bomba relógio imo.
Para não falar nas dividas soberanas, isso é uma mega bomba. Como é que portugal com 44 anos seguidos de défice, divida publica nos 130% mais PPP para pagar até 2050 anda com juros a 10 anos a 3%? e outros países da europa. Mais dia menos dia isso vai tudo rebentar quando os alemães recusarem emprestar mais/gastar mais.
Pois é, também tenho sempre em mente essa situação e é de uma inibição medonha e isso é impagável. Bem há sempre uma ultima solução mais radical: Não pagamos!!! Fora com Euro!!!
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
o mercado da arte, sobretudo quadros é uma bomba relógio imo.
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
A bolsa nos EUA está muito bem suportada. Basta olhar para empresas como a HOG e a Exxon que tiveram agora uma correcção salutar e que é suficiente para continuarem a crescer muito. Não há limite para o crescimento destas empresas a longo prazo. Não há limite.
- Registado: 16/6/2014 0:01
- Registado: 19/4/2005 11:11
Mares Escreveu:helderjsm Escreveu:Mares Escreveu:A próxima bolha parece-me estar no ouro.
Não sei. Parece-me que o ouro foi um refúgio de muitos investidores contra uma possível queda do euro ou do dólar. O que, dado o que aconteceu com a Islândia até me parece sensato...
Mas à mínima sensação de segurança no Euro e no Dólar não me acredito que o dólar continue a subir como tem estado.
PS: Mas não aposto nisso
Olá helderjsm,
olhando bem, praticamente todos os activos tem propensão a formar bolhas e que em seguida rebentam...
Se considerarmos que "bolhas" correspondem aos activos que foram inflacionados muito acima do que realmente valiam (por exemplo, activos com quedas superiores a 80%), então nesse caso temos a maioría das ações cotadas em bolsa...
Sejam bancos, mineradoras, "dotcom", ouro, petróleo, tulípas, etc, etc... todos na sua história tiveram valorizações aburdas, seguídas por fortes desvalorizações (superiores a 80%).
Então, pode ser apenas um "fetiche" andar-se a procurar qual será a "próxima bolha"...
Terá mais sentido perguntar... qual é o activo que irá valorizar-se muito acima do mercado nos próximos anos, formando-se assim uma nova "bolha"?
Abraço,
Mares.
Sim tens razão nem dúvido desse conceito de bolha. Agora não acho que o ouro esteja tão sobrevalorizado pelas razões que apontei.
No entanto também acho que a valorização de um activo pode ser perfeita numa altura e completamente errada na outra. Como já disse penso que o ouro deve começar a corrigir dentro de pouco tempo exactamente por achar que as razões que o levaram a valorizar tanto já não se mantêm (claro que isto é só a minha opinião).
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães
Helder Magalhães
helderjsm Escreveu:Mares Escreveu:A próxima bolha parece-me estar no ouro.
Não sei. Parece-me que o ouro foi um refúgio de muitos investidores contra uma possível queda do euro ou do dólar. O que, dado o que aconteceu com a Islândia até me parece sensato...
Mas à mínima sensação de segurança no Euro e no Dólar não me acredito que o dólar continue a subir como tem estado.
Olá helderjsm,
olhando bem, praticamente todos os activos tem propensão a formar bolhas e que em seguida rebentam...
Se considerarmos que "bolhas" correspondem aos activos que foram inflacionados muito acima do que realmente valiam (por exemplo, activos com quedas superiores a 80%), então nesse caso temos a maioría das ações cotadas em bolsa...
Sejam bancos, mineradoras, "dotcom", ouro, petróleo, tulípas, etc, etc... todos na sua história tiveram valorizações aburdas, seguídas por fortes desvalorizações (superiores a 80%).
Então, pode ser apenas um "fetiche" andar-se a procurar qual será a "próxima bolha"...
Terá mais sentido perguntar... qual é o activo que irá valorizar-se muito acima do mercado nos próximos anos, formando-se assim uma nova "bolha"?
Abraço,
Mares.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Mares Escreveu:A próxima bolha parece-me estar no ouro.

Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães
Helder Magalhães
Trisquel Escreveu:Redes Sociais
Essa tb é a minha "suspeição".
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Hmm se as taxas de juro continuarem assim... No mercado de obrigações, e consequentemente no mercado de acções... Mas tenho impressão que os reguladores agora vão andar muito mais atentos a bolhas, e vão subir as taxas de juro quando se estiver a formar uma. Subidas das taxas vão ajudar as matérias-primas, por isso quando começarem a subir a taxa de juro directora, mais a fraqueza do dólar, pode causar uma bolha nos metais ou por aí...
1 só empresa como o facebook pode formar uma bolha, mas bolhas nas empresas acontecem constantemente...
1 só empresa como o facebook pode formar uma bolha, mas bolhas nas empresas acontecem constantemente...
First rule of central banking: When the ship starts to sink, central bankers must bail like hell.
Trisquel Escreveu:Redes Sociais
Cuidado com o facebook, pode ser uma grande "armadilha"
"A colocação do valor do Facebook nos 50 mil milhões de dólares (36,5 mil milhões de euros) é o início de uma nova bolha no mercado, segundo uma sondagem feita pela Bloomberg a mil investidores, operadores e analistas, que dizem, na sua maioria, que a rede social não vale aquela soma.
69% das mil pessoas que responderam defendem que a avaliação da empresa de Mark Zuckerberg nos 50 mil milhões de dólares não corresponde à verdade inscrita no investimento de 450 milhões de dólares do Goldman Sachs."
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=465653
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Uma nova vaga nas matérias primas alimentares.
Secas e inundações a servirem de escudo à especulação e ao impacto que este tipo de movimentos gera no sentimento das pessoas. O medo da fome e o efeito directo no bolso e sentimento do consumidor final, tornam este mercado aliciante aos especuladores.
Secas e inundações a servirem de escudo à especulação e ao impacto que este tipo de movimentos gera no sentimento das pessoas. O medo da fome e o efeito directo no bolso e sentimento do consumidor final, tornam este mercado aliciante aos especuladores.
- Registado: 6/11/2008 13:21
A próxima "BOLHA"
Na vossa opinião a próxima "bolha" acontecerá em que sector?
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
22 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Phil2014 e 179 visitantes